Intercomunicadores
Re: Intercomunicadores
Se o problema é a patroa, não bote a culpa no comunicador...

Uso, a patroa não me perturba quando tá na moto e só fala o essencial, ainda serve pra ouvir uma musiquinha (em viagens mais longas ajuda MUITO a quebrar a monotonia) e/ou receber ligações pelo fone ou orientações do GPS (se você usa GPS).
Tenho um Scala Rider Q2 (bem básico, nem tem suporte a A2DP, pra ouvir música tem que ser com cabo P2-P1 mesmo) que comprei há uns 4 anos, sem reclamações. A Cardo é meio que a Givi dos intercomunicadores, é a marca mais difundida, o que facilita para comunicação em grupo se outros membros do grupo também tiverem intercom da mesma marca (mesmo que de modelos diferentes).
Quando esse aí "acabar", compro outro da mesma marca (no Brasil não vende kit "single" da Cardo? Lá fora tem...).
peguei MUITA chuva em SC, funcionou muito bem 100% do tempo.
não culpe a tecnologia pelo seu mau uso. 
Tenho um Scala Rider Q2 (bem básico, nem tem suporte a A2DP, pra ouvir música tem que ser com cabo P2-P1 mesmo) que comprei há uns 4 anos, sem reclamações. A Cardo é meio que a Givi dos intercomunicadores, é a marca mais difundida, o que facilita para comunicação em grupo se outros membros do grupo também tiverem intercom da mesma marca (mesmo que de modelos diferentes).
Quando esse aí "acabar", compro outro da mesma marca (no Brasil não vende kit "single" da Cardo? Lá fora tem...).
peguei MUITA chuva em SC, funcionou muito bem 100% do tempo.
perfeito!!!Leandro escreveu:Se o problema é a patroa, não bote a culpa no comunicador...![]()
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Leandro escreveu:Se o problema é a patroa, não bote a culpa no comunicador...![]()
Fazendo média, né?
Não vai ficar com ele por que? Se aparecer uma patroa compro ele de você, o preço está muito bomLeandro escreveu:Tenho um desse F5X unitário, está a venda nos classificados, se tiver interesse em outro pra patroa...stcowboy escreveu: Sobrou o Cellular Line. Encontrei unitário em uma loja de confiança e encomendei, modelo Interphone F5XTR. Chega por volta do dia 20, escrevo um review quando puder. Pontos que achei legais logo de cara: Pode ser comandado totalmente por voz, por isso não tem tantos comandos físicos. Tem um controle remoto pra prender no guidão, não é necessário tirar a mão para operá-lo.
Só não veio controle remoto.
No Brasil só vende em dupla mesmo...Bira escreveu:Quando esse aí "acabar", compro outro da mesma marca (no Brasil não vende kit "single" da Cardo? Lá fora tem...).
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
-
dschiavinato
- Roda Presa
sem dúvida o preço desse f5x esta muito bom pelo aparelho que é
os preços aqui no brasil são exageradamente caros
os preços aqui no brasil são exageradamente caros
DL 650 ABS
-
Puma
Leandro escreveu:Se o problema é a patroa, não bote a culpa no comunicador...![]()
Andréa adestrou direitinho.
hahahahahahahahaha

fui.............
stcowboy, se tu quer um single pode compensar mandar vir de fora:
http://www.jpcycles.com/product/127-122
essa geração nova dos Cardos tá legal porque não usa mais aqueles falantes fixos na base do headset, você pode conectar qualquer par de falantes/fones com plugue de 3,5mm... é uma coisa a facilitar reposição de peças caso precise.
http://www.jpcycles.com/product/127-122
essa geração nova dos Cardos tá legal porque não usa mais aqueles falantes fixos na base do headset, você pode conectar qualquer par de falantes/fones com plugue de 3,5mm... é uma coisa a facilitar reposição de peças caso precise.
Abç,
Bira
Bira
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Cara, uso o Scalarider tem um bom tempo ( 4 anos ) e nunca tive problemas com ele, já peguei chuva forte e não tive bronca. Só assinar o spotify e partir pra o abraço!
