Diário da maNCa700x
Re: UP! Mais uma manca pro fórum....
Gostei daquela calha.......não tem como derramar em nada.....rjsdex escreveu: Quanto a abastecer debaixo do banco, achei muito bom, até pq tem uma puta calha ali, não tem como o atendente do posto acabar errando na hora de abastecer e se derramar, não espalha pelo banco e não pega em pintura nenhuma... achei uma sacada muito massa essa de abastecer ali...
Faça o seguinte, eu fiz....
Uma cópia da chave, não precisa codificar, amarre na cordinha junto da chave principal, quando botar a chave já coloca a cópia no lugar para abrir a mala e o tanque, assim, vc num pedágio por exemplo, não precisa desligar a moto e abre o bauleto dela e ao mesmo tempo num postóvski abre o tanque sem precisar colocar e tirar chave, capit?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Olha só....praticidade rules

.

.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Leandro 66
- Motociclista
Parabéns Sedex 

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
o sedex, e os freios e consumo?
Interessante... Pensarei sobre isso... No momento quero ver como fixar uma mala tanque, ao menos pra levar um mapa ou qualquer outra coisa que ajude durante a viagem...Bagé escreveu:Olha só....praticidade rules
.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Freios ainda não sei o que opinar... Sei lá, não notei ainda o ABS... Deve ser bom sinal, que não ando forçando tanto as frenagens...ALUANI escreveu:o sedex, e os freios e consumo?
Consumo não sei ainda, abasteci a moto agora e nem tive oportunidade de andar bastante pra fazer uma média....rs
- Klein
- Motociclista
Como assim não sabe opinar dos freios, tá certo que não precisou do ABS e tals, mas uma volta na quadra já dá para dizer se são melhores ou piores que os da ninjinha, eu por exemplo quando fui fazer o primeiro teste ride na CB 500f na hora senti que os freios eram uma discrepância melhores do que os da moto que eu estava negociando.rjsdex escreveu:Freios ainda não sei o que opinar... Sei lá, não notei ainda o ABS... Deve ser bom sinal, que não ando forçando tanto as frenagens...ALUANI escreveu:o sedex, e os freios e consumo?
Consumo não sei ainda, abasteci a moto agora e nem tive oportunidade de andar bastante pra fazer uma média....rs
Klein escreveu:Como assim não sabe opinar dos freios, tá certo que não precisou do ABS e tals, mas uma volta na quadra já dá para dizer se são melhores ou piores que os da ninjinha, eu por exemplo quando fui fazer o primeiro teste ride na CB 500f na hora senti que os freios eram uma discrepância melhores do que os da moto que eu estava negociando.rjsdex escreveu:Freios ainda não sei o que opinar... Sei lá, não notei ainda o ABS... Deve ser bom sinal, que não ando forçando tanto as frenagens...ALUANI escreveu:o sedex, e os freios e consumo?
Agora que eu andei mais com a moto, posso falar....
Não achei nada demais nos freios... Era o mínimo que esperava por ser combinado e ter ABS... Talvez o fato dos dois freios serem acionados pelo manete ou pelo pedal tenha contribuído...
A moto é bem mais pesada que a ninjinha, então claro que exigem freios melhores, em comparação peso x freios, ela freia a mesma coisa que a ninjinha, então são mais eficientes claro, mas era o mínimo a ser esperado...
- Klein
- Motociclista
Valeu Sedex, vc sabe que estou considerando um up para esta moto e tua opiniao é importante e vc me lembrou que os freios da 700 são C-ABS e sou reticente a esta tecnologia prefiro as só com ABS, portanto ponto a mais para esperar as 750.rjsdex escreveu:Klein escreveu:Como assim não sabe opinar dos freios, tá certo que não precisou do ABS e tals, mas uma volta na quadra já dá para dizer se são melhores ou piores que os da ninjinha, eu por exemplo quando fui fazer o primeiro teste ride na CB 500f na hora senti que os freios eram uma discrepância melhores do que os da moto que eu estava negociando.rjsdex escreveu:Freios ainda não sei o que opinar... Sei lá, não notei ainda o ABS... Deve ser bom sinal, que não ando forçando tanto as frenagens...ALUANI escreveu:o sedex, e os freios e consumo?
Agora que eu andei mais com a moto, posso falar....
Não achei nada demais nos freios... Era o mínimo que esperava por ser combinado e ter ABS... Talvez o fato dos dois freios serem acionados pelo manete ou pelo pedal tenha contribuído...
A moto é bem mais pesada que a ninjinha, então claro que exigem freios melhores, em comparação peso x freios, ela freia a mesma coisa que a ninjinha, então são mais eficientes claro, mas era o mínimo a ser esperado...
Valeu!
Mais umas opiniões sobre a moto:
Andei um pouco no contorno aqui da cidade para ver como é o motor na estrada... Era o que esperava: Ganha velocidade rápido e sem muito esforço chega aos 155, 160km/h. Os freios são muito bons, ainda não tive a oportunidade (ou sorte) de testar o ABS, mas deu pra perceber que o combinado ajuda bastante. Simplesmente esqueço do freio traseiro, só uso o dianteiro e ele se vira de acionar o traseiro.
Já havia falado dos retrovisores, mas novamente deve receber elogios, deixam muito menos pontos cegos e tu aproveita toda área deles, bem diferente da ninjinha que perdia metade do espelho mostrando seu ombro.
O 'bauleto' natural dela é muito útil... Nada melhor que parar em qualquer lugar e jogar o capacete ali dentro. Estou comprando os baús traseiros, mas no dia a dia, só o dela já serve e posso deixar os outros baús em casa apenas pra viagem.
Consumo foi minha primeira decepção: 18,4km/l na primeira média. Talvez seja por ter andado com a calibração baixa no pneu. Ajustei conforme o manual e vou fazer uma nova média pra ver se esse número melhora. Essa média foi toda na cidade, com apenas uma ou outra saída na rodovia. Talvez no feriado do dia 21 eu pegue estrada, ai poderei fazer uma nova medida.
A nova bolha tá chegando, assim como os kits de bauletos que vou instalar. Depois coloco mais fotos...
Andei um pouco no contorno aqui da cidade para ver como é o motor na estrada... Era o que esperava: Ganha velocidade rápido e sem muito esforço chega aos 155, 160km/h. Os freios são muito bons, ainda não tive a oportunidade (ou sorte) de testar o ABS, mas deu pra perceber que o combinado ajuda bastante. Simplesmente esqueço do freio traseiro, só uso o dianteiro e ele se vira de acionar o traseiro.
Já havia falado dos retrovisores, mas novamente deve receber elogios, deixam muito menos pontos cegos e tu aproveita toda área deles, bem diferente da ninjinha que perdia metade do espelho mostrando seu ombro.
O 'bauleto' natural dela é muito útil... Nada melhor que parar em qualquer lugar e jogar o capacete ali dentro. Estou comprando os baús traseiros, mas no dia a dia, só o dela já serve e posso deixar os outros baús em casa apenas pra viagem.
Consumo foi minha primeira decepção: 18,4km/l na primeira média. Talvez seja por ter andado com a calibração baixa no pneu. Ajustei conforme o manual e vou fazer uma nova média pra ver se esse número melhora. Essa média foi toda na cidade, com apenas uma ou outra saída na rodovia. Talvez no feriado do dia 21 eu pegue estrada, ai poderei fazer uma nova medida.
A nova bolha tá chegando, assim como os kits de bauletos que vou instalar. Depois coloco mais fotos...
O consumo aí ta fora do padrão mesmo.
será o que é?
será o que é?
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Internerds quebrando mitos ...Helvio escreveu:
será o que é?
Comportamento madiano detectado.......
Se for honda, 100 dizem que consumo é 27, é mentira, se 1 diz que consumo é 18, é verdade
.
Se for honda, 100 dizem que consumo é 27, é mentira, se 1 diz que consumo é 18, é verdade
.

Bagé@tchê.rs
DanielRJ escreveu:Internerds quebrando mitos ...Helvio escreveu:
será o que é?
Propaganda enganosa???
Vastas opções rsrsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
tá chamando o Sedex de mentiroso?Bagé escreveu:Comportamento madiano detectado.......
Se for honda, 100 dizem que consumo é 27, é mentira, se 1 diz que consumo é 18, é verdade![]()
.
DanielRJ escreveu:tá chamando o Sedex de mentiroso?Bagé escreveu:Comportamento madiano detectado.......
Se for honda, 100 dizem que consumo é 27, é mentira, se 1 diz que consumo é 18, é verdade![]()
.
Coitado do Renato, tá igual ao Chicralla, foi só falar mal que foi limado do grupinho, o mesmo com o Sedex vai acontecer, foi despertar a fúria do Gaúchos kkkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Nop......A do Ferrugem logo que apareceu aqui, também tava fazendo 18, sei lá, cada um tem uma tocada própria, mas o normal da NC não é 18, é bem mais.....DanielRJ escreveu:tá chamando o Sedex de mentiroso?Bagé escreveu:Comportamento madiano detectado.......
.
É que ´´VOCÊS´´ narizinhos torcidos que estão perdendo o sono com a NC é que acham que todos mentiram quando dizem fazer 27
.

Bagé@tchê.rs
O Sedex está com os dias contadosSmoker escreveu: Coitado do Renato, tá igual ao Chicralla, foi só falar mal que foi limado do grupinho, o mesmo com o Sedex vai acontecer, foi despertar a fúria do Gaúchos kkkk
.

Bagé@tchê.rs
Bingo! Por isso digo que consumo de moto não é parâmetro pra nada. Cada um tem uma média pra mesma moto, o que manda é a tocada. Não dá pra afirmar "A moto BlaBlaBla faz X KM/L". Tem uma série de variáveis.Bagé escreveu:Nop......A do Ferrugem logo que apareceu aqui, também tava fazendo 18, sei lá, cada um tem uma tocada própria, mas o normal da NC não é 18, é bem mais.....DanielRJ escreveu:tá chamando o Sedex de mentiroso?Bagé escreveu:Comportamento madiano detectado.......
.
É que ´´VOCÊS´´ narizinhos torcidos que estão perdendo o sono com a NC é que acham que todos mentiram quando dizem fazer 27![]()
.
Outro exemplo, tem madiano rodando com o Anakee 3 já a 20.000km e ainda roda mais. Com outra pessoa já vi fazer 15.000km e jogar fora.