DPVAT 2015 (Paraná)
DPVAT 2015 (Paraná)
Maravilha DPVAT quase atrasado, se não fosse um colega avisar, estaria eu pagando mais um jurinho. Certo é uma obrigação pagar, mas: não vem boleto na residencia, no site do Detran-Pr não tem a data de vencimento, no site fazenda.pr.gov..br não tem informação sobre datas de pagamento, só no site: pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/. O usuário tem que gerar o boleto (moto: R$292,01 e carro: R$ 105,65), ao menos os governos deveriam gentilmente nos lembrar das datas de vencimento de alguns de nossos impostos.
Editado pela última vez por duca em 06 Abr 2015, 21:16, em um total de 1 vez.
Yamaha FZ15
Re: DPVAT 2015
É uma merd mesmo, querem arrecadar mas o sistema de cobrança é um lixo.
O site é lento, confuso, precisa preencher um monte de coisa, ao invés de só o Renavan...
Pior, ano passado parece que veio boleto ainda, aí o boleto era um valor, no site era outro valor! O boleto era mais barato.
Não vejo ninguém falando que vai pagar esse troço, a imprensa paranaense tb não vi mencionar, só falam de IPVA... será recorde de inadimplência este ano o Seguro Obrigatório.
Ah sim, e outro problema, o boleto é gerado na hora, não dá pra confiar, tem PC pra caramba infectado com vírus que identifica e modifica códigos de barras, a grana vai pra conta do larápio.
[ ]'s
O site é lento, confuso, precisa preencher um monte de coisa, ao invés de só o Renavan...
Pior, ano passado parece que veio boleto ainda, aí o boleto era um valor, no site era outro valor! O boleto era mais barato.
Não vejo ninguém falando que vai pagar esse troço, a imprensa paranaense tb não vi mencionar, só falam de IPVA... será recorde de inadimplência este ano o Seguro Obrigatório.
Ah sim, e outro problema, o boleto é gerado na hora, não dá pra confiar, tem PC pra caramba infectado com vírus que identifica e modifica códigos de barras, a grana vai pra conta do larápio.
[ ]'s

Re: DPVAT 2015
duca, dpvat não gera juros, assim como licenciamento. Só ipva e multa gera multinha e jurinhos.
-Sem moto nenhuma
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Re: DPVAT 2015 (Paraná)
acabei de pagar o ipva da bandit, 590,32 a vista, ja que me sobrou grana da compra da moto ja paguei a vista, to pensando ai depois que eu pagar a revisão, ver se compro uma capa show p moto se sobrar ainda grana , pago o dpvat talvez, mas agora estava ouvindo que dpvat de moto da para parcelar correto? o fogo é que hj ja vou pagar tb a primeira parcela do ipva do carro, o bom que é um uninho 07 463,78 é fogo mas tem que pagar se não ainda cai em blitz mais um bo p encherem o saco.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: DPVAT 2015 (Paraná)
Sim, dá para parcelar, mas o esquema do dpvat é deixar para pagar só antes de vencer o licenciamento, pois sem o dpvat quitado este não é liberado.
-Sem moto nenhuma
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Odeio esse período, considero um roubo, dinheiro gasto e jogado na lata do lixo. Detesto pagar IPVA + Dpvat + licencimento.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
É muito caro essa merda de IPVA, minha moto deu mais de 1.600,00. Se essa grana fosse exclusivamente para construção/manutenção de rodovias eu pagaria com o maior prazer, mas vai pro governo fazer o que bem entender, inclusive meter a mão grande.
---
Sobre o DPVAT (Seguro Obrigatório), qto será que pago a mais se fizer como o Spyder mencionou, ou seja, deixar pra pagar lá por agosto junto com o Licenciamento??
[ ]'s
---
Sobre o DPVAT (Seguro Obrigatório), qto será que pago a mais se fizer como o Spyder mencionou, ou seja, deixar pra pagar lá por agosto junto com o Licenciamento??
[ ]'s

