Querido diário - Testei a Stronzinha 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: Querido diário - Testei a Stronzinha 650

Mensagem por Ulisses Barros »

Ai em Sumare? Aqui na capital é froids, na TDM pedem 1600 reais de seguro, isso naquelas empresas de rastreador com seguro, que nem seguradora são, mas ando tranquilo com ela, por enquanto sem novidades. As vezes penso em fazer um rolo numa, quem sabe até o fim desse ano.
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

Israel escreveu:Sobre a Strom... Ontem, passeiozinho bem leve com a patroa.

Rodovia a 150, 160.... Depois, um bom trecho de terra (usado pelo povo de bike), cascalho e ladeiras. Depois, serra travada e finalmente, rodovia de novo. Mais versatilidade que isso? Detalhe... Não gastei 25 conto de gasolina.... Pneu maxxis meia boca.

Patroa afirma que não vê outra moto para substituir a Strom. Eu vejo uma BM lá na frente, talvez... :roll:
Qual foi o trajeto??
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Fui fazer um micro test drive na Inazuma (nas ruazinhas do shopping onde tem a loja), o vendedor da Suzuki me botando pilha para experimentar a Gladius. Eu resisti e não fiz, não sei se isso foi bom ou ruim. }:)
Se a Gladius tem o motor da DL 650, talvez o único defeito dela seja só o banco. Jezuiz, que banco duro, parece essas gangorras de parquinho. :-D
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

gostou da 250? Pesadona?
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Pa

Ulisses, paguei 1.500. Região campinas é mais caro que em algumas de sampa.

Meu trajeto foi Anhanguera, Dom Pedro, Joaquim Egídio, estrada das cabras, Morungaba, serra negra e retorno por Amparo e Jaguariuna.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

piccoli escreveu:Fui fazer um micro test drive na Inazuma (nas ruazinhas do shopping onde tem a loja), o vendedor da Suzuki me botando pilha para experimentar a Gladius. Eu resisti e não fiz, não sei se isso foi bom ou ruim. }:)
Se a Gladius tem o motor da DL 650, talvez o único defeito dela seja só o banco. Jezuiz, que banco duro, parece essas gangorras de parquinho. :-D
Gladius, já tive e o defeito é exatamente este que vc falou:o banco é horrivel, é uma tábua e vc não encontra posição.
mas a moto no geral é excelente, motor melhorado da DL, deixaram a embreagem e o cambio perfeitos, motor dócil mas que não nega fogo na estrada, com picos de 200 km/h sendo que a suspensão dianteira dá umas cabeceadas (talvez questão de regulagem?) em curvas feitas em alta.
troquei na versys 650 justamente por causa do conforto e não troquei plea DL porque o J. Toledo quer recuperar os descontos que dá nas outas motos e não tira 1 centavo da DL.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Tive uma DL650 2011 por 40 k km e só alegria. Zero problemas. Hoje com uma Tiger 800 XC com motor mais emocionante mas ainda acho a Strom uma baita moto. Concordo que a nova ficou com um pouco de cara xingling e "olhos afeminados", mas ainda assim voltaria a ter uma.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Medeiros Neto escreveu:A nova Strom 1000 é feia que dói, tomara que seja feia só por fotos, nunca vi uma ao vivo.
Ao vivo melhora bastante o visual, ainda assim não dá pra dizer q é bonita. Amigo meu tem uma, mas ele diz q o bom nela é viajar no máximo em 140, achei que seria excelente ainda nos 160.
Veio de uma BMW S1000RR, não se acostumou ainda com a turbulência da VStrom, com a altura da moto nas curvas... a bolha ele vai acabar comprando outra, todas as regulagens e nenhuma ele acha boa.

Imagem
Estes "cílios" postiços da Vstrom nova realmente são bem baitolísticos.
Se comprasse uma daria um jeito de meter uns adesivos ali pra ver se amenizo essa cara de Margarida (namorada do Pato Donald) dela.

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu:cara de Margarida (namorada do Pato Donald) dela.

[ ]'s
:rof: Pior.........Kuati é campeão em ligar essas coisas........ :lol:

De resto, rapaisss...uma coisa que, visualmente falando, não gosto, é a parte debaixo da stronzinha, a suzuki não coloca nada pra dar um acabamento, nessa aí tem um acabamento........ ;-)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Isso que ia comentar nas fotos e esqueci.
Muito esquisito a parte de baixo do motor cheia de cacareco pendurado.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Ulisses Barros escreveu:gostou da 250? Pesadona?
Desculpa aê pessoal, questão de ordem para responder ao Ulisses sobre a Inazuma. Afinal, é uma Suzuki como a DL 650, né? }:)
Sim, gostei da Inazuma! Apesar de estar entre ela zero Km e uma CB 500 F usada, a Inazuma é mais do meu perfil. A moto me agrada tanto que até esqueço que ela tem a metade da cavalaria da CB 500. Eu sou um detalhista doente, não me agrada aquele aspecto de moto xingling da CB 500, ao contrário da Inazuma que você olha e acha que ela foi fabricada em alguma indústria de primeiro mundo.
Moto nem um pouco pesada. Até mesmo ao manobrar saindo da loja e alguma coisa no estacionamento do shopping, ela me pareceu a mesma coisa que a CB 300. Andando até parece mais equilibrada, a altura do assento é a mesma da CB3 mas a Inazuma me parece "mais à mão", nem um pouco cabrita como a CB3. O que é surpreendente é o esterço, em manobras de estacionamento a motoca parece que vai virar o guidão 180 graus como a gente fazia nas bicicletinhas de criança. O pouco que andei nela percebi que é melhor que a CB3 para esterçar no trânsito parado, só tem que lembrar que ela tem escape também do lado esquerdo. :wink:
Já fiz um cálculo baseado nas fichas técnicas da Inazuma e da CB 300, a Inazuma pesa máximo de 20 Kg a mais que a CB3 se as duas estiverem com peso em ordem de marcha. Esse foi um erro da J. Toledo, ela deveria informar o peso seco, informou o peso total, e todo mundo acha pesada demais.
Quanto ao desempenho, assisti muitos vídeos estrangeiros dessa moto, ela não tem aquela forte arrancada da CB3 ou aquela subida rápida de giros que o motor da Fazer tem, mas não faz feio no geral. É comum vídeos mostrando a Inazuma fazendo de zero a 100 em 8 ou 9 segundos no máximo. O que eu vejo do pessoal acelerando a Inazuma é que ela se assemelha mais ao comportamento da Ninjinha, aquela subida de giros que parece não ter fim, com rendimento muito bom se a rotação estiver lá em cima. É a concepção do motor dela, na mesma velocidade, a Inazuma gira 1.000 RPM mais alto que Fazer ou CB3. O que no final dá no mesmo porque a redline da Inazuma começa mais tarde. Para mim que tenho CB3, por exemplo, a 80 Km/h ao invés de rodar a 5 K RPM, rodaria na Inazuma a 6 K RPM, mas imagino que a vibração do motor seria bem menor.
Pronto, voltamos à DL 650. Valeu, pe-pe-pessoal! ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Jota escreveu:
Israel escreveu:Eu vejo uma BM lá na frente, talvez... :roll:
isso é que é coragem. :lol:

vai perder em banco, iluminação, confiabilidade, estabilidade, pneus sem câmara, qualidade do abs (o traseiro da bmw é conservador demais), proteção aerodinâmica, banco, conforto das suspensões... pra ganhar em grife, força do motor, qualidade no off e consumo.
Eu fiz essa besteira e é por aí mesmo...

GS 800 só se justifica pra quem quer fazer OFF e andar bem na cidade, já que é uma moto esguia, esterça bem, passa por cima de pau e pedra, etc, se for pra pegar estrada tem outras opções BEM melhores.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

piccoli escreveu:Jezuiz, que banco duro, parece essas gangorras de parquinho. :-D
Hauhauhau :rof:
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Como é que os caras conseguem fazer uma moto de visual impressionante, com uma cavalaria de responsa embaixo do tanque, com um banco daqueles? E não adianta comprar banco na Erê ou no Pedrinho, vai cagar vergonhosamente o visual da moto se fizer isso.
Ou seja, Gladius com motorzão de DL e banco duro, ame ou odeie.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Piccoli, a 12, até 2006, tem um banco muito bom, de 2007 em diante, acho que trocaram o gel por espuma, a mesma usada em gangorras de parquinho rsrs. Não sei se voltaram com o gel ou algo melhor.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder