Diário da maNCa700x
-
Jota
Re: maNCa700x - Farol tá incomodando...
obviamente tem ajuste fino horizontal e vertical, mas a chavinha é a solução mais simples, prática e inteligente.Bagé escreveu:Humm....Tem um escalonamento.....legal...Mas deve ter algum ajuste fino...Jota escreveu:Bagé escreveu:Tudo que é moto é ruim pra regular farol, mas o da NC superou todas hehehehe....o japinha que fez isso não pode ter mãe....![]()
na tiger tem uma chavinha onde vc muda a regulagem do farol com a mão. abaixou a chavinha, fica adequado pra uso com garupa, subiu a chavinha, adequado pra uso solo.
.
Re: maNCa700x - Caiu o suborno do Bagé, novo consumo pág 7..
Smoker escreveu:DanielRJ escreveu:Serious ON: É o que eu digo .. consumo é o que mais vai variar entre um usuário e outro. Mas vc é macaco velho, sabe disso.
Cara, consumo, desgaste de pneus, freios, etc, é altamente subjetivo, só depende do piloto. Os atuais PR na moto já passaram de 14k, a acho que vão atingir os 20k como o 2 anterior.
Fiquei sabendo de uma pessoa confiável hoje, que rodou 40mil km na hornet com um pneu
Putaquepariu...ALUANI escreveu:Smoker escreveu:DanielRJ escreveu:Serious ON: É o que eu digo .. consumo é o que mais vai variar entre um usuário e outro. Mas vc é macaco velho, sabe disso.
Cara, consumo, desgaste de pneus, freios, etc, é altamente subjetivo, só depende do piloto. Os atuais PR na moto já passaram de 14k, a acho que vão atingir os 20k como o 2 anterior.
Fiquei sabendo de uma pessoa confiável hoje, que rodou 40mil km na hornet com um pneu![]()
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
A NH6 dele é 2009, está com quase 70 mil km e no segundo ou terceiro pneu, o fato é que ele falou que rodou 40 mil com um jogo, ele só anda na manha, digo, sem tracionar ou arrancadas mode jaspion
Se tivesse uma F800R não tinha que se preocupar com farol....
Na freewind eles duravam na faixa de 30 a 35 mil.
Na freewind eles duravam na faixa de 30 a 35 mil.
Márcio
Viajei com uma NC neste feriado.
Algumas observações feitas por mim...sei que o tópico aqui é zoeira e o outro também...mas vou tentar agregar alguma coisa.
Essa moto do meu amigo estava equipada com aqueles farois auxiliares da GIVI. Tava com a muié, baú top case, e bolsas laterais. Bem carregadinha.
Véio...pegamos noite dois dias. Depois que o sol entrava, se eu quisesse andar na frente dele, tinha que rebater o espelho direito. Se bem que não ajudava muito, pois quase todo carro que vinha cruzando dava sinal pedindo pra baixar a luz.
Não sei se é regulagem...mas incomoda MUITO.
Com relação às médias dele, não vi nada de fantástico como comentam aqui. A que ele fez mais , fez 24,5 km/l. Pode ser o fator carga?
Outra coisa que me deixou com a pulga astrás da orelha: os odometros, tanto da Bandit como da NC tavam batendo após cada reabastecimento. Diferença por volta de 0,5 km. E as velocidades BEM diferentes do GPS.
No último trecho, viemos de pelotas direto cachoeira. Km apresentada no GPS: 271 km. Km apresentada no odometro quando paramos as motos: 299.
Tanto a velocidade otimista quanto a distância "expandida" geram cálculos de média de km bem diferentes se comparados aos reais.
Com gasolina uruguaia a minha chegou a fazer 22, utilizando os dados do painel...mas depois dessa viagem, creio que deva ter uma margem de erro bem considerável.
Demais, achei que a NC com toda bagagem e peso que tinha, até que se mexe bem.
Que venham as pedradas.
T+
Algumas observações feitas por mim...sei que o tópico aqui é zoeira e o outro também...mas vou tentar agregar alguma coisa.
Essa moto do meu amigo estava equipada com aqueles farois auxiliares da GIVI. Tava com a muié, baú top case, e bolsas laterais. Bem carregadinha.
Véio...pegamos noite dois dias. Depois que o sol entrava, se eu quisesse andar na frente dele, tinha que rebater o espelho direito. Se bem que não ajudava muito, pois quase todo carro que vinha cruzando dava sinal pedindo pra baixar a luz.
