Opiniões sobre Bonneville/Thruxton
- jucie
- Motociclista
Re: Opiniões sobre Bonneville/Thruxton
stcowboy escreveu:Quero que seja minha última moto.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Quati, ainda não andei muito, mas acho que um pouco disso é porque o motor é bem suave, sem aquela "patada", somado ao fato de a moto ter proteção aerodinâmica zero.Kuati escreveu:kokimoto o q vc acha desse lance dela instigar andar devagar??
além do visual qual a característica q mais te surpreendeu?
Mas não achei que seja algo assim, "nossa, agora virei customzeiro e vou andar a 90 km/h olhando vaca pastando". Acho que é só uma sensação diferente que uma naked ou esportiva moderna passam. Não acho que seja suficiente para "reabilitar" um jaspion.
O que mais me surpreendeu foi o motor, bem suave mas com boa potência, em uma moto bem pequena e fácil de dirigir!
Por que?jucie escreveu:stcowboy escreveu:Quero que seja minha última moto.Sinistro.
Não é que eu quero morrer em cima de uma ou algo do tipo, só quero que seja minha última moto. Quando estiver velho e sem perna para segurar uma big-trail.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Já li que essas thunderbirds bengão até VMAX, o troço é bruto e bonito demais da conta

O que dói realmente é o preço
nunca vi na rua...

O que dói realmente é o preço

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Um amigo meu tem uma dessas... a moto é bonita e relativamente potente, mas não é tudo isso não...Ticano escreveu:Já li que essas thunderbirds bengão até VMAX, o troço é bruto e bonito demais da conta![]()
O que dói realmente é o preçonunca vi na rua...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fiquei por 10 dias com uma Bonnie da CC aqui de Curiitba, enquanto minha Street estava na CC.
Rodei bastante com ela na cidade e pude perceber algumas coisas:
- Você não anda, desfila.
- Efeito celebridade forte. As pessoas paravam perguntando se eu tinha restaurado, que ano era, pensavam que custava uns 80mil a moto. Rodeavam a moto constantemente.
- Motor super suave, não vibra, não dá patada, mas anda bem até 170/180, não fui mais que isso.
- Por algum motivo, dá vontade de você andar na boa... não a 40 por hora como uma lesma, mas de boa a 60/70 na cidade, sem costurar muito, sem sair arregaçando no sinal, sei lá, é diferente, é gostoso.
- A porra da pedaleira vive enroscando nas canelas e na calça, ou seja, você tem que ficar com as pernas mais abertas e corre o risco de escorregar.
- A porra do escape cumprido bate na parede da garagem ao manobrá-la.
- Consumo entre 15 e 16km/L.
- Minha lombar reclamou rapidinho devido a posição muito ereta, principalmente quando sentia as imperfeições do asfalto.
- Suspensão macia, nada a reclamar.
- Freios compatíveis com a moto, nem de longe os melhores que já usei, mas resolve. Tive a impressão que eles nunca travariam num susto. Ainda não tem ABS, mas está prometido para o próximo ano/modelo.
- Ronco do motor bem gostoso andando, me lembrou o motor a Diesel das antigas c10 e d10.
- Painel simples, onde mostra o odômetro e mais uma das funções que você selecionar (hora, trip1, trip2 e outra coisa que não lembro agora).
- Manoplas mais grossas que o normal, tipo custos, mas são emborrachadas, dá uma pegada boa.
- Banco macio pro meu gosto, mas muito feio.
Eu teria uma Bonnie?
A resposta é NÃO!
Motivos:
- Posição de pilotagem muito ereta (motivo principal)
- Painel simples, falta de ABS, incomodo como escape e pedaleiras
- Visual xoxo (minha opinião)
Eu teria uma Thruxton?
A resposta é SIM!!!
Motivos:
- Posição de pilotagem que me agrada.
- Pedaleiras e escapes diferentes, sem os inconvenientes da Bonnie.
- Aceitaria a simplicidade do painel.
- Aros 17, mais ágeis.
- Suspensões com regulagem.
- Visual Café!
Pretendo pegar uma Thruxton como segunda moto (não largo a ST675 nem a pau) pra uns rolês com a patroa, viagens pequenas, curtição mesmo, pelo estilo. Minha ideia era serrar uma CB400 e fazer uma café, mas com a grana e a tosquidão que ficaria, prefiro gastar numa TX que já esta quase pronta.
Espero ter ajudado...
Rodei bastante com ela na cidade e pude perceber algumas coisas:
- Você não anda, desfila.
- Efeito celebridade forte. As pessoas paravam perguntando se eu tinha restaurado, que ano era, pensavam que custava uns 80mil a moto. Rodeavam a moto constantemente.
- Motor super suave, não vibra, não dá patada, mas anda bem até 170/180, não fui mais que isso.
