honda relança a Africa Twin.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Klein
Motociclista

Re: honda relança a Africa Twin.

Mensagem por Klein »

Klein escreveu:
DanielRJ escreveu:Vixe.. que bosta de moto vc criou em Klein.... kkkk ...
Certo, defenda seu ponto de vista.

Considerando que seria uma Adventure pequena/média, diria no lugar da única adventure desta categoria que seria a Teneré 250, considerando também o destino que seria Hushuaia e afins.
Conjunto da CB 500X pela leveza e eficiencia do motor que é bicilíndrico e super econômico e muito bem resolvido e também pela estética;
Conjunto de conforto da BMW G650GS, aros com pneus sem camara, banco confortável, portetor de mão, tomada 12v, e quem sabe aquecedor de manoplas;
E tanque maior que aliado a eficiencia em consumo de combustível agregaria uma ótima autonomia, essencial para estas viagens.

Porque leveza no meu ponto de vista e neste contexto é importante, se for solo para uma aventura em lugar ermo uma simples queda pode gerar um enorme problema com uma moto grande, moto leve se consegue levantar sozinho, aconteceu comigo, o motor robusto e eficiente no consumo mas capaz de manter boa velocidade de cruzeiro.
Perfeitamente, a Tiger tem um proposta muito boa, me encantei com a XRX que praticamente atende a todos os requisitos citados, e como vc falou garupa dai já ficaria inviável uma 500 ou menos, o fator que desabona este modelo para mim é que a Tiger não está ao alcance dos mortais R$42190,00, mais impostos mais acessórios caríssimos, mas se fizessem uma 500 da Honda com esta configuração penso que não pediriam barato também.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

SPYder escreveu:
Gilberto escreveu:Imagem

Segue o baile no carpete...
Imagina um pneu traseiro com câmara furado aí.

Para a moto, tira os bauletos, acha neles as espátulas e a câmara reserva, coloca a moto no cavalete central, tirando o eixo da roda, tira a corrente, não esquece da pinça de freio, puxa a roda, enfia a espátula, cuidado com o aro, tira a câmara furada, coloca a câmara nova, coloca o pneu pra dentro do aro, cuidado pra não rasgar a câmara nova, cadê o compressor? Tira ele debaixo do banco, liga pra encher o pneu com a câmara nova, coloca na balança, cuidado com o freio, coloca a corrente, estica, coloca o eixo, aperta, cuidado pra não apertar demais ... nem de menos, guarda essa porra toda de espátula, câmara velha, compressor portátil, arruma o bauleto de novo, fala pra garupa que tá sentada no acostamento esperando: bora mulé! Pau na máquina. ..... torce pra não estar chovendo nem ser noite.

Sem câmara é só pôr o macarrão e deu.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Luiz Almeida escreveu:
Russo escreveu:Putz...
(...) seu eu tiver que ir até Cudomundópolis City com ela e alguma das rodas amassar e deixar o ar escapar, eu meto uma câmara de ar nela. Simples assim.
Na hora me lembrei disso. Mas preferi deixar os meninos se engalfinharem...
Ahh tá. Daqui a pouco a viagem terá de ser feita levando no bagageiro câmaras extras em dois tamanhos, espátulas (e bota espátula aí, pneu tubeless tem borda dura pra cacete!), papagaio e uma mudança. Delícia viajar com quanto mais peso extra for possível! :roll: E o que vale é a aventura de ajeitar a encrenca no meio do nada com sol quente, não é mesmo?

Macarrãzinho? Prefiro levar um sprayzinho de 200 ml de reparador e zefini! Diversas vezes segui fazendo trilha naturalmente depois de utilizar tyrepando . Cabe numa pochete de trail...

Que dá, dá, pra chegar onde quiser (ou quase), mas deixei esse tempo para trás. Amadureci minha inteligência. Rodar de Harley ou custom em estrada de terra por dezenas ou centenas de quilômetros é masoquismo.

