Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Toda e qualquer opinião pra mim é válida, não importa...confesso que no assunto pneu eu não surfo muito...
Esses dois modelos achei aqui perto (100 km)...se for procurar um Pilot Road, talvez tenha que rodar mais ou até marchar no frete.
Com relação à duração...acho que se o pneu for seguro e tiver aderencia boa, até pode gastar rápido.
Par de pilot Road tá na faixa de quanto? 120/70 e 160/60
T+
Esses dois modelos achei aqui perto (100 km)...se for procurar um Pilot Road, talvez tenha que rodar mais ou até marchar no frete.
Com relação à duração...acho que se o pneu for seguro e tiver aderencia boa, até pode gastar rápido.
Par de pilot Road tá na faixa de quanto? 120/70 e 160/60
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Pilot Road 2 está mais difícil de achar, mas iria em qualquer PR, seja ela 2, 3 ou 4.
O PR2 custam cerca de 1.100,00 conto o par.
O PR2 custam cerca de 1.100,00 conto o par.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Nero, já rodei com o Angel ST e o Z6. De durabilidade não palpito pois não sirvo de referencia nisso. Mas de grip, para uso normal, não vi diferença para o PR2, na época. E fuçando na net, já li uns gringos falando que o angel gt é melhor que o pr4.
Valeu Baeta...também to lendo por aí isso...creio que apesar da diferença de 150 pila, vale mais a pena o angel GT, que parece ser o "pilot road" da pirelli
T+
T+
Nero: para pobres mortais como nós até um Macadam 100X resolveria.
Por aqui não tem Angel GT, nem Metzeler e nem Continental, só Michelim.
Estou enrrolando ($$$$) desde janeiro pra trocar os PR3 da CB.
Colocaria PR3 de novo, mas a diferença pro PR4 por aqui é pouca (uns R$ 150,00 o par) e se é tão milagroso como a propaganda da Michelim diz que é
, vale a pena botar eles.
Por aqui não tem Angel GT, nem Metzeler e nem Continental, só Michelim.
Estou enrrolando ($$$$) desde janeiro pra trocar os PR3 da CB.
Colocaria PR3 de novo, mas a diferença pro PR4 por aqui é pouca (uns R$ 150,00 o par) e se é tão milagroso como a propaganda da Michelim diz que é
Assunto de pneu é coisa complicada, pois cada um tem uma percepção diferente, tocada diferente, uso diferente e objetivo diferente com os pneus.
A minha ST3 veio calçada com Pirelli Diablo Rosso Corsa, nunca tinha usado e gostei do pneu, tanto em curvas quanto no molhado, mas com 8k o traseiro tá no osso. Ai bateu a duvida, continuo com o mesmo, ou coloco um Power 3 ou um PR4? Os preços são semelhantes, mas o que me importa é um bom grip em curva fortes (quase vader) e chuva, alem de uma durabilidade de uns 8kkm. Alguém opina?
Já usei o Diablo Super Corsa na Husq610. Pneu diabólico de bom, mas acabou com 4kkm, chegou no arame, depois troquei por um PR2, mas nem se compara com Corsa. Na Hornet também tinha trocado pelo PR2, mas o BT56 original era melhor de grip.
Alguém consegue comparar o grip e durabilidade do Rosso Corsa versus PR4 e Power3?
Abraços!
A minha ST3 veio calçada com Pirelli Diablo Rosso Corsa, nunca tinha usado e gostei do pneu, tanto em curvas quanto no molhado, mas com 8k o traseiro tá no osso. Ai bateu a duvida, continuo com o mesmo, ou coloco um Power 3 ou um PR4? Os preços são semelhantes, mas o que me importa é um bom grip em curva fortes (quase vader) e chuva, alem de uma durabilidade de uns 8kkm. Alguém opina?
Já usei o Diablo Super Corsa na Husq610. Pneu diabólico de bom, mas acabou com 4kkm, chegou no arame, depois troquei por um PR2, mas nem se compara com Corsa. Na Hornet também tinha trocado pelo PR2, mas o BT56 original era melhor de grip.
Alguém consegue comparar o grip e durabilidade do Rosso Corsa versus PR4 e Power3?
Abraços!
Complicado. Já andei de pr4 com a haja na pista. Deu para andar forte, sem passar susto. Mas a balsa é bem pesada. Talvez influêncie. Eu faço questão de experimentar pneus diferentes, daí posso falar mal com propriedade rsrs.
Power 3 tem um ótimo grip. Estava com ele na dianteira. Passou confiança. Na chuva nem opino. Sou bracao no molhado rsrs
Power 3 tem um ótimo grip. Estava com ele na dianteira. Passou confiança. Na chuva nem opino. Sou bracao no molhado rsrs
No meu modo coxa-freira de andar com a gorda-obesa CB13, o que vai acontecer se colocar um PR4 na traseira e um médio (Power 3?) na dianteira?
Vai melhorar o grip na dianteira pra frenagens e curvas de emergência? Vai gastar mais rápido que o traseiro? Igual? Vai dar mais pau em Bandit?
Alguém já fez isso?
Vai melhorar o grip na dianteira pra frenagens e curvas de emergência? Vai gastar mais rápido que o traseiro? Igual? Vai dar mais pau em Bandit?
Alguém já fez isso?
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Leandro escreveu:Vai dar mais pau em Bandit?
tive que rir...
até parece que nossas "Obesas" servem pra esse tipo de coisa...
deixa isso pras rórnet e xojotas da vida!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Leandro, rodei na pista exatamente com essa configuração (agora os verdadeiros vaders me matam).
PR4 atrás
Pilot Power 3 na frente
eu sempre preferi um pneu com mais grip do que com durabilidade na frente. Tanto na bandit quanto na haya, NUNCA passei susto da frente ameaçar a sair. Já a traseira, mesmo rodando com o pr4, até onde ele aguentou, foi bem.
Esse pr4 fez dois track days. Rodou 5k km

Agora estou rodando com o Conti Road Attack 2. To gostando do pneu. Aquece rápido. Dias atrás fui passei por uma serra e virei a mão. Me surpreendeu o pneu.
Quanto a dar pau na bandit.... NUNCA

PR4 atrás
Pilot Power 3 na frente
eu sempre preferi um pneu com mais grip do que com durabilidade na frente. Tanto na bandit quanto na haya, NUNCA passei susto da frente ameaçar a sair. Já a traseira, mesmo rodando com o pr4, até onde ele aguentou, foi bem.
Esse pr4 fez dois track days. Rodou 5k km

Agora estou rodando com o Conti Road Attack 2. To gostando do pneu. Aquece rápido. Dias atrás fui passei por uma serra e virei a mão. Me surpreendeu o pneu.
Quanto a dar pau na bandit.... NUNCA
Sempre troco os dois pneus, acabam juntos.
Como não sou vader, mal sirvo para ser chamado de aspirante a vader, não tem como palpitar sobre pneus diferentes. Mas sinto muita confiança nos Michelin.
Entretanto, garanto que na chuva, os PR´s (tanto o 2, quanto o 3, o 4 ainda não usei), eu achei muito bons, transmitem uma segurança enorme na chuva, dando para manter uma tocada bem tranquila quase igual a pista seca, exceto, claro e obvio, em curvas, pois não arrisquei, e, se arriscasse, enormes chances de me phoder.
Como não sou vader, mal sirvo para ser chamado de aspirante a vader, não tem como palpitar sobre pneus diferentes. Mas sinto muita confiança nos Michelin.
Entretanto, garanto que na chuva, os PR´s (tanto o 2, quanto o 3, o 4 ainda não usei), eu achei muito bons, transmitem uma segurança enorme na chuva, dando para manter uma tocada bem tranquila quase igual a pista seca, exceto, claro e obvio, em curvas, pois não arrisquei, e, se arriscasse, enormes chances de me phoder.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
É, parece que irei de PR4 mesmo. O preço esta praticamente igual ao Rosso Corsa, porem o PR4 todos juram que passará dos 12kkm.
A dúvida agora é na dianteira. Estou entre duas opções. Colocar um PR4 na frente e fazer o casal, ou colocar um Power 3 por causa do grip na freada.
Depois eu conto....
A dúvida agora é na dianteira. Estou entre duas opções. Colocar um PR4 na frente e fazer o casal, ou colocar um Power 3 por causa do grip na freada.
Depois eu conto....
To esperando as considerações sobre km, to pensando em comprar um par destesBaeta escreveu:
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Alguém por aqui comentou (acho que lá no tópico dos pneus trail) que Continental para moto no Brasil tá no fim do estoque. Será que não vem mais?Joel escreveu: To esperando as considerações sobre km, to pensando em comprar um par destes
Estou olhando aqui alguns sites e a variedade de tamanhos disponíveis são bem poucas.
