Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?
Re: Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?
Pqp... Peguei 7km ontem debaixo de chuva e num barro lazarento, daqueles chiclete mesmo, de fazer tarugo debaixo da bota. Com o maxxis, lisao, a moto simplesmente não tracionava e quando dava mão, rabiava e escorregava. Foram dois chão e duas pedaleiras entortadas, alem do pisca que foi pro além kkk... Nunca mais entro na terra se não tiver cravo no rodante... Deu o que fazer pra sair... Tocando a moto em pé do lado por uns 2km... Peguei o maxxis pelo preço , mss na próxima vou de on/off
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Israel, descobri anteontem que o Michelin T63 (50/50) está sendo vendido aqui no Brasil (na minha oficina, por exemplo) por módicos 270,00 reais na medida 130/80 - 17 que é o traseiro da Transalp.
Quando eu consumir o Metzeler Karoo tô fichado pra pegar esse e fazer o teste. Dizem os americanos que duram uns 4.000 km e é muito bom pneu seja no off como no asfalto.
Lama braba como a que pegou com moto pesada é fria. Também relatei pra vocês o trecho desse tipo que peguei com pára lama baixo. Que inferno! Três horas pra sair do lugar e andar uns 30 mts. Fora os cinco tombos.

Quando eu consumir o Metzeler Karoo tô fichado pra pegar esse e fazer o teste. Dizem os americanos que duram uns 4.000 km e é muito bom pneu seja no off como no asfalto.
Lama braba como a que pegou com moto pesada é fria. Também relatei pra vocês o trecho desse tipo que peguei com pára lama baixo. Que inferno! Três horas pra sair do lugar e andar uns 30 mts. Fora os cinco tombos.

Cai duas vezes, uma pra cada lado. Como estou sem protetor de carenagem, la foram os dois piscas pro saco... Sensação que resta pós perrengue? Big Trails com pneus que não sejam enduro no barro = um mamute de patins!
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Israel escreveu:Sensação que resta pós perrengue? Big Trails com pneus que não sejam enduro no barro = um mamute de patins!
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Tenho vontade de comprar um mamute desses, para rodar nas estradas asfaltadas e lisinhas, barro e areia de praia é com a CRF 230.Bagé escreveu:Israel escreveu:Sensação que resta pós perrengue? Big Trails com pneus que não sejam enduro no barro = um mamute de patins!.......Definição adotada para posteridade....É isso mesmo
.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Luiz Almeida
- Mito
Acho que o post de pneus que toquei neste assunto versava sobre pneus street/sport....
A Michelin vai voltar a produzir os Anakee2 e parar com o 3.
Para mim, ótima notícia.
Para mim, ótima notícia.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fonte Luiz?Luiz Almeida escreveu:Acho que o post de pneus que toquei neste assunto versava sobre pneus street/sport....
Para mim, ótima notícia.
-
Luiz Almeida
- Mito
Lourinho dos Aros. Revendedor Michelin e o cara que mais confio em matéria de aros e pneus.Ander escreveu:Fonte Luiz?Luiz Almeida escreveu:Acho que o post de pneus que toquei neste assunto versava sobre pneus street/sport....
Para mim, ótima notícia.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Povo, estou a procura de um pneu traseiro on/off bem equilibrado.
Ando bastante no asfalto mas sempre que posso faço offs pela região e ainda não tenho dois pares de rodas rs.
Uso já faz um tempo o Mtzeler enduro 3 sahara, mas to meio chocado com a durabilidade do ultimo (7500km o traseiro até ficar liso), então estou procurando opções equivalentes com melhor durabilidade.
Alguém sabe se o duratraction é tão bom quanto o metzeler no off?
E o Sirac? Esse eu nunca usei.
Algumas opções meio fora são o Mitas E07 (muito caro, R$450 na net e quase R$600!!!!! aqui em tté), e o pirelli rallycross mt21 que achei numa loja em campinas na faixa dos R$300.
