R1 2015 - de volta a rainha?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: R1 2015 - de volta a rainha?

Mensagem por Smoker »

Vovô anestesiado...tá phodido, Bagré, isso vai ser lembrado para toda eternidade, pelo menos enquanto o Mad existir rsrsrsrsrsrsrsrsr
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Sergio escreveu:Já andei em praticamente todas as 1000cc, e o meu ranking pessoal - na opinião desse humilde mortal aqui, sem base em competições e apenas com base no bom e velho bundômetro - da melhor para pior:
1) S1000RR a partir de 2012: as de 2011 para trás era bem cansativa de andar, 2012 pra frente é outra moto, força do motor descomunal e muito equilibrada
2) ZX-10: muito redonda, equilibrada e forte, só perde para a S1000RR >2012 por ter pouca força em baixa / média associada a relação longa demais
3) CBR1000: moto deliciosa para tocar, confortável e com excelente ciclística, muita força entre 7.000 e 10.000 rpm (que é onde você mais anda), maiores desvantagens são não ter controle de tração (para mim importante numa moto 1000) e ainda ter o problema / característica de queimar mais óleo do que deveria
4) SRAD1000: também confortável e gostosa de tocar, porém um pouco mais pesadona que as demais; também não tem o controle de tração
5) R1: muito pior que as motos acima; o motor crossplane até que vai, é progressivo e tem força, mas o que eu não gostei dela é a ciclística. Arisca demais, parece que você está brigando com ela o tempo todo, quer ir para o lado e ela "hesita"...sei lá, muito estranha.

As R1 atuais são tão piores que as demais 1000 (na minha opinião...) que o que a Yamaha está fazendo agora é recuperar o tempo perdido e mostrar que ainda sabe fazer moto. Tomara que a nova R1 seja tão boa quanto o que eu ando lendo por aí, se for isso tudo mesmo aí vai ser legal ver uma nova rainha e um novo padrão de "a melhor moto" nessa categoria.
Isso é muito relativo, depende do estilo de cada um, nunca andei de BMW S1000 mas de GSXR , CBR e Srad 1000 sim, tenho a R1 Crossplane a mais de dois anos e entre essas que citei fico com a R1, gosto da entrega de potência imediata na roda que essa motorização permite, não sou super piloto mais dou minhas aceleradas e tenho alguma experiência, acho ele muito estável em retas, boa de curvas, sim ela é um pouco mais lenta na mudança de trajetória mais nada que comprometa
Editado pela última vez por Fernando-(Beraite) em 03 Jul 2015, 11:37, em um total de 1 vez.
Motociclista, respeite a vida use capacete
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Terça-feira fui pra Maringá almoçar com o Tartapaca e com o Porqquin irmão dele. Fui num ritmo totalmente diferente que costumo andar, a 130 km/h.
Que bosta!!! Começou a me doer tudo, principalmente a lombar, impressionante mas essas merdas não foram mesmo feitas pra andar devagar, começa a doer tudo, não sei explicar pq, não sei se é o vento que alivia seu peso sobre a moto, não sei se é a adrenalina, não sei se é a sua musculatura que enrijece e alivia peso sobre ossos/articulações... sei lá que merda é q faz essas superbikes serem confortáveis só acima de 160 km/h (180 fica bom, gostoso mesmo é 200).

Cheguei a conclusão q estou ferrado, ou continuo de esportiva andando rápido, pq motos com guidão mais alto me são piores ainda (naked por ex.), ou então compro um scooter com um bom apoio lombar, ou até mesmo uma custom na linha softail adaptada pra véio com problema de lombar. Tô mais pra scooter, pq gosto de fazer curva.
Mas isso pra daqui uns 2 anos qdo for trocar a papagaia, só sei que fiquei bem broxado com a merda que é andar devagar nesses trens.

