V-Strom 1050
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: New V-Strom 1000
E o que ele faz aqui?Ticano escreveu:Bagé ta acostumado com "manquice", aí, fez menos de vinte por litro vem beicinho
Aqui é moto japa, 1000cc, beberrona e grandona.
Mas com motorzão e muita emoção na estrada.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Lordphoenix
- Roda Presa
Jota escreveu:estou com uma desde sexta, andei fazendo uns passeios em estrada com ela.Medeiros Neto escreveu:Ficou massa essa visão, o banco afina próximo do tanque, mas o lugar onde fica o popozão tá garantido, só falta sentir a espuma para confirmar o conforto.
a espuma do banco é um lixo. dura que nem pedra.
mas, fácil resolver, só trocar a espuma.
e a sensação de leveza da moto é incrível.
cada vez mais impressionado com o tanto que a moto faz curva.
Um amigo meu, Ercílio "Calango" Suassuna, tinha uma Strom 650 e agora está com essa 1000 e relatou ter ficado impressionado com a leveza dessa ao conduzi-la. Segundo ele, ela aparenta ser bem mais leve do que sua ex 650. Com as Bigs pra cima de 50/55/60 mil (ou mais) acho uma excelente opção por esse novo preço.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Mas ele teve Varadero, motão, 1.0, grandona.Ticano escreveu:Bagé ta acostumado com "manquice", aí, fez menos de vinte por litro vem beicinho
Acredito que ele ainda sente atração por esses mamutes.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Valeu pessoal!
Pelo que vi no consumo instantâneo a 140 dah mais de 15, claro, não tava carregado.
MAs tem que amaciar a bixona né.
Tendo tempo posto hj ainda as primeira impressões da moto.
Abs
Pelo que vi no consumo instantâneo a 140 dah mais de 15, claro, não tava carregado.
MAs tem que amaciar a bixona né.
Tendo tempo posto hj ainda as primeira impressões da moto.
Abs
Editado pela última vez por chalbuque em 23 Jun 2015, 10:25, em um total de 1 vez.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ajuda muito, no aguardo das informações.chalbuque escreveu:Valeu pessoal!
MAs tem que amaciar a coisa né.
Tendo tempo posto hj ainda o que as primeira impressões da moto.
Abs
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pior que é isso mesmoTicano escreveu:Bagé ta acostumado com "manquice", aí, fez menos de vinte por litro vem beicinho
Marcus....Última viagem a Pitanga, vim acompanhando o chefe e sua super, tá certo que não tava com garupa, mas cheio de mala, naquela tocada pelo interior que quando dava, andávamos a 140, 150, a super dele tava fazendo 20.........Aí sim, uma motona dessas fazendo assim, aí aceito
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bom....vamos lá:
Quem me conhece sabe que parte técnica não é meu forte.
Falarei do que pude perceber até o momento.
Foram 400km, de tempo seco, chuva forte, pista ensaboada, noite e frio de 13ºc
Peguei a moto na Cc e andei uns 5 km dentro de Porto Alegre e logo cai na BR.
Tinha pressa pois estava com previsão de chuva e com certeza pegaria frio e noite nos últimos 100km da viagem.
A primeira impressão foi de desacerto com a motoca, muito diferente o escalonamento de marchas e o funcionamento do motor v2.
Não tinha pilotado nenhum v2 ainda.
A primeira é normal, como da BM, mas a 2ª e 3ª são mais longas e pedem pra serem esticadas.
Na cidade com frequência tem que colocar a primeira, principamente ao se fazer uma esquina, o trânsito é truncado e se chega no máximo a 60km/h no roteiro que fiz em POA.
Na F800gs, nunca colocava primeira, só pra arrancar.
Me senti bem incomodado no início, pois se não colocava a marcha certa o motor reclamava rapidinho, vru-vru-vru
Mas logo peguei o jeito e a sensação amenizou.
Quando peguei a BR, deu pra sentir a força do motor, puxa e puxa muito.
Claro eu tava manejando com 1 litrão.
Uma preocupação de todos é se ela tem o problema da antiga, não andei na antiga, mas posso dizer que dá pra baixar até 70-80 em 6ª marcha sem reduzir, abaixo disso o motor reclama.
Então normalmente atrás de caminhão baixei pra quinta e foi um sorriso só embaixo do capacete.
A embreagem tah com uma regulagem que não gosto, entrando no fim, gosto de ela entrado mais encima, isso atrapalhou um pouquinho na hora de trocar de marcha durante as ultrapassagens mais apertadas, vou mudar isso logo.
A suspa dianteira estava dura, na regulagem a fenda do parafuso tah na letra S, vou estudar pra mexer e deixar mais macia.
Não mergulha como no video do Português, até nem tava muito diferente da F800gs, que sempre achei dura demais.
