Scooters & iscútis - Tópico Único
- Optimus Leo
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
1300? Achei salgado hein
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Para dois anos de seguro? Achei bom pra caramba
- Optimus Leo
- Mito
Essa informação não estava no post inicial, todo o mundo vai assumir que é por 1.
Por dois, é o padrão diria eu.
Por dois, é o padrão diria eu.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Narizudo
- Motociclista
Mas não daria para andar sem seguro aí na região? Se bem que segurança nunca é demais, neh.Rubens Melo escreveu:Acabei de fechar o seguro,
R$ 1342,00 por dois anos de seguro. Achei bão demais, as cooperativas estavam cobrando próximo a isso.
Região de BH, 33 anos, casado com garagem em casa e no trabalho, sem terceiros, roubo, furto, colisão, terremoto, tsunami e apocalipse zumbi.
Agora vc vai ver, que maravilha ter uma motinha, no final do ano passado comprei uma biz e não tiro mais a bunda dela, não consigo me imaginar sem ter uma. Muiiiita economia (combustível, manutenção), agilidade no transito, estacionar fica fácil, discreto (não chama atenção como moto de maior cc), sem neurose com zelo, tem porta treco.

- Rubens Melo
- Motoqueiro
Não sei, não é das mais visadas mas trabalho em BH, só dentro de quebrada sinistra, prefiro não arriscar e ficar de cuca fresca.
- Saurus
- Mito
Quem tem *, tem medo...Rubens Melo escreveu:Não sei, não é das mais visadas mas trabalho em BH, só dentro de quebrada sinistra, prefiro não arriscar e ficar de cuca fresca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Está certo. É isso mesmo. Rodar sabendo que está segurado e prevenido deixa a gente mais sossegado.Rubens Melo escreveu:Não sei, não é das mais visadas mas trabalho em BH, só dentro de quebrada sinistra, prefiro não arriscar e ficar de cuca fresca.
Um colega tem uma 4 canecos e não faz seguro, apesar de ter dinheiro para isso. O argumento dele é "eu ando de um jeito que ninguém me pega". Pensamento infantil, simples assim. E não acho uma atitude sensata, viver andando de moto com o ku na mão, numa nóia permanente, sempre acelerado. Pode acabar realmente não gastando nada com seguro, mas tudo com hospital e quem sabe, crematório.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
- Saurus
- Mito
Congrats, dude!!!!
Mas eu ainda prefiro scooter com assoalho plano.
- Klein
- Motociclista
Show, bonita, parabéns. 
Parabéns!
Assoalho plano pode quebrar um mega-galho na hora de transportar algo, mas eu ainda sou mais o visual das com motor mais a frente, principalmente a opção de poder colocar o pé no plano ou na parte da plataforma inclinada, perna esticadona. E deve ser puro preconceito meu, mas assoalho plano me dá impressão de torcer todo em curvinhas mais radicais, q são um tesão de fazer com scooters...
[ ]'s
Assoalho plano pode quebrar um mega-galho na hora de transportar algo, mas eu ainda sou mais o visual das com motor mais a frente, principalmente a opção de poder colocar o pé no plano ou na parte da plataforma inclinada, perna esticadona. E deve ser puro preconceito meu, mas assoalho plano me dá impressão de torcer todo em curvinhas mais radicais, q são um tesão de fazer com scooters...
[ ]'s

- tu-barao
- Roda Presa
Pé para frente = posição de jaka........Kuati escreveu:Parabéns!
[ ]'s
No piso plano voce consegue se posicionar de váaaaarias maneiras diferentes.
Mas torce tudo mesmo a scuti.....
Abs
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
- Saurus
- Mito
Realmente, torce tudo. Começa a ficar instável já a partir dos 200 Km/h.Kuati escreveu:Parabéns!
[ ]'s
Nova autorizada Dafra no DF com as 3 scooters da SYM pra test ride
Gostei da Maxisym, bem voltada pra estrada e conforto. Garupa ficou com a perna quase reta, se encostar as costas. Arrancada mais fraca que a City mas desenvolve bem. Bagageiro com a lenda dos 2 capacetes, só se for coquinho
Pensando em trocar City e TDM por ela.
Gostei da Maxisym, bem voltada pra estrada e conforto. Garupa ficou com a perna quase reta, se encostar as costas. Arrancada mais fraca que a City mas desenvolve bem. Bagageiro com a lenda dos 2 capacetes, só se for coquinho
Pensando em trocar City e TDM por ela.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Criamangostas
- Mito
X2Saurus escreveu:Congrats, dude!!!!![]()

