Definindo uma Moto para Voltar a Viajar. Opinioes
Re: Definindo uma Moto para Voltar a Viajar. Opinioes
Esses relatos de suspensão dianteira da 500X ser dura me soam bem broxantes...
Como é pra viajar e ir na paz, tb acho que Strom 650 seria a mais indicada, mega conforto.
Mas tem coisa pra carai, Bandit (4 opções), linha 500 da Honda (3), NC, Hornet (2), linha 650 da Kawa (3), Gladius, Mt, XJ (2), Vstrom, Ninja 300, Tenere 660... é moto que não acaba mais... só aí já foram 20 opções e me esqueci de muita coisa. Tudo na faixa dos 20 aos 30 mil.
É pra ficar maluco, vai mesmo é de vc ir ver as motos e ver qual lhe apetece mais.
[ ]'s
Como é pra viajar e ir na paz, tb acho que Strom 650 seria a mais indicada, mega conforto.
Mas tem coisa pra carai, Bandit (4 opções), linha 500 da Honda (3), NC, Hornet (2), linha 650 da Kawa (3), Gladius, Mt, XJ (2), Vstrom, Ninja 300, Tenere 660... é moto que não acaba mais... só aí já foram 20 opções e me esqueci de muita coisa. Tudo na faixa dos 20 aos 30 mil.
É pra ficar maluco, vai mesmo é de vc ir ver as motos e ver qual lhe apetece mais.
[ ]'s

- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Eu fiquei impressionado com a cb500x esses dias uma sem placa foi bem até uns 180 quase 190 achei forte a moto. Velocidade de painel...
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Definindo uma Moto para Voltar a Viajar. Opinioes
Kauti, suspensão dianteira firme é facilmente contornável, se for só isso. Ainda quero fazer td nesta moto, a vantagem dela sobre a struminha é o abs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Strom tem abs
-
dschiavinato
- Roda Presa
estou bem satisfeito com minha strom 650 ABS.
confortável e econômica.
na cidade costuma fazer 20km/l e na Estrada com garupa, malas laterais e bau faz 22/23 km/l
confortável e econômica.
na cidade costuma fazer 20km/l e na Estrada com garupa, malas laterais e bau faz 22/23 km/l
DL 650 ABS
Qual o orçamento?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Satisfeito demais com a Midnight.
Zero problemas.
Manutenção básica, óleo, filtros, pneu e fluidos. (não tem nada de eletrônica pra perturbar, nem radiador).
Conforto excelente, além de você poder jogar qualquer acessorio, montar e desmontar, enfim.
Prazeroso pra rodar devagar e curtir mais o passeio.
Pneu sem câmara.
Custo x beneficio excelente.
Zero saudades da minha Ex F 800.
Ps: Outra excelente opção a fora a Mid é a V Strom, cara quer pra viajar mesmo ta aí duas opções, o resto é só MIMIMI mamae quero ser gay.

Zero problemas.
Manutenção básica, óleo, filtros, pneu e fluidos. (não tem nada de eletrônica pra perturbar, nem radiador).
Conforto excelente, além de você poder jogar qualquer acessorio, montar e desmontar, enfim.
Prazeroso pra rodar devagar e curtir mais o passeio.
Pneu sem câmara.
Custo x beneficio excelente.
Zero saudades da minha Ex F 800.
Ps: Outra excelente opção a fora a Mid é a V Strom, cara quer pra viajar mesmo ta aí duas opções, o resto é só MIMIMI mamae quero ser gay.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Daniel - Strom com ABS 30 e tantos mil, X com ABS 20 e tantos mil.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Larguei da b12.5 justamente por isto...garupa, bagagem...tanque cheio...400 kg...para num sinal tem que cuidar se não tem areia ou qualquer coisa que possa resvalar...tá loco.... não muda rodando...no más é outra moto com garupa.Luigi escreveu:Klein, a b12 praticamente não muda com garupa e bagagem kkk
Tô achando a 500 bem interessante...mas realmente a suspensão dianteira poderia ser mais macia. excelente custo/benefício...considerando todos os preços absurdos que andam por aí.
Estou experimentando, quando chegar já marquei um test na Tracer...aí vamos ver..
Então tem, só é mais cara. Normal, afinal o melhor é mais caro mesmo.. kkkLuigi escreveu:Daniel - Strom com ABS 30 e tantos mil, X com ABS 20 e tantos mil.
Versys é uma excelente opção, e a kava tem dado descontos
Das motos que tenho é a que atende bem cidade/estrada
NÃO É MANCA
, é relativamente leve, posição de dirigir boa.
Gladius já tive e troquei pela versys justamente por causa da posição de dirigir.
A gladius é para pessoas com estatura mais baixa, mas o conjunto mecânico é 10, cambio manteiga, motor dócil mas que quando exigido, supera a versys em final, único senão é o banco de tábua, um lixo, vc tem que colocar gel, senão não aguenta viagem longa.
