Botas Steitz = recomendação

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Botas Steitz = recomendação

Mensagem por Pretti »

????

Alguém pode dar um depoimento sobre a Steitz cano médio (ou a outra) quanto a resistência da bota/couro na biqueira, calcanhar, tornozelo e canela?

E a sola encara terra?
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Pretti escreveu:Fui ao site deles. Será que essa cano médio que o Medeiro postou (a segunda) tem resistência pra pegar um mato de vez em quando. Descrevem a biqueira de uma forma toda diferenciada...

Uso a Acerbis Dual Sport mas é bem fraquinha, já abriu a primeira camada de couro nas laterais e a proteção na biqueira e calcanhar não é suficiente. Vai ser encostada já já.
Depende do q vc fala de "mato de veizniquando". Eu não contaria com ela contra galhos pontudos em velocidades mais altas... a caneleira não existe. É somente um bom couro forrado e impermeável.

Mas se for q nem eu q vai como se estivesse numa custom, ela é ótima! A biqueira e o calcanhar parecem q tem metal por dentro de tão duras. Mas são muuuito confortáveis.

O solado escorrega PRA KCT em pisos lisos. Se tu for for passar um riacho NÃO se apoie em nenhuma pedra q não seja bem áspera! Parece q foi feito pra durar mais tempo com um custo sobre a aderência.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Sei lá, para trilhas e mato acho que não é bota para isso.

Acho que é para passeios mais on road, e claro abaixo dos 180km/h.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Depois de 10 meses e com toda chuva que veio na ultima semana, entrou agua; ainda não foi desta vez que comprei uma bota 100% impermeavel.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

dbsmsx escreveu:
Pretti escreveu:Fui ao site deles. Será que essa cano médio que o Medeiro postou (a segunda) tem resistência pra pegar um mato de vez em quando. Descrevem a biqueira de uma forma toda diferenciada...

Uso a Acerbis Dual Sport mas é bem fraquinha, já abriu a primeira camada de couro nas laterais e a proteção na biqueira e calcanhar não é suficiente. Vai ser encostada já já.
Depende do q vc fala de "mato de veizniquando". Eu não contaria com ela contra galhos pontudos em velocidades mais altas... a caneleira não existe. É somente um bom couro forrado e impermeável.

Mas se for q nem eu q vai como se estivesse numa custom, ela é ótima! A biqueira e o calcanhar parecem q tem metal por dentro de tão duras. Mas são muuuito confortáveis.

O solado escorrega PRA KCT em pisos lisos. Se tu for for passar um riacho NÃO se apoie em nenhuma pedra q não seja bem áspera! Parece q foi feito pra durar mais tempo com um custo sobre a aderência.
Comparada com minha atual Acerbis parece até justo o produto...biqueira e calcanhar com essa característica é coisa boa.Somente a sola me deixa preocupado quando for preciso empurrar ou pedalar a moto em sufoco. Na moto não me preocupa, tenho uma baita pedaleira dentada nela!
E a caneleira não precisa muito mais que aquilo não... se servir para não deixar o impacto ser direto na canela, já é uma ajuda. Pra cima tem a joelheira da calça.

Se a bota for barata e (parece que é), de repente vale a pena colocar outro solado.

Me lembrei agora das Guartelá. Vou conferir no site.

A Gaerne on-off é cara e só vindo do exterior, e as de trail são todas muito altas.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tou gostando da alpine scout... meio quente pra ficar o dia inteiro no escrotório, mas de boas...
essa gaerne deve ser no mesmo esquema mas parece mais parruda.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Já comprou na Revzilla, boss?

Tem umas Alpinestars interessantes lá, como a Roam 2 WP.

