Definindo uma Moto para Voltar a Viajar. Opinioes
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: Definindo uma Moto para Voltar a Viajar. Opinioes
Problema da NC é pagar 10k a mais numa moto que tem praticamente a mesma potencia da X, so que mais pesada. Motor tinha que ter pelo menos uns 80hp.
É outro tipo de motor, outra concepção de tocada.Ulisses Barros escreveu:Problema da NC é pagar 10k a mais numa moto que tem praticamente a mesma potencia da X, so que mais pesada. Motor tinha que ter pelo menos uns 80hp.
Esse motor tem giro baixo e torque em baixa, como são os motores V2 das motos custom.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
E os caras teimam em comparar a NC com ´´motos tradicionais´´.......Inclusive já contei aqui, eu mesmo quando peguei a NC me deu vontade de voltar e desfazer o negócio, ela não tem absolutamente nada a ver com uma tocada tradicional de moto.....ela é o tipo de moto que tu tem que TER ela....Russo escreveu:É outro tipo de motor, outra concepção de tocada.Ulisses Barros escreveu:Problema da NC é pagar 10k a mais numa moto que tem praticamente a mesma potencia da X, so que mais pesada. Motor tinha que ter pelo menos uns 80hp.
Esse motor tem giro baixo e torque em baixa, como são os motores V2 das motos custom.
Ulisses, sobe numa 500x depois sobe numa NC, tu vais ver que a NC parece uns 20kg a menos hehehe.......
Edit: Sobre moto para viajar....A melhor é aquela que está na sua garagem.....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Pneu com câmara só pode......Pra mim a TA se fosse sem câmara seria perfeita...Mas eu tô dando um jeito, estou desenvolvendo uma maneira de tirar a câmara, não gostei até hoje desses métodos tradicionais com silver tapes da vida, acho meio gambiarra, do tipo moda diabo, hoje já fiz um primeiro experimento, se der certo posto aqui.....E nesse caso a TA seria minha primeira opçãoPretti escreveu:Qual o motivo da omissão da Transalp? Falta de experiência com ela?.Kuati escreveu:Esses relatos de suspensão dianteira da 500X ser dura me soam bem broxantes...
Como é pra viajar e ir na paz, tb acho que Strom 650 seria a mais indicada, mega conforto.
Mas tem coisa pra carai, Bandit (4 opções), linha 500 da Honda (3), NC, Hornet (2), linha 650 da Kawa (3), Gladius, Mt, XJ (2), Vstrom, Ninja 300, Tenere 660... é moto que não acaba mais... só aí já foram 20 opções e me esqueci de muita coisa. Tudo na faixa dos 20 aos 30 mil.
É pra ficar maluco, vai mesmo é de vc ir ver as motos e ver qual lhe apetece mais.
[ ]'s
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Pneu com camara é um atraso de vida.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bagé: ...Sobre moto para viajar....A melhor é aquela que está na sua garagem.....
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Show......Essas aí que gosto de ver, sem produção, sem filmagens de avião, sem closet de alta resolução....realistas......
.
.

Bagé@tchê.rs
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Show só acho um risco desnecessário andar a noite onde não se passa direto onde você não conhece a estrada e aonde nem movimento tem.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Isso não é nada... o cara já ta sozinho mesmo, numa moto pequena, o resto é ficha.
Parabéns pra esse cara e confesso que fiquei com inveja.
Parabéns pra esse cara e confesso que fiquei com inveja.
R 1200 GS Adventure Rallye
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O cabra fez mais de 1500 km num dia, atravessou o paraguai de madrugada... (fez o certo, fugiu do calorão)
Encontrei um cara fazendo isso de XL 250 na Bolívia. Vai com qualquer moto, basta querer.
Encontrei um cara fazendo isso de XL 250 na Bolívia. Vai com qualquer moto, basta querer.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Sempre digo o mesmo, a melhor moto que existe é a que eu tenho, o resto não é meu, só me interessa se eu for trocar de equipamentoDiovanni escreveu:Bagé: ...Sobre moto para viajar....A melhor é aquela que está na sua garagem.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Esse alemon aí óh, encontrei na cordilheira....Pegou um avião nos alemon e foi até a Venezuela, comprou essa motoquinha aí e tava fazendo toda a América do Sul, já estava voltando, ia atravessar o Brazuca, entregar a moto para um amigo dele venezuelano em Salvador, dali ele ia embora e a motoquinha o venezuelano faria outra aventura heheheheminholi escreveu:
E eu tava me achando indo até o Chile

.

Bagé@tchê.rs
Olha ai que maravilha! Ainda com o fodástico freio a tambor 
Editado pela última vez por KSA em 20 Mai 2015, 13:41, em um total de 1 vez.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Concordo com o mestrekalixto escreveu:Show só acho um risco desnecessário andar a noite onde não se passa direto onde você não conhece a estrada e aonde nem movimento tem.
Nunca planejo nenhuma viagem para andar a noite, claro que acaba acontecendo quando algum imprevisto acontece.
No caso do camarada do video, foi praxe andar a noite, tem varios trechos que ele fez noturno, mesmo não sendo virada de madrugada como este do PY.
Mas tem tbem aquele velho ditado: " passarinho que come pedra sabe o cú que tem....."
Bagé, sobre o "se achando", casualmente foi em uma viagem pelo teu roteiro que em 2009 estavamos nós no pé da cordilheira chilena, logo após passar os caracóles, abastacendo as motos e conversando sobre a aventura... eis que surge um casal de eslovenos em uma bmw, ja tinham feito toda a america do sul e estavam estendendo a aventura para o mundo, sentimos o mesmo que vc. Só para terminar, até 2014 acompanhei o blog deles e estavam ainda viajando
x2 ..Bagé escreveu: E eu tava me achando indo até o Chile![]()
Rapaz, eu já li tanta aventura por aí nesse mundo que já me toquei que sou um merda .. kkkkk
Foi um cara que ganhou um adesivo do M@D de vcs? Acompanhei toda a viagem também ...Joel escreveu:
Bagé, sobre o "se achando", casualmente foi em uma viagem pelo teu roteiro que em 2009 estavamos nós no pé da cordilheira chilena, logo após passar os caracóles, abastacendo as motos e conversando sobre a aventura... eis que surge um casal de eslovenos em uma bmw, ja tinham feito toda a america do sul e estavam estendendo a aventura para o mundo, sentimos o mesmo que vc. Só para terminar, até 2014 acompanhei o blog deles e estavam ainda viajando![]()
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=480532
Pica eu acho quem vai de BMW 1200 GS véia, quebra o cardã e ele consegue voltar de moto.
Ir com essas motos simples q qquer mexânico conserta é mais tranquilo, desconfortável, mas tranquilo.
[ ]'s
Ir com essas motos simples q qquer mexânico conserta é mais tranquilo, desconfortável, mas tranquilo.
[ ]'s

Isso aí...Não ia falar, mas já que falou, vamos lá...Sem trolagem, perguntei pro alemon pq ele não pegou uma moto maior...Ele disse que gosta da f800, mas muito complicada kkkk, disse que essa pequenina ele mesmo conserta e deu.....não depende de ninguém....e tá certo eleKuati escreveu:Pica eu acho quem vai de BMW 1200 GS véia, quebra o cardã e ele consegue voltar de moto.
[ ]'s
.

Bagé@tchê.rs
É verdade Daniel, este post mesmoDanielRJ escreveu:Foi um cara que ganhou um adesivo do M@D de vcs? Acompanhei toda a viagem também ...Joel escreveu:
Bagé, sobre o "se achando", casualmente foi em uma viagem pelo teu roteiro que em 2009 estavamos nós no pé da cordilheira chilena, logo após passar os caracóles, abastacendo as motos e conversando sobre a aventura... eis que surge um casal de eslovenos em uma bmw, ja tinham feito toda a america do sul e estavam estendendo a aventura para o mundo, sentimos o mesmo que vc. Só para terminar, até 2014 acompanhei o blog deles e estavam ainda viajando![]()
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=480532
Cometi alguns deslizes:
1) Não são eslovenos, são da Estonia;
2) A viagem não acabou em 2014, acabou antes, os posts é que continuaram... não tive tempo de ver exato qdo acabou....
Foto com o adesivo do M@d:

Eles andaram com o adesivo do Chile até ter um acidente e dar pt nos baus... não lembro onde foi...
A figura abaixo da uma ideia da "viagenzinha"

PS: pra pegar app futrica marca bávara... quebrou cardã pelo menos 2 vezes
FODA
E agente discutindo aqui se NC dá couro em Bandit na serra, se o banco da moto é duro ou mole ... Se a bolha dá turbulência ou não.....
Vou ali me matar e já volto ... kkkk
E agente discutindo aqui se NC dá couro em Bandit na serra, se o banco da moto é duro ou mole ... Se a bolha dá turbulência ou não.....
Vou ali me matar e já volto ... kkkk