Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?
Re: Pneus Trail/off-road - Qual comprar? qual vale a pena?
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Valeu Chalbuque. Grande Abraço! 

Lesminha 25i
Falaram da Metzeler Karoo3 aí pra trás... depois de pesquisar muito em reviews de magazines especializadas e foruns estrangeiros esse pneu seria minha escolha, mas eu teria que fazer uma adaptação no para-lama dianteiro da Transalp para receber a medida ligeiramente maior.
Como quero a menor complicação possível (ou seja menos trabalho e $) e manter a moto mais próximo da originalidade, caí pro lado do Mitas E 07 ou E 09, tendendo para o primeiro.
Consegui bom preço na Jarva, mas resta saber se vou realmente ficar com a Transalp pra usá-la por um bom tempo e se vale a pena ter uma par de Tourance praticamente novo e um Mitas também novo...
Como quero a menor complicação possível (ou seja menos trabalho e $) e manter a moto mais próximo da originalidade, caí pro lado do Mitas E 07 ou E 09, tendendo para o primeiro.
Consegui bom preço na Jarva, mas resta saber se vou realmente ficar com a Transalp pra usá-la por um bom tempo e se vale a pena ter uma par de Tourance praticamente novo e um Mitas também novo...
Tem alguem usando o Karoo 3? Se acaba rapido no asfalto?
Esse Anakee 3 que uso parece sabao no barro molhado.
Esse Anakee 3 que uso parece sabao no barro molhado.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Desses 50/50 tenho um grande amigo que roda muito (Tadeu, Clube XT) e só utiliza esse tipo de pneu (inclusive para viagens no asfalto). A maior durabilidade obtida foi com os Mitas E09, acima de 15.000 kms (Tenere 660). Mas é aquilo, tem que maneirar no asfalto... principalmente molhado. Não é pneu para ficar andando acima de 140 km/h no asfalto, muito menos em curvas.
Tenho vontade de testar os Karoo 3, pois acho o menos OFF dos "cravudos". Mas confesso que o medo deles durarem menos de 10.000 kms ainda me impede de testar!!
Tenho vontade de testar os Karoo 3, pois acho o menos OFF dos "cravudos". Mas confesso que o medo deles durarem menos de 10.000 kms ainda me impede de testar!!
fui nessa promoção!
http://www.marquinhomotos.com.br/par-pn ... tourance/p
no momento, foi o melhor que achei para esse pneu.
http://www.marquinhomotos.com.br/par-pn ... tourance/p
no momento, foi o melhor que achei para esse pneu.

Lesminha 25i
Faz un 5 mil km que troquei o trazeiro por um Ankee3 e agora vou trocar o dianteiro.
Peguei essa semana por 399 em 6x na mototech.
Mas o próximo vai ser o Tourance.
Abs
Abs
CBR 450sr-século passado
Nesses caras ai que vc indicou, eles estão com uma boa promoção do anakee 3.
E fizeram uma proposta no mitas E08 (segundo eles, mesmo desenho do Tourance), Resolvi não arriscar.
E nem preciso do pneu dianteiro agora. Creio que roda mais uns 5k km.
E fizeram uma proposta no mitas E08 (segundo eles, mesmo desenho do Tourance), Resolvi não arriscar.
E nem preciso do pneu dianteiro agora. Creio que roda mais uns 5k km.

Lesminha 25i
Muito barato.chalbuque escreveu:Faz un 5 mil km que troquei o trazeiro por um Ankee3 e agora vou trocar o dianteiro.
Abs
Aqui comprei no distribuidor por 510 reais, no comercio é 650.
Morar no fim do mundo é sempre fueda.
Anakee III um lixo pra OFF.
Fiz um OFF nesse final de semana e quase detonei meu aro, ô pneu ruim.
O foda é jogar um Karoo 3 só pra fazer vez ou outra um OFF, ou ficar com dois pares de pneus.
O foda é jogar um Karoo 3 só pra fazer vez ou outra um OFF, ou ficar com dois pares de pneus.
tópico: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=36051 (sobre a rachadura do pneu continental ContiTrail Attack
Durou pra caramba!Márcio escreveu:Acompanhando. Eu rodei 35.000 km com esse pneu na freewind. Até o cara da loja assustou.

Lesminha 25i
Buenas...Atualizando....A quem interessar possa....
Terminei com mais um maggion na roda traseira da tenerezinha....14kkm, ia mais uns 1500km no mínimo, mas não gosto de usar até o talo....
melhor pneu que já usei para esse tipo de moto sem dúvida alguma, durável, bom na chuva, na terra, no seco é da hora.....Esse já é o quarto que consumo entre a XRE e a Tenerezinha....aprovadíssimo, dica do nosso amigo Allem que nem anda mais de moto

.
Terminei com mais um maggion na roda traseira da tenerezinha....14kkm, ia mais uns 1500km no mínimo, mas não gosto de usar até o talo....
melhor pneu que já usei para esse tipo de moto sem dúvida alguma, durável, bom na chuva, na terra, no seco é da hora.....Esse já é o quarto que consumo entre a XRE e a Tenerezinha....aprovadíssimo, dica do nosso amigo Allem que nem anda mais de moto

.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Tenho feito um off todo final de semana,JSamuel. Sempre uns 40 km, alternados com outros 150 de estradinhas secundárias de asfalto.jsamuel escreveu:Anakee III um lixo pra OFF.
Resolvi tirar o par de Tourance já gastos, o traseiro perto do TWI. São muito bons, inclusive na terra, onde tracionam e permitem frenagens fortes sem desvio de trajetória, passando confiança. O CBS ajuda muuuito, né.
Eles só não vão bem na lama, mas procurar barro com bigtrail é burrice... E além do mais, tenho optado pelas trilhas e estradinhas sem acúmulo de lama.
Esse final de semana chega um par de Karoo 3 na medida 140-17 atrás e 110-19 na frente. Tenho enorme expectativa e mal posso ver a hora de acelerar forte sobre pedras e cascalhos!
Anakee III não é pneu que se preste ao off. Pneu crosstourer.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Meu @migo Bagé, qual o preço desse pneu?Bagé escreveu:Buenas...Atualizando....A quem interessar possa....
.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Paguei 146 direto de um distribuidor que tem aqui....em loja ta uns 180 instalado
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Aqui é o distribuidor de motopeças que manda, por exemplo, qualquer loja vendia Rinaldi, sumiram de vez, só vendem agora Levorin.Bagé escreveu:Paguei 146 direto de um distribuidor que tem aqui....em loja ta uns 180 instalado
.
Maxxis vendia bem, sumiu, agora só Pirelli e Michelin.
Nunca vi por aqui esses Maggion, se tivesse comprava na hora.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
alguém sabe qual o pneu original da XRE? Seria o metzeler sahara?
Sim, esse mesmo...Bom pneu mas dura pouco........Esse da foto é de mesma qualidade pra rodar no dia a dia, terra, chuva e os cambau mas dura praticamente o dobro e custa menos que a metade do preçoBaeta escreveu:alguém sabe qual o pneu original da XRE? Seria o metzeler sahara?
.

Bagé@tchê.rs
eu uso o maggion viper na traseira($140) da brosita, e tenho comprado o dianteiro($120) pra trocar logo logo
ja usei na lander, pra essas pererecas altas que nao andam e nao freiam, é o melhor CxB, na epoca (2011) paguei $180 na simiterio
ja usei na lander, pra essas pererecas altas que nao andam e nao freiam, é o melhor CxB, na epoca (2011) paguei $180 na simiterio
Tem no ML, mas é mais caro do que eu compro aqui do distribuidor...Isso que agora subiu, o último paguei 130 pila o ano passado, botei o par de maggion por 280 se não me engano, pra ter uma idéia, os pirellis, metzeler da vida estavam 290 cada umMedeiros Neto escreveu:Aqui é o distribuidor de motopeças que manda, por exemplo, qualquer loja vendia Rinaldi, sumiram de vez, só vendem agora Levorin.Bagé escreveu:Paguei 146 direto de um distribuidor que tem aqui....em loja ta uns 180 instalado
.
Maxxis vendia bem, sumiu, agora só Pirelli e Michelin.
Nunca vi por aqui esses Maggion, se tivesse comprava na hora.
.
.

Bagé@tchê.rs