Com relação às médias dele, não vi nada de fantástico como comentam aqui. A que ele fez mais , fez 24,5 km/l. Pode ser o fator carga?
Outra coisa que me deixou com a pulga astrás da orelha: os odometros, tanto da Bandit como da NC tavam batendo após cada reabastecimento. Diferença por volta de 0,5 km. E as velocidades BEM diferentes do GPS.
No último trecho, viemos de pelotas direto cachoeira. Km apresentada no GPS: 271 km. Km apresentada no odometro quando paramos as motos: 299.
Tanto a velocidade otimista quanto a distância "expandida" geram cálculos de média de km bem diferentes se comparados aos reais.
Com gasolina uruguaia a minha chegou a fazer 22, utilizando os dados do painel...mas depois dessa viagem, creio que deva ter uma margem de erro bem considerável.
Que venham as pedradas.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO escreveu:Viajei com uma NC neste feriado.
Que venham as pedradas.
T+
o farol não tenho nada a reclamar.
as distâncias e consumos sempre bateram na minha, pois as distâncias que eu rodava para vir trabalhar, voltar pra casa e na ida ao sul são distâncias de praxe, que bateram certinho com outras motos.
o pior consumo de todos que fiz na NC foi 25/26, mesmo na serra gaúcha andando empolgado eu fiz 27.3km/l.
Regulei, de forma porca mas, o farol dela... Agora parei de receber luz alta... Só que exagerei um pouco, ficou baixo demais, vou levantar e testar novamente...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Agora chutaram o cachorro .....
Botaram a bandida igualando a maNCa..... Vai dar briga.... eDeFaca....
Ainda afirmaram que o velocímetro da maNCa é Pinóquio kkkk agora ta ficando bom....
Botaram a bandida igualando a maNCa..... Vai dar briga.... eDeFaca....
Ainda afirmaram que o velocímetro da maNCa é Pinóquio kkkk agora ta ficando bom....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Qualquer velocímetro é pinóquio quando comparado ao GPS. Não interessa a marca
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Ao menos eu vinha trab todo dia e as km de certos pontos e trajeto final batia certinho
Tenho GPS em tudo que é moto, velocímetro da NC é mentiroso como qualquer moto, eu já estou na segunda NC e é a mesma coisa, varia entre 7 a 8 km.h, agora com pneu maxxis, até 10km.h já indicou de diferença, tem o perfil mais baixo....
Moto que andei que mais se aproxima da real é a TA, dava uns 2km.h de diferença, a TA mede a velocidade no sensor do ABS da roda traseira e não como as outras motos que sai de um sensor final da transmissão
quanto a distância percorrida, a moto que o NERO acompanhou tá com problemas, daqui até Bagé na casa de minha tia são exatos 402km, a moto claro que não dá exato, mas dá 400km...
E convenhamos, bandit fazer igual a NC só os bandideiros xiitas do MAD conseguem tal façanha
.
Moto que andei que mais se aproxima da real é a TA, dava uns 2km.h de diferença, a TA mede a velocidade no sensor do ABS da roda traseira e não como as outras motos que sai de um sensor final da transmissão
quanto a distância percorrida, a moto que o NERO acompanhou tá com problemas, daqui até Bagé na casa de minha tia são exatos 402km, a moto claro que não dá exato, mas dá 400km...
E convenhamos, bandit fazer igual a NC só os bandideiros xiitas do MAD conseguem tal façanha
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bagé escreveu:Tenho GPS em tudo que é moto, velocímetro da NC é mentiroso como qualquer moto, eu já estou na segunda NC e é a mesma coisa, varia entre 7 a 8 km.h, agora com pneu maxxis, até 10km.h já indicou de diferença, tem o perfil mais baixo....
E convenhamos, bandit fazer igual a NC só os bandideiros xiitas do MAD conseguem tal façanha![]()
.