Os preços estão iguais aos Michelin.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Consegui o par de PR3 por 980. Aqui na cidade mesmo, o que é mais incrível ainda. E ainda me deram retorno por telefone, o que em se tratando de bramoto, pelo menos comigo to até hoje esperando o retorno de uma proposta no lançamento da NH6...vou dizer...a honda aqui da cidade é fraca no atendimento mesmo.
Talvez, se tu estacionar um carro importado na frente da loja e der umas aceleradas pra acordar a turma lá dentro, e fazer eles te notarem antes de entrar, pode ser que não se tenha aquela sensação de invisibilidade que se tem quando se entra em alguns lugares ...e aqui em cachoeira isso é comum.
Lógico que me aproveitei do fato de as medidas da bandit serem iguais as da NC, ou vice versa...liguei e fiz todo o meio de campo, citando o valor que consegui em santa cruz dos Angel GT. Fizeram mesmo preço nos PR3...e ainda vou economizar nos 240 km ida e volta (se bem que até seria bom pra tirar a cera dos pneus)
Me ofereceram montado...mas aí resolvi não forçar a barra, pois sei que aqui eles "não se misturam" com nada que não seja honda. Cheguei a achar que não iam me vender o pneu...mas aí disse que ficava com eles de qualquer maneira...kkkk
Detalhe...na Valecross de santa cruz, disse que a moto era suzuki e eles disseram que não tinha problema nenhum.
M@gro pode confirmar tudo que falei aqui.
T+
Talvez, se tu estacionar um carro importado na frente da loja e der umas aceleradas pra acordar a turma lá dentro, e fazer eles te notarem antes de entrar, pode ser que não se tenha aquela sensação de invisibilidade que se tem quando se entra em alguns lugares ...e aqui em cachoeira isso é comum.
Lógico que me aproveitei do fato de as medidas da bandit serem iguais as da NC, ou vice versa...liguei e fiz todo o meio de campo, citando o valor que consegui em santa cruz dos Angel GT. Fizeram mesmo preço nos PR3...e ainda vou economizar nos 240 km ida e volta (se bem que até seria bom pra tirar a cera dos pneus)
Me ofereceram montado...mas aí resolvi não forçar a barra, pois sei que aqui eles "não se misturam" com nada que não seja honda. Cheguei a achar que não iam me vender o pneu...mas aí disse que ficava com eles de qualquer maneira...kkkk
Detalhe...na Valecross de santa cruz, disse que a moto era suzuki e eles disseram que não tinha problema nenhum.
M@gro pode confirmar tudo que falei aqui.
T+
So bage gauderio está usando Maxxis? Parecem estar bem mais em conta...
Estou pensando em trocar as botas da dl também. Pirelli sport demon está com bom preço na Della via.
Estou pensando em trocar as botas da dl também. Pirelli sport demon está com bom preço na Della via.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
O problema do Maxxis é que são importados em lotes. Quando começa a terminar o lote, parece que eles somem do mercado.
T+
T+
vacilei na compra dos continentais. Deveria ter comprado mais um par. Acabou também o 190.
Sábado pela manhã coloquei um par de PR4 na ST3. Iria trocar só o traseiro, mas bateu a doideira e troquei os dois...
Já saí na loja pra um tirinho de 80 Km pra tirar a cera... primeros 40 km de boa, algumas aceleradas mais fortes acompanhadas de freadas fortes também. O últimos 40 KM numa balada mais rapinha, 170/180 em reta. Não quis abusar em curvas por causa da cera.
Usei 32 libras na frente e atras. A moto me pareceu mais macia e entrava mais redondinha em curva, voltou a se jogar nelas. Mas depois do feriadão de 21/04 eu posto melhores impressões, pois farei uma viagem pra Serra do Rio do Rastro, onde rodarei uns 1300km, ai opino melhor!
Fui!
Já saí na loja pra um tirinho de 80 Km pra tirar a cera... primeros 40 km de boa, algumas aceleradas mais fortes acompanhadas de freadas fortes também. O últimos 40 KM numa balada mais rapinha, 170/180 em reta. Não quis abusar em curvas por causa da cera.
Usei 32 libras na frente e atras. A moto me pareceu mais macia e entrava mais redondinha em curva, voltou a se jogar nelas. Mas depois do feriadão de 21/04 eu posto melhores impressões, pois farei uma viagem pra Serra do Rio do Rastro, onde rodarei uns 1300km, ai opino melhor!
Fui!