Definindo uma Moto para Voltar a Viajar. Opinioes

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Definindo uma Moto para Voltar a Viajar. Opinioes

Mensagem por minholi »

DanielRJ escreveu:Quando li isso pensei o mesmo ... kkk
m@gro escreveu: Não estou sentindo necessidade de mais torque, anda bem pela proposta e pelo motor. lógico que não dá pra compara com a bandit 1250...nem com a CBzona...mas estou gostando
Pra quem vem de uma 1300 four e uma 1250 four e não tá sentindo falta de torque numa 500 bi é porque mudou drasticamente a forma de conduzir uma moto ... kkk
As motos mais novas, com motor 2 cilindros, estão muito bem acertadas. O torque das Kawa e das Suzuki 650 impressiona. Eu que tô acostumado a da 1250 quando testei me senti em casa. Não é a toa que tem tanta gente optando por essas motos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Quando li isso pensei o mesmo ... kkk
m@gro escreveu: Não estou sentindo necessidade de mais torque, anda bem pela proposta e pelo motor. lógico que não dá pra compara com a bandit 1250...nem com a CBzona...mas estou gostando
Pra quem vem de uma 1300 four e uma 1250 four e não tá sentindo falta de torque numa 500 bi é porque mudou drasticamente a forma de conduzir uma moto ... kkk

Sem contar que a visão começa a falhar, as Iguaçus começam a salientar, as pernas começam a perder força.... :rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Luigi escreveu:Cara eu acho uma bela combinação.

Minha próxima moto será uma 500X ou Versys.

A 1200n tem um problema, falta de proteção aerodinámica (além de todos os outros problemas que o m@d impõe nela) mesmo com a cbolha do chips, viagem longa com muito vendo é cansativo.
Não consigo entender esse mimimi com naked. Bandibicha.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

MT-07 pra garupa não vira, banco do garupa é ruim, pra mim o melhor CXB hoje é a 500X, 25k numa moto 0km com abs, economica, serve pra cidade/estrada e pra off, DL, Versys, ERN6, etc é tudo ruim de terra, tem assistencia boa e bom valor de revenda, so é ruim pra SP/RJ por conta do seguro alto. A DL é otima opção, mas tem que colocar mais 10k pra pegar uma.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

eclinck escreveu:Não consigo entender esse mimimi com naked. Bandibicha.

x1.000.000.000.....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Robson

Mensagem por Robson »

eclinck escreveu:
Luigi escreveu:Cara eu acho uma bela combinação.

Minha próxima moto será uma 500X ou Versys.

A 1200n tem um problema, falta de proteção aerodinámica (além de todos os outros problemas que o m@d impõe nela) mesmo com a cbolha do chips, viagem longa com muito vendo é cansativo.
Não consigo entender esse mimimi com naked. Bandibicha.
Eu entendo perfeitamente.....

Vc teve uma Hayabusa.....

Qual a melhor para uma viagem de uns 1000 km, mantendo velocidade entre 120-150 km/h....

uma Haya ou uma CB1300F ?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

piccoli escreveu:Segundo a dona Honda, a única diferença de suspensões da 500 X para a 500 F é que a X tem 2 cm a mais de bengala dianteira. E a maioria diz que a 500 F é bem macia. Provavelmente tem diferença na quantidade de óleo das bengalas.
Tem que pegar a receita com alguém que mexeu e ficou bom. Mexer muito em suspensão vai afetar demais a ciclística, pode ser bem perigoso, tentativa e erro só pra quem anda bem na paz.

Pretti, não mencionei a Transalp pq esqueci, esqueci de um monte de coisa, nessa faixa de 20 pra 30 mil deve haver umas 35 opções (considerando usadas com poucos anos de uso). É moto pra carai...

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 15 Mai 2015, 14:48, em um total de 1 vez.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Nakeds são lindas, mas se tiver muito motor, ao menos para mim, são extremamente frustrantes em rodovia, tu começa a viagem de boa, depois nota q o destino está muito longe, quer acelerar, a jaca tem motor de sobra mas a ventania não deixa! Irritante, tu fica com raiva da moto mesmo.
Ao menos foi isso que aconteceu comigo com relação à CB1300, comprei pra correr menos e o resultado foi só irritabilidade e um mamute difícil de revender.

Naked pra mim novamente só qdo puder ter mais de uma moto na garagem.