- Por algum motivo, dá vontade de você andar na boa... não a 40 por hora como uma lesma, mas de boa a 60/70 na cidade, sem costurar muito, sem sair arregaçando no sinal, sei lá, é diferente, é gostoso.
- A porra da pedaleira vive enroscando nas canelas e na calça, ou seja, você tem que ficar com as pernas mais abertas e corre o risco de escorregar.
- A porra do escape cumprido bate na parede da garagem ao manobrá-la.
- Consumo entre 15 e 16km/L.
- Minha lombar reclamou rapidinho devido a posição muito ereta, principalmente quando sentia as imperfeições do asfalto.
- Suspensão macia, nada a reclamar.
- Freios compatíveis com a moto, nem de longe os melhores que já usei, mas resolve. Tive a impressão que eles nunca travariam num susto. Ainda não tem ABS, mas está prometido para o próximo ano/modelo.
- Ronco do motor bem gostoso andando, me lembrou o motor a Diesel das antigas c10 e d10.
- Painel simples, onde mostra o odômetro e mais uma das funções que você selecionar (hora, trip1, trip2 e outra coisa que não lembro agora).
- Manoplas mais grossas que o normal, tipo custos, mas são emborrachadas, dá uma pegada boa.
- Banco macio pro meu gosto, mas muito feio.
Eu teria uma Bonnie?
A resposta é NÃO!
Motivos:
- Posição de pilotagem muito ereta (motivo principal)
- Painel simples, falta de ABS, incomodo como escape e pedaleiras
- Visual xoxo (minha opinião)
Eu teria uma Thruxton?
A resposta é SIM!!!
Motivos:
- Posição de pilotagem que me agrada.
- Pedaleiras e escapes diferentes, sem os inconvenientes da Bonnie.
- Aceitaria a simplicidade do painel.
- Aros 17, mais ágeis.
- Suspensões com regulagem.
- Visual Café!
Pretendo pegar uma Thruxton como segunda moto (não largo a ST675 nem a pau) pra uns rolês com a patroa, viagens pequenas, curtição mesmo, pelo estilo. Minha ideia era serrar uma CB400 e fazer uma café, mas com a grana e a tosquidão que ficaria, prefiro gastar numa TX que já esta quase pronta.
Espero ter ajudado...
curiosamente no sábado eu vi UMA no Sudoeste. Não era a Storm, era a Commander (a modelo tiozão, cheia de cromados, com plataformas e banco mais confortável).Ticano escreveu:Já li que essas thunderbirds bengão até VMAX, o troço é bruto e bonito demais da conta![]()
O que dói realmente é o preçonunca vi na rua...
eu gosto mais das pedaleiras da Storm (detesto plataforma), mas no resto do conjunto (conforto, guidão, detalhes) a Commander me agrada mais. Mas na real, depois que você tem uma HD e toma gosto por ela, nenhuma outra custom te atrai mais (fora a dificuldade com acessórios, pra Thunderbird praticamente só existe acessório original de fábrica, o que encarece mais ainda a brincadeira). Então se for mudar de marca vou ter que mudar o estilo da moto também. custom genérica não rola, ainda mais que eu já me acostumei com os defeitos característicos da HD (que são o que dá graça à moto kkkK).
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Dificuldade de acessorios pras genericas é algo a se levar em conta, eu que o diga com a Mid. :(
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Samuel... A mid como tem em bastante quantidade é até fácil... No ml e em sites de lojas como Prover Motos você acha muita coisa pra Mid. Mas para uma custom inglesa que ninguém tem é difícil.
Sent from my Nokia Lumia 930 using Tapatalk
Abç,
Bira
Bira
A Bonnie é linda e a Inteuder 125 até 2008 é feia. 
Mandem pedras...
Mandem pedras...
Acho uma puta mancada a Bonnie não ser vendida em "British Racing Green" aqui no Brasil.
Abç,
Bira
Bira
O pessoal da Dime City Cycles criou um conjunto de peças para substituir na Bonnie e torná-la Café Racer (esse conjunto foi lançado antes de apresentarem a Thruxton).
A motoca ficou show de bola. Segue o link
http://www.dimecitycycles.com/retro-mod ... niecr.html
A motoca ficou show de bola. Segue o link
http://www.dimecitycycles.com/retro-mod ... niecr.html
poisé, pessoal,
testei a moto ontem.
ao mesmo tempo que achei legal pra caramba, não me apeteceu.
não é meu estilo.
o detalhe que mais me incomodou foi a postura de pilotagem. achei que as pedaleiras são meio altas, me fazem lembrar da CB400/450 (uma vez pilotei uma e tive a mesma sensação, na época tava acostumado com a B12). O motor todavia toca bem, atende bem à proposta da moto. Comparada à harley, a embreagem é uma manteiga.
então, tá descartada pra mim. pelo menos testei. valeu.
testei a moto ontem.
ao mesmo tempo que achei legal pra caramba, não me apeteceu.
não é meu estilo.
o detalhe que mais me incomodou foi a postura de pilotagem. achei que as pedaleiras são meio altas, me fazem lembrar da CB400/450 (uma vez pilotei uma e tive a mesma sensação, na época tava acostumado com a B12). O motor todavia toca bem, atende bem à proposta da moto. Comparada à harley, a embreagem é uma manteiga.
então, tá descartada pra mim. pelo menos testei. valeu.
