Vazamento de óleo na tampa do motor da Shadow
- Raphafernandes
- Roda Presa
Vazamento de óleo na tampa do motor da Shadow
Fala ae pessoal!
Essa semana notei que estava com um caminho de óleo escorrendo pelo motor e investigando vi que o óleo está caindo pelo quanto da tampa do motor. Não está vazando muito, mas é o bastante pra notar que escorreu quando a moto fica parada de um dia para o outro.
Gostaria de saber se esse é um problema normal de dar na Shadow. Fora isso gostaria de saber também se é algo que eu deva me preocupar, ou se basta ficar atento ao nivel do óleo e dae dá pra esperar um pouco pra resolver de uma vez.
Desde já agradeço a todos que responderem ao tópico.
Sds,
Rapha
Essa semana notei que estava com um caminho de óleo escorrendo pelo motor e investigando vi que o óleo está caindo pelo quanto da tampa do motor. Não está vazando muito, mas é o bastante pra notar que escorreu quando a moto fica parada de um dia para o outro.
Gostaria de saber se esse é um problema normal de dar na Shadow. Fora isso gostaria de saber também se é algo que eu deva me preocupar, ou se basta ficar atento ao nivel do óleo e dae dá pra esperar um pouco pra resolver de uma vez.
Desde já agradeço a todos que responderem ao tópico.
Sds,
Rapha
Trovão Azul: Shadow 600-2003

- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
Re: Vazamento de óleo na tampa do motor da Shadow
da um aperto... se nao resolver, troca a junta.
a minha parou de "suar" oleo
a minha parou de "suar" oleo

Tem certeza que não é uma harley cestida de shadown !?
Mas é normal em moto "veia" ou um reaperto, ou a junta foi pras trevas, só trocar e boa, só não esqueça de pedir pro mecanico usar o torque correto!
Mas é normal em moto "veia" ou um reaperto, ou a junta foi pras trevas, só trocar e boa, só não esqueça de pedir pro mecanico usar o torque correto!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Robson
É uma Shadow sonhando em ser Harley...luigi escreveu:Tem certeza que não é uma harley cestida de shadown !?
- Diogo A.
- Motoqueiro
Falou tudo o Fernando !
Da um reaperto, nada estrondoso, pois senão deforma a tampa e vaza mais ainda !
Se não resolver, troque a junta, junto com a troca de óleo né, pq daí sim vai escorrer tudo !!!
ps: a do meu coroa não vaza nada não !
Da um reaperto, nada estrondoso, pois senão deforma a tampa e vaza mais ainda !
Se não resolver, troque a junta, junto com a troca de óleo né, pq daí sim vai escorrer tudo !!!
ps: a do meu coroa não vaza nada não !
A minha tb não vaza, mais como o amigo escreveu, dá um aperto se não parar troca a junta, galho fraco isso ai.
Abraço
Abraço
---------------
Logan
Logan
- Mau/Santos
- Mito
A minha nunca vazou nada......pra ser bem sincero, ela é 2001, eu a tenho há uns 3 anos e meio, e nem a água do radiador precisei trocar ou completar, até hoje......é um espanto! Dá menos manutenção q meus ex-Civics e ao Corolla atual....pra quem sabe do q to falando, é um espanto!
Since 03/03/2006
- Raphafernandes
- Roda Presa
Valeu rapaziada!!
Vou passar numa oficina pra pedir para dar essa apertada e dae presto atenção se vai continuar vazando.
Realmente eu to me sentindo um PHD!!!!!!
Grande abraço,
Rapha
Vou passar numa oficina pra pedir para dar essa apertada e dae presto atenção se vai continuar vazando.
Realmente eu to me sentindo um PHD!!!!!!
Grande abraço,
Rapha
Trovão Azul: Shadow 600-2003

