Opiniões sobre Bonneville/Thruxton

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Opiniões sobre Bonneville/Thruxton

Mensagem por Bira »

Alguém? Manifestem-se por favor. Preferencialmente de alguém que já pilotou ou possuiu alguma delas.

Manjo nada delas.

Manutenção
Problemas crônicos
Conforto
Consumo
Seguro
Comportamento
Revenda
Prós e contras

Curti muito essa tranqueirinha aqui:
Imagem
Editado pela última vez por Bira em 14 Mai 2015, 13:55, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Betao Atibaia
Motociclista

Re: Opiniões sobre Bonneville/Thruxton

Mensagem por Betao Atibaia »

Eu sempre achei legal mas tinha um pé atras, aí um dia fui na concessionária aqui perto para ver a moça Bonne de perto..
Putamotoducacete, coisa bem feita, motorzão é uma delícia de ouvir.
Teste butt me supreendeu, (não tava rolando nenhum TR) achei que o banco era duro demais por ser fino mas não era.
No mais, um diretor aqui que tinha uma quando morava nos USA não vê a hora de comprar outra, mas a patroa dele não quer dar o alvará por causa do medo de Sampa.
Todo mundo que eu consultei falou bem dela. Não achei as usadas caras, compraria uma na buena.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

poisé,

eu fui outro dia na concessionária da Triumph aqui, vi as duas.

cada uma com seu "estilo" mas na base a mesma moto. A Thruxton com uma posição mais "racer" (afinal é uma café racer), mas com banco curvo que me pareceu mais confortável no "butt test". A Bonnie com o banco reto (que além de tudo eu acho medonho :lol: ) mas posição de pilotagem mais ereta e provavelmente mais adequada ao meu perfil de uso (tô habituado com custom), ainda que no teste "estacionário" a "cafeinada" tenha me passado uma impressão de ser mais confortável em passeios mais longos... a moto "me vestiu" melhor, por assim dizer.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Não tive paciência para esperar o TD, senão daria uma opinião mais embasada. Também não curti a posição de pilotagem da Truxthon, achei meio forçada. Já a Bonnie é bem natural, não fosse o banco ruim (ponto facilmente solucionado), seria praticamente perfeita.

Quero que seja minha última moto.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Tem um m@diano que o pai dele comprou uma se não me engano, o Andrei.
Mas não tenho certeza se é boneville ou aquela marca indiana..
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Lelo escreveu:Tem um m@diano que o pai dele comprou uma se não me engano, o Andrei.
Mas não tenho certeza se é boneville ou aquela marca indiana..
royal enfield?

tem um amigo meu que tem uma e adora (o maluco vai fazer uma viagem nela pela Transamazônica esse ano), mas na real, aquela ali já é retrô DEMAIS pro meu gosto. :lol: :lol: :lol:
Abç,
Bira

Betao Atibaia
Motociclista

Mantendo-se as condições de temperatura e pressão, um UP meu será uma das 3 opções e nessa ordem.
Tenere 660 - Mas depende do movimento aqui na faixa de Gaza que é Sampa
HD 883 - com alguns equipamentos.
Bonneville - só trocando o banco

Minha meta é uma moto que passe de 160 km/h e que viaje bem a 120 km/h
Outra meta é máximo de 23 - 24K.

Andei vendo uns vídeos da Bonneville no Youtube e a moto parece ser bem interessante.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Essa mesmo Bira, Royal Enfield, negócio é dinossáurico kk.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A Thruxton (como pronuncia-se isso) é das motos mais bonitas disponíveis no mercado hj em dia.

Os testes que li mencionaram frenagem bastante ruim, moto pesada, pneus com câmara, e desempenho fraco para a cilindrada como características negativas.

Eu teria uma se fosse leve, pesada iria de custom mesmo.

[ ]'s
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Eu vi outro dia no Discovery Turbo os caras pegarem uma dessas Royal Enfield para tentar fazer ela passar de 100 mph
Os caras fizeram o diabo, mudaram tudo, baixaram uns 30% do peso, mexeram no motor, pneu, guidão e blablabla
A moto chegou a 90 mph na bacia das almas...
hehehe
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu:A Thruxton (como pronuncia-se isso) é das motos mais bonitas disponíveis no mercado hj em dia.

Os testes que li mencionaram frenagem bastante ruim, moto pesada, pneus com câmara, e desempenho fraco para a cilindrada como características negativas.

[ ]'s
eu gosto de moto pesada (não curto moto levinha), mas realmente os pneus com câmara são um fator "broxante".
Abç,
Bira

piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu gosto de ver os vídeos do Carlos Gonzalez (carlosgonzalez1974)
Neste abaixo ele roda com a Bonnie de um amigo pelas ruas de Sampa.
O vídeo é longo mas bem humorado, acho que vale a pena ver e escutar o que ele diz sobre a T100:

atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

boa dica, Piccoli, eu gosto dos vídeos do cara, esse eu não tinha visto ainda. vou ver. valeu. ;-)
Abç,
Bira

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Bira escreveu:... mas posição de pilotagem mais ereta e provavelmente mais adequada ao meu perfil de uso (tô habituado com custom).
Depois desse comentário, passa a régua na Bonnie Bira! Se achar que o banco não é tão confortável manda reformar e botar uma espuminha a mais.

Se não me engano também tem uns lances que o pessoal faz em roda raiada pra poder usar pneu sem câmara.

http://portalbigtrails.com.br/forum/sho ... as-raiadas!

http://www.harley-davidson.com/en_US/Me ... J05074.pdf

Edit: a Thruxton é legalzinha, mas me passa uma coisa meio "Café de boutique".
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Kuati escreveu:A Thruxton (como pronuncia-se isso) é das motos mais bonitas disponíveis no mercado hj em dia.

[ ]'s
Algo como Frúcstãn sendo o f encostando a lingua no ceu da boca.

Quanto a moto tem uma sempre estacionada na frente do cartório perto da loja, linda demais. Engraçado que quando ela não está tem uma 500 four no mesmo estilo, essa sim a primeira vez que vi até parei para tirar foto, é possível que seja do mesmo dono.
-Sem moto nenhuma
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

SPYder escreveu:Algo como Frúcstãn sendo o f encostando a lingua no ceu da boca.
Quase isso, mas o mais correto é a ponta da língua no meio dos dentes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

MAD escreveu:
Bira escreveu:... mas posição de pilotagem mais ereta e provavelmente mais adequada ao meu perfil de uso (tô habituado com custom).
Depois desse comentário, passa a régua na Bonnie Bira! Se achar que o banco não é tão confortável manda reformar e botar uma espuminha a mais.
mas uma mudança de ares também não seria ruim. :-D o que pega se eu comprar uma T100 (e eu ainda não decidi se vou mesmo trocar a HD, que eu realmente adoro, só estou me antecipando) é que eu vou sempre olhar pra ela e pensar "putz, se eu tivesse pego uma 'Frúcston' verde eu seria mais feliz".

mas por enquanto são só conjecturas... e como são motos não muito faladas aqui no fórum, mesmo que eu não compre (na verdade estou meio que torcendo pra não precisar trocar de moto), as informações podem acabar sendo úteis pra outros, então...acho que vale a pesquisa.
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

uma coisa eu vi.

o banco da "Frúcs" é plug and play na T100 (dá até pra usar a capinha de plástico). Nesse caso realmente a T100, dentre as duas, seria a mais adequada ao meu perfil.
Abç,
Bira

anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

coisa linda
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

E as scrambler Birão?

PS: agora tu é peso pena e pode escolher qualquer coisa, não precisa mais ser balsa.
Responder