Óleos - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Óleos - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Não creio que por ser sintético deva-se trocar com maior prazo/km.
Óleo sintético eu só uso no carro da patroa e troco igual ao mineral, normalmente por prazo.
Nas motos uso Yamalube, compro caixa.
Óleo sintético eu só uso no carro da patroa e troco igual ao mineral, normalmente por prazo.
vc vai sentir mais diferença se mudar a viscosidade dele, em relação a cambio/ruidos,Betao Atibaia escreveu:Eu não sei bem qual seria a reação de um óleo sintético num motor rodado sempre com mineral. Será que não "limpa" demais e a barulheira vai aumentar? Outra coisa seria o comportamento dele com o cambio e a longevidade dele. Daria para trocar com 6000km?Joaquim escreveu:Prá pagar 24 merréis num óleo mineral, prefiro pagar 35 num sintético.
qto ao intervalo de troca, o que manda é o manuel e não o óleo, se lá diz 3, 5 ou 10mil km, pode rodar com qualquer óleo que atinja a especificação mínima
No manual da 500X manda trocar o óleo a cada 12k km. Com o maravilhoso óleo Onda. 10w30 Snme.
Nem sei se é mineral ou se é sintético.
Acho muita km pra rodar sem trocar óleo.
Nem sei se é mineral ou se é sintético.
Acho muita km pra rodar sem trocar óleo.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Lá fora o 10w40 já é trocado com 12k km a mais de década, aqui criou-se uma "cultura" de trocar o 20w50 com 3k km, aí o povo estranha quando aparece o 10w30 semissintético trocado com 12k km.
X2.
Em qualquer manual gringo a km e o tempo são o dobro dos manuais nacionais.
Sempre falam na gasoroba daqui ser o motivo pra abreviar. Será?
Realmente há a "cultura" de trocar a cada 1000km nas 125cc e 3000km nas demais. Lucro? venda?
Assista no M@D Reporter dessa sexta

Realmente há a "cultura" de trocar a cada 1000km nas 125cc e 3000km nas demais. Lucro? venda?
Assista no M@D Reporter dessa sexta
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Manual da Mid recomenda a cada 5.000
Vou seguir o que manda o manual e FODA-SE.
Vou seguir o que manda o manual e FODA-SE.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
dias atrás, ouvindo a radio, um quadro sobre automóveis, até então famoso nas bandas de cá. Falou sobre o prazo da troca de óleo. Segundo ele. Se o carro roda o dia todo, pode trocar o óleo no prazo do fabricante. Se roda pouco, tipo de manha e no final do dia, recomenda trocar na metade da km.
Aproveitando, algum problema passar de óleo mineral para sintético?
Na minha cabeça não pode, mas li em algum lugar que não lembro nem lembro do embasamento.
Na minha cabeça não pode, mas li em algum lugar que não lembro nem lembro do embasamento.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
So não pode misturar mineral com semi ou sintetico puro, na FW veio com semi e eu mudei pra mineral sem problemas, quando tinha a XRE passou de 20/50 pra 10/30 por recomendaçao da propria Honda, tambem sem novidades.
Melhor cenario pra oleo é rodar somente em estradas, no transito pesado, nas estradas de chão, ou pra quem roda poucos km por dia, recomenda-se troca na metade do prazo estipulado no manuel.
Melhor cenario pra oleo é rodar somente em estradas, no transito pesado, nas estradas de chão, ou pra quem roda poucos km por dia, recomenda-se troca na metade do prazo estipulado no manuel.
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Óleo trocado novamente Motinha ta file de motor não ta fumando nada tirei 3,5 litros mas sempre acompanhando o nível. E novamente coloquei o lubrax
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Óleos - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Minha TEX tinha oleo sintetico, joguei o mineral e depois o sintetico novamente.Nickneo escreveu:Aproveitando, algum problema passar de óleo mineral para sintético?
Até agora ZERO problema.
Manual da TEX recomenda troca a cada 16.000 kmJoaquim escreveu:Não creio que por ser sintético deva-se trocar com maior prazo/km.
Pelo menos todos os manuais que vi até hoje sugeriam troca na metade do limite em caso de uso pesado/severo.
Como eu faço muito off, estrada e sempre garupado, troco com 2500km na té 250 (recomendado é 5000km).
Como eu faço muito off, estrada e sempre garupado, troco com 2500km na té 250 (recomendado é 5000km).
Porque lá não tem tanto problema de adulteração de combustível, que fode o óleo.Joaquim escreveu:X2.
Lembra do Marea? A FIAT inventou de botar que rodava 20k km com o óleo sintético fodão. E roda... na gringa. Aqui ele via uma mijolina e estragava, e tchau para o motor.
orgulho de ser CGzeiro!
aqui em bh tá osso para achar o lubrax semi sintético SL 10w40. Achei numa distribuidor de óleo por 15 reais. Tinha 6 sobrando. Abracei todos.
Paguei 15 no 20W50 normal. Bom preço.
Alguém indica onde comprar caixa de Yamalube?
Alguém indica onde comprar caixa de Yamalube?
orgulho de ser CGzeiro!
-
dschiavinato
- Roda Presa
O duro é pagar 40,00 no motul 5100 ... e pra dizer a verdade nem sei se vale a pena pagar tudo isso ao inves de colocar um 20w50 normalzinho
DL 650 ABS
- froesdamotta
- Motoqueiro
Queria experimentar um 10W40 na DL, mas é uma viscosidade difícil de encontrar óleo para motos. Usava na Bandit, e o motor e câmbio ficavam melhores, com menos ruídos .
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
o Shell advanced é 10w40, compra em qualquer posto SHELL, pelo menos em SP, usei na Freewind por um bom tempo tambem e gostei, voltei pro Mobil semi-sintetico porque o mecanico tinha a vendo no mesmo preço do Shell advanced mineral, mas 10w40 era o que a Suzuki recomendava no manual.