Ando bastante no asfalto mas sempre que posso faço offs pela região e ainda não tenho dois pares de rodas rs.
Uso já faz um tempo o Mtzeler enduro 3 sahara, mas to meio chocado com a durabilidade do ultimo (7500km o traseiro até ficar liso), então estou procurando opções equivalentes com melhor durabilidade.
Alguém sabe se o duratraction é tão bom quanto o metzeler no off?
E o Sirac? Esse eu nunca usei.
Algumas opções meio fora são o Mitas E07 (muito caro, R$450 na net e quase R$600!!!!! aqui em tté), e o pirelli rallycross mt21 que achei numa loja em campinas na faixa dos R$300.
Sirac eu já usei....jóia de pneu..
Pra moto pequena, no caso minhas últimas xre, tenerezinha eu só uso o maggion, não deve nada pra nenhum dos fodões originais que vem nas motos, bem mais barato, pra não dizer a metade do preço e dura mais...
Acabei de comprar um de um representando aqui, 150 pila o traseiro pra por na xre
.
Pra moto pequena, no caso minhas últimas xre, tenerezinha eu só uso o maggion, não deve nada pra nenhum dos fodões originais que vem nas motos, bem mais barato, pra não dizer a metade do preço e dura mais...
Acabei de comprar um de um representando aqui, 150 pila o traseiro pra por na xre
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Não gosto de maggion pois ele fica molenga com garupa!
Rinaldi todo mundo diz que na chuva é sabão.
Levorin dessas 3 foi a única que gostei quando usei, mas foi numa nx150 então sem muito parametro.
Levorin dessas 3 foi a única que gostei quando usei, mas foi numa nx150 então sem muito parametro.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Estou para trocar essa semana da T250, vou colocar Levorin pelo preço e durabilidade, já me falaram que tem durabilidade muito boa.RAlves escreveu:Não gosto de maggion pois ele fica molenga com garupa!
Mas tenho opções como: Michelin, Vipal e Rinaldi. Mesmo assim acho que vou de Levorin.
Frente - 90/90/21
Trás - 120/80/18
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Vou comprar pela enésima vez o Pirelli Scorpion Trail...
Bom e barato pra quem fica 80% on.
Bom e barato pra quem fica 80% on.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Não tem muito jeito não, qq coisa mais "ON" que o E-07 não vai prestar "de verdade" na terra. Os menos piores acho o Enduro 3 e o Pirelli MT40, mas duram pouco. O Mitas pode até ser mais caro (já achei barato em promoção no Motobiu), mas além de ser excelente na terra, dura 30.000 kms na XT600 (o traseiro), então ele acaba "se pagando".
Mas o marcus, o e07 não acaba ficando quadrado muito cedo?
Tipo, se ele dura 25000km, mas fica quadrado com 15000km, não adianta pq fica muito ruim de andar.
E aqui em tté ele tá custando 2x o preço do metzeler :(
Tipo, se ele dura 25000km, mas fica quadrado com 15000km, não adianta pq fica muito ruim de andar.
E aqui em tté ele tá custando 2x o preço do metzeler :(
- Saurus
- Mito
Esse E07, segundo as más línguas, é um primor na terra... escorregadio em asfalto seco e um sabão em asfalto molhado.
Eu mesmo nunca guiei motos com esse pneu (ao menos que eu me lembre), mas ouço o que outros motoqueirociclistas falam.
Eu mesmo nunca guiei motos com esse pneu (ao menos que eu me lembre), mas ouço o que outros motoqueirociclistas falam.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RAlves, usei o E08 até não passar na vistoria - e ainda tinha borracha - sem nenhum problema. Estou usando o E07 há menos de 10.000 kms, nenhum sintoma de ficar quadrado a ponto de incomodar. Esse lance de ficar quadrado eu só senti em moto pesada (GSA) e/ou street (CB1300), em moto trail de pequena/média cilindrada sempre usei os pneus até ficarem liso sem nenhum incomodo.
Sobre a performance dos pneus Mitas no molhado, realmente são inferiores aos que duram 1/3 dele. Porém, não quer dizer que são 66% menos aderentes, entende? Tenho 40.000 kms rodados com Mitas (30k com o E08 e 10k com o E07) e acho a aderência deles satisfatória, mesmo no molhado. Não coloco na dianteira porque nunca achei barato e os tradicionais - Tourance, MT90, etc - duram bem, mas o traseiro eu recomendo tranquilamente. Já no asfalto seco não tenho nada a reclamar, nas motos pequenas/médias (<660cc), recomendo com empenho.
É mais ou menos assim, a maioria dos que conheci que reclamavam do Mitas eram pessoas que mesmo com pneus bons tem tocada "fraca". Já aqueles que usam e sabem das "limitações" conseguem imprimir uma tocada forte e segura, com uma durabilidade sem igual. Tenho um amigo que já rodou uns 60.000 kms com o E09 (3 ou 4 pares) em uso misto e toca forte em qualquer terreno... basta ter braço e saber o que está fazendo.
Sobre a performance dos pneus Mitas no molhado, realmente são inferiores aos que duram 1/3 dele. Porém, não quer dizer que são 66% menos aderentes, entende? Tenho 40.000 kms rodados com Mitas (30k com o E08 e 10k com o E07) e acho a aderência deles satisfatória, mesmo no molhado. Não coloco na dianteira porque nunca achei barato e os tradicionais - Tourance, MT90, etc - duram bem, mas o traseiro eu recomendo tranquilamente. Já no asfalto seco não tenho nada a reclamar, nas motos pequenas/médias (<660cc), recomendo com empenho.
É mais ou menos assim, a maioria dos que conheci que reclamavam do Mitas eram pessoas que mesmo com pneus bons tem tocada "fraca". Já aqueles que usam e sabem das "limitações" conseguem imprimir uma tocada forte e segura, com uma durabilidade sem igual. Tenho um amigo que já rodou uns 60.000 kms com o E09 (3 ou 4 pares) em uso misto e toca forte em qualquer terreno... basta ter braço e saber o que está fazendo.
Entendi.
E09 pra tocar na estrada deve ser tenso.
Se achar mais barato vou ver se dou uma chance pra esse e07.
Se o traseiro dura 30k, o dianteiro acaba depois da moto kkkkk
E09 pra tocar na estrada deve ser tenso.
Se achar mais barato vou ver se dou uma chance pra esse e07.
Se o traseiro dura 30k, o dianteiro acaba depois da moto kkkkk
- EduLeitão
- Dinossauro
Alguma sugestão de pneus dual purpose para lander X?
Os meus battlax duram um bocado bom apesar de estarem bem ressecados, mas estou pensando se tem algum dual interessante, ando pegando alguns trechos de terra e estes lisos não me passam confiança nenhuma!
Os meus battlax duram um bocado bom apesar de estarem bem ressecados, mas estou pensando se tem algum dual interessante, ando pegando alguns trechos de terra e estes lisos não me passam confiança nenhuma!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Também não me sinto confortável rodando de E09 no asfalto direto, mas o meu brother que usa viaja pra todo canto nele (Tenere 660). Diz que é questão de costume, saber dos limites do pneu (principalmente curvas e chuva). E te digo que ele não anda devagar não, na terra e no asfalto!RAlves escreveu:Entendi. E09 pra tocar na estrada deve ser tenso. Se achar mais barato vou ver se dou uma chance pra esse e07. Se o traseiro dura 30k, o dianteiro acaba depois da moto kkkkk
Cara, fique de olho no Motobiu, comprei meu E07 em promoção (120 aro 17) e valeu MUITO a pena. O E07 to no meu primeiro, mas o E08 (140 aro 17) durou 30k na XT600! Dizem que o E07 dura a mesma coisa, mas como é 120, se durar uns 20k já to feliz demais. Porém, não minto, o E08 eu ganhei num sorteio do Clube XT600 e o E07 comprei com preço promocional. Não pago 400 pau nesse pneu nem fuuuu!