A sorte minha que tenho conta no BB, ai é só ver em pagamentos, taxa detran e tá lá certinho o que tem de pagar...
IPVA só consegui ver pelo site da receita estadual, foi simples de ver...
IPVA só consegui ver pelo site da receita estadual, foi simples de ver...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Qual a aliquota de IPVA no PR?, em SP é de 2% do valor da moto.
Era 2,5 foi pra 3,5% esse ano. Ano passado desconto de 10% para pagto a vista, agora uma miséria de 3%.
Ano passado tb podia parcelar em 5x snme, agora só 3 parcelas.
Mudanças pesadas demais, e todas de uma só vez.
---
Sobre o DPVAT, qto será que pago a mais se fizer como o Spyder mencionou, ou seja, deixar pra pagar lá por agosto junto com o Licenciamento??
[ ]'s
Ano passado tb podia parcelar em 5x snme, agora só 3 parcelas.
Mudanças pesadas demais, e todas de uma só vez.
---
Sobre o DPVAT, qto será que pago a mais se fizer como o Spyder mencionou, ou seja, deixar pra pagar lá por agosto junto com o Licenciamento??
[ ]'s

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
DPVAT não cobra juros, pague normalmente no licenciamento, ou quando por pagar o IPVA; 3.5% pra motos é um roubo, licencia em SP.
pago tudo só no licenciamento e vivo torcendo pra ser pego em blitz do IPVA
meto MS e dano moral no estado. Herança da minha filha estará garantida!
meto MS e dano moral no estado. Herança da minha filha estará garantida!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Como assim gogó?
o que MS? E o processo seria em cima de que?
Retirado a pedido da moderação.
o que MS? E o processo seria em cima de que?
Retirado a pedido da moderação.
Dpvat e ipva pago no licenciamento, ok
So que tem estados onde se vc nao pagou o ipva na data correta eles retem seu carro na blitz e te obrigam a pagar p liberar veiculo, o que é ilegal.
Se fizessem isso comigo, entraria com Mandado de Segurança pra liberar veiculo e dano moral pelo transtorno.
Basicamente isso
So que tem estados onde se vc nao pagou o ipva na data correta eles retem seu carro na blitz e te obrigam a pagar p liberar veiculo, o que é ilegal.
Se fizessem isso comigo, entraria com Mandado de Segurança pra liberar veiculo e dano moral pelo transtorno.
Basicamente isso
Eu pago IPVA e taxa nas datas certas, pra não pagar juros e o DPVAT só lá pro meio do ano, antes de começar o porte obrigatório dos documentos do ano.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Em SP eles não liberam o licenciamento do ano se o IPVA não estiver pago.
em qqer canto do brasil é assim, pois isso está no CTB
no PR IPVA vence início do ano e licencimento no fim. Mas se vc não paga o IPVA agora, eles retém o veículo em blitz específicas p isso.
ferramenta correta é execução fiscal p cobrar IPVA, não reter o carro me blitz
no PR IPVA vence início do ano e licencimento no fim. Mas se vc não paga o IPVA agora, eles retém o veículo em blitz específicas p isso.
hauahauahuaauahuaauahuahauaauahauahuaWebasto escreveu:em qqer canto do brasil é assim, pois isso está no CTB
Quer dizer que vc anda sem o licenciamento anual, infração expressamente prevista no CTB e sujeita à medida administrativa de remoção do veículo, e o agente de trânsito está praticando ato ilegal?
Hauhauahauahauhauahauahauhauahauhaua
Fala mais, por favor! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pelo que eu entendi ele faz igual eu falei, não?! O documento é obrigatório a partir de julho, até lá posso andar com o do ano passado. Aí param o cara na blitz antes desse prazo e querem apreender por não haver pago o IPVA do ano corrente, ainda que o porte do documento do ano ainda não seja obrigatório. Entendi isso.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Aqui em SC o IPVA vence durante o ano, placa final 1 é Janeiro, 2 é Fevereiro e assim por diante.
Nas blitz nunca pediram IPVA, só o documento de porte obrigatório.
Nas blitz nunca pediram IPVA, só o documento de porte obrigatório.