Peguei chuva forte e tb pista ensaboada, pois tão duplicado a BR 116 sul, e sempre senti a moto na mão.
Não é um trecho com muitas curvas, mas as que tem deu pra ver que a moto vai nos trilhos e dah aquela sensação que ela cai pra dentro da curva.
O controle de tração tava no modo mais ativo, ou seja, entra mais cedo.
Mesmo com chuva e pista ensaboada ele nunca entrou, e algumas vezes eu acelerei forte pensando que ia acender a luz amarela TC e nada.
O painel é completo e funciona muito bem através do bota no guidon, me acertei bem com ele.
Os punhos e mantes são muito semelhantes ao da Bandit, então me senti em casa.
O banco com já falei, achei ótimo, nem pensei em usar a almofada, na verdade ne lembrei dela.
O consumo já falei, 17km/l.
Agora vem o que eu já sabia que perderia, mas não tinha a medida disso.......................posição de pilotagem.
Sinto muito as perna encolhidas, isso me faz parar antes, característica minha, vendi a Bandit por isso, e nisso a F800gs era perfeita............. na Vstrom as pernas fica mais encolhidas e a posição do guidon é mais a frente, deixando o tronco um tiquinho mais inclinado.
Seria uma posição intermediária entre a bandit e a F800gs.
Mas acho que me acostumo e colocando a almofada isso melhora.
Quando botar o protetor de motor vou colocar as pedaleiras tb.
Isso vai amenizar o problema.
Como peguei noite, deu pra ver que o farol é excelente, parece de carro.
Só tenho que regular melhor, pois teve muita reclamação da luz baixa dos carros que vinham em sentido contrário.
Buenas, era isso.
Se me esqueci de algo..............perguntem.
Abs
Quem me conhece sabe que parte técnica não é meu forte.
Falarei do que pude perceber até o momento.
Foram 400km, de tempo seco, chuva forte, pista ensaboada, noite e frio de 13ºc
Peguei a moto na Cc e andei uns 5 km dentro de Porto Alegre e logo cai na BR.
Tinha pressa pois estava com previsão de chuva e com certeza pegaria frio e noite nos últimos 100km da viagem.
A primeira impressão foi de desacerto com a motoca, muito diferente o escalonamento de marchas e o funcionamento do motor v2.
Não tinha pilotado nenhum v2 ainda.
A primeira é normal, como da BM, mas a 2ª e 3ª são mais longas e pedem pra serem esticadas.
Na cidade com frequência tem que colocar a primeira, principamente ao se fazer uma esquina, o trânsito é truncado e se chega no máximo a 60km/h no roteiro que fiz em POA.
Na F800gs, nunca colocava primeira, só pra arrancar.
Me senti bem incomodado no início, pois se não colocava a marcha certa o motor reclamava rapidinho, vru-vru-vru
Mas logo peguei o jeito e a sensação amenizou.
Quando peguei a BR, deu pra sentir a força do motor, puxa e puxa muito.
Claro eu tava manejando com 1 litrão.
Uma preocupação de todos é se ela tem o problema da antiga, não andei na antiga, mas posso dizer que dá pra baixar até 70-80 em 6ª marcha sem reduzir, abaixo disso o motor reclama.
Então normalmente atrás de caminhão baixei pra quinta e foi um sorriso só embaixo do capacete.
A embreagem tah com uma regulagem que não gosto, entrando no fim, gosto de ela entrado mais encima, isso atrapalhou um pouquinho na hora de trocar de marcha durante as ultrapassagens mais apertadas, vou mudar isso logo.
A suspa dianteira estava dura, na regulagem a fenda do parafuso tah na letra S, vou estudar pra mexer e deixar mais macia.
Não mergulha como no video do Português, até nem tava muito diferente da F800gs, que sempre achei dura demais.
Peguei chuva forte e tb pista ensaboada, pois tão duplicado a BR 116 sul, e sempre senti a moto na mão.
Não é um trecho com muitas curvas, mas as que tem deu pra ver que a moto vai nos trilhos e dah aquela sensação que ela cai pra dentro da curva.
O controle de tração tava no modo mais ativo, ou seja, entra mais cedo.
Mesmo com chuva e pista ensaboada ele nunca entrou, e algumas vezes eu acelerei forte pensando que ia acender a luz amarela TC e nada.
O painel é completo e funciona muito bem através do bota no guidon, me acertei bem com ele.
Os punhos e mantes são muito semelhantes ao da Bandit, então me senti em casa.
O banco com já falei, achei ótimo, nem pensei em usar a almofada, na verdade ne lembrei dela.
O consumo já falei, 17km/l.
Agora vem o que eu já sabia que perderia, mas não tinha a medida disso.......................posição de pilotagem.
Sinto muito as perna encolhidas, isso me faz parar antes, característica minha, vendi a Bandit por isso, e nisso a F800gs era perfeita............. na Vstrom as pernas fica mais encolhidas e a posição do guidon é mais a frente, deixando o tronco um tiquinho mais inclinado.
Seria uma posição intermediária entre a bandit e a F800gs.
Mas acho que me acostumo e colocando a almofada isso melhora.
Quando botar o protetor de motor vou colocar as pedaleiras tb.
Isso vai amenizar o problema.
Como peguei noite, deu pra ver que o farol é excelente, parece de carro.
Só tenho que regular melhor, pois teve muita reclamação da luz baixa dos carros que vinham em sentido contrário.
Buenas, era isso.
Se me esqueci de algo..............perguntem.
Abs
CBR 450sr-século passado
O meu VW UP faz 18-20 na estrada, e é nele que rodo o RS.Bagé escreveu:Pior que é isso mesmoTicano escreveu:Bagé ta acostumado com "manquice", aí, fez menos de vinte por litro vem beicinho......Manquice mas que ando na mesma tocada de vocês com o ´´PODER´´ do motor ....
Marcus....Última viagem a Pitanga, vim acompanhando o chefe e sua super, tá certo que não tava com garupa, mas cheio de mala, naquela tocada pelo interior que quando dava, andávamos a 140, 150, a super dele tava fazendo 20.........Aí sim, uma motona dessas fazendo assim, aí aceito
.
A moto é pra lazer.
Cadum, Cadum.
Né .
Abs
CBR 450sr-século passado
Nunca rodei nessas condições (carregado, mas sem garupa), mas sinceramente, acho improvável eu conseguir fazer 20 km/l rodando a 140 km/h de GSA. Talvez em condições perfeitas: sem vento, sem subidas e velocidade constante (sem ficar baixando marcha para ultrapassar e sem dar "tiros" as 180 km/h), mas aí perco o prazer do motorzão. Por sorte, a BMW já sabendo que a moto é uma bosta, bota um tanque de 33L para amenizar o problema
!! Melhor consumo que já tive com a GSA foram exatos 500 km sem entrar na reserva da GSA, quando desci o Paso Jama (velocidade de cruzeiro baixa, descida, altitude elevada, etc).
Chalbuque, o que achou da proteção aerodinâmica para cabeça/tronco/braços/pernas?
Chalbuque, o que achou da proteção aerodinâmica para cabeça/tronco/braços/pernas?
Chalbuque,parabéns novamente pela motoca.
Gostei bastante dela,apesar de só ter feito o test bunda.
Me impressionei com a facilidade que tirei a moto do pezinho lateral,
me pareceu mais leve que a Versys.
Talvez por ela estar com o tanque vazio.
Quanto a altura dela para mim,a mesma coisa da versys,
fiquei na ponta da unha do dedão.
Gostei bastante dela,apesar de só ter feito o test bunda.
Me impressionei com a facilidade que tirei a moto do pezinho lateral,
me pareceu mais leve que a Versys.
Talvez por ela estar com o tanque vazio.
Quanto a altura dela para mim,a mesma coisa da versys,
fiquei na ponta da unha do dedão.
R1200RT
Achei boa, não excelente.Chalbuque, o que achou da proteção aerodinâmica para cabeça/tronco/braços/pernas?
Bacana o sistema da bolha, mas preciso de dois dedos a mais de bolha.
Ainda tem uma regulagem que dha pra levantar a bolha, trocando de posição os parafusos, mas não será suficiente.
Vou ver se tem ainda pra vender aquele acessório, madstad, acho que é assim que se chama, ai vai ficar show.
As pernas ficam bem protegidas, assim com o tronco, os braço ficam como na BMW, lembrando que nela botei a bolha maior do motobolhas, que faz muita diferença.
CBR 450sr-século passado
Valeu Sandro.Chalbuque,parabéns novamente pela motoca.
Fica mais pesada com os 20 litros
Mas não senti grandes diferenças da BMW, até por que a F800gs é mais alta
CBR 450sr-século passado
Consumo creio que vá melhorar, motor amaciando.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
/
Qual pneu vem nela?
Qual pneu vem nela?
150...17 atras e 19 na frente. ..battle wing
Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
CBR 450sr-século passado
Ticano escreveu:Bagé ta acostumado com "manquice", aí, fez menos de vinte por litro vem beicinho
Bagé é um vovô anestesiado, lembram?
Bah, mas eu não tenho nem neto ainda
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
parabéns tchê chalbuque!

Parabéns chumbica!!
saudações
saudações
Se é p isso, tmb acompanhava de mosquito.Bagé escreveu:Pior que é isso mesmoTicano escreveu:Bagé ta acostumado com "manquice", aí, fez menos de vinte por litro vem beicinho......Manquice mas que ando na mesma tocada de vocês com o ´´PODER´´ do motor ....
.