Querido diário - Testei a Stronzinha 650
Re: Querido diário - Testei a Stronzinha 650
Bagé escreveu:Bom demais....Me senti........ machãoTicano escreveu:Como foi andar nessa velocidade depois de tanto tempo?Bagé escreveu:Sim, chassi perimetral para esse fim e andar no trilho em velocidades mais altas é o que há....Andei a 160 nela, no trilho, não fui na pra serrinha mas fiz uma rótulas....show....Jota escreveu:bagé, se estiver com ela ainda experimente em uma serra e vc vai ver como essa moto é em curvas.
impressionate o que um bom chassi perimetral de alumínio fez por ela.
.![]()
.
Depois voltou ao normal, né...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
O banco da nova é tão diferente do modelo anterior ou só eu que reclamo de ter as bolas esmagadas?
Gringaiada adora o banco das Stroms, tanto das novas quanto das antigas... Sei lá, acho duro pacas e escorrega, esfregando as partes baixas justamente onde quase não há espuma...
Gringaiada adora o banco das Stroms, tanto das novas quanto das antigas... Sei lá, acho duro pacas e escorrega, esfregando as partes baixas justamente onde quase não há espuma...
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Comentário no minimo suspeito!!!!!Israel escreveu:. Sei lá, acho duro pacas e escorrega, esfregando as partes baixas justamente onde quase não há espuma...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
É, eu andei alguns km né hehehe......achei muito bom, mas de fato quem viaja longe é que tem mais noção....O da TA é um espetáculo, tiro noção por ela pq aparentemente, é bem parecidoIsrael escreveu:O banco da nova é tão diferente do modelo anterior ou só eu que reclamo de ter as bolas esmagadas?![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Quotado para a posteridade...kkkkBagé escreveu:Resultado do teste: M A R A V I L H O S A
E adivinhem qual foi a primeira coisa que teste: Pago uma ceva pra quem acertar primeiro...
.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Jota
acho o banco da dl650 excelente, mas a densidade da espuma é bem ruim. na nova melhorou um pouco, é mais macio, mas ainda está longe do ideal.
motor da dl e da ta são diferentes. bagé deve ter andado bem pouco por enquanto, rs. de fato, nenhum dos dois empolga, são mansos, mas têm comportamentos distintos.
da ta tem visivelmente mais força em baixa, só que acaba bem mais cedo, é quase tão pouco girador quanto uma mono. enquanto o da dl gira bem, liso e sem engasgo, entre 2,5 e 9krpm.
além disso, o motor da ta vibra consideravelmente mais. some-se a isso o fato da ta ter só 5 marchas e vc sofre na estrada, a menos que se contente a viajar a 120.
se quiser rodar a 130-150 lisinho, entre as duas, vai ter de ir de dl.
e, concordando com o bagé, é comparar alhos com bugalhos. uma é touring, estradeira por vocação, a outra é dual purpose, ta muito superior na terra e dl muito superior na estrada.
apesar do bagé ter gostado dos freios, eu achei o abs traseiro um pouco conservador, entra cedo. não ridiculamente cedo como "aquela outra", mas poderia interferir menos. tirando isso, é um bom abs.
motor da dl e da ta são diferentes. bagé deve ter andado bem pouco por enquanto, rs. de fato, nenhum dos dois empolga, são mansos, mas têm comportamentos distintos.
da ta tem visivelmente mais força em baixa, só que acaba bem mais cedo, é quase tão pouco girador quanto uma mono. enquanto o da dl gira bem, liso e sem engasgo, entre 2,5 e 9krpm.
além disso, o motor da ta vibra consideravelmente mais. some-se a isso o fato da ta ter só 5 marchas e vc sofre na estrada, a menos que se contente a viajar a 120.
e, concordando com o bagé, é comparar alhos com bugalhos. uma é touring, estradeira por vocação, a outra é dual purpose, ta muito superior na terra e dl muito superior na estrada.
apesar do bagé ter gostado dos freios, eu achei o abs traseiro um pouco conservador, entra cedo. não ridiculamente cedo como "aquela outra", mas poderia interferir menos. tirando isso, é um bom abs.
Mas reparei muito na frequência de acionamento do abs, na real é o mais importante, exagerando o exemplo para melhor entendimento..Jota escreveu:
Digamos que o ´´freia - solta´´(na real é isso que o abs faz) de moto x faça uma volta completa na roda e na moto y ela faça 1/4 de volta.....Qual vc acha que é mais preciso? Não precisa nem responder hehehe....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Klein
- Motociclista
Show esta cor, já considerei esta moto, entretanto a insegurança da marca aqui me desanima, os preços dos acessórios até que não são um estupro.Bagé escreveu:Resultado do teste: M A R A V I L H O S A
E adivinhem qual foi a primeira coisa que teste: Pago uma ceva pra quem acertar primeiro...