Das motos que tenho é a que atende bem cidade/estrada
NÃO É MANCA
Gladius já tive e troquei pela versys justamente por causa da posição de dirigir.
A gladius é para pessoas com estatura mais baixa, mas o conjunto mecânico é 10, cambio manteiga, motor dócil mas que quando exigido, supera a versys em final, único senão é o banco de tábua, um lixo, vc tem que colocar gel, senão não aguenta viagem longa.
Segundo a dona Honda, a única diferença de suspensões da 500 X para a 500 F é que a X tem 2 cm a mais de bengala dianteira. E a maioria diz que a 500 F é bem macia. Provavelmente tem diferença na quantidade de óleo das bengalas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Qual o motivo da omissão da Transalp? Falta de experiência com ela?Kuati escreveu:Esses relatos de suspensão dianteira da 500X ser dura me soam bem broxantes...
[ ]'s
A moto atende muito bem em todos pré-requisitos, exceção talvez da autonomia de cerca de 300 km (não é baixa...) e o peso de 200 kg que alguns não conseguem tirar do chão
Eu acho a Strom 650, talvez, a melhor opção pela autonomia maior. Mas sei lá quantos quilômetros são necessários rodar sem abastecimento nos cafundó do Judas da Argentina. Quando eu precisei em deslocamentos grandes levei uma pet.
A festejada 500x está (sobreavaluada, como diz OL). Tive a sua antecessora e viajei com ela algumas vezes, ora em cruzeiro ora em speed. Não é agradável em longas distâncias, não tem pneus mistos, motor sem torque em baixo e médio regime (ou seja nas horas que se precisa dele - terra, ultrapassagens e retomadas). Comparando à Transalp ela pedirá duas marchas pra baixo nessas situações em estrada e e não oferecerá 1/5 de controle na terra.
Pretti, minha 500x ainda com pouca km...1.350...mas fiz test drive numa com 4800 km..e a tocada é diferente. Não estou sentindo necessidade de mais torque, anda bem pela proposta e pelo motor. lógico que não dá pra compara com a bandit 1250...nem com a CBzona...mas estou gostando. Estou saindo dia 4 numa viagem maior...tipo uns 6 mil km...na volta conto como ela se comportou. 150 km/hora vai fácil, mas não estou passando dos 7 mil rpm como manda o manual...depois dos 1.600 km...começo a exigir mais da bichinha...saí duns 12/14 km/litro pra 23/24 andando até 140.....
-
Luiz Almeida
- Mito
dschiavinato escreveu:estou bem satisfeito com minha strom 650 ABS.
confortável e econômica.
Dá para ser feliz com essa moça aí.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Complementando, troquei ideia com um amigo muito experiente em mecânica, e ele está estudando uma solução pra suspensão. Opções iniciais são alterar a viscosidade do óleo das bengalas, ou até mesmo diminuir a quantidade de óleo, esta última opção o bagé fez na NC, e disse que ficou bala....mas vou aguardar a garantia terminar antes de mexer...com mais carga, mais peso, o comportamento melhora bastante...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Quando comecei a viajar de moto era foda, sou liso, pouca grana.
Tornado, Falcon, XT 660, foram algumas das motos que me ajudaram e muito a viajar pelo meu Nordeste.
Hoje mesmo com pouca grana dá para comprar uma ER6N, Ninja 650, Strom 650, Versys 650, Bandit 650, NC 700X usadinhas.
E CBs 500, Gladius e Ninja 300 zero km.
Todas excelente motos para começar a viajar e ter divertimento garantido.
Tornado, Falcon, XT 660, foram algumas das motos que me ajudaram e muito a viajar pelo meu Nordeste.
Hoje mesmo com pouca grana dá para comprar uma ER6N, Ninja 650, Strom 650, Versys 650, Bandit 650, NC 700X usadinhas.
E CBs 500, Gladius e Ninja 300 zero km.
Todas excelente motos para começar a viajar e ter divertimento garantido.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 15 Mai 2015, 11:27, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
triumph tiger 800.
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
m@gro escreveu:Larguei da b12.5 justamente por isto...garupa, bagagem...tanque cheio...400 kg...para num sinal tem que cuidar se não tem areia ou qualquer coisa que possa resvalar...tá loco.... não muda rodando...no más é outra moto com garupa.
Velhice detected ...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Quando li isso pensei o mesmo ... kkk
Pra quem vem de uma 1300 four e uma 1250 four e não tá sentindo falta de torque numa 500 bi é porque mudou drasticamente a forma de conduzir uma moto ... kkkm@gro escreveu: Não estou sentindo necessidade de mais torque, anda bem pela proposta e pelo motor. lógico que não dá pra compara com a bandit 1250...nem com a CBzona...mas estou gostando