E afinal, lugar de roda de liga é no asfalto e rodando com cuidado. Uma tartaruga, coisa comum em nossas estradas, é suficiente pra fazer um dente bonito em uma roda 17" e jogar o pneu no chão (já passei por isso. Tem a "vantagem" de dar tempo de ir para o acostamento e parar). E quem disse que no local de destino haverá pessoa especializada pra voltar a roda decentemente (martelo de borracha?!?).
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Gilberto escreveu:
Jota escreveu:
Bagé escreveu:Viva o MAD

:lala:
.
:D :bnnd: ;-)

Imagem

Sabe porque essas viagens tão distantes com mamutes desengonçados pesando mais 250 kg nunca me pegaram?!?
Trecho desses aí é irresistível pra andar bem rápido, pura brincadeira!
A paisagem está lá no fundo. A hora dela vai chegar, mas andar vendo paisagem o tempo todo em uma viagem de 10.000 kms é mito, chato, nonsense. Mas, pra quem já foi, dirá que é uma delícia, inigualável, quase um "charme"...

Tem coisas que não são comunicáveis. Isso vale para ambos os lados dessa prosa.

E segue o Baile prezado Almeida e Gilberto.
Jota

Mensagem por Jota »

m@gro escreveu:500X - 182 kg com ABS
pois é, eu gostaria de uma 500x, motor suficiente pra mim, moto na medida, não precisa mais.
mas... minha moto pesa 185kg, então não vejo benefício em trocá-la por uma uma 500x.
a 500x é muito pesada para uma 500, a yamaha mt-09 pesa 174kg com abs mesmo com um motor com quase o dobro do volume de deslocamento.
acaba que esperar a tracer me parece a melhor solução.
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:
SPYder escreveu:

Para a moto, tira os bauletos, acha neles as espátulas e a câmara reserva, coloca a moto no cavalete central, tirando o eixo da roda, tira a corrente, não esquece da pinça de freio, puxa a roda, enfia a espátula, cuidado com o aro, tira a câmara furada, coloca a câmara nova, coloca o pneu pra dentro do aro, cuidado pra não rasgar a câmara nova, cadê o compressor? Tira ele debaixo do banco, liga pra encher o pneu com a câmara nova, coloca na balança, cuidado com o freio, coloca a corrente, estica, coloca o eixo, aperta, cuidado pra não apertar demais ... nem de menos, guarda essa porra toda de espátula, câmara velha, compressor portátil, arruma o bauleto de novo, fala pra garupa que tá sentada no acostamento esperando: bora mulé! Pau na máquina. ..... torce pra não estar chovendo nem ser noite.

mas dizem que tyrepando sempre funciona...

das vezes que usei, 3, só uma funcionou a contento. :lala:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

m@gro escreveu:500X - 182 kg com ABS, to gostando muito da moto, apenas a suspensão dianteira esperava mais, kika bastante, mas acho que é pq. a moto roda quase sem peso, 1,72 e 67 kg...hehehe. No más é econômica, vindo duma 1250 o motor me surpreendeu, isto que ainda está amaciando. Mas não creio ser uma moto off...pra isto tem que ir pra uma XT 660 e similares...no más qualquer moto vai a qualquer lugar...
Pois então Kamerad m@gro...

Essa é uma motoka que me atrai. Você irá com ela para o Acampitanga?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Sim Russo, e de lá pretendo ir a Primavera do Leste, uns 200 km depois de Rondonópolis...
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

DanielRJ escreveu:
SPYder escreveu:

Cara, isso aí não tem nada a ver com o off road que estamos falando. Aí nessa estrada pneu faz mais diferença que o tipo de moto.

Exato, por isso não é off road.
O benefício de ser com camara é em situação fora de estrada mesmo, não de rodovia com revestimento péssimo. Mais uma vez, se pneu sem camara fosse bom para off as off de verdade viriam tubeless.
-Sem moto nenhuma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

m@gro escreveu:Sim Russo, e de lá pretendo ir a Primavera do Leste, uns 200 km depois de Rondonópolis...
Beleza!