Permissão para discordarNERO escreveu:Qualquer velocímetro é pinóquio quando comparado ao GPS. Não interessa a marca
T+
Versys bate gps com velocimetro, pelo menos a do Sandro sempre foi assim(original)... na ninjinha nunca aferi e nas demais kawazuki não tenho ideia
Cbzão que tenho tbem bate igual, mas dai eu fiz uma modificação que deixou assim, original era uns 7% de diferença
Nota mental: Não peguei muito peixe na noite... mas os que peguei eram grandes
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Esse troço de velocímetro e odômetro é meio relativo... Qual é o intervalo de medição de um gps? Que eu saiba não é em tempo real, então esses saltos entre um intervalo e outro podem dar diferença se a estrada for sinuosa no caso... Isso para o odômetro, velocímetro eu sei que tem um intervalo, testei uma vez na ninjinha e dava pra notar o tempo entre ele dar a resposta da velocidade no gps. A minha testando com radar (aqui aquelas lombadas eletrônicas), em 40km/h está dando uma diferença de 3km/h, então está um pouco abaixo dos 10% padrão. Na ninjinha medindo pelo gps, a 100km/h dava 4km/h de diferença.
Precisa ver se toda a nc mede velocidade no mesmo local, a minha tem abs, então não sei se no caso não é igual a transalpe, sei que o abs só funciona quando passa de 10km/h, então ele deve medir no próprio sensor... A outra nc comentada ai também era abs?
Precisa ver se toda a nc mede velocidade no mesmo local, a minha tem abs, então não sei se no caso não é igual a transalpe, sei que o abs só funciona quando passa de 10km/h, então ele deve medir no próprio sensor... A outra nc comentada ai também era abs?
NC mede velocidade como a maioria das motos, sensor interno, saída do câmbio....A TA utiliza o sensor na roda, o mesmo do ABS para medir velocidade, tanto que a TA mesmo nas SEM ABS, tem o sensor do ABS na roda traseira, muito comum haver confusão e dizer que tem abs hehehe, e a TA bate muito próximo ao gps....rjsdex escreveu:Esse troço de velocímetro e odômetro é meio relativo... Qual é o intervalo de medição de um gps? Que eu saiba não é em tempo real, então esses saltos entre um intervalo e outro podem dar diferença se a estrada for sinuosa no caso... Isso para o odômetro, velocímetro eu sei que tem um intervalo, testei uma vez na ninjinha e dava pra notar o tempo entre ele dar a resposta da velocidade no gps. A minha testando com radar (aqui aquelas lombadas eletrônicas), em 40km/h está dando uma diferença de 3km/h, então está um pouco abaixo dos 10% padrão. Na ninjinha medindo pelo gps, a 100km/h dava 4km/h de diferença.
Na NC eu tenho um ´´piloto automático´´ hehehe....em estradas retas longas, mantendo velocidade constante, ou seja, elimina o fator ´´variação devido a curvas´´ dá diferença de uns 7 a 8 km.h não tem jeito, é isso mesmo...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs

Algumas médias de consumo da NC. As melhores marcas eu consegui quando estava
com a esposa, andando dentro dos limites de velocidade, e as piores, eu estava sozinho,
puxando um pouco mais.
[]s, 
Sérgio Coelho
NC700X - 2014/14 - Vermelha - ABS
"Só há duas maneiras de viver a vida:
A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem,
A segunda é vivê-la como se TUDO fosse um milagre!" Albert Einsten
Sérgio Coelho
NC700X - 2014/14 - Vermelha - ABS
"Só há duas maneiras de viver a vida:
A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem,
A segunda é vivê-la como se TUDO fosse um milagre!" Albert Einsten
Acredito que o consumo melhorou agora, não sei se por um acaso não era o tal filtro de ar... Passei um wd40 nele mas a aparência ainda era de novo...
Agora está com 170km rodado e ainda tem 2 riscos antes da reserva... Antes dava 180 e poucos entrando na reserva, depois 200 e poucos... Vamos ver agora...
Agora está com 170km rodado e ainda tem 2 riscos antes da reserva... Antes dava 180 e poucos entrando na reserva, depois 200 e poucos... Vamos ver agora...
Mesmo que não fosse confiável, acho bem provável ter ocorrido mesmo.ALUANI escreveu:Fiquei sabendo de uma pessoa confiável hoje, que rodou 40mil km na hornet com um pneu![]()
A CBzona mamute paquiderme aqui anda 80% do tempo garupada, e os PR3 que já vieram nela, comigo já passaram de 22 mil km rodados.
Numa Hornet que pesa bem menos, sem garupa, e o piloto sendo freira ao extremo (meu caso
Agora tá normal, assim é a minha....De agora em diante, para MADIANOS MEDIANOS, o senhor passa a ser um mentirosorjsdex escreveu:Acredito que o consumo melhorou agora, não sei se por um acaso não era o tal filtro de ar... Passei um wd40 nele mas a aparência ainda era de novo...
.

Bagé@tchê.rs