Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro
Dinossauro

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Leandro »

O meu S700 veio na caixa com sacola, com bavete, sem narigueira, sem manual/folhetos, sem pinlock.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Estou propenso a adquirir um Race Speed,estava fazendo uns cálculos e cheguei a conclusão que se o capacete durar pelo menos 5 anos já vale o investimento, hoje venho comprando capacetes a cada 2 anos de marcas como LS2, Texx, e os capacetes estão um verdadeiro lixo meu uso é esporádico. Tenho um colega que possui este capacete, comprou antes do meu texx e apesar do desleixo dele, já deixou cair várias vezes e tem um uso mais intenso que o meu o capacete continua integro forração em bom estado, já o meu Texx um lixo nunca caiu mas esta todo ferrado a forração já era as espumas deformaram todas, a pintura emborrachada derreteu, conclusão hoje o capacete não protege mais nada.
Pergunta o que é pinlock?
Mutley
Roda Presa

Mensagem por Mutley »

Pretti escreveu:
Baeta escreveu:então. Eu acho a linha S pouco capacete para muito preço
Assino embaixo. Essa linha vende pela griffe, mas a qualidade... Já os RS, aí sim! Quanta diferença!

Descobrir o LS2 foi uma grata surpresa na linha custo x beneficio x beleza.
Concordo que seja caro por ser um capacete bem básico, plastico injetado, sem muita coisa....mas a qualidade dos sharks eu acho boa, tive um s500 que usei por 5 anos e ele estava bem inteiro, a forração não laceou muito e a pintura estava boa, a uns dois anos dei pra um moto boy do china in box, que ficou todo feliz, e ainda vejo ele usando, mas agora já está todo zuado... :-D :-D ...a viseira dura muito também, é bem difícil de riscar...o meu s700 atual é muito bom de acabamento também, o sistema da viseira é bom...mas realmente oferece menos que outros capacetes na mesma faixa de preço.
Abs
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Sim, usei meu Shark RSF Race por 5 anos. Forração muito boa, viseiras de ótima espessura, funcionamento dos mecanismos sem problemas. Só depois de muitos tombos, ao final desses 5 anos é que se quebraram algumas pecinhas da ventilação.
Acho que não pagaria pelos S700, S900. Ano Passado vi a linha da Shark e se não me engano só comecei a me interessar a partir de um que apresentava viseira escura interna e preço acima de R$ 1.000,00, mais do que eu estava disposto a gastar.
Xexel
Roda Presa

Mensagem por Xexel »

Onde vcs conseguiram o MT Optimus SV(Sun visor) por R$ 360? O mais barato que achei na NET foi R$ 479 e aqui no Rio está R$ R$ 599!!
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Comprei em loja física em bh
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Um ponto negativo do MT com viseira interna: não estava usando o óculos escuro do capacete e reparei que por 2 vezes ela começou a baixar, bem de leve... talvez com a própria trepidação.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Em tempo,a vida util de um casco independente se foi usado ou não,é de 3 anos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

speed escreveu:Em tempo,a vida util de um casco independente se foi usado ou não,é de 3 anos.
Sou sincero, uso bem mais que isso.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Eu tb rsrs.Jogar fora um casco caro,"perfeitinho",é froids...
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Tenho um s500 comprado na rs1 em 2003 (12 anos). E ainda uso! capacete esta bom. Troquei de moto umas 4 vezes já! Outra hora posto fotos.

Porem essa nova leva parece que é bem vagabunda.

Agora peguei um mt achei os acabamentos bem legais.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Pra mim capacete é igual mosquetão... só perde a validade depois de levar uma porrada.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Meu LS2 FF350, gigante, pesado e nada aerodinâmico está comigo 5 anos... usei MUITO durante pouco menos de 3 anos... ele apenas descascou um pouco o acabamento de tecido mas esta semana mesmo acabei de tirar a parte ressaca e pronto, novinho de novo... dá pra usar muito ainda...

Desmontei ele faz pouco tempo, não posso dizer ser uma inspeção, mas não vi nada de anormal, o "isopor" não parecia estar ressecado, quebradiço, trincado ou nada do tipo e o restante tudo ok... vou usando apesar de estar doido pra comprar outro apenas por estética mesmo (pra fazer mais o estilo de motard!)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

O que estraga,logico,não é a estetica.É a capacidade de absorver as porradas,que vem basicamente do isopor.
isso é o que dizem,né...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

O meu MT escamoteavel eu paguei 350 sem a viseira interna, com a viseira esta 480 reais em media aqui em SP; bom acabamento, no geral é um bom capa, mas na estrada é muito barulhento. Tenho um Lazer Paname, mas a viseira esta riscada e não acho uma pra substituir, é com pinlock.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Klein escreveu:Pergunta o que é pinlock?
uma espécie de "sobre-viseira" anti-embaçante

http://www.ebay.co.uk/itm/Shark-S700-S7 ... 58b6b26a8a

Imagem
;-)

preço aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... peed-r-_JM
:-(

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

K'waszaK escreveu:
Klein escreveu:Pergunta o que é pinlock?
uma espécie de "sobre-viseira" anti-embaçante

http://www.ebay.co.uk/itm/Shark-S700-S7 ... 58b6b26a8a

Imagem
;-)

preço aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... peed-r-_JM
:-(
Valeu por responder não tinha achado. ;-) ;-)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Pinlock eu acho super gambiarra, especialmente em capacete que deveria de ser "top".

Meu Scorpion pebinha de 150 doletas não tem, e a viseira dificilmente embaçava...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bom não tive como postergar mais a compra de um pinico novo, estava na pilha de pegar um Speed R Sauer azul, como havia dito decidi comprar um capacete de griffe devido aos comuns texx, Ls2 não estarem durando, hoje decidi sair a caça, fui na Rua João Negrão de Curitiba onde se concentram as lojas de motopeças e motowear olhei diversos e não encontrei o que eu queria no meu número, quase fui num AGV mas não rolou a quimica, dai fui na dica de um colega e fui na loja da Triumph e lá encontrei a tampa da panela num preço que considerei muito bom, R$1140,00 em 6x no cartão, Shark S900 air pump. Fui dar um role na BR aqui perto de casa e está aprovado, realmente o capacete é bem superior aos que já tive até hoje, nível de ruído baixo e ótima aerodinâmica,fui testar também a fixação da Gopro no capacete gosto de usar na queixeira e este tem um botão de ventilação neste local, tentei fixar abaixo mas a câmera ficou apontando para baixo, dai fixei por cima do botão mesmo mas daí tive que colocar muita fita 3m que deixou um pouco mole, agora só testando para ver, aproveitei e fiz um vídeo de top speed na cb500f que vou postar lá no tópico na NC. Há veio com o tal do pinlock valeu a dica pessoal. ;-)
Imagem
Imagem
Imagem
ByronJack
Roda Presa

Mensagem por ByronJack »

Se alguém interessar, tenho um Shark Speed R, zerado que comprei somente para fazer uma viagem até o Atacama mês passado, e não usei mais. N.58 (M), cor Preto e Cinza.

Imagem
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Responder