VESPA - Coloar docs em dia....Aos entendidos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

VESPA - Coloar docs em dia....Aos entendidos

Mensagem por Bagé »

Buenas...

Tenho uma vespa, que comprei para colocar a rodar, e até hoje ficou na mesma, agora tem um conhecido meu que quer de todo jeito botar a rodar, mas não tenho mais os docs dela e tá no nome de uma pessoa que não encontro mais....

Alguma chance de colocar em dia? quais os procedimentos? Só comigo está a mais de 10 anos e ainda tem placa do tempo que eram amarelas

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Robson

Re: VESPA - Coloar docs em dia....Aos entendidos

Mensagem por Robson »

Sei não.

mas acho que já era, sem docs e sem acesso ao antigo dono, acho que não tem mais jeito.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Sei que isto não é a resposta que tu quer ouvir, mas eu colocaria como decoração na sala de casa... pendurada na parede ;-)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Se foi dado baixa na documentação fica mais fácil. Caso não tenha sido dado baixa vai ter que recolher os impostos devidos, por a moto em ordem pra vistoria, etc.

Melhor ir em um despachante que eles vão informar você melhor sobre o procedimento, porque se o Detran daí foi igual o daqui não vão saber explicar.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Bagé, te recomendo o despachante Pagani, aquele ali no Auto Shopping Sinos da Scharlau.

O cara tem os contatos certos pra esses rolos, mas tem que ser o próprio Pagani, o Sr. Milton.

Se quiser te passo o contato ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Bem isso. Despachante daí. E ta certo que fique 10 anos parada. Não é FONDA não merecer rodar :lol:
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Robson

Mensagem por Robson »

Sem acesso ao antigo dono, acho que não tem mais jeito de passar para o nome do Bagé.

Vai alegar o que ???? Usucapião ?? rs

mesmo que seja só para atualizar o documento, ela tem placa amarela, vai precisar dos docs pessoais do dono oficial.... rs
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Robis, achar o dono antigo não é impossível e a menos que o cara tenha morrido e a coisa figure num inventario, resolve-se... Agora, qto a placa amarela, tenho minhas dúvidas e nada sei a respeito. Mas não é FONDA então, sem neuras porra, ne bage... Kk
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Se tem um bicho que eu não truco é o tal do despachante, os caras tem poderes ocultos :lol:
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Sem a presença do dono oficial, só através de ordem judicial.
Neste caso despachante não resolve, e sim um advogado.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Leandro escreveu:Sem a presença do dono oficial, só através de ordem judicial.
Neste caso despachante não resolve, e sim um advogado.

A ta bom que não resolve, não são todos, mas que uns resolvem, resolvem
Robson

Mensagem por Robson »

superagro escreveu:Se tem um bicho que eu não truco é o tal do despachante, os caras tem poderes ocultos :lol:
sim, poderes ocultos que tem nome, e é PROPINA.... que equivale a dizer, corrupção... :roll:
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

minholi escreveu:Se foi dado baixa na documentação fica mais fácil. Caso não tenha sido dado baixa vai ter que recolher os impostos devidos, por a moto em ordem pra vistoria, etc.

Melhor ir em um despachante que eles vão informar você melhor sobre o procedimento, porque se o Detran daí foi igual o daqui não vão saber explicar.
É só ipva, licenciamento e seguro não paga juros, seguro só paga do ano, baixa automático os mais antigos, o que é bom, pois é valor mais pesado da brincadeira.

No mais, sem contato com o antigo proprietário só com picaretagem forte, com procuração fria/forjada, nesse caso até fica mais fácil pois a procuração poderia ser antes do sistema ser digital (hoje com o código de autenticação é possível consultar quem reconheceu e o título do documento) como você sabe que a propriedade é legítima e não fruto de roubo não vejo problema ético. O ideal é ver um despachante bom.
Pelo caminho certo vai atrás do antigo proprietário, paga um café para reconhecer uma procuração atual e vai no detran que não é nem um bicho de sete cabeças. Hoje com facebook e sistema de crédito com muito base de dado dá para achar o cara ou algum parente. Só que depende da boa vontade do antigo proprietário, tem muita gente que se custa para fazer algo simples.

Porém, essas lambretas são umas carniças, deixa na sala que tem mais valor. Se fosse uma four até valia o perrengue.
-Sem moto nenhuma
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

quem não registra não é dono. se não tem recibo de compra/venda, mesmo sem reconhecer firma, como provar que comprou?
moto atual cb500f 2014, branca
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Robson escreveu:
superagro escreveu:Se tem um bicho que eu não truco é o tal do despachante, os caras tem poderes ocultos :lol:
sim, poderes ocultos que tem nome, e é PROPINA.... que equivale a dizer, corrupção... :roll:

Basicamente isso :lol:
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Sai mais caro o molho que o frango.

Se o antigo dono morreu, muito provavelmente não foi incluída nos bens e ai vc tem duas saídas:

a) constituir um advogado para entrar no processo requerer o desarquivamento, apresentar sobrepartilha, pagar custas, honorários etc.

b) solicitar ao inventariante para o advogado dele requeira o desarquivamento e apresente a sobrepartilha.

Em ambos os casos vc vai ter que provar que a vespa foi vendida para vc e se não fizer isso, o inventariante terá que requerer a expedição de alvará para venda.

Se não morreu, td mais fácil, mas se morreu, esquece, só se tiver muito tezão pelo brinquedo
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

JPaulo escreveu:Bagé, te recomendo o despachante Pagani, aquele ali no Auto Shopping Sinos da Scharlau.

O cara tem os contatos certos pra esses rolos, mas tem que ser o próprio Pagani, o Sr. Milton.

Se quiser te passo o contato ;-)

Abs,

Aposto como isso é trambique!
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Valeu pessoal, agradeço a atenção de todos...Mas já vi que é complicado, tô fora, se o cara quiser ir atrás que vá, se for pra fazer tudo isso, prefiro seguir a sugestão do Joel, dar uma garibada e deixar ela de enfeite hehehehe.
Valeu ;-)

Jpaulo, vou dar a sugestão do despachante daqui de São Leo...Quem quer colocar a rodar tu deve conhecer, é aquele Pioner que tem uma eletrônica ali perto da estação do metro no centro...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Bagé escreveu:Jpaulo, vou dar a sugestão do despachante daqui de São Leo...Quem quer colocar a rodar tu deve conhecer, é aquele Pioner que tem uma eletrônica ali perto da estação do metro no centro....
Craro que sim, os irmãos "Rudinei & Rudimar" :-D

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

JPaulo escreveu:
Bagé escreveu:Jpaulo, vou dar a sugestão do despachante daqui de São Leo...Quem quer colocar a rodar tu deve conhecer, é aquele Pioner que tem uma eletrônica ali perto da estação do metro no centro....
Craro que sim, os irmãos "Rudinei & Rudimar" :-D

Abs,
Isso, o Rudimar, o omi tá loco na vespinha hehehehe....Acredita que ele já levou embora, botou a mão na massa, já tá gastando em cima mesmo sem saber se vai conseguir botar a rodar?
Ainda avisei o cara: Mas tchêêêê..tu tá loco, vai fazer toda essa mão e depois não dá :yeahrite:

Edit: Falei com ele, disse que achou o antigo dono, mas o cara é cheio das nove hora :lol: todo desconfiado...

Vejam bem, sugeriu que o atual dono da moto(no caso o que vai ficar com ela pq eu tô fora desses rolos), entre com um processo nos pequenas causas e diante do juiz bla bla bla bla faça a documentação :shock: má vão pra puta que pariu :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder