Mosquitão do Vera Verão - aventura no OFF
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: Mosquitão do Vera Verão - XRE 300
Parabens, tive uma 09/10, tirando o problema do cabeçote que a honda trocou na garantia, a moto é tudo di bom; ainda vou comprar outra pra usar no dia a dia. Rodei quase 40k so oleo, vela, filtros e pneus.
Tive duas xre c-abs... Para grandes centros urbanos, não existe nada melhor e arrisco a dizer, no mundo.....As duas que tive nenhuma deu problema de cabeçote, mas eu fiz aquelas regulagens de válvulas a cada 12kkm o que pra mim que não gosto de trocar nem filtro já me anojou hehehe.....Tenho agora a ST 250...no conjunto geral não chega nem perto da xre
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Baeta, sei que diz ser para o dia a dia, mas hora dessas você vai pelo menos pegar uma estrada de terra, ou quem sabe viajar com roteiro alternativo. Aproveite para testar em todas as situações o ABS da Honda na terra, pois é muuuito bom. Você geralmente conseguirá aproximação de curva sobre cascalhos/terra melhor do que imagina!Baeta escreveu: Estava precisando de uma moto para o dia a dia. Ia pegar uma 10/11 que consigo achar com uns 10k. Mas com a treta do cabeçote, resolvi pegar uma 13 em diante. Dizem ser menos problemáticas. Descartei a bros pois com a xre dá para pegar uma estrada mais sussa.
Fiquei quase um mes pesquisando no olx. Definitivamente, pelo menos para moto baixa cc, vejo como o melhor canal para compra. Todos os dias que entrava, pelo menos umas 3 xre´s eram anunciadas. Fora as encalhadas que re-postavam os anúncios.
Peguei ela quarta no final do dia. Estava na região metropolitana de bh. Uns 20km da oficina. Voltei por estrada. Percebi que ela mantinha 120 km/h bem mais sussa que a lander. Não me lembro as respectivas rotações, mas a 300 chega e mantem essa velo mais fácil
Percebi que a direção não tinha folga. Tinha fériasE olha que o antigo dono é mecanico também, tá certo que de auto elétrica, mas mesmo assim. Desmontei hoje e fiquei surpreso. Rolamento inferior, simplesmente LIXO. Tinha jeito não. Os originais ficavam em 360 dilmas
... esses de esfera. Coloquei dois xing ling conicos. Acho-os melhores na hora de fazer a pré-carga. Não dão calo fácil. Bom, pelo menos na lander, foi sussa.
Aproveitei e troquei:
filtro de ar (muito sujo)
filtro e óleo de motor
filtro de combustível
A relação estava bem suja, mas nova. Sem folgas, os dentes bacanas, bla bla bla.
Pneu dianteiro já no final
Traseiro tá novo.
O estado geral da moto é nova. Faltava dono. Agora é ver se essa bicheira não bicha comigo.
A única coisa que falta é conferir a folga das válvulas. Semana que vem mando numa oficina de um amigo para conferir. Não vou poder nem estou afim de fazer esse serviço.
Peguei com ABS. Te falar, gostei do troço. Fiz questão de freiar com tudo em poças d´agua e areia. Sem susto. Lembro de ter andado numa GS650 com ABS e fiz o mesmo teste. Da bmw, pelo esse modelo, o manete dava um tranco danado, parecia que ia arrancar a mão. Na xre é bem mais suave. Aprovadíssimo
Sei que vão perguntar então... paguei 12k dilmas 13/13 ABS com 14700km
Assim que sobrar uma grana, quero colocar um guidão bacana, pro taper
Depois faço um primeiras impressões
Ele só engana em trilha mesmo, dessas com difíceis, com muita pedra, e se estiver descendo a mão, quando então a suspensão dianteira comprime e não volta rápido o suficiente, aí você tem o contrário - falta de frenagem suficiente.
Ela compartilha, como a Transalp "n" peças com a linha Honda (Bros, Tornado, CRF230, etc.). Vale a pena conferir depois esse rolamento da mesa xing-ling, ou mesmo ver a especificação dele e colocar outra marca conceituada genérica em seu lugar (tipo FAG, NGK..).
O guidon pra sua altura talvez seja um baita diferencial. Tem que ver sua ergonomia na moto. São geralmente mais altos e largos (os fat bar), em alumínio de maior diâmetro 28,5 ou 33 mm ao invés dos 22 mm originais.
- Tio Frei
- Mito
caralho, 16500 uma nova, que merda
Valeu Pretti. O guidão estou de olho em um fat bar.
quero pegar uma trechos de terra mesmo.
Quanto aos rolamentos, montei xing ling de fogo no rabo. mesmo. Tinha achado skf, mas para dois dias úteis. Montei o Vaz, que é o mesmo que um amigo montou na dele, e após 10k km, sem problemas
Tio Frei, esse preço, aqui, é sem abs
quero pegar uma trechos de terra mesmo.
Quanto aos rolamentos, montei xing ling de fogo no rabo. mesmo. Tinha achado skf, mas para dois dias úteis. Montei o Vaz, que é o mesmo que um amigo montou na dele, e após 10k km, sem problemas
Tio Frei, esse preço, aqui, é sem abs
16 na sem abs..
.........Eu paguei com c-abs 14.900...
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- EduLeitão
- Dinossauro
Não seria interessante tentar brincar com a quantidade de dentes do pinhão e/ou coroa?Baeta escreveu:Valeu putada![]()
Maggiolo escreveu:Parabéns! Excelente escolha.
No seu tópico anterior eu já havia meio que sugerido a XRE 300. Foi a que eu comprei pro dia-a-dia.
Tô feliz da vida com a minha que também é 13/13. Conforme vc vai pegando o jeitão dela vc vai se surpreendendo. Ela tem uma ciclística excelente. É a moto ideal pra cidade e para curtas distâncias na estrada. A relação é curta. A primeira marcha é ridícula...mas é um motaço.
PARABÉNS!
então, realmente achei as marchas muito curtas. Como não sou/gosto de esgoelar motor, em poucos metros já está de quinta. Poderia ter uma sexta ou a relação mais longa.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Bagé escreveu:Tive duas xre c-abs... Para grandes centros urbanos, não existe nada melhor e arrisco a dizer, no mundo.....As duas que tive nenhuma deu problema de cabeçote, mas eu fiz aquelas regulagens de válvulas a cada 12kkm o que pra mim que não gosto de trocar nem filtro já me anojou hehehe.....Tenho agora a ST 250...no conjunto geral não chega nem perto da xre.
Pouco Hondeiro!!!
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
kkkk.....Ué....mas não acho que tenha mesmo........Aceito sugestão, o que tem de melhor, mais econômico e com o um fodástico c-abs, no segmento é claro.........?JPaulo escreveu:Bagé escreveu:Tive duas xre c-abs... Para grandes centros urbanos, não existe nada melhor e arrisco a dizer, no mundo.....As duas que tive nenhuma deu problema de cabeçote, mas eu fiz aquelas regulagens de válvulas a cada 12kkm o que pra mim que não gosto de trocar nem filtro já me anojou hehehe.....Tenho agora a ST 250...no conjunto geral não chega nem perto da xre.
Pouco Hondeiro!!!
![]()
![]()
![]()
Abs,
.