- kbça
- Dinossauro
Continuem... isso aqui tá quase tão bom quanto o Estatuto Gentalha'sRusso escreveu:Mesmo sem intercomunicador, a D. Russa "fala" tudo isso, à moda dela...Puma escreveu:Como viajo com garupa, jamais vou usar!!
Vai ser um inferno.
- Olha a lombada.
- Vc tá muito rapido.
- Cuidado olha o caminhão.
- Olha a vaquinha pastando.
- Ai que lojinha linda para quero ver.
- Quero fazer xixi.
- Tó cansada.
- Não vamos parar não.
- Bla, bla, bla, bla, bla.
Eu hein, tó fora.
fui..............![]()
... é algo mais ou menos assim:
- Olha a lombada. "apertão com as mãos na altura dos meus rins"
- Vc tá muito rapido. "apertão com as coxas na altura dos meus quadris"
- Cuidado olha o caminhão. "apertão com as mãos e com as coxas"
- Olha a vaquinha pastando. "tapinha no ombro com uma mão e aponta com a outra"
- Ai que lojinha linda para quero ver. "vários tapinhas no ombro com uma mão e aponta com a outra"
- Quero fazer xixi. "tapa no capacete"
- Tó cansada. "vários tapas no capacete"
- Não vamos parar não. "empurrão no ombro"
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Se fosse pra fazer média eu não estaria vendendo o unitário que tenho e já tinha comprado outro pra ela usar junto...Puma escreveu: Andréa adestrou direitinho.
hahahahahahahahaha
fui.............
Preço tá ótimo, pois ganhei ele. Não teria coragem de pagar o preço que pedem para uma unidade só.stcowboy escreveu: Não vai ficar com ele por que? Se aparecer uma patroa compro ele de você, o preço está muito bom![]()
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Ouço mta gente falar que deve ser chato ou é chato por causa da mulher te atazanando.
Bom, eu tenho intercom à uns bons anos e o que eu acho é que esse povo que fala isso tá com a mulher errada. Eu só me dou bem em usar intercom.
Além dela me avisar sobre pardal / radar, podemos combinar à qualquer momento se vamos parar pra almoçar / lanchar, etc, minha namorada não é chata e não me chateia com nada além de conversarmos o necessário, ela tbm é motociclista e curte andar de moto.
Voltando ao assunto principal, eu tenho Scala Rider, o modelo para piloto e garupa, é ótimo, ele amplia o volume automaticamente, pode ser desligado caso queira gritar com alguém de fora (pra garupa não ficar surda), tem bluetooth para atender celular ou ouvir música, plug pra fone de ouvido e totalmente à prova d'água, até hoje peguei dezenas de chuvas e está 100%. Indico totalmente, é caro mas vale à pena.
Bom, eu tenho intercom à uns bons anos e o que eu acho é que esse povo que fala isso tá com a mulher errada. Eu só me dou bem em usar intercom.
Além dela me avisar sobre pardal / radar, podemos combinar à qualquer momento se vamos parar pra almoçar / lanchar, etc, minha namorada não é chata e não me chateia com nada além de conversarmos o necessário, ela tbm é motociclista e curte andar de moto.
Voltando ao assunto principal, eu tenho Scala Rider, o modelo para piloto e garupa, é ótimo, ele amplia o volume automaticamente, pode ser desligado caso queira gritar com alguém de fora (pra garupa não ficar surda), tem bluetooth para atender celular ou ouvir música, plug pra fone de ouvido e totalmente à prova d'água, até hoje peguei dezenas de chuvas e está 100%. Indico totalmente, é caro mas vale à pena.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Engraçado que só quem tem mulher que participa do fórum elogia.

