E a polícia? Tem algum fundamento isso?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

E a polícia? Tem algum fundamento isso?

Mensagem por Chedid »

Recebi isso e fiquei um tanto confuso, faz algum sentido isso? Alguém tem este tipo de informação?

Imagem
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Kuati
Mito

Re: E a polícia? Tem algum fundamento isso?

Mensagem por Kuati »

Tem, o mesmo fundamento que o Google vai te dar um notebook se vc enviar esta mensagem para mais 5 pessoas.
Imagem
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

kkkkkk Mas já aconteceu comigo. Eu tava sem os benditos adesivos filhos da puta no capacete. Sai pra arrumar os adesivos, voltei e peguei os documentos.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Te deram um prazo Fael?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Então é so andar com os adesivos no bau ou na mochila e falar que esqueceu de colocar, andei sem esses adesivos no outro capa que tinha mais de ano, sem problemas; fui pra RJ, ES, PR, SC, tranquilo; mas agora não arrisco de novo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O texto fala em pneu careca, é diferente de uma faixa refletiva pra capacete...
Até pelos erros de português já se nota que é hoax.
[ ]'s
Imagem
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Chedid escreveu:Te deram um prazo Fael?
Sim, sete dias. rs Confesso que nem li a parada inteira, tava doido pra seguir viagem logo, mas o prazo foi sete dias.
Ulisses Barros escreveu:Então é so andar com os adesivos no bau ou na mochila e falar que esqueceu de colocar, andei sem esses adesivos no outro capa que tinha mais de ano, sem problemas; fui pra RJ, ES, PR, SC, tranquilo; mas agora não arrisco de novo.
Isso, Ulisses. Mas vai levar a multa.
Kuati escreveu:O texto fala em pneu careca, é diferente de uma faixa refletiva pra capacete...
[ ]'s
Kuati, na mesma blitz tinha um cara já parado antes de mim por pneu careca. Foi o mesmo esquema. Eu voltei no posto policial pra buscar os documentos, ele, como era fim de semana e não conseguiria os pneus, deixou pra buscar em uma base em algum lugar.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Não consigo abri o tralha aqui no trampo, deduzi ser o adesivo; quanto aos pneus, amigo meu passou o mesmo aqui na rod. dos bandeirantes, seguraram o documento da moto até ele trocar o pneu e voltar pra pegar o documento, no caso dele, sem multas, so uma enrabada e o cartão de credito estourado.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Essas coisas sempre foram assim, nada mudou. Vai ser conforme a mulher do policial dormiu de calça jeans ou não.

[ ]'s
Imagem
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Kuati escreveu:Essas coisas sempre foram assim, nada mudou. Vai ser conforme a mulher do policial dormiu de calça jeans ou não.

[ ]'s

Exato!
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

tem fundamento sim.

não te livra da multa, é claro, mas se a regularização do veículo exige algum serviço que não possa ser feito no local (ou seja, você vai ter que levar o carro em oficina pra arrumar) não tem o menor sentido levar o veículo direto direto pro depósito.

é só ver o CTB, onde cabe "retenção do veículo para regularização" e onde cabe "apreensão do veículo". Se a regularização não pode ser feita no local, o documento é apreendido.

fui parado (por uma viatura do BPTran-DF) com o carro rebaixado em 2002 e foi exatamente isso que fizeram comigo: apreenderam o documento e me deram três dias úteis pra aparecer com o carro levantado. em 2005, fui parado numa blitz noturna pela PM-SC (eu tava de férias e tava fulo da vida que a mina que tinha me dado fácil nas férias do ano anterior tava fazendo cu doce dessa vez - detalhe que ela estava no carro :lol:), e o guardinha queria levar meu carro pro depósito por causa do escapamento alterado (na verdade ele queria era uma gorjetinha como é padrão dos PM no verão catarinense), eu bati o pé que ele estava certo em me multar mas não poderia levar meu carro pro depósito. duas horas o cara ficou procurando pêlo em ovo no carro, até que viu um adesivo da justiça militar no pára-brisas (que valeu por uma carteirada que eu não quis fazer, porque não é meu perfil fazer essas coisas) e me liberou, SEM a multa (como se justiça militar federal tivesse alguma influência em julgamento de pm de fora do DF, não tem :lol:).

película, como é item que não depende de mecânico, a ordem é arrancar na hora (ainda estão autuando por isso? nunca vi, nunca me pararam por causa de insulfilme - aliás, na mesma blitze de SC tinha insulfilme G35 no pára-brisas do Celta e o guarda nem tchum pra isso).

sem etiqueta no capacete? meu caro, você está ciente que para a lei é o mesmo que andar sem capacete, perda da habilitação, então , se você foi autuado, a menos que tenha alguém habilitado com você e que possa levar tua moto de volta pra casa, ela vai pro depósito, sim.

ah, e antes que algum engraçadinho me pergunte, a guria continuou não querendo dar. :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Esses tempos comprei um capacete novo, vinha de Sta. Cruz pra casa...junto estava o NERO, PREstadual atacou e me multou por não estar com os adesivos no capacete...e não adiantou dizer que o capacete era novo e que tinha os adesivos no baú e outro capacete com os adesivos no baú tb....multinha legal....sem choro nem vela...
Robson

Mensagem por Robson »

Kuati escreveu:O texto fala em pneu careca, é diferente de uma faixa refletiva pra capacete...
[ ]'s

ai ai ai....... leia o CTB....

Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.

§ 1º Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.

§ 2º Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.

§ 3º O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado.

§ 4º Não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao depósito, aplicando-se neste caso o disposto nos parágrafos do art. 262.

§ 5º A critério do agente, não se dará a retenção imediata, quando se tratar de veículo de transporte coletivo transportando passageiros ou veículo transportando produto perigoso ou perecível, desde que ofereça condições de segurança para circulação em via pública.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:...
película, ...nunca vi, nunca me pararam por causa de insulfilme - aliás, na mesma blitze de SC tinha insulfilme G35 no pára-brisas do Celta e o guarda nem tchum pra isso).
?...
Película, insulfilm??? :hg: :hg: :hg:

Fica parecendo carro de "cocô-boy". Se eu quiser uma visão mais "escurecida" uso óculos escuros.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Saurus escreveu:
Bira escreveu:...
película, ...nunca vi, nunca me pararam por causa de insulfilme - aliás, na mesma blitze de SC tinha insulfilme G35 no pára-brisas do Celta e o guarda nem tchum pra isso).
?...
Película, insulfilm??? :hg: :hg: :hg:

Fica parecendo carro de "cocô-boy". Se eu quiser uma visão mais "escurecida" uso óculos escuros.
pô, cara, dá um desconto, o episódio do Celta foi há mais de 10 anos. :lol:

hoje nem uso mais insulfilme em carro meu. há uns quatro ou cinco anos, um dos carros que comprei tinha insulfilme, arranquei tudo porque não conseguia enxergar na garagem coberta, tô ficando véio. :lol:

na concessionária quando fui comprar o carro da patroa vieram com historinha de me dar insulfilme de brinde, se phoderam, só conseguiram vender o carro quando me deram o desconto (adicional ao que já tinham dado) do valor correspondente. :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Insulfilm não tinha sido liberado?
Voltou a ser proibido?
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Insulfilm tá liberado...

Mas não no vidro dianteiro. Se tiver qualquer um na frente ferrou.

Também não pode ser preto breu...tem um limite.

Quanto a deixar o documento, já me pegaram com a placa quebrada no pedágio de Itatiba.

Me deram 15 dias pra regularizar, daí fui pegar de volta. Mas a multa eu levei de qualquer jeito.

Quem tava comigo sem adesivo no capacete mas que tinha na carteira, pregou na hora e se livrou.

Quem não tinha também teve os documentos apreendidos. :pqp: :pqp: :pqp:
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Infelizmente isso é uma coisa que depende só da vontade do policial. Tu pode estar coberto de razão que se ele quiser vai te guinchar e já era, vai recorrer até a 5º geração e não vai conseguir teu $$$ de volta.

Já tive documentos apreendidos 2x por causa de xenon na moto, em ambas me deram prazo pra regularizar e multa.

Meu irmão teve a moto guinchada por causa de escapamento adulterado (numa Dream!!!), não teve choro nem buscar o escape em casa, foi guincho mesmo.

Um outro colega foi parado na blitz com escape aberto na Falcon, me ligou e levei a ponteira lá e trocou na hora. Levou multa.

Absurdo é recolherem o som do carro como ocorre aqui na cidade. Na avenida principal fica um PM à paisana escondido e só cuidando quem passa com som alto. Lá na frente tá montada a blitz, já sabe certinho quem tem sonzêra.

Pra resgatar o som só apresentando a NF na delegacia... e quem é que guarda NF disso depois que passa a garantia???

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

JPaulo escreveu:Infelizmente isso é uma coisa que depende só da vontade do policial. Tu pode estar coberto de razão que se ele quiser vai te guinchar e já era, vai recorrer até a 5º geração e não vai conseguir teu $$$ de volta.

Já tive documentos apreendidos 2x por causa de xenon na moto, em ambas me deram prazo pra regularizar e multa.

Meu irmão teve a moto guinchada por causa de escapamento adulterado (numa Dream!!!), não teve choro nem buscar o escape em casa, foi guincho mesmo.

Um outro colega foi parado na blitz com escape aberto na Falcon, me ligou e levei a ponteira lá e trocou na hora. Levou multa.

Absurdo é recolherem o som do carro como ocorre aqui na cidade. Na avenida principal fica um PM à paisana escondido e só cuidando quem passa com som alto. Lá na frente tá montada a blitz, já sabe certinho quem tem sonzêra.

Pra resgatar o som só apresentando a NF na delegacia... e quem é que guarda NF disso depois que passa a garantia???

Abs,
x2 :grr:

Por isso que deixo tudo original e docs em dia no carro e moto. E uso faixa refletiva no capacete TB, além de sempre trocar o capacete a cada 3 anos (marca PELLs ).

E ainda assim tem pulica que invoca..........pqp......já narrei aqui o perregue que passei numa blitz.....

Admiro a sorte de meus amigos de motocada.....escape aberto, xénon, etc....
Yamaha FZ15
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

E qto aos cibies/ farois auxiliares etc
Os puliça tão começando a encher o saco q é alteração de caracterista
Que fazer, q não fazer ?
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Responder