Depois posto impressões
Olhem aí o bunitão
.
Vou ser do contra aqui.
Nunca andei na nova, mas andei na antiga e não gostei por causa disso:
Nunca andei na nova, mas andei na antiga e não gostei por causa disso:
Dando voltinhas no quarteirão não se percebe, mas depois de algumas centenas de km minhas costas estavam moídas por causa da tensão muscular provocada pela posição de pilotagem. A moto é sensacional, motor e ciclística muito bons, e quem é grandão certamente não percebe isso. Mas para o meu porte físico ela não encaixou muito bem não.Bagé escreveu: Único se não mas de fácil solução, achei que fiquei com os braços muito esticado
Sergio
-
dschiavinato
- Roda Presa
Tenho uma DL 650 com ABS
Já veio com riser (algo muito necessário) e olha q meus bracos são compridos
Gostei do banco mas o freio traseiro achei muito borrachudo
Motor liso, bom torque e economica
Uso diário em são Paulo e sem medo de roubo pois quase não se vê na ru
A bolha ainda precisaria de ser maior para ser mais eficiente (tenho 1,90m)
Estou muito contente com a moto e assim q puder vou realizar uma grande vontade de conhecer a serra do rio do rastro de moto
Já veio com riser (algo muito necessário) e olha q meus bracos são compridos
Gostei do banco mas o freio traseiro achei muito borrachudo
Motor liso, bom torque e economica
Uso diário em são Paulo e sem medo de roubo pois quase não se vê na ru
A bolha ainda precisaria de ser maior para ser mais eficiente (tenho 1,90m)
Estou muito contente com a moto e assim q puder vou realizar uma grande vontade de conhecer a serra do rio do rastro de moto
DL 650 ABS
Singela e belíssima explicação bagé.Bagé escreveu:Mas reparei muito na frequência de acionamento do abs, na real é o mais importante, exagerando o exemplo para melhor entendimento..Jota escreveu:
Digamos que o ´´freia - solta´´(na real é isso que o abs faz) de moto x faça uma volta completa na roda e na moto y ela faça 1/4 de volta.....Qual vc acha que é mais preciso? Não precisa nem responder hehehe....
Eu tinha pouca experiência com freios abs quando afirmei sobre a qualidade da bmw F800R. Na verdade o que era realmente evidente era a potência de frenagem e a excelente e sensível pegada nos comandos Mas realmente o abs entrava um tanto cedo.
Quando comparo com o atual cbs da Honda a diferença é enorme. A confiança no sistema da Honda é absoluta. Mas é verdade que seja no asfalto com remendos e buracos (ou na terra, claro) o dianteiro me dá alguns sustos ao liberar o movimento da roda. Em paradas obrigatórias ou cruzamentos em que chego forte e há esse piso a sensação é que vou seguir e colidir com um carro.
Aquela situação que o jota mencionou existe de forma discreta. Quando se chega forte demais numa curva fechada, você dá um toque no traseiro e em razão do cbs a dianteira é discretamente acionada e cria uma reação não ideal em relação a que vc espera. Mas só percebi em casos extremos errando a curva.
Não conheço a tocada da vstrom 650, somente a 1000. Achei proveitosa e interessante essa comparação entre a DL650 e a Transalp.Jota escreveu: motor da dl e da ta são diferentes. bagé deve ter andado bem pouco por enquanto, rs. de fato, nenhum dos dois empolga, são mansos, mas têm comportamentos distintos.
Considerando viagens e distâncias maiores realmente um ritmo mais forte não é "fácil" na TA a não ser causando desgaste ao piloto (e estou falando dela com um parabrisa givi, mais alto e adequado para estrada). A questão é a velocidade de cruzeiro (da minha pelo menos que considero mais amarrada) fica na casa dos 120 (talvez 130...não me lembro ao certo). Nesse caso a DL ganha um diferencial especial.
Mas discordo de vc. Não é difícil não se empolgar na Transalp, basta trabalhar entre os 5.500 e 7.500 ou mesmo entre 5.500 e 6.500. O motor entrega outra cavalaria e comportamento, é diversão pura considerando a sua estabilidade em curvas e freios. De fato não dá pra seguir nessa toada por muito tempo - somente alternando uns 100 kms rodando forte, depois tira a mão uns 20 km e depois volta a esticar.