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
A muié nem sabe o endereço do forum e eu tb disse que não tenho problemas
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Tenho Cardo Q2 há anos e sendo da velha guarda nunca dei para a patroa, rachei com um parceiro de viagem e usamos para comunicar as motos na estrada, avisar de algum problema, parada não programada, etc. Ouvir musica e atender telefone pilotando não me interessa apesar de ser possivel. A qualidade de construção, bateria, voz é excelente mas a interação com ele por falta de mais botões é sacal. Detesto o sistema de apertar 2 botões e segurar por um tempo, etc. Pelo que li o Sena S10 é tão bom quanto e tem um jog dial que facilita muito a operação com luvas. O Sena 20 já ouvi que oferecendo muitas opções acaba perdendo a facilidade de operação e custa um balaio. Tenho ouvido falar bem do Interphone mas não conheço o suficiente para opinar.
Tenho vontade de ter um só por conta do gps e atender ligações.
Quanto a mulher, meu caso é diferente. A minha fica tão quieta que vez ou outra eu que pergunto se está tudo bem. Quando viajamos de carro, ela dorme o trajeto todo.
edit: daqui de bh. A mão tá coçando para pegar. Liguei para esse cara. Diz ele que tem mais 10 jogos para vender. Comprou em um leilão da PF ou Receita, sei lá.
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-r ... =1&xtcr=12
Quanto a mulher, meu caso é diferente. A minha fica tão quieta que vez ou outra eu que pergunto se está tudo bem. Quando viajamos de carro, ela dorme o trajeto todo.
edit: daqui de bh. A mão tá coçando para pegar. Liguei para esse cara. Diz ele que tem mais 10 jogos para vender. Comprou em um leilão da PF ou Receita, sei lá.
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-r ... =1&xtcr=12
Quando eu li o relato do Puma, imaginei uma resposta parecida com a do Russo, esta "comunicação" acontece de alguma maneira hoje, e claro, as vezes doloridaRusso escreveu:Mesmo sem intercomunicador, a D. Russa "fala" tudo isso, à moda dela...Puma escreveu:Como viajo com garupa, jamais vou usar!!
Vai ser um inferno.
- Olha a lombada.
- Vc tá muito rapido.
- Cuidado olha o caminhão.
- Olha a vaquinha pastando.
- Ai que lojinha linda para quero ver.
- Quero fazer xixi.
- Tó cansada.
- Não vamos parar não.
- Bla, bla, bla, bla, bla.
Eu hein, tó fora.
fui..............![]()
... é algo mais ou menos assim:
- Olha a lombada. "apertão com as mãos na altura dos meus rins"
- Vc tá muito rapido. "apertão com as coxas na altura dos meus quadris"
- Cuidado olha o caminhão. "apertão com as mãos e com as coxas"
- Olha a vaquinha pastando. "tapinha no ombro com uma mão e aponta com a outra"
- Ai que lojinha linda para quero ver. "vários tapinhas no ombro com uma mão e aponta com a outra"
- Quero fazer xixi. "tapa no capacete"
- Tó cansada. "vários tapas no capacete"
- Não vamos parar não. "empurrão no ombro"
Eu estava pensando em pegar algo barato, experimentar e se aprovado, quem sabe pegar um modelo top no futuro, claro que para um passeio de um dia talvez não faça diferença, mas quando se sai de casa por mais tempo, acho que ajudaria. Não tenho pretenções de atender celular, instruções gps, etc... seria trocar uma ideia somente com o garupa.
Ah, se o papo estiver chato, sempre tem a opção de discretamente desligar e por a culpa na tecnologia
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Puma
Chedid escreveu:...minha namorada não é chata e não me chateia com nada além de conversarmos o necessário...

fui.............
Uso um comprado no ebay.. com a patroa.. mas como uso protetor auditivo .. só abaixo de 100km/h para ouvir direito. Como é enviado da Suécia..menor chance de taxação...
http://pt.aliexpress.com/item/2-X-Bluet ... dVersion=1
http://pt.aliexpress.com/item/2-X-Bluet ... dVersion=1
Editado pela última vez por roni em 07 Mai 2015, 12:29, em um total de 2 vezes.
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Ia comentar exatamente isso quando começou essa conversa... Achei melhor deixar para quem costuma andar com a patroaChedid escreveu:é que esse povo que fala isso tá com a mulher errada.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Pra namorada calada pode, especialmente se é motociclista, o que é um caso em 1 bilhão.