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu: Cheguei a conclusão q estou ferrado, ou continuo de esportiva andando rápido, pq motos com guidão mais alto me são piores ainda (naked por ex.),

[ ]'s
Volta pra black ou pega a nova black com nome de VFR

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Kuati escreveu:Terça-feira fui pra Maringá almoçar com o Tartapaca e com o Porqquin irmão dele. Fui num ritmo totalmente diferente que costumo andar, a 130 km/h.
Que bosta!!! Começou a me doer tudo, principalmente a lombar, impressionante mas essas merdas não foram mesmo feitas pra andar devagar, começa a doer tudo, não sei explicar pq, não sei se é o vento que alivia seu peso sobre a moto, não sei se é a adrenalina, não sei se é a sua musculatura que enrijece e alivia peso sobre ossos/articulações... sei lá que merda é q faz essas superbikes serem confortáveis só acima de 160 km/h (180 fica bom, gostoso mesmo é 200).

Cheguei a conclusão q estou ferrado, ou continuo de esportiva andando rápido, pq motos com guidão mais alto me são piores ainda (naked por ex.), ou então compro um scooter com um bom apoio lombar, ou até mesmo uma custom na linha softail adaptada pra véio com problema de lombar. Tô mais pra scooter, pq gosto de fazer curva.
Mas isso pra daqui uns 2 anos qdo for trocar a papagaia, só sei que fiquei bem broxado com a merda que é andar devagar nesses trens.

[ ]'s

Falou verdade rs, Nessas esportivas ou se anda num ritmo bom ou fica cansativo, não precisa ser um suicida mais tem que acelerar se não só da desgosto
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O lance é que não é suicida, 160 de cruzeiro nessas jacas é segurança absoluta. Conversávamos sobre isso lá nos primórdios de fórum, mas é verdade.
Editado pela última vez por Kuati em 25 Abr 2015, 15:05, em um total de 1 vez.
Imagem
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Kuati escreveu:O lance é que não é suicida, 160 de cruzeiro nessas jacas é segurança absoluta. Conversávamos sobre isso lá nos primórdios de fórum, mas é verdade. Q o diga o mestre retarda Preti kkkkkkkkkk.
O Preti é um cara legal de acompanhar a melhora intelectual dele pós acidente, cada vez q posta é diferente, vem melhorando e daqui umas 23 postagens voltará ao normal.
Segundo Robson, a gente pega no pé dele, mas o M@D é Sparta! Aqui é bruto!
Tinha um vídeo velho do LG e do Preti arrancando, o lg de CBR1.0 véia e o pretti de RF, dava medo de ver, os dois retardas, os dois são meus amigos, mais o LG, os dois débeis das estradas mineiras, se o cuzão do saurus visse aquilo ele choraria. Falar nisso, cadê o cabação que tem todos os recordes de consumos do Saurus? Tô com saudade do cabação master! :lol:
Quotar só pro kuati não vir sobrio depois editar :rof:
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Kuati escreveu:O lance é que não é suicida, 160 de cruzeiro nessas jacas é segurança absoluta. Conversávamos sobre isso lá nos primórdios de fórum, mas é verdade. Q o diga o mestre retarda Preti kkkkkkkkkk.
O Preti é um cara legal de acompanhar a melhora intelectual dele pós acidente, cada vez q posta é diferente, vem melhorando e daqui umas 23 postagens voltará ao normal.
Tinha um vídeo velho do LG e do Preti arrancando, o lg de CBR1.0 véia e o pretti de RF, dava medo de ver, os dois retardas, os dois são meus amigos, mais o LG, os dois débeis das estradas mineiras, se o cuzão do saurus visse aquilo ele choraria. Falar nisso, cadê o cabação que tem todos os recordes de consumos do Saurus? Tô com saudade do cabação master! :lol:
Kkkkkkkkkk

E quotando de novo....
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

:lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Sim, 160 km por hora nessas motos passa uma segurança absoluta mais aí que mora o perigo pois acima disso o cara tem que ter noção de tempo e espaço, se o cabra souber curtir sem abusar de mais o que é difícil pois a adrenalina sobe, essa "segurança" é trazida para si por tudo que essas Racer tem de bom, poder de frenagem, aceleração, estabilidade, aí o jogo vira e elas acabam mais seguras que as outras motos
Pretti é das antiga, era o terror com aquela RF ;-) , eu posto muito pouco mais também tenho muito tempo de casa assim como você, Bagé, O.L e mais alguns, a diferença que sou mais novo :-D
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Review 2015 1L sbk Motorcycle USA video de 7 partes, adivinhem quem ganhou...e a bigred ficou lá trás em ultimo kkkkkkkkkkk
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Cleber, cadê o link para o vídeo com os resultados?

