NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC700X - 40kkm....Mais uma máquina de guerra honda....
Aluani,
To curtindo demais a moto. Ainda não consegui justificar a instalação de nenhum dos acessórios que eu imaginei, rs.
O bau tem me servido para uso diário (carrego, capa de chuva + roupas pra trocar quando chego no trabalho + par de sapatos). Talvez numa viagem maior eu precise de um baú. É provável que eu instale um mais por conta de ter um encosto pra patroa (ela curtia o esquema baú + almofada de encosto da Freewind) do que pelo volume de tralhas carregadas.
A altura do guidão não me incomoda, mas também não me agrada, principalmente em baixas velocidades onde o peso do corpo acaba ficando mais apoiado nos punhos. Vou achar uma de alguem com riser pra ver o comparativo, porque o incomodo não é grande o suficiente pra gastar R$ 150 mangos num riser só pra testar - ou seja, incomoda muito pouco!
O banco me atende perfeitamente, tanto em conforto quanto em tamanho.
A suspensão dianteira acho um pouco dura, mas nada que incomode. Quando for a hora de trocar o óleo, ponho um mais macio ou faço o mesmo esquema que o Bagé fez.
O farol é fraco (comparando com o da Freewind que é um holofote). Dado que eu acho esteticamente legal, vou acabar imitando o Bagé neste quesito. Aliás Bagé, rola umas fotos mais detalhadas da instalação e o link de onde voce comprou os farois? Achei na casa dos R$ 1000 na net, caro pra baralho!
O consumo é um caso a parte. 27 km/l ta lindo! No meu uso, tenho abastecido a cada dois dias, na média colocando 12l a cada 330 km (segundo o manuel, ainda tem mais 2 l no tanque - nunca medi). Na Freewind colocava esta quantidade diariamente.
A tocada dela é mais mansa. O comportamento nas acelerações e retomadas se assemelha muito a um carro. Vai muito macia a 130 km/h, esticando vai bem até 150 km/h (que mantém com relativa facilidade) e a máxima que consegui foi 176 km/h (tudo medição de painel). De novo, pro meu perfil de uso é mais do que suficiente.
O ABS é sem comentários de bom também. Não sei se ando mais "ousado", mas já me salvou de uns sustos e permite a moto 100% do tempo na mão.
Ainda não tive a oportunidade de brincar num trecho mais fechado de curvas pra ver o comportamento dela (ainda to meio "cagão" com a moto nova, rsrs. E olha que já rodei uns 8 mil km com ela).
Duas coisas que me incomodam na moto e não são fáceis de ajustar:
1. Câmbio: ainda não me acertei foi com ele. Acho duro, apesar dos engates serem precisos. (mesmo com óleo novo, original e nas especificações da hooonnnddaaaa);
2. Raio de giro: na hora de manobrar ela parada ou de costurar no meio dos carros, a moto "esterça" pouco. Segundo o manual são 3m de raio de giro, distância que nem sempre esta disponível e que exige um "vai e vem" pra conseguir manobrar.
Acho que é isso, se lembrar de alguma coisa vou falando.
To curtindo demais a moto. Ainda não consegui justificar a instalação de nenhum dos acessórios que eu imaginei, rs.
O bau tem me servido para uso diário (carrego, capa de chuva + roupas pra trocar quando chego no trabalho + par de sapatos). Talvez numa viagem maior eu precise de um baú. É provável que eu instale um mais por conta de ter um encosto pra patroa (ela curtia o esquema baú + almofada de encosto da Freewind) do que pelo volume de tralhas carregadas.
A altura do guidão não me incomoda, mas também não me agrada, principalmente em baixas velocidades onde o peso do corpo acaba ficando mais apoiado nos punhos. Vou achar uma de alguem com riser pra ver o comparativo, porque o incomodo não é grande o suficiente pra gastar R$ 150 mangos num riser só pra testar - ou seja, incomoda muito pouco!
O banco me atende perfeitamente, tanto em conforto quanto em tamanho.
A suspensão dianteira acho um pouco dura, mas nada que incomode. Quando for a hora de trocar o óleo, ponho um mais macio ou faço o mesmo esquema que o Bagé fez.
O farol é fraco (comparando com o da Freewind que é um holofote). Dado que eu acho esteticamente legal, vou acabar imitando o Bagé neste quesito. Aliás Bagé, rola umas fotos mais detalhadas da instalação e o link de onde voce comprou os farois? Achei na casa dos R$ 1000 na net, caro pra baralho!
O consumo é um caso a parte. 27 km/l ta lindo! No meu uso, tenho abastecido a cada dois dias, na média colocando 12l a cada 330 km (segundo o manuel, ainda tem mais 2 l no tanque - nunca medi). Na Freewind colocava esta quantidade diariamente.
A tocada dela é mais mansa. O comportamento nas acelerações e retomadas se assemelha muito a um carro. Vai muito macia a 130 km/h, esticando vai bem até 150 km/h (que mantém com relativa facilidade) e a máxima que consegui foi 176 km/h (tudo medição de painel). De novo, pro meu perfil de uso é mais do que suficiente.
O ABS é sem comentários de bom também. Não sei se ando mais "ousado", mas já me salvou de uns sustos e permite a moto 100% do tempo na mão.
Ainda não tive a oportunidade de brincar num trecho mais fechado de curvas pra ver o comportamento dela (ainda to meio "cagão" com a moto nova, rsrs. E olha que já rodei uns 8 mil km com ela).
Duas coisas que me incomodam na moto e não são fáceis de ajustar:
1. Câmbio: ainda não me acertei foi com ele. Acho duro, apesar dos engates serem precisos. (mesmo com óleo novo, original e nas especificações da hooonnnddaaaa);
2. Raio de giro: na hora de manobrar ela parada ou de costurar no meio dos carros, a moto "esterça" pouco. Segundo o manual são 3m de raio de giro, distância que nem sempre esta disponível e que exige um "vai e vem" pra conseguir manobrar.
Acho que é isso, se lembrar de alguma coisa vou falando.
Márcio
Jota escreveu:A minha tá com auxiliares mas esse esquema seu ficou ainda melhor.
Ficaram bonitos, parece originais da moto
Márcio escreveu:O bau tem me servido para uso diário (carrego capa de chuva + roupas pra trocar quando chego no trabalho + par de sapatos).
Márcio escreveu:O consumo é um caso a parte. 27 km/l ta lindo! No meu uso, tenho abastecido a cada dois dias, na média colocando 12l a cada 330 km (segundo o manuel, ainda tem mais 2 l no tanque - nunca medi). Na Freewind colocava esta quantidade diariamente.
Márcio escreveu:A tocada dela é mais mansa. O comportamento nas acelerações e retomadas se assemelha muito a um carro. Vai muito macia a 130 km/h, esticando vai bem até 150 km/h (que mantém com relativa facilidade) e a máxima que consegui foi 176 km/h (tudo medição de painel). De novo, pro meu perfil de uso é mais do que suficiente.
Márcio escreveu:O ABS é sem comentários de bom também. Não sei se ando mais "ousado", mas já me salvou de uns sustos e permite a moto 100% do tempo na mão.
E aí, ainda vão duvidar das qualidades da motinho?
Pra quem quer esportividade não serve, mas pra quem quer uma motinho valente em qualquer terreno e com excelente espaço pra carregar as tralhas, taí uma excelente opção! A verdadeira SUV
E um motor de 700cc fazer 27km/L é inédito... bocal de tanque é mimimi, claro que poderia ser na lateral que nem na BMW, seria melhor, mas isso não é justificativa pra inviabilizar a compra. As custom que usam chave lá no meio do motor ninguém fala nada
Na minha opinião, a moto mais racional do mercado.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Ficou tri mesmo.......Mas só que gosto mais do tipo azuladões ´´manus´´JPaulo escreveu:Jota escreveu:A minha tá com auxiliares mas esse esquema seu ficou ainda melhor.
Ficaram bonitos, parece originais da moto![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Isso aíMárcio escreveu:
.
O raio de giro realmente poderia ser melhor...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Leandro 66
- Motociclista
JPaulo escreveu:Jota escreveu:
Pra quem quer esportividade não serve, mas pra quem quer uma motinho valente em qualquer terreno e com excelente espaço pra carregar as tralhas, taí uma excelente opção! A verdadeira SUV![]()
E um motor de 700cc fazer 27km/L é inédito...
Abs,
Esse 700 faz 27km\l pq é mais esgoelado que chinelo de gordo. Uma ninjinha 300cc consome igual, anda igual e custa beem menos.
Yamaha MT 09
esse aí dá variz em perna de mesa do tanto que bota defeito, tá loko..então quer dizer que ninjinha 300 è a moto e a nc a bosta pq se equiparam em consumo?
pra vc ter uma ideia, na MESMA tocada a nc faz 25/27 e a ninjinha faz 18/20. fato comprovado.
pra vc ter uma ideia, na MESMA tocada a nc faz 25/27 e a ninjinha faz 18/20. fato comprovado.
EXTREME FISHINGLeandro 66 escreveu:
Esse 700 faz 27km\l pq é mais esgoelado que chinelo de gordo. Uma ninjinha 300cc consome igual, anda igual e custa beem menos.

Leandro 66 escreveu:JPaulo escreveu:Jota escreveu:
Pra quem quer esportividade não serve, mas pra quem quer uma motinho valente em qualquer terreno e com excelente espaço pra carregar as tralhas, taí uma excelente opção! A verdadeira SUV![]()
Abs,
Rapaiss........Alguém de NC já deve ter te dado um laço num trecho de serrinha, só pode...pq bandit toma pau até por dentro dos óio num trecho de serrinha de uma NC
.

Bagé@tchê.rs
Me diz vocês proprietários da NC700, alguém colocou escape esportivo ou aberto nesta moto?
Aqui em Curitiba, ontem quando fui a faculdade, parei no sinal ao lado de uma e perguntei pro cara se a moto realmente fazia os 30km/l. O mesmo me disse que a dele faz até 38km/l na estrada andando a 110, 120km/h... Será que no caso dele seria pelo escape cotoco e aberto?
Em tempo, quando comprar a minha vou colocar um escape destes, o som não ficou forte e barulhento (talvez pela característica do motor), mas melhorou o som de fusca da moto...
Aqui em Curitiba, ontem quando fui a faculdade, parei no sinal ao lado de uma e perguntei pro cara se a moto realmente fazia os 30km/l. O mesmo me disse que a dele faz até 38km/l na estrada andando a 110, 120km/h... Será que no caso dele seria pelo escape cotoco e aberto?
Em tempo, quando comprar a minha vou colocar um escape destes, o som não ficou forte e barulhento (talvez pela característica do motor), mas melhorou o som de fusca da moto...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Márcio, excelentes informações 
eu acho a manobrabilidade dela ótima, lógico que não é igual uma ninjinha, hornet, ou uma 500...mas é muito fácil na minha opinião.
o câmbito tb estou satisfeito, nada demais. mas não é sensível igual da CBR600RR, fato.
quanto a escape esportivo, não vi ninguém até hoje com a moto alterada, eu geralmente altero, mas não o fiz na maNCa.
eu acho a manobrabilidade dela ótima, lógico que não é igual uma ninjinha, hornet, ou uma 500...mas é muito fácil na minha opinião.
o câmbito tb estou satisfeito, nada demais. mas não é sensível igual da CBR600RR, fato.
quanto a escape esportivo, não vi ninguém até hoje com a moto alterada, eu geralmente altero, mas não o fiz na maNCa.
-
Jota
pior o jpaulo me trollando, "parece originais", kkkkk.Bagé escreveu:Ficou tri mesmo.......Mas só que gosto mais do tipo azuladões ´´manus´´JPaulo escreveu:Jota escreveu:A minha tá com auxiliares mas esse esquema seu ficou ainda melhor.
![]()
.
parece não, caraio, é originausis. comprei na pure triumph dos eua, rod trouxe pra mim. de led. usd300.
Mutley escreveu:EXTREME FISHINGLeandro 66 escreveu:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
A que andei aqui, de um colega, tem escape e o barulho ficou até legal. Se quiserem depois faço um videozinho do barulho.
Mas não lembro a marca do escape, só olhando novamente.
Mas não lembro a marca do escape, só olhando novamente.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
300 lá....Pra tu vê que essas coisas são caras em qualquer canto.....Grife néJota escreveu:
parece não, caraio, é originausis. comprei na pure triumph dos eua, rod trouxe pra mim. de led. usd300.![]()
![]()
Já vi uma NC com ´´canu´´ , gostei não....Eu gosto do som de fuscão 1600 que ela tem
.

Bagé@tchê.rs
bom, eu não duvido das qualidades da moto não.
ela é séria candidata à minha garagem caso eu enjoe de andar de harley.
edit: Bagé, som de fusca? o motor dela é HD é? kkkkkkkkkkkkkk
ela é séria candidata à minha garagem caso eu enjoe de andar de harley.
edit: Bagé, som de fusca? o motor dela é HD é? kkkkkkkkkkkkkk
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Motor não néBira escreveu: edit: Bagé, som de fusca? o motor dela é HD é? kkkkkkkkkkkkkk
.

Bagé@tchê.rs
- Leandro 66
- Motociclista
ALUANI escreveu:esse aí dá variz em perna de mesa do tanto que bota defeito, tá loko..então quer dizer que ninjinha 300 è a moto e a nc a bosta pq se equiparam em consumo?![]()

Yamaha MT 09
- Leandro 66
- Motociclista

Bagé escreveu:Leandro 66 escreveu:JPaulo escreveu:Jota escreveu:
Abs,
Esse 700 faz 27km\l pq é mais esgoelado que chinelo de gordo. Uma ninjinha 300cc consome igual, anda igual e custa beem menos.FALA MAIS AÍ .....O que faz a dor de cotovelo
![]()
Rapaiss........Alguém de NC já deve ter te dado um laço num trecho de serrinha, só pode...pq bandit toma pau até por dentro dos óio num trecho de serrinha de uma NCAh, e consumindo 1/3
![]()
.
Yamaha MT 09
Jota escreveu:pior o jpaulo me trollando, "parece originais", kkkkk.Bagé escreveu:Ficou tri mesmo.......Mas só que gosto mais do tipo azuladões ´´manus´´JPaulo escreveu:Jota escreveu:A minha tá com auxiliares mas esse esquema seu ficou ainda melhor.
.
parece não, caraio, é originausis. comprei na pure triumph dos eua, rod trouxe pra mim. de led. usd300.![]()
![]()
Disculpintão, eu não sabia
Ficaram muito bons mesmo, nem parecem merda sobrevaluada (pos pagar 900 dilmas num par de luzinhas não dá, né?)
Quanto custa isso comprando aqui na Triumph?
Ah, e sobre o barulho da NC... aqui na cidade tem uma vermelha (0 Bagé também conhece o cara) ele anda direto sem ponteira, só um cotoco... não fica legal
Lembro desse mesmo cara fazendo isso de CB500, mas andando no pááááuuuu
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Conheço, agora anda mais calmo hehehe, esse loco mete a NC em terra braba e não quer nem saber ......Se tivesse um ´´canu´´ desses cotoco mas com o mesmo som de fuscão eu encarava...JPaulo escreveu: Disculpintão, eu não sabia![]()
Ficaram muito bons mesmo, nem parecem merda sobrevaluada (pos pagar 900 dilmas num par de luzinhas não dá, né?)
Quanto custa isso comprando aqui na Triumph?
Ah, e sobre o barulho da NC... aqui na cidade tem uma vermelha (0 Bagé também conhece o cara) ele anda direto sem ponteira, só um cotoco... não fica legal![]()
Lembro desse mesmo cara fazendo isso de CB500, mas andando no pááááuuuuo som era massa
![]()
Abs,
.

Bagé@tchê.rs