Há viagens e viagens e estradas e estradas, mas seguindo solo há muita diversão. A vibração é muito discreta, somente se fazendo notar se comparado a uma 3 ou 4 cilindros.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Belíssima moto, sempre achei espetacular.
Essa nova para mim só tem um defeito, o preço.
Essa nova para mim só tem um defeito, o preço.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Tio Frei
- Mito
eu tive uma antiga
de defeitos que ela tinha no meu entendimento.
- banco, apesar do ótimo formato e largura, depois de umas horas a espuma cedia um pouco que no meu caso eu sentia a armaçao do banco pegando na base das coxas, resolvi com um pelego de ovelha...haha
- bolha, nas 3 posiçoes originais causava uma turbulanecia fodida na cabeça, de doer. resolvi com um suporte que dava pra mexer a inclinaçao além da altura...120r$
o que eu mais gostava dela era a autonomia, tancão enorme e economia razoável andando civilizadamente, dava pra bater nos 400km com ela tranquilo.
os freios nunca me incomodaram, achava o traseiro fraco, mas no fim eu gostava pq permitia dosar bem. O dianteiro eu gostava.
o motor não era empolgante, mas muito mais que o suficiente. Eu adorava como ele rodava liso entre 100 e 150 por hora. a 120 ele parecia desligado, a moto deslizava. Isso sem contar como ela ia lisa nas curvas, um doce.
foi a melhor moto que ja tive, nem tive tantas, eu sei, mas eu considero ter outra. Essa nova tá legal, mas eu torço o bico pro tanque menor, porra, diminuiram mais de 10%, duvido que o motor seja 10% mais economico pra compensar.
de defeitos que ela tinha no meu entendimento.
- banco, apesar do ótimo formato e largura, depois de umas horas a espuma cedia um pouco que no meu caso eu sentia a armaçao do banco pegando na base das coxas, resolvi com um pelego de ovelha...haha
- bolha, nas 3 posiçoes originais causava uma turbulanecia fodida na cabeça, de doer. resolvi com um suporte que dava pra mexer a inclinaçao além da altura...120r$
o que eu mais gostava dela era a autonomia, tancão enorme e economia razoável andando civilizadamente, dava pra bater nos 400km com ela tranquilo.
os freios nunca me incomodaram, achava o traseiro fraco, mas no fim eu gostava pq permitia dosar bem. O dianteiro eu gostava.
o motor não era empolgante, mas muito mais que o suficiente. Eu adorava como ele rodava liso entre 100 e 150 por hora. a 120 ele parecia desligado, a moto deslizava. Isso sem contar como ela ia lisa nas curvas, um doce.
foi a melhor moto que ja tive, nem tive tantas, eu sei, mas eu considero ter outra. Essa nova tá legal, mas eu torço o bico pro tanque menor, porra, diminuiram mais de 10%, duvido que o motor seja 10% mais economico pra compensar.
Tive uma anterior a essa ... rodei 50.000km em 18 meses ... 90% em viagens e garupado ... defeitos? Nenhum. A moto é ótima.
O único defeito é não ser Honda?
Digamos que seria uma moto ainda melhor, superior... kkkkkkkkkkk 
Sniper escreveu:O único defeito é não ser Honda?
Rapaisss....quando entrei no MAD eu tinha uma suzuki, notei que o MAD se agruparam uma turma de narizinhos que não tá no gibi hehehe.....daí logicamente é bom provocar os narizinhos com um personagem xiita raivoso....Pretti escreveu:Digamos que seria uma moto ainda melhor, superior... kkkkkkkkkkk
Se vocês repararem bem, mas bem mesmo, os hondeiros são xiitas só de brincadeirinha, pq o que tem de xiita de verdade aqui pra tudo que é marca é coisdiloco
.

Bagé@tchê.rs
Sempre vi o modelo anterior dessa moto com bons olhos (fora o buraco onde deveria ser o segundo escape). Já a atual, achei o acabamento muito simples, não curti.
Mas não terei uma... Desde quando vendi a Bandit, prometi a mim mesmo que a próxima moto depois da Té seria algo diferente, mais leve e arisca. Cansei de motos anestesiadas.
Mas não terei uma... Desde quando vendi a Bandit, prometi a mim mesmo que a próxima moto depois da Té seria algo diferente, mais leve e arisca. Cansei de motos anestesiadas.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…