O câmbio tá avacalhando, mas aqui em BH o preço não tá ajudando muito tb não.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

acho que nunca comprei nada de roupa de moto via internerd... mania de véio, gosto de experimentar os bagulhos antes de comprar.

foda eh o que se paga aqui mas paciência, dura bastante... só jogo fora quando tá no bagaço.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Ulisses Barros escreveu:Depois de 10 meses e com toda chuva que veio na ultima semana, entrou agua; ainda não foi desta vez que comprei uma bota 100% impermeavel.
Putz :-(

Mas seus 10 meses equivalem a pelo menos 5 anos meus! :lol:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

pesquisando no ML, achei essas aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ista-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

Alguém conhece?

vale a pena?

tem essa outra, mais "fina" um pouco...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-agua-_JM

mas prefiro a de cima!
Calço 45/46.. com uma bota fina destas, vai parecer pé de PeterPan
Até pelo solado, que parece que "segura" melhor...

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

ainda em dúvida!

(Salão de Motos no RS em Julho)

tô quase pra fechar nessa AQUI:
Imagem
Já experimentei(45)... serve muito bem!
e não me parece DURA pra usar num dia inteiro de viagens!
Além de ser Marca Top* e com boas proteções.

*confiabilidade em caso de garantia

Porém...
Recebi e-mail da RS1 dessa aqui
Imagem
Alguém conhece? Tem?

tenho medo de comprar no escuro (sem saber da forração, se é dura, se é macia).
Até pra saber se a 45 serve... se tem que ser a 46...

tem essas outras aqui: Mais touring
http://www.rs1.com.br/bota-alpinestars- ... el-preto/p
Mas não acho na minha numeração (45/46)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Essa bota da Race Tech é bem mais simples do que a da SMX 6. Vi de perto as duas já, a da Race Tech é boa, mas não se compara com a da Alpinestars.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Medeiros Neto escreveu:Essa bota da Race Tech é bem mais simples do que a da SMX 6. Vi de perto as duas já, a da Race Tech é boa, mas não se compara com a da Alpinestars.

Sim, sim...
até pelo preço, dá pra saber que trata-se de uma bota mais simples!

Phoda é não ter aqui no Sul (veremos se terá no Salão) pra eu experimentar!
se não, irei de SMX6 mesmo!

a minha ultima (ainda tô usando), comprei em 2009.
Uma Polystep (o Bagé até tem uma da mesma marca).
tá abrindo as costuras (já mandei no sapateiro duas vezes, mas já era...)

Sabendo que durou 6 anos, essa Alpine aí, durando o mesmo, me sairá R$ 14,00 por mês!
baita Custo x Benefício.

tem ainda, a SMX6 Goretexx (impermeável ???)
mas aí sobe pra 1,5k

a minha Polystep era impermeável, mas mesmo assim, em longas viagens, sempre colocava impermeabilizante spray (lojas de calçados tem)
nunca molhei meia... só "suor" mesmo!

Paguei na época, 299,00 na Motoryama (Promoção)
;-)

God Save The Queen!!!

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

K'waszaK escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Essa bota da Race Tech é bem mais simples do que a da SMX 6. Vi de perto as duas já, a da Race Tech é boa, mas não se compara com a da Alpinestars.

Sim, sim...
até pelo preço, dá pra saber que trata-se de uma bota mais simples!

Phoda é não ter aqui no Sul (veremos se terá no Salão) pra eu experimentar!
se não, irei de SMX6 mesmo!

a minha ultima (ainda tô usando), comprei em 2009.
Uma Polystep (o Bagé até tem uma da mesma marca).
tá abrindo as costuras (já mandei no sapateiro duas vezes, mas já era...)

Sabendo que durou 6 anos, essa Alpine aí, durando o mesmo, me sairá R$ 14,00 por mês!
baita Custo x Benefício.

tem ainda, a SMX6 Goretexx (impermeável ???)
mas aí sobe pra 1,5k

a minha Polystep era impermeável, mas mesmo assim, em longas viagens, sempre colocava impermeabilizante spray (lojas de calçados tem)
nunca molhei meia... só "suor" mesmo!

Paguei na época, 299,00 na Motoryama (Promoção)
;-)
Aceita um conselho? Vá na Alpine se puder pagar por ela. Procure botas que tenham proteção rígida nos tornozelos. Por mais caras que sejam, custam bem menos que o $$$ e a aporrinhação decorrente de uma fratura de tornozelo.