Bagé@tchê.rs
- Tio Frei
- Mito
Xizelona
não anda, não freia, não a partida....mas é mais barata e não vaza óleo, ou vaza tb?

não anda, não freia, não a partida....mas é mais barata e não vaza óleo, ou vaza tb?

Se o motor estiver seco de óleo daí não vaza nem baba.
-Sem moto nenhuma
Se vazar é igual a Perkins, não tem o que tire.Tio Frei escreveu:Xizelona
Então pega uma Sahara.....Teve uma época que eu busquei uma sahara por aqui, mas a maioria pauleada, bichada, as que encontrei inteirona queriam os olhos da caraTio Frei escreveu:Xizelona
.

Bagé@tchê.rs
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns e muitos kms.
Eu fiquei com medo de pegar por culpa do cabeçote mas seria as 10 ou 11 acabei pegando a tenerezinha e tem me atendido perfeitamente.
Eu fiquei com medo de pegar por culpa do cabeçote mas seria as 10 ou 11 acabei pegando a tenerezinha e tem me atendido perfeitamente.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já andei nas duas, a XRE é mais acertada, mais confortável e prefiro o conjunto da suspensão. O motor é mais esperto e tem mais final que a T250. Ainda vem com bagageiro de série e aros de alumínio, sem falar que existe a opção com ABS.kalixto escreveu:Parabéns e muitos kms.
A T250 acho a suspensão mais dura, e o banco com espuma muito densa. Mas gosto muito do motor da T250, do farol, da posição de pilotagem, da robustez mecânica da moto, enfim, fica a critério de cada um a compra, eu preferi a T250 e não me arrependo.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 03 Abr 2015, 13:00, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Concordo, entre as duas, logicamente a xre sem abs, eu fico com a ST250 também, mas única e exclusivamente pelo problema do cabeçote, pq robustez mecânica tem de sobra, não apresenta problema algum, mas já me disseram que as 2013 pra frente se deu problema é raríssimo.....Medeiros Neto escreveu:
A T250 acho a suspensão mais dura, e o banco com espuma muito densa. Mas gosto muito do motor da T250, do farol, da posição de pilotagem, da robustez mecânica da moto, enfim, fica a critério de cada uma a compra, eu preferi a T250 e não me arrependo.
Perguntei pro vendedor da cc da honda isso, me falou que até as 2012 eles vendiam os tais cabeçotes, das 2013 pra frente, até hoje não venderam nenhum, e na cara de pau, disse que a honda fez a cagada de arrumar a moto
Eu ainda troco as ´´oreia´´, mas hoje se eu fosse pegar uma nessa categoria mais nova, acho que arriscaria uma xre......
.

Bagé@tchê.rs
palavras do vendedor da Honda aqui na cidade: os problemas de cabeçote da XRE foram resolvidos, mas continua apagando de vez em quando, sem motivo
As de vocês faziam isso?
Abs,
As de vocês faziam isso?
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
sirangelo
- Motociclista
Um amigo tem cb 300 2013, com uns 30k km já fez duas vezes o cabeçote.
A minha fez, mas poucas vezes, mas isso nem ligava, pegava o jeito e sabe-se o momento que isso acontece e dá uma aceleradinha, quando começa com isso está próximo pra fazer ajuste de válvulas.....A turma da mecânica diz que o problema é esse, não fazem o ajuste e o cabeçote vai pro saco, eu fiz os ajustes, talvez por isso as duas minhas não trincaram o cabeçote....JPaulo escreveu:palavras do vendedor da Honda aqui na cidade: os problemas de cabeçote da XRE foram resolvidos, mas continua apagando de vez em quando, sem motivo![]()
As de vocês faziam isso?
Abs,
.

Bagé@tchê.rs
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns Baeta! Moto perfeita para uso urbano, principalmente pelo ABS.
Pena que no Rio de Janeiro é impossível ter esta moto. É muita visada pelos ladrões.
Pena que no Rio de Janeiro é impossível ter esta moto. É muita visada pelos ladrões.