----

Imagem

Fiadaputa, a Yamaha acertou demais a mão!

As notas eu achei uma merda, mas os tempos falam melhor, se bem que inconscientemente pode haver um melhora para uma outra moto, gosto pelas motos/marcas.
Teste certo seria se pegassem um piloto de Moto GP (pouquíssima experiência visual com motos de linha), descaracterizassem completamente as motos e mandassem o cara tirar tempo em autódromo.

De toda forma, a supremacia da R1 está bem clara, a discussão maior que fica é quem é a segunda colocada.

Pq essa poha de R1 não tem faróis bonitos para ao menos ser um sonho de consumo??!?! :cry:

[ ]'s
Imagem
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Kuati escreveu:Cleber, cadê o link para o vídeo com os resultados?

----

Imagem

Fiadaputa, a Yamaha acertou demais a mão!

As notas eu achei uma merda, mas os tempos falam melhor, se bem que inconscientemente pode haver um melhora para uma outra moto, gosto pelas motos/marcas.
Teste certo seria se pegassem um piloto de Moto GP (pouquíssima experiência visual com motos de linha), descaracterizassem completamente as motos e mandassem o cara tirar tempo em autódromo.

De toda forma, a supremacia da R1 está bem clara, a discussão maior que fica é quem é a segunda colocada.

Pq essa poha de R1 não tem faróis bonitos para ao menos ser um sonho de consumo??!?! :cry:

[ ]'s
https://motousa.uberflip.com/i/525234-m ... ssue-06/62

1-R1
2-S1000RR
3-ZX10
4-RSV4
5-GSX1000

Honda não contou que deu pau na telemetria mas ao entender ficou na frente da suzuki, obs que é a versão especial da CBR com ohlins e partes internas mais leves e nem é vendida aqui.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

SBK as motos são mexidas ou estão stock?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mexidas, mas há limites no e qto pode ser mexido.

[ ]'s
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

;-)
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

jsamuel escreveu:SBK as motos são mexidas ou estão stock?
In terms of the chassis, the frame must be an original whereas the swing arm and suspension are specific. In terms of engine, the engine block and the crankshaft must remain standard, but changes are permitted at the level of the cylinder head (camshafts, intake and exhaust manifolds) and the rods (similar material and the same weight). The valves, pistons and all of the other major parts must remain original. As to the gearbox, a single gearbox ratio is allowed throughout the season. The handicaps on bikes that are too powerful are now imposed by flanges on the air intake. The electronics, the third crucial element, are also changing: a Superbike kit is now in place to allow each official team to continue to develop its own programs, but these must be provided to private teams three times during the season. The price of the kit (€ 8,000) includes all the equipment needed for the system to function properly. To encourage wildcards, the Superstock electronic kit can be used. Finally, bikes with no ride-by-wire in their road version can still be fitted with the system in 2015 and 2016, provided that the system installed be made available to the teams engaged in WSBK or other FIM championships.
Fonte: http://www.competition.total.com/en/sup ... enges.html

Original: chassis, bloco do motor, virabrequim, válvulas, pistões.

Preparados: balança, suspensões, cabeçote (comando, dutos), bielas (com material e peso similares), câmbio (mas com relações de marcha únicas para todas as pistas), e kit de eletrônica com desenvolvimento compartilhado (com possibilidade de usar o kit da superstock para incentivar entrada de "wildcards"). Motos sem acelerador ride-by-wire podem receber o equipamento.

Vê-se que mesmo a superstock tem um kit de eletrônica próprio, e acho que também podem mudar suspensões e algum nível mais leve de preparo no motor.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Obrigado aos dois pelas explicações, realmente não sabia desses detalhes.
Responder