Sidecar na motoca

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Sidecar na motoca

Mensagem por eclinck »

Bom senso é não fumar. Bom senso é não beber. Bem senso é nem andar de moto.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Imagem ;-) :wsh: :pnk:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Sonho!!!
Imagem
:wsh: :wsh: :wsh: :wsh:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

ticano, pra andar de moto "com a família"? esquece.

no Lisarb, moto é pra no máximo 2, seja com ou sem side car.

Se você colocar o side car, vai poder levar UMA pessoa no side car e NENHUMA na garupa da moto. Se fizer igual a foto aí de cima (o guri no colo da passageira do sidecar) e os "puliça" pegar, tá lascado do mesmo jeito.

Cá entre nós, se já dizem que triciclo é uma bosta (eu tenho curiosidade de pilotar um, BTW), side car é pior ainda, pois o centro de gravidade da moto tá deslocado para o lado.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ok, agora um argumento plausível para eu abandonar de vez a ideia. Que venha a Electra Glide Ultra! :rof:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

triciclo, quadriciclo é tudo a mesma coisa......Nesse caso se fosse possível documentar um quadriciclo seria a melhor opção

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

eclinck escreveu:Ok, agora um argumento plausível para eu abandonar de vez a ideia. Que venha a Electra Glide Ultra! :rof:
virou harleiro mesmo ein evandro? :rof: :lol:

minha praia nas tourings é a Street Glide. :jmi:

Imagem
Imagem
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson

Mensagem por Robson »

eclinck escreveu:Bom senso é não fumar. Bom senso é não beber. Bem senso é nem andar de moto.

Radical vc, hein ??? :lol:
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Não sou radical, só moto, só carro, só isto, só aquilo....
Agora é moto, ou carro, ou avião....
Esta historia de triciclo, sidecar, etc... pra mim.... não me serve...
Acho legal na rua, igual carro rebaixado.... muito bonito, não para ser meu.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Robson

Mensagem por Robson »

Ano passado eu fui de SP a CWB no carvanal, de Lambrettão, peguei 60 km de congestionamento na Régis, logo depois de Taboão da Serra.

Um sol escaldante, aquelas filas intermináveis de carro, e eu andando no corredor, a uns 30 km/h.

tava achando uma bosta, até ver 2 triciclos parados no congestionamento, os 2 casais torrando embaixo do sol com capacete, jaqueta, luva......

passei a achar minha viagem maravilhosa.... kkkk.... passei por eles, dei uma buzinada, e tenho quase certeza que escutei "vai tomar no cu"... :lol:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Putz, desenhando: SE fosse fazer algo assim seria com a Drag que é uma moto "barata" e não pretendo me desfazer afinal o estilo nunca fica velho. SE fosse fazer algo assim seria para andar no Vale dos Vinhedos num sábado à tarde, almoçar em Gramado, Caxias, qualquer cidade da região. Não seria pra encarar o trânsito de Porto Alegre/São Paulo, não seria para ir até Ushuaia, seria para curtir tal qual os caras fazem com moto de trilha ou com triciclo perto de casa.

Radical é tu seu mala.
Robson

Mensagem por Robson »

kkkkkkk

vc que tá falando em parar de beber, quer coisa mais radical ?

Evandro, tu tá ficando um custonzeiro muito poser...rsrs

pega o exemplo que eu dei, e transporta para seu passeio no Vale dos Vinhedos num sábado a tarde, com um acidente na pista, ou uma operação siga-e-pare, em que vc fique preso no transito por 40 min..... rs... já vai querer queimar esse sidecar.... :lol:

não precisa ser uma viagem radical para o Ushuaia...rs
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Nesse teu exemplo hipotético daria meia volta e iria para casa continuar bebendo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Pô, o colono aí mora quase na esquina do Vale dos Vinhedos, tem que dar muito azar para pegar um engarrafamento até chegar na entrada do Vale, e, se pegar engarrafamento dentro do vale, o cara tem que se matar....vai ser azarado assim lá em Sorocaba...rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Tinha vontade de andar em uma moto como a Ural com sidcar, deve ser uma volta no tempo, mas concordo que ter um bagulho desse tipo hoje não dá, principalmente em Cidades como SP, RJ e BH.

Como os triciclos, tem todas as desvantagens da moto (passar, frio/calor, ficar molhado na chuva, usar capacete, luva, jaqueta), do carro (ficar preso no trânsito, não conseguir usar o corredor) e nenhuma vantagem da moto (agilidade) e do carro (conforto, ar-condicionado, maior proteção).
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Realmente é apenas para ser um brinquedo, não um modo de transporte para viagens e afins, sair com a família e almoçar em um restaurante, ou simplesmente passear em um domingão mesmo, Brasília da para fazer de boa, mas como o Bira falou, não posso levar ninguém na garupa, ou o menino junto no sidecar, se tornou inútil por causa de nossa legislação imbecil <:(
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Robson escreveu:kkkkkkk

vc que tá falando em parar de beber, quer coisa mais radical ?

Evandro, tu tá ficando um custonzeiro muito poser...rsrs

pega o exemplo que eu dei, e transporta para seu passeio no Vale dos Vinhedos num sábado a tarde, com um acidente na pista, ou uma operação siga-e-pare, em que vc fique preso no transito por 40 min..... rs... já vai querer queimar esse sidecar.... :lol:

não precisa ser uma viagem radical para o Ushuaia...rs
Concordo com a primeira :lol:

A segunda, nos vinhedos, NON ECXISTE :D ...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Robson escreveu:
eclinck escreveu:Respostas do tipo "vá de carro" num fórum de motos onde o cidadão demonstra interesse em andar DE MOTO COM A FAMÍLIA... deixa assim.

Eu pesquisei sobre o lance, faria isso na Drag para sim ANDAR DE MOTO COM A FAMÍLIA NO FINAL DE SEMANA EM TRECHOS CURTOS, programa pra curtir e dar risada, mas nem fui atrás pois deve ser uma paulada.
Use o bom senso..... Andar de moto com família é meio contra-senso, moto tem dois lugares, quer andar com a família, come outra moto pra mulher e leve pelo menos 2 filhos nas garupas.....

Agora, sidecar ???? Melhor ir de carro mesmo, pelo menos tá abrigado de sol e chuva...... :roll:
Só curiosidade. Será que a lei permite um passageiro na garupa e mais um no sidecar ?

Abraços Du.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Já disseram, a lei não permite.

Mais que regulamentar side-car pra carregar três, eu gostaria mesmo é que regulamentassem o uso de quadriciclo nas cidades, eita trem massa de andar...

[ ]'s
Imagem
jcreis1959
Roda Presa

Mensagem por jcreis1959 »

Eu estou preparando-me para adquirir este mostrengo em 2019, quando me aposentar e regressar ao país dos Manueís.
http://moto.zombiedrive.com/harley-davi ... assic.html
Harley Road King classic 2005
Honda MSX 125
Responder