Isenção de pagamento de pedágio em rodovias federais !!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: Isenção de pagamento de pedágio em rodovias federais !!!

Mensagem por SPYder »

superagro escreveu:Mas por que isenção só pra motoqueiro?
Se for pra todo mundo... quem vai pagar a conta?

Como o maggi disse, é um jogo de interesses, onde farinha pouca, meu pirão primeiro, onde quem mais conseguir tomar o dinheiro alheio fica no lucro, assim como os donos das casas grandes pregavam pela importância da escravidão os escravos lutavam pela liberdade. O maggi luta por tirar dinheiro de outros setores para subsidiar o uso da motocicleta.
Como ele escreveu, é um algo natural, tipo o que os magistrados e os legisladores fazem, se eles conseguem explorar o restante da sociedade, por que não? A culpa é da fraqueza dos outros que não conseguem tomar dinheiro alheio de forma tão proveitosa. Para garantir essa fortuna as duas rodas vale até se alinhar com garotinho :drunk:
-Sem moto nenhuma
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Narizudo escreveu:Não ligo de não fazer parte da panela não, acho legal a amizade que vcs tem, vcs se conhecem. Assim como trato bem meus amigos. Somente sou um cara mais aberto para novas amizades.
Antes queria conhecer vcs pessoalmente, mas por tantas coisas já acontecidas, prefiro não. Também pq ninguém faz questão mesmo

Cara, na boa, acho que ninguém aqui entrou no fórum conhecendo a "panela". Talvez um ou outro já se conheciam, mas a maioria foi se conhecendo com as oportunidades.

Tu tem que dar as caras, tem um monte de convite para aniversários e encontros, só escolher um e ir. Foi assim que fiz, e assim fui conhecendo as pessoas, e as pessoas me conhecendo... ;-)

Quanto ao "massacre", sugiro deixar as coisas quietas, tem muito caldo entornado aí, que não vale voltar a mexer...

Por fim, tudo aquilo que envolve a família Garotinho, na boa, não pode resultar em algo bom... ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

superagro escreveu:
Narizudo escreveu:
Smoker escreveu:
Predator escreveu:
Narizudo escreveu:Postar para panelinha do M@D querendo se aproximar de um grupo qual não aceita novos membros.
Fale por você, cara. :jmi:

E olha que tenho quase certeza que foi para o Narizudo que a galera deu um monte de dicas sobre SC.

Eu nunca vi o narizudo, ah, também nunca vi o pregador...rsrsrs
Smoker vc eh um cara 10, como muitos aqui tb. Mas a maioria não. Já fiz muita questão de fazer amigos aqui. Mas foi tanta paulada e desprezo que nem faço a mínima vontade.

Mimimi
Rapaz, que mimimi do caralho.

Junta vc o mimigiolo e mais uns ai e abram um grupo de Whatsapp.
tipo um AA. Podia ser AAM, excluídos anônimos do M@D.
Nossa, verdade mesmo neh. Pode deixar, vc sempre tem ótimas idéias. Show. Valeu pelo conselho. Que mente brilhante, quanta inteligência. :jmi:
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Cara, tu tá pegando ar...rsrsrs

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Zé cú mimimi é froidz

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Webasto escreveu:Zé cú mimimi é froidz

Cara pega pesado, fale como macho, isso fica muito leve. :oops:
Zé cú de mimimi? :lol:
Tu não tem mais 15 anos, vai lá quero ver vc superar minhas expectativas.
Usa a criatividade. Manda bala. Pelo menos o Maggiolo chinga xinga bonito.

:beer:
Editado pela última vez por Narizudo em 10 Abr 2015, 13:24, em um total de 1 vez.
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Ultima vez, larga o anzol, big nose :lol: :lol: :lol:

Já estou até vendo o fim disso aí... :rof:

B12S

Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Autoburn!? é assim que se escreve ? :lol: :lol:
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Narizudo escreveu:Antes queria conhecer vcs pessoalmente, mas por tantas coisas já acontecidas, prefiro não. Também pq ninguém faz questão mesmo :lol: :lol: .
Frouxo.
Imagem
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Esse narizudo é bobão demaixx

É irmão do mimimigiolloló

Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Webasto escreveu:Esse narizudo é bobão demaixx

É irmão do mimimigiolloló

Poxa pensei que ia superar mais desapontou ainda. Devia ter parado no zé cú, que estava mais legal.

Abraços
Imagem
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

5 anos de M@D pra só agora se rebelar contra o status quo?

O fórum é o que é, as panelinhas não se importam se você gosta delas ou não, deal with it.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

superagro escreveu:Mas por que isenção só pra motoqueiro?
Me fez lembrar que o IPVA de hoje nasceu TRU, Taxa Rodoviária Única, justamente porque não se cobrava pedágio.
Aí, gostaram da grana, colocaram um monte de pedágio e mudaram o nome do tributo para IPVA e todos ficaram felizes. Menos quem paga.
poisé
Roda Presa

Mensagem por poisé »

Imagem
Essa duplicação do Guard-Rail seria um grande benefício tanto para o motociclista quanto para a Concessionária, mas as Concessionárias não mexem no bolso enquanto não conseguirem repassar o custo para a tarifa. E na verdade, o instrumento, depois de instalado, reduziria consideravelmente a gravidade das lesões e o tempo de obstrução da rodovia com perícias e etc. Isso é apenas um ítem dentre tantos que podem ser explorados para atender aos interesses dos milhares ou milhões de usuários de rodovias e motociclistas. O que dependerá de muito apoio político e organização, mas, depois de se conceder a gratuidade aos motociclistas, acredito que as demais demandas podem ser rechaçadas pelo não pagamento da tarifa. Digo, se for caso pensado das Concessionárias, liberar de cobrança para não disponibilizarem atendimento, reboque, resgate e etc... Se o apoio político for forte, será uma grande vitória sermos ouvidos e atendidos nas várias demandas. E também porque o aumento do número de motociclistas vai sempre aumentar devido ao trânsito a cada dia pior. Parabéns aos envolvidos pela disposição de luta e de mediador de interesses dos motociclistas, mas, para isso, vão ter que ter muita paciência e saber ouvir... Fácil nunca é, mas é um caminho. Sucesso aos que lutam, parabéns!
Responder