Se eu for ao Acampitanga vou pedir para fazer um teste drive na 500X ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

ok.. ;-)
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

a yamaha mt-09 pesa 174kg com abs mesmo com um motor com quase o dobro do volume de deslocamento.
2X ;-)

Não vindo a 45 mil dilmas :emo85:
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Na Espanha a Yamaha Tracer é 24% mais cara que a MT09.
Na Inglaterra a Tracer é 17,26% mais cara que a MT09.

Vamos colocar o mais alto, 24%, 35690 + 24% = R$ 44.255,60. Preço alto.

Mas vai que a Yamaha adota a Inglaterra como referência, aí 17,26% = 41.853,19

Interessante seria a Mt07 de 2 cilindros com roupagem parecida com a Tracer, barata, muito leve... seria uma moto fodástica na diversão e custo/benefício.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Interessante seria a Mt07 de 2 cilindros com roupagem parecida com a Tracer, barata, muito leve... seria uma moto fodástica na diversão e custo/benefício.
[ ]'s
motor de mt07 no corpo de uma tenere 666 (sem câmara no pneu, please) ia ficar praticamente perfeito.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

SOnho :wsh:
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Klein escreveu:
DanielRJ escreveu:Vixe.. que bosta de moto vc criou em Klein.... kkkk ...
Certo, defenda seu ponto de vista.

Considerando que seria uma Adventure pequena/média, diria no lugar da única adventure desta categoria que seria a Teneré 250 Transalp 700, considerando também o destino que seria Hushuaia e afins.

Conjunto da CB 500X pela leveza e eficiencia do motor que é bicilíndrico e super econômico e muito bem resolvido e também pela estética; (affeee! é tudo isso, anêmica e sem sal; imagina por 10.000 km... :-? )

Conjunto de conforto da BMW G650GS Transalp, ergonômica, não vibra, banco largo e agradável, aros com pneus sem com camara, banco confortável, protetor de mão, tomada 12v (ambos podem ser instalados "em casa" sem esforço), e quem sabe aquecedor de manoplas (boas luvas de frio + protetor de mãos, como alternativa);

E tanque maior que aliado a eficiencia em consumo de combustível agregaria uma ótima autonomia, essencial para estas viagens. (acho que 300 km bastam..., sei lá. Do contrário duas pets dão mais 70 km)

Porque leveza no meu ponto de vista e neste contexto é importante, se for solo para uma aventura em lugar ermo uma simples queda pode gerar um enorme problema com uma moto grande (com uma Superteneré 1200, sozinho :ft: (só uma teneré 250 resolve seu problema, ou então faça como eu, aprenda como levantar uma moto de 200kg :emo22: ), moto leve se consegue levantar sozinho, aconteceu comigo, o motor robusto e eficiente no consumo mas capaz de manter boa velocidade de cruzeiro (com uma teneré 250!?! :o ).

Está dada minha contribuição ao debate da moto ideal. Se contudo me oferecem uma bmw GS 1200 pego no ato! :-D . ;-)

Obs: Monocilindricos não me convencem para pegar estrada.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

SPYder escreveu:

Cara, isso aí não tem nada a ver com o off road que estamos falando. Aí nessa estrada pneu faz mais diferença que o tipo de moto.

Positivo. Aí até minha jaca roda.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Jota escreveu:
m@gro escreveu:500X - 182 kg com ABS
pois é, eu gostaria de uma 500x, motor suficiente pra mim, moto na medida, não precisa mais.
mas... minha moto pesa 185kg, então não vejo benefício em trocá-la por uma uma 500x.
a 500x é muito pesada para uma 500, a yamaha mt-09 pesa 174kg com abs mesmo com um motor com quase o dobro do volume de deslocamento.
São vários os motivos que me fazem frequentar diariamente o boteco do M@D.

Só nesse tópico já li bastante coisa interessante, Africa Twin, Tiger 800, CB 500X, Pneus com/sem câmara, off road, fake big trail.

E até a Tracer apareceu, para mim isso vale muito a pena ler e observar os gostos e experiência de cada um dos senhores.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder