UP - BanditOsa
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Re: UP - BanditOsa
Trocada a tampa do radiador...

Vazou novamente, troquei o mecânico (que nem olhou que a tampa não era original) e encomendei da CC.
Gastei bem mais...pois tive que comprar a valvula termostática (original) e talvez nem fosse o problema.
Mas com certeza de serviço bem feito.
Fiquei em cima... o mecânico viu que eu era cri-cri e perguntou: "O Sr quer que eu dê uma olhada no filtro de ar?"
Dei 240 (em 6a) na volta... pra "esquentar" bem... e não saiu nada...
Vamos ver...
Espero que tenha "medicado" corretamente agora!
ultima média, ainda com o Jeskap - 15,7km/litro
vamos ver agora com o Two Brothers!

Aquele "DBKiller" ali, abafou bem, mas estranhamente, não tá firme.. na lenta, ele fica 'batendo'....
vou tirar!

Vazou novamente, troquei o mecânico (que nem olhou que a tampa não era original) e encomendei da CC.
Gastei bem mais...pois tive que comprar a valvula termostática (original) e talvez nem fosse o problema.
Mas com certeza de serviço bem feito.
Fiquei em cima... o mecânico viu que eu era cri-cri e perguntou: "O Sr quer que eu dê uma olhada no filtro de ar?"
Dei 240 (em 6a) na volta... pra "esquentar" bem... e não saiu nada...
Vamos ver...
Espero que tenha "medicado" corretamente agora!
ultima média, ainda com o Jeskap - 15,7km/litro
vamos ver agora com o Two Brothers!

Aquele "DBKiller" ali, abafou bem, mas estranhamente, não tá firme.. na lenta, ele fica 'batendo'....
vou tirar!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Alguém com escape esportivo aqui no RS anda sendo incomodado na fiscalização?
Esse seu aí, comparado a outros, você acha mais "quieto"?
Tava usando a ponteira original e terminei a reforma do sarachú (que é bem abafado e inclusive coloquei um cano cheio de furos dentro (fora o DB killer) e não sei se é impressão...mas tá alto....kkkk
Ou eu que to desacostumado.
T+
Esse seu aí, comparado a outros, você acha mais "quieto"?
Tava usando a ponteira original e terminei a reforma do sarachú (que é bem abafado e inclusive coloquei um cano cheio de furos dentro (fora o DB killer) e não sei se é impressão...mas tá alto....kkkk
Ou eu que to desacostumado.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO escreveu:Alguém com escape esportivo aqui no RS anda sendo incomodado na fiscalização?
Ainda não
Tô com um par de Sarachú, acho que foram feitos pelo Kpta
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Nero... o TwoBrothers com o DBKiller ficou bem abafado. Gostei, porém, esta pecinha, não tá bem firme!
Hoje ou amanhã, estarei tirando ela pra ver se tem algo que eu possa fazer pra ela ficar firme (e não tremer - bate-bate).
Se não, terei que usar o TB sem o DBK...
Mas, faz tempo que não ouço problemas com esse tipo de coisa...
até porque, se é pra multar moto com ronco... que multem as peidorreiras 125/150 multicolors e seus GMotos...
Segue o baile!
Hoje ou amanhã, estarei tirando ela pra ver se tem algo que eu possa fazer pra ela ficar firme (e não tremer - bate-bate).
Se não, terei que usar o TB sem o DBK...
Mas, faz tempo que não ouço problemas com esse tipo de coisa...
até porque, se é pra multar moto com ronco... que multem as peidorreiras 125/150 multicolors e seus GMotos...
Segue o baile!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Multa de escape é daquele tipo de multa que você não escapa quando o seu gualda resolve te multar de qualquer jeito, se não fosse o escape ele iria procurar se a tampa do bico do pneu está bem enrroscada.
Passei em vários pontos na Bandeirantes/Anhanguera cheio de PM Paulista, andei nas fuças da Dilma em plena Praça dos Três Poderes cheio de milico e ninguém me incomodou.
O problema não é o escape, o problema é que neguinho/branquinho desfila em primeira marcha pela cidade toda a 80 km/h.
Passei em vários pontos na Bandeirantes/Anhanguera cheio de PM Paulista, andei nas fuças da Dilma em plena Praça dos Três Poderes cheio de milico e ninguém me incomodou.
O problema não é o escape, o problema é que neguinho/branquinho desfila em primeira marcha pela cidade toda a 80 km/h.
Hum... não entendi....
Tu ja tinha trocada a tampa antes? e não tinha resolvido
Esta historia de tampa do radiador é recorrente, mas explica a solução melhor que pode ser de grande valia para outros...
Quanto a cano esportivo, não importa o barulho, o "seu guarda" vai te multar até pela cor da cueca, pode ficar tranquilo.... se o ouvido aguentar é o que interessa.... normalmente em viagem longa(varios dias) não uso cano esportivo, boto o original, chego melhor com o som original que o barulhento, mas com certeza nas voltinhas de final de semana o esportivo traz mais segurança.
Tu ja tinha trocada a tampa antes? e não tinha resolvido
Esta historia de tampa do radiador é recorrente, mas explica a solução melhor que pode ser de grande valia para outros...
Quanto a cano esportivo, não importa o barulho, o "seu guarda" vai te multar até pela cor da cueca, pode ficar tranquilo.... se o ouvido aguentar é o que interessa.... normalmente em viagem longa(varios dias) não uso cano esportivo, boto o original, chego melhor com o som original que o barulhento, mas com certeza nas voltinhas de final de semana o esportivo traz mais segurança.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Joel
a um tempo atrás, minha Bandit mijou muito...
um cheiro fedido... daí, um conhecido (Beto Marshall) viu e comentou:
"Pode ser válvula termostática!"
Fui pra internet e alguns falavam nessa válvula e outros na tampa (justamente, que a tampa era recorrente, que inclusive a JToledo sabia)
Levei no Gilson (mecânico à anos do nosso grupo) e comentei com ele.
O mecânico que trabalha pra ele foi direto na Válvula e "diz" que estava ruim.
Encomendamos numa CC Suzuki (R$ 140 de peça), esperamos 25 dias chegar (de Navio, diz o vendedor da Starmax)
.
Trocada a peça e nivelado o fluído (mais R$ 40,00 de líquido), paguei mais R$ 50,00 de M.Obra. Total: R$ 230,00
Daí, comentei com o Gilson:
"Olhou a tampa do Radiador?"
"Não! Vimos que a válvula tava com problemas e nem olhamos pra tampa, mas vai tranquilo!"
Pois bem... rodei pouco depois daquilo, uns dois ou três finais de semana.
Tive que ir trabalhar de moto, a uns 20 dias atrás. Cheguei no Centro de POA (Após trânsito travado e lá vai a Bandit mijar horrores novamente e o cheiro fedido de antes, e aquele barulho de reservatório seco = borbulhando/chiando).
Não deu outra: Liguei na NovaSuzuki de POA, encomendei a Tampa e marquei de fazer o serviço lá mesmo.
Daí, sábado agora, levei na CC pra trocar.
(Peça R$ 148,00 vinda da JToledo + M.Obra R$ 30,00 + 300ml de Fluído R$ 0,00 + Limpeza de Filtro de Ar: R$ 0,00 = T: R$ 178,00) = 1 semana pra chegar!
Fiquei de "Papagaio de Pirata" em cima da moto, vendo o mecânico da CC trocar. E não é que a tampa que estava nela, nem original era.
Não tinha Selo Suzuki (Japan). Ou seja, alguém, já tinha trocado (Lembrando que comprei usada com 7mil km).
O que imagino: O primeiro dono, sabendo dos casos das tampas ou já tinha vazado, trocou por uma paralela e colocou pra vender. Como apareceu só depois o problema, nem reclamei na loja que comprei (que talvez eles nem soubessem desse).
Só voltei pra casa com ela... coloquei 200tão na Freeway pra dar um espichada
... e depois andei a uns 60 no trânsito de Gravataí, pra esquentar bem...
Ligou ventoinha.. cheguei em casa, deu 10seg, desligou.. e não caiu uma gota!
Quero ver se dou uma volta maior nesse findi, pra ver se algo diferente acontece. Mas acredito que, com válvula e tampas ORIGINAIS novas colocadas, não teremos mais problemas!
acho que é isso!
Qualquer novidade, lhes passo aqui!

a um tempo atrás, minha Bandit mijou muito...
um cheiro fedido... daí, um conhecido (Beto Marshall) viu e comentou:
"Pode ser válvula termostática!"
Fui pra internet e alguns falavam nessa válvula e outros na tampa (justamente, que a tampa era recorrente, que inclusive a JToledo sabia)
Levei no Gilson (mecânico à anos do nosso grupo) e comentei com ele.
O mecânico que trabalha pra ele foi direto na Válvula e "diz" que estava ruim.
Encomendamos numa CC Suzuki (R$ 140 de peça), esperamos 25 dias chegar (de Navio, diz o vendedor da Starmax)
Trocada a peça e nivelado o fluído (mais R$ 40,00 de líquido), paguei mais R$ 50,00 de M.Obra. Total: R$ 230,00
Daí, comentei com o Gilson:
"Olhou a tampa do Radiador?"
"Não! Vimos que a válvula tava com problemas e nem olhamos pra tampa, mas vai tranquilo!"
Pois bem... rodei pouco depois daquilo, uns dois ou três finais de semana.
Tive que ir trabalhar de moto, a uns 20 dias atrás. Cheguei no Centro de POA (Após trânsito travado e lá vai a Bandit mijar horrores novamente e o cheiro fedido de antes, e aquele barulho de reservatório seco = borbulhando/chiando).
Não deu outra: Liguei na NovaSuzuki de POA, encomendei a Tampa e marquei de fazer o serviço lá mesmo.
Daí, sábado agora, levei na CC pra trocar.
(Peça R$ 148,00 vinda da JToledo + M.Obra R$ 30,00 + 300ml de Fluído R$ 0,00 + Limpeza de Filtro de Ar: R$ 0,00 = T: R$ 178,00) = 1 semana pra chegar!
Fiquei de "Papagaio de Pirata" em cima da moto, vendo o mecânico da CC trocar. E não é que a tampa que estava nela, nem original era.
Não tinha Selo Suzuki (Japan). Ou seja, alguém, já tinha trocado (Lembrando que comprei usada com 7mil km).
O que imagino: O primeiro dono, sabendo dos casos das tampas ou já tinha vazado, trocou por uma paralela e colocou pra vender. Como apareceu só depois o problema, nem reclamei na loja que comprei (que talvez eles nem soubessem desse).
Só voltei pra casa com ela... coloquei 200tão na Freeway pra dar um espichada
Ligou ventoinha.. cheguei em casa, deu 10seg, desligou.. e não caiu uma gota!
Quero ver se dou uma volta maior nesse findi, pra ver se algo diferente acontece. Mas acredito que, com válvula e tampas ORIGINAIS novas colocadas, não teremos mais problemas!
acho que é isso!
Qualquer novidade, lhes passo aqui!
God Save The Queen!!!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
K'waszaK, valeu pelas explicações, a minha depois que acertei o nivel do liquido do radiador, a moto parou de mijar, cheguei agora a pouco, rodei muito e não desceu nada.
Os preços das pecas são caro demais, mas achava que fosse bem mais.
Ajudou muito as explicações.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Mechânico bom esse aí, heim?
Tá cada vez mais difícil achar gente confiável, tem que perder um dia no trabalho (oficinas só funcionam em horário comercial) e ficar em cima fiscalizando pra poder ter certeza de que a peça foi REALMENTE trocada, e o principal: com as ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA.
O que mais tem é gente colocando peças "parecidas", ou que "a rosca serviu, vou instalar essa mesmo", ou "na moto de fulano botei, funcionou e ele não reclamou".
Ontem o 4 patas foi pra revisão EM CONCESSIONÁRIA, pedi pra trocar o fluido de freio (passou da km indicada no manual) e não fizeram, perguntei o motivo e disseram que "não precisava".
A hora que chegar a "pesquisa de satisfação" vou relatar.
Tá cada vez mais difícil achar gente confiável, tem que perder um dia no trabalho (oficinas só funcionam em horário comercial) e ficar em cima fiscalizando pra poder ter certeza de que a peça foi REALMENTE trocada, e o principal: com as ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA.
O que mais tem é gente colocando peças "parecidas", ou que "a rosca serviu, vou instalar essa mesmo", ou "na moto de fulano botei, funcionou e ele não reclamou".
Ontem o 4 patas foi pra revisão EM CONCESSIONÁRIA, pedi pra trocar o fluido de freio (passou da km indicada no manual) e não fizeram, perguntei o motivo e disseram que "não precisava".
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Medeiros Neto escreveu:K'waszaK, valeu pelas explicações, a minha depois que acertei o nivel do liquido do radiador, a moto parou de mijar, cheguei agora a pouco, rodei muito e não desceu nada.
Nada que desabone a Moto. Tanto que me "coçou as lombrigas"...
Fui na CC sábado e advinhem... a FA baixou pra 37.900... 0km.
TAQUEOPARÍOLAS!!! Quando fui comprar, tava 45.900,
Paciência! não era pra ser!
AH! E tem uma cor nova agora na FA. Um Cinza meio camaleão, puxado pro azul.
Detalhe que não gostei na moto: Cor das Rodas, Cinza!
Coloca preto que nