É demais: publicidade preconceituosa do próprio Detran!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

É demais: publicidade preconceituosa do próprio Detran!

Mensagem por Pretti »

É essa forma de ver o problema que me deixa puto e desacreditado dos canais convencionais (Detran, Congresso, etc. )! :x E quando alguns aqui endossam essa perspectiva é que eu digo: danou-se. :(

É por essas e outras - formas desvirtuadas de enxergar a questão - que motociclistas andando em SS em rodovias viram os tais Tigres retratados na campanha.

*http://oglobo.globo.com/rio/transito/ma ... 497195.asp[/web]
hira
Motoqueiro

Re: É demais: publicidade preconceituosa do próprio Detran!

Mensagem por hira »

Eu nao vi nada de mais. Alem do que, tem carro, lambreta, custom e trail lah no meio tbm.
HIRA®
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Eu ja passei da época em que acreditava que os publicitários não sabiam o que estavam fazendo quando colocavam esse tipo de mensagem "embutida", heheheh....
orgulho de ser CGzeiro!
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Pior é quando ocorrem assaltos com ladrões pilotando motos: "Dois motoqueiros armados bla-bla-bla-bla..."...! Quando estão de carro são assaltantes, se estão de moto são motoqueiros!
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

eu quero é que se F*** ...
se for me estressar com o preconceito quanto as motos, sobre o que pensam de motos e etc ... dai fudeu eu não ando mais ... então deixo isso para os outros pensarem eu quero é ser Feliz !
Se for parar pra encanar com isso vera que existem mensagens subliminares em tudo ! e dai vc fica louco .... então deixa rolar ...
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Acredito que não seja uma exclusividade do Rio, mas o Detran-rj não dá uma dentro :no: É impressionante! :-( Como se já não bastasse todo o descaso, roubalheiras e incopetência para formar condutores, eles ainda cometem esses absurdos também. Ha algum tempo atrás, também para suposta campanha educativa, o Detran-rj começou a colocar out-doors com fotos de acidentes reais alertando para a violência no trânsito. Até aí tudo bem, só que um dos outdoors, supostamente de acidente devido a imprudencia por alta velocidade, era na verdade referente a um carro que foi metralhada pela polícia por supostamente o mesmo ter furado uma blitz (Toda uma familia foi morta, escapando somente o motorista - pai e esposo das vítimas :-? ). Na apuração da condução da campanha, descobriu-se que, claro, a campanha além de mau conduzida estava super-faturada :( . Desculpem o desabafo :pqp: , mas não aguento mais esse caos que se transformou a minha amada cidade do Rio de Janeiro, infelizmente estou indo embora enquanto ainda é tempo :cry:
GSX-R1000
CB500 PISTA
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

E o pior é que, a julgar pelos comentários de leitores no pé de página da matéria, motociclista, motoqueiro, motoboy, treieiro, estão todos no mesmo saco e deviam morrer fuzilados! }:) :-(
Logan
Novato

Mensagem por Logan »

Já tinha visto, lamentável.
---------------
Logan
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Só se sente ofendido com uma campanha dessa a quem serve a carapuça.

Uns são uns leões, outros são elefantes, outros são tigres, outros mulas, outros são jacus e outros são freiras do m@d.

qualé a bronca?

patética a reclamação.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Muito justa a reclamação. O governo claramente vem embutindo na mente de todo mundo que moto não presta, é coisa pra bandido, é coisa perigosa.

Deveriam justamente fazer o contrário, incentivar o uso de motos, como muitos países da Europa fazem, e cujos resultados são muito positivos em vários aspectos.

Possivelmente a indústria automobilística está por trás disso. As pesquisas que indicam grande crescimento da utilização de motos em detrimento dos carros deve estar aterrorizando eles.
Tiger 800 XC Triple Purpose
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Valber Lessa escreveu:não aguento mais esse caos que se transformou a minha amada cidade do Rio de Janeiro, infelizmente estou indo embora enquanto ainda é tempo :cry:
. . Ih, então estamos na mesma situação. Não aguento mais o Rio desse jeito e tô pulando fora logo que der. Uma pena... A cidade continua linda, mas viver aqui tá cada vez mais difícil.
diego nunes
http://dnun.es.
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

#Esse Detran do Rio devia pegar umas aulas com o de Brasília, que promove até encontro de moto com sorteio e faz campanhas bem mais inteligentes. De resto, caguei para esses bostas do contran e outros órgãos cujos membros nunca sentaram o rabo em uma moto e andaram no meio do trânsito caótico infernal lotado de carro e de motoristas que vivem reclamando do trânsito, sem a capacidade de enxergar a si mesmo, como mais um entulhando a rua de carro, incapaz de ver o espaço que ocupa na face da terra, geralmente sozinho, dependente de carro.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Aq em ctba que começou com essa porra!!!

Erá anta dirigindo, perua, rato e tal...

Até que um dia um motorista bloqueou um cruzamento. E um cara chamou ele de anta... O cara desceu do carro e moeu o outro cara que tinha chigado de porrada ;-)

Depois soube que um carioca abriu processo contra a prefitura ou diretran alegando que ele foi ofendido devido a má campanha de transito...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Dreveck escreveu:Só se sente ofendido com uma campanha dessa a quem serve a carapuça.

Uns são uns leões, outros são elefantes, outros são tigres, outros mulas, outros são jacus e outros são freiras do m@d.

qualé a bronca?

patética a reclamação.
Amigo, eu não visto a carapuça mas me sinto triste por ver os órgãos governamentais querendo fazer a cabeça da população no sentido que nós motociclistas somos os animais irresponsáveis do trânsito.

Nossa vida segue, mas é triste ver esse tipo de coisa! A violência contra nós no trânsito tende a piorar por conta disso!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

O detran do parana esses dias atrais distribuindo folheto de comemoração do dia do motociclista

detalhe fotos todos sem capacete ...

bela Lição de concretização ...
البحث عن السلام
Guerreiro-BA
Roda Presa

Como já dizia um velho sábio: "Estou cagando e andando.

Mensagem por Guerreiro-BA »

Como já dizia um velho sábio: "Estou cagando e andando...." :lol: :lol: :lol: :lol:
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--
Imagem
Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

putz, essa foi de doer ! coitado do aloisio (amo) mais essa pra ele brigar..

se bem que a própria honda, e ninguém fala nada, me botou um comercial da hornet, que era tão veloz que as tattoos de dragão dos donos das poderosas, se desprendiam do corpo. e depois motrava um bando de dragõezinhos perdidos pela cidade...
Editado pela última vez por Rad em 01 Out 2008, 13:30, em um total de 1 vez.
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

bom, o que mais eu vejo são antas no trânsito !
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: Como já dizia um velho sábio: "Estou cagando e anda

Mensagem por Ângelo-RJ »

guerreiro escreveu:Como já dizia um velho sábio: "Estou cagando e andando...." :lol: :lol: :lol: :lol:
Teus DVDs estão chegando!

Abraços!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Kings escreveu: Possivelmente a indústria automobilística está por trás disso. As pesquisas que indicam grande crescimento da utilização de motos em detrimento dos carros deve estar aterrorizando eles.
;-) ;-) boa ... olhando por esse ponto de vista faz muito sentido.

[]'s
Responder