Se eu estivesse usando uma Alpine quando sofri o acidente, teria sofrido, no máximo, uma escoriação leve e não teria fraturado os dois lados do tornozelo, luxação do conjunto do pé e não teria sido necessário uma placa e 11 parafusos para segurar os ossos e nem ficado mais de 5 meses para poder voltar a andar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Saurus escreveu: Aceita um conselho? Vá na Alpine se puder pagar por ela. Procure botas que tenham proteção rígida nos tornozelos. Por mais caras que sejam, custam bem menos que o $$$ e a aporrinhação decorrente de uma fratura de tornozelo.

Se eu estivesse usando uma Alpine quando sofri o acidente, teria sofrido, no máximo, uma escoriação leve e não teria fraturado os dois lados do tornozelo, luxação do conjunto do pé e não teria sido necessário uma placa e 11 parafusos para segurar os ossos e nem ficado mais de 5 meses para poder voltar a andar.
:md:

Porra!
Com um depoimento desses, nem pensarei duas vezes!

pois é.. o que vi nessa Alpine SMX6 é que ela tem proteção Rígida (mas não chega a ser uma SuperTech - que até acho demais pra uso em viagens).

"*Inovador brace lateral de proteção em poliuretano termoplástico da Alpinestars oferece suporte biomecânico entre a parte superior da bota e o tornozelo, aumentando a integridade estrutural da bota, proteção contra impacto, resistência a abrasão e controle de flexão da articulação;
*Proteções em poliuretano termoplástico de alta densidade na canela, panturrilha, calcanhar, área do pedal de câmbio e raspadores garantem ótimo desempenho em absorção de impactos, resistência a abrasão e durabilidade;
*Proteção em área crítica do tornozelo, do lado interno da bota, em dupla densidade abaixo da camada externa;
"

As Touring, são boas e impermeáveis (?), mas não tem tanta proteção!

Valeu Saurus pelo depoimento!
;-)

God Save The Queen!!!

K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Aqui a SMX6 - Goretex

http://www.webracing.com.br/product.asp ... duct=37248

Não valem os R$ 700/800 a mais, só por ser impermeável!
:-(

God Save The Queen!!!

Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Tanho uma bota Arlan Ness cano curto a uns 2 anos parada aqui em casa, estado de nova! Se alguém estiver interessado tam 41 eur Rs 300 + frete entrgo.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Gambler
Roda Presa

Mensagem por Gambler »

K'waszaK escreveu:Alguém conhece? Tem?
Tenho uma. Quando fui comprar, experimentei uma Alpine (que SNME era do mesmo modelo que postasse) e a diferença é grande entre as duas. A Alpine além de ter a proteção no tornozelo, ela veste melhor (mais justa e confortável).
Acabei ficando com a Race Tech pois não queria gastar muito no começo e achei a qualidade aceitável pro meu uso. Já fiz algumas viagens com ela (a maior de uns 700km direto e com bastante chuva sem entrar água). Não me arrependo da escolha, mas se tiveres cash pra investir, vá de Alpine! ;-)
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Joao Neis escreveu:Tanho uma bota Arlan Ness cano curto a uns 2 anos parada aqui em casa, estado de nova! Se alguém estiver interessado tam 41 eur Rs 300 + frete entrgo.
41 EUR?
seria o 39 BR, isso?

Nem arrancando meus dedos caberia.. hehe

Boa sorte na venda!
8-)

Valeu Gambler!
Como disse, a RaceTech eu teria que experimentar, pois pra alguns calçados calço 45, pra outros 46... então...
Fora o que tu mencionou sobre o conforto da SMX6 ser maior e a rigidez nas proteções (por isso o preço maior também)

E como dito anteriormente, a SMX6 tem mais proteções (Claro, a gente não quer cair, mas se acontecer, por mais bobo que seja, essa "proteção extra", pode salvar o pé!)

;-)

God Save The Queen!!!

Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Seria um 40 aqui no Br, mas detalhe que tem que ter o pé magro se não vai apertar
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Responder