Abç,
Bira
Bira
Realmente a moto é muito estilosa. A vantagem seria o baixo índice de roubo, pra se usar no dia a dia.Kuati escreveu:A Thruxton (como pronuncia-se isso) é das motos mais bonitas disponíveis no mercado hj em dia.
Os testes que li mencionaram frenagem bastante ruim, moto pesada, pneus com câmara, e desempenho fraco para a cilindrada como características negativas.
Eu teria uma se fosse leve, pesada iria de custom mesmo.
[ ]'s
Mas estes testes desanimam bastante
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bira, coloca um banco mais alto que resolve. 
não resolve.Kokimoto escreveu:Bira, coloca um banco mais alto que resolve.
não é só o banco. eu simplesmente não consegui "me visualizar" andando naquela moto.
Abç,
Bira
Bira
- Saurus
- Mito
É assim mesmo. Cada um tem o seu estilo preferido, que se sente mais confortável e à vontade. Para agradar a quem não gostou, existem outros modelos e outros estilos, outras marcas... em fim uma diversidade de marcas e modelos para você escolher.Bira escreveu:não resolve.Kokimoto escreveu:Bira, coloca um banco mais alto que resolve.
não é só o banco. eu simplesmente não consegui "me visualizar" andando naquela moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Não é multi funcional porque? Ela faz tudo que as Triumph fazem! (E até mais: ela faz bastante curva). Freios são superiores, suspensão é superior, motor tambem.Patrick escreveu:Do outro lado do ringue a scrambler da Ducati. A menos que a aquisição pela Audi tenha provocado alguma mudança fundamental na marca, o que aparentemente não rolou, a situação fica assim: essa recém-lançada scrambler dela é troço lindo de Jota mas vai dar mais pentelhações, serão probleminhas mais caros também, e não será tão multiuso.
Não aguenta o tranco, os tipos de estrada e os usos aleatórios a que se presta o urutu da Triumph.
O motor é uma evolução do Desmodue 792 da M792, aquele motor não tem nada de mais, mas é 100% robusto e fiel, não quebra, não da pau.
A Scrambler é uma Monster "mais descolada". Da para andar de boas, mas se quiser enrolar o cabo e curtir adrenalina, ela vai responder muito melhor que da Triumph.
Errado, se levar num cara que tenha experiencia com Ducati, aquilo é sussa (mesmo que esse Desmodue da Scrambler não da problemas, manutenção forte so cada 24 mil kms que troca correia).Patrick escreveu:Outra, pelo que se ouve, certo ou errado, boa sorte pra mexer em motor de Ducati fora de concessionária. Tá certo que a parada é um pouco melhor nessa scrambler dela, motor a ar, mas não se compara à facilidade de manutenção do bi paralelo da inglesa.
Aqui em SP tem a SR Corse, de um conhecido meu, o uruguaio Sebá, o cara é fera, preço justo e serviço top. Se especializa em Duca, mas pega Triumph e outras motos tmb.
No Rio o mecânico da cc Ducati é top, o grande Nuno, muito metodico e manja muito, conhecido bastante no Rio por seu passo em outras marcas (Suzuki e Kawa, trabalhou na Agrale e Cagiva quando usavam motores Ducati) uma pena que a CC é uma bosta pela falta de organização e os preços abusivos da m/o (210 conto a hora a ultima vez que estive la).
Esses são os que recomendo de olhos fechados. Em outros estados possivelmente tenham outros, so perguntar pro DOC local.
E no final, cc Triumph tambem não deve ser muito diferente em questão de preços. Mais em conta, mas não vai ser do nivel de preço de peças de CG. E a mesma coisa se tiver que mexer no motor.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
17km/l na cidade. a moto é ótima para o que se propõe, freia bem, acelera muito, leve, boa de inclinação(nada demais), rodei um bom rolé numa Bonneville e gostei da moto7Galo escreveu:Realmente a moto é muito estilosa. A vantagem seria o baixo índice de roubo, pra se usar no dia a dia.Kuati escreveu:A Thruxton (como pronuncia-se isso) é das motos mais bonitas disponíveis no mercado hj em dia.
Os testes que li mencionaram frenagem bastante ruim, moto pesada, pneus com câmara, e desempenho fraco para a cilindrada como características negativas.
Eu teria uma se fosse leve, pesada iria de custom mesmo.
[ ]'s
Mas estes testes desanimam bastantealém disso deve ter consumo elevado...