[ ]'s
Imagem
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Kuati escreveu:Nakeds são lindas, mas se tiver muito motor, ao menos para mim, são extremamente frustrantes em rodovia, tu começa a viagem de boa, depois nota q o destino está muito longe, quer acelerar, a jaca tem motor de sobra mas a ventania não deixa!
Irritante, tu fica com raiva da moto mesmo.
Ao menos foi isso que aconteceu comigo com relação à CB1300, comprei pra correr menos e o resultado foi só irritabilidade
Comprou errado, deveria ter pegado uma naked manca. :jmi:
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

teto ate 34.000
sozinho, terminei namoro recentemente senão ia pensar garupa

500X esta bem cotada preciso testar ela
البحث عن السلام
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

piccoli escreveu:Esse riser é de guidão 22 mm?
A 500 F tem guidão de 22 mm, acho eu...
Na 500f soma a altura do guidon original mais o riser, melhora bem o conforto, outro detalhe é a bolha aerodinâmica adaptada, melhora muito o conforto ouso dizer que fica tão bom quanto a proteção da Bandit S com bolha original, ela tem os defletores do tanque que são bem proeminentes e protegem bem a parte inferior e a bolha aerodinâmica com um ângulo bem acertado na base da tentativa e erro ficou muito bom, entretanto o riser muda para pior a esportividade da moto, fica mais quadrada para fazer curvas.

Imagem
Imagem
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

georgesjr escreveu:teto ate 34.000
sozinho, terminei namoro recentemente senão ia pensar garupa

500X esta bem cotada preciso testar ela
Neste Teto consideraria uma 750x zero, entretanto não posso opinar sobre esta moto nunca andei, fui na concessionária sondar e me falaram que está para vir uma para teste drive, estou aguardando, o banco me parece um pouco pior que o da CB 500f, que apesar da pinta é muito bom, me surpreendeu positivamente este banco. O que me deixa cabreiro na NC é que dizem que corta muito cedo o motor, tem que ver para ver se se adapta, tem Vstrom modelo novo semi nova semi equipada nesta faixa de preço.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 46580.html
Pomerode pertinho para ir buscar.

Abç.
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Kuati escreveu:Nakeds são lindas, mas se tiver muito motor, ao menos para mim, são extremamente frustrantes em rodovia, tu começa a viagem de boa, depois nota q o destino está muito longe, quer acelerar, a jaca tem motor de sobra mas a ventania não deixa! Irritante, tu fica com raiva da moto mesmo.
[ ]'s
Concordo. Tive uma naked 1000, e parecia uma ejaculação precoce: putatesãodeaceleração mas quando a velocidade já era alta a moto não ficava nem confortável nem tão boa de tocar. Na minha opinião e pra minha tocada, naked combina mais com média cilindrada.
Sergio
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Pretti escreveu:
Kuati escreveu:(eu, como meus 74 kg tirei ela do chão 5 vezes num mesmo dia ).
Desculpe-me perguntar usou as recnicas do quebec?
Editado pela última vez por motos_velozes em 15 Mai 2015, 22:46, em um total de 1 vez.
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Quotou errado aí Motos, eu tenho 82 kgs e levantei a CB1300 num peido qdo tombou.

[ ]'s
Imagem
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

m@gro escreveu:Pretti, minha 500x ainda com pouca km...1.350...mas fiz test drive numa com 4800 km..e a tocada é diferente. Não estou sentindo necessidade de mais torque, anda bem pela proposta e pelo motor. lógico que não dá pra compara com a bandit 1250...nem com a CBzona...mas estou gostando. Estou saindo dia 4 numa viagem maior...tipo uns 6 mil km...na volta conto como ela se comportou. 150 km/hora vai fácil, mas não estou passando dos 7 mil rpm como manda o manual...depois dos 1.600 km...começo a exigir mais da bichinha...saí duns 12/14 km/litro pra 23/24 andando até 140.....
Na minha 500X tenho andado diariamente no transito infernal que virou Fortaleza. Em questões de consumo estou satisfeito. Estou próximo aos 6 mil km e o motor começou a soltar. Tem feito 23 a 24 km/l na cidade.
Eu estou achando o motor bem linear, ando de 4ª ou 5ª marcha em 3 a 4k rpm sem ela reclamar.
Ontem a noite deu uma esticada entre a saida de um viaduto e a entrada de outro na BR116. De 40 km/h a 160km/h foi um tiro! Mas estava à noite e com viseira iridium, não continuei. :lol:

Essa moto está mais para aquele antigo conceito "Fun Bike" do que pra trail. A posição pra cidade é excelente. Passa por cima dos retrovisores dos carros de passeio e você tem uma visão melhor da pista. Vibração quase zero ;-)

Ainda não pude viajar com ela devido ao trabalho :hate:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

m@gro escreveu:Complementando, troquei ideia com um amigo muito experiente em mecânica, e ele está estudando uma solução pra suspensão. Opções iniciais são alterar a viscosidade do óleo das bengalas, ou até mesmo diminuir a quantidade de óleo, esta última opção o bagé fez na NC, e disse que ficou bala....mas vou aguardar a garantia terminar antes de mexer...com mais carga, mais peso, o comportamento melhora bastante...
Alterar o volume de óleo das bengalas, como fez o Bagé, me parece ser uma solução meia-boca.Eu acho mais correto alterar a viscosidade.
No Harlão eu fiz isso, só que pelo motivo contrário: achei a suspensão dianteira muito mole, dava fim de curso facilmente e devia estar com óleo 5W ou 10W. Troquei pelo óleo 20W e ficou dura demais, troquei novamente pelo 15W e ficou bom.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Kuati escreveu:Quotou errado aí Motos, eu tenho 82 kgs e levantei a CB1300 num peido qdo tombou.

[ ]'s
Mexendo pelo celular ai é uma poioca ....
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

motos_velozes escreveu:
Pretti escreveu:
Kuati escreveu:(eu, como meus 74 kg tirei ela do chão 5 vezes num mesmo dia ).
Desculpe-me perguntar usou as recnicas do quebec?
Quem é Quebec ? Usei a técnica do agachamento de frente para a moto + alavanca no guidon.
Muito eficaz.

Ontem meu companheiro tombou sua b1250 num trevo. Dez pelo outro método levantando-a "fácil" agachado de costas para a moto.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

KSA escreveu:
m@gro escreveu:Pretti, minha 500x ainda com pouca km...1.350...mas fiz test drive numa com 4800 km..e a tocada é diferente. Não estou sentindo necessidade de mais torque, anda bem pela proposta e pelo motor. lógico que não dá pra compara com a bandit 1250...nem com a CBzona...mas estou gostando. Estou saindo dia 4 numa viagem maior...tipo uns 6 mil km...na volta conto como ela se comportou. 150 km/hora vai fácil, mas não estou passando dos 7 mil rpm como manda o manual...depois dos 1.600 km...começo a exigir mais da bichinha...saí duns 12/14 km/litro pra 23/24 andando até 140.....
Na minha 500X tenho andado diariamente no transito infernal que virou Fortaleza. Em questões de consumo estou satisfeito. Estou próximo aos 6 mil km e o motor começou a soltar. Tem feito 23 a 24 km/l na cidade.
Eu estou achando o motor bem linear, ando de 4ª ou 5ª marcha em 3 a 4k rpm sem ela reclamar.
Ontem a noite deu uma esticada entre a saida de um viaduto e a entrada de outro na BR116. De 40 km/h a 160km/h foi um tiro! Mas estava à noite e com viseira iridium, não continuei. :lol:

Essa moto está mais para aquele antigo conceito "Fun Bike" do que pra trail. A posição pra cidade é excelente. Passa por cima dos retrovisores dos carros de passeio e você tem uma visão melhor da pista. Vibração quase zero ;-)

Ainda não pude viajar com ela devido ao trabalho :hate:
O consumo andando na casa dos 150-180 da antiga CB500 ficava nos 11-12 km/l. Na cidade, não me lembro mais... acho que era por volta de 22.

Tudo é muito relativo no mundo das motos. Os seus 40 a 160 num tiro podem ser uma eternidade em outras motos, sem falar a redução de marchas e tal em estrada....pode ser divertido um tempo, mas frequentemente só vale a pena - adrenalina - em motos potentes ou esportivas.
Outro exemplo: acho a transalp é torcuda em qualquer rotação e "potente" levada além dos 6.000 rpm (até os 8.000 se não me engano...sei lá); mas sexta feira, pra matar saudade, dei uma volta na ktm 990 adventure de meu colega... bastou torcer o acelerador com mais decisão, um pouquinho mais, e a traseira patinou com vontade no chão em aceleração! :D Lembou-me os bons tempos nas esportivas! Que motor é aquele numa bigtrail?!? :o

Voltando a 500x, desde que não tenha maior expectativa em relação ao motor, seja torque ou potência, terá uma ótimo pacote. Eu curti minha CB. Confortável na cidade e "esportiva" na estradas sinuosas, lá no topo da escala onde ela realmente entrega potência (acho que era alguma coisa depois dos 10.000 rpm).

No capítulo fun bike acho que desfazem demais da NC700. Excelente moto, motor, etc.
Responder