-
Robson
mau/santos escreveu:....eu a tenho há uns 3 anos e meio, e nem a água do radiador precisei trocar ou completar, até hoje......é um espanto! ..
É um espanto mesmo... que vc não saiba que o liquido de arrefecimento se troca a cada ano pq ele "envelhece"...
Aí.... ou perde as qualidades refrigerantes, ou acaba adquirindo aspecto enferrujado, podendo encrustrar nos dutos e acabar entupindo alguma coisa.....
agora conta qntos km vc andou nesses 3,5 anosmau/santos escreveu:A minha nunca vazou nada......pra ser bem sincero, ela é 2001, eu a tenho há uns 3 anos e meio, e nem a água do radiador precisei trocar ou completar, até hoje......é um espanto! Dá menos manutenção q meus ex-Civics e ao Corolla atual....pra quem sabe do q to falando, é um espanto!
moto q nao anda nao estraga, nao gasta, nao faz manutençao, nao faz nada, nao acontece nada de nada
- Mau/Santos
- Mito
Bom....se o mecânico não trocou nas revisões bi-anuais, então eu to espantosamente fudido!Robson escreveu:mau/santos escreveu:....eu a tenho há uns 3 anos e meio, e nem a água do radiador precisei trocar ou completar, até hoje......é um espanto! ..
É um espanto mesmo... que vc não saiba que o liquido de arrefecimento se troca a cada ano pq ele "envelhece"...![]()
Aí.... ou perde as qualidades refrigerantes, ou acaba adquirindo aspecto enferrujado, podendo encrustrar nos dutos e acabar entupindo alguma coisa.....
hahahahahahahahaha!!!
Mas sinceramente, eu esqueci MESMO desse "detalhe"! É vício de dono de civic ou corolla.....se bem q entendo um pouco de carro e muito pouco de moto, mesmo sendo coisas assemelhadas....isso ajuda nas mancadas....
Mas se a merda ocorreu, não chegou a enferrujar o líquido.....ele "apenas" envelheceu.........vou providenciar com urgência a troca, se é q já não foi trocado!
Valeu pela "lembrança", Robson!
Dono de Corolla E Civic não costuma fazer manutenção nos carros, é isso?mau/santos escreveu:Bom....se o mecânico não trocou nas revisões bi-anuais, então eu to espantosamente fudido!Robson escreveu:mau/santos escreveu:....eu a tenho há uns 3 anos e meio, e nem a água do radiador precisei trocar ou completar, até hoje......é um espanto! ..
É um espanto mesmo... que vc não saiba que o liquido de arrefecimento se troca a cada ano pq ele "envelhece"...![]()
hahahahahahahahaha!!!
Mas sinceramente, eu esqueci MESMO desse "detalhe"! É vício de dono de civic ou corolla.....se bem q entendo um pouco de carro e muito pouco de moto, mesmo sendo coisas assemelhadas....isso ajuda nas mancadas....
Mas se a merda ocorreu, não chegou a enferrujar o líquido.....ele "apenas" envelheceu.........vou providenciar com urgência a troca, se é q já não foi trocado!
![]()
![]()
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
- Mau/Santos
- Mito
Olha, cara......troca óleo, ÁGUA (Israel escreveu:Dono de Corolla E Civic não costuma fazer manutenção nos carros, é isso?mau/santos escreveu:Bom....se o mecânico não trocou nas revisões bi-anuais, então eu to espantosamente fudido!Robson escreveu:mau/santos escreveu:....eu a tenho há uns 3 anos e meio, e nem a água do radiador precisei trocar ou completar, até hoje......é um espanto! ..
hahahahahahahahaha!!!
![]()
![]()
Mas desde 98 q tenho ou civic ou corolla, e nunca quebrou saida de ar, maçaneta, nunca troquei um amortecedor, nunca nenhum dos 3 vazou óleo, e por aí vai...
Pra ser bem sincero, tirando o civic 98 q tinha a frente baixa e tive de mandar soldar o coletor 2 vezes, e as buchas do braço da suspensão traseira de todos têm de ser trocadas pelo uso severo em nossas pistas, não me recordo de ter tido de trocar nada em nenhum deles....são extremamente confiáveis.
Eu indico pra todo mundo! Comprei o 98 pq não tive grana pra pagar o financiamento de um Mondeo, na época, e oq era pra ser prêmio de consolação virou uma agradável surpresa! Se tiver condição, pretendo continuar com carros japoneses.
- Mau/Santos
- Mito
Agora q vi...Israel...vc é de Sumaré! Tá me tirando, rapá!!!! A fabrica da Honda não é ai?!Israel escreveu:Dono de Corolla E Civic não costuma fazer manutenção nos carros, é isso?mau/santos escreveu:Bom....se o mecânico não trocou nas revisões bi-anuais, então eu to espantosamente fudido!Robson escreveu:mau/santos escreveu:....eu a tenho há uns 3 anos e meio, e nem a água do radiador precisei trocar ou completar, até hoje......é um espanto! ..
hahahahahahahahaha!!!
![]()
![]()
hehehehehe!!!
Pois é... depois ficam aí falando que Harley que vaza óleo, né?...
Kd os xiitas ondeiros que vivem criticando as HD???
Onda não é Onda??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Mau/Santos
- Mito
Raphael....vc não observou se próximo da sua moto não havia alguma iamarra ou suzuki? Pq ronda não vaza óleo! Deve ser outra moto q vaza tanto q chega a esguichar em cima da sua!LUCIO escreveu:Pois é... depois ficam aí falando que Harley que vaza óleo, né?...
hahahahahahahaha
Mas então GS também sonha em ser Harley???Robson escreveu:É uma Shadow sonhando em ser Harley...luigi escreveu:Tem certeza que não é uma harley cestida de shadown !?
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
mau/santos escreveu:Raphael....vc não observou se próximo da sua moto não havia alguma iamarra ou suzuki? Pq ronda não vaza óleo! Deve ser outra moto q vaza tanto q chega a esguichar em cima da sua!LUCIO escreveu:Pois é... depois ficam aí falando que Harley que vaza óleo, né?...
hahahahahahahaha
Essa foi boa...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Metem o chinelo na Harley kkkk já vi Harley sem parafuso e nada de óleo vazando, mas tudo bem. Mermão o que pode ter acontecido é o parafuso ter folgado, dá um aperto nele que acredito que vai funcionar, caso contrário apenas troca a junta e novo de novo!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Ue, para os leigos toda custon nao é harley?
Esta shadow é leiga!!!!

Esta shadow é leiga!!!!