- Klein
- Motociclista
Atualizando a minha saga em busca e um scooter na faixa dos R$4000,00, bom o negócio que tinha fechado no burgmam citado acima, declinei de vez, realmente muito enrolado, entretanto procurei outro e encontrei um 2013 com apenas 1900km aproximadamente e está praticamente zero, com manuais chave cópia e tal, o valor negociado foi de R$4400,00 mais o seguro obrigatório ou seja vai ficar por R$4800,00 aproximadamente mas achei bom o preço devido ao scooter estar novinho, minha transferência de setor esta em suspenso por enquanto, todavia me matriculei numa pós e vai ser bem útil para este deslocamento, mas sobretudo a compra foi por pura vontade de ter um scooter estou realizando um mais um sonho de garoto, desde a época das lambretas, claro moto sempre em primeiro. Outra motivação é que estou sem palpite para trocar de moto, gostei muito da CB500f e também porque tive a oportunidade de nos últimos três anos experimentar várias motos que sempre tive vontade de ter, dentre elas a XT660 e a Bandit 1250S e isso me acalmou muito e aliado ao fato de ter encontrado uma ótima moto que aliou economia, conforto e beleza. Amanhã busco e dai posto impressões.Klein escreveu:Estou em busca de um scooter tb, mas na faixa de uns R$4000,00, achei um burgman 125i 2012 com 6500km fechei por R$4250,00 achei satisfatório o valor está bem novinha, mas não sei se o cara se arrependeu ou se é relaxado, falou que comprou de um amigo mas não transferiu não sabe onde estão o manual e chave reserva e disse que o recibo ficou no apartamento do sogro do amigo que esta viajando, ou seja uma viageme pior que saiu minha transferência de setor, hoje trabalho a 400m de casa agora vi para ums 3km dai bicicleta fica inviável e a moto tenho dó pois lá só estacionamento no tempo.Estava negociando também uma NEo 2008 com 6000km tb, só que essa o cara viajou no preço, estava pedindo R$3700,00 fui olhar e a moto é caida para os dois lados, está com todos os documentos 2015 em atraso bateria morta e é placa I, aqui placa diferente de placa A é ruim de comércio, ofereci R$3000,00 pois sabia que o cara não ia aceitar, fiz os cálculos para deixar a moto em dia vai uns R$900,00 ou seja o pessoal não está precisando vender.
- Saurus
- Mito
No pics, no congrats. This is the law.Klein escreveu:Atualizando a minha saga em busca e um scooter na faixa dos R$4000,00, bom o negócio que tinha fechado no burgmam citado acima, declinei de vez, realmente muito enrolado, entretanto procurei outro e encontrei um 2013 com apenas 1900km aproximadamente e está praticamente zero, com manuais chave cópia e tal, o valor negociado foi de R$4400,00 mais o seguro obrigatório ou seja vai ficar por R$4800,00 aproximadamente mas achei bom o preço devido ao scooter estar novinho, minha transferência de setor esta em suspenso por enquanto, todavia me matriculei numa pós e vai ser bem útil para este deslocamento, mas sobretudo a compra foi por pura vontade de ter um scooter estou realizando um mais um sonho de garoto, desde a época das lambretas, claro moto sempre em primeiro. Outra motivação é que estou sem palpite para trocar de moto, gostei muito da CB500f e também porque tive a oportunidade de nos últimos três anos experimentar várias motos que sempre tive vontade de ter, dentre elas a XT660 e a Bandit 1250S e isso me acalmou muito e aliado ao fato de ter encontrado uma ótima moto que aliou economia, conforto e beleza. Amanhã busco e dai posto impressões.Klein escreveu:Estou em busca de um scooter tb, mas na faixa de uns R$4000,00, achei um burgman 125i 2012 com 6500km fechei por R$4250,00 achei satisfatório o valor está bem novinha, mas não sei se o cara se arrependeu ou se é relaxado, falou que comprou de um amigo mas não transferiu não sabe onde estão o manual e chave reserva e disse que o recibo ficou no apartamento do sogro do amigo que esta viajando, ou seja uma viageme pior que saiu minha transferência de setor, hoje trabalho a 400m de casa agora vi para ums 3km dai bicicleta fica inviável e a moto tenho dó pois lá só estacionamento no tempo.Estava negociando também uma NEo 2008 com 6000km tb, só que essa o cara viajou no preço, estava pedindo R$3700,00 fui olhar e a moto é caida para os dois lados, está com todos os documentos 2015 em atraso bateria morta e é placa I, aqui placa diferente de placa A é ruim de comércio, ofereci R$3000,00 pois sabia que o cara não ia aceitar, fiz os cálculos para deixar a moto em dia vai uns R$900,00 ou seja o pessoal não está precisando vender.
Novos boatos padrão Jão Tolento... Burgman 650 sendo "queimada" por 37 mil... parece que chega a versão atual com ABS...
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Klein
- Motociclista
Peguei o Burgman na hora do Almoço, me equivoquei com a quilometragem, esta com 1600km, bom peguei a motinho e já fui para BR, Contorno Leste aqui na região de Curitiba, levei a GOPRO e já fiz um top speed, no plano consegue chegar nos 80 e embalando vai para 90 a máxima atingida foi de 100 km/h num declive, motor é fraquinho mas tem uma saída da inércia satisfatória, este já é injetado então perdeu cv em relação ao modelo anterior, entretanto dizem que melhorou na ciclística, ergonomia e conforto, uma de minhas preocupações eram as rodas pequenas e os solavancos na coluna, entretanto neste quesito me surpreendeu, é até bem macia e não transmite tanto assim as irregularidade.
Pegando a moto na casa da ex dona.

top speed.

Já em casa

Pegando a moto na casa da ex dona.

top speed.

Já em casa

- Saurus
- Mito
Agora sim!!! Congrats, dude!!! Nice scooter!!!