7 benGala caindo
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: 7 benGala caindo
Papai do céu me ajudou...
Obrigado pelas palavras do fulano, do ciclano, do beltrano..

Obrigado pelas palavras do fulano, do ciclano, do beltrano..
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Robson escreveu:Fabio Ninja escreveu:só uma duvida, provavelmente esse motor do rapaz ja deve ter sido feito,
uma moto mesmo dessa idade,( com um motor bem feito) , era pra aguentar esse tipo de velocidade, aceleração etc?
10 s de redline, em uma moto de 25 anos, com um motor projetado na década de 80..... duvido muito que aguentasse mais do que aguentou...rs
Isso mesmo. Sem contar que, pelo que ele fala no vídeo, ele já devia ter feito isso antes. Forçou a sorte (e o motor).
Essa bicheira não é manca, (pelo menos para a época) e não me lembro se tinha limitador, acredito que se estivesse em ordem aguentaria o redline por mais tempo.
Alguma m.rda foi feita nesse motor, pode se notar que o rombo foi onde fica a engrenagem de partida, que fica lá no virabrequim. pode ter relação com corrente de alternador, sei lá
Alguma m.rda foi feita nesse motor, pode se notar que o rombo foi onde fica a engrenagem de partida, que fica lá no virabrequim. pode ter relação com corrente de alternador, sei lá
- Saurus
- Mito
Amigos, eu sempre entendi que frequências do "red range" ou "red line" são somente para casos de extrema necessidade e que essa faixa em a cor vermelha justamente para avisar ao condutor que a máquina está entregando mais do que pode aguentar e que a situação não pode se manter ou ficar se repetindo.
Motores de veículos de competição tem também seu "red range" ou "red line" para avisar ao piloto: "Olha, uma ou duas vezes nessa frequência eu aguento, mas pega leve senão vou lhe deixar à pé".
Motores de veículos de competição tem também seu "red range" ou "red line" para avisar ao piloto: "Olha, uma ou duas vezes nessa frequência eu aguento, mas pega leve senão vou lhe deixar à pé".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Fabio Ninja
- Dinossauro
a 7 galo pegou fama , porque era praticamente unica na época, entre 86 a 90, não tinha concorrentes 4 cc
dai achavam que era tudo isso....
dai achavam que era tudo isso....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Saurus
- Mito
A sete-galo é uma moto legal, muito boa, mas com as limitações tecnológicas dá época de seu projeto. Hoje em dia ela é muito maneira para um passeio, tranquilo ou coisa assim, não mais do que isso. A menos que se faça uma revisão completa nela e se troque todas as peças (tipo virabrequim, bielas, bloco, etc, em fim uma moto nova, projeto antigo, mas nova).
Ela já teve o seu tempo de glória, agora merece só curtição e descanso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Vivemos em um País que não permite isso. Como podemos comprar um motor zerado de uma moto da década de 80?Saurus escreveu:A sete-galo é uma moto legal, muito boa, mas com as limitações tecnológicas dá época de seu projeto. Hoje em dia ela é muito maneira para um passeio, tranquilo ou coisa assim, não mais do que isso. A menos que se faça uma revisão completa nela e se troque todas as peças (tipo virabrequim, bielas, bloco, etc, em fim uma moto nova, projeto antigo, mas nova).
No Brasil temos que comprar carros e motos, ficar algum tempo com eles(5 anos sei lá) e comprar um mais "moderno".
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Pela idade, não acho que tenha corte de RPM. O cara forçou demais... Passou da faixa vermelha com vontade, por um bom tempo, num motor antigo, flutuou as válvulas e o resto se tornou inevitável. Pobre galo, dava pra rodar bastante ainda.tcho escreveu:... e não me lembro se tinha limitador...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Esse cara da galo aprendeu do pior jeito sobre respeitar a faixa vermelha do contagiros.......kinder escreveu:Pela idade, não acho que tenha corte de RPM. O cara forçou demais... Passou da faixa vermelha com vontade, por um bom tempo, num motor antigo, flutuou as válvulas e o resto se tornou inevitável. Pobre galo, dava pra rodar bastante ainda.tcho escreveu:... e não me lembro se tinha limitador...
Pelos videos que assisti do cara (que meio se achava celebridade) ate demorou pro motor abrir o bico....
Uma pena (pra motoca).....ainda tinha muito pra rodar se não tivesse sendo utilizada ao extremo do giro no motor...
Duro é o camarada falar "se alguem souber de motor baratinho pra vender..."...... Sem noção....vai alimentar a " indústria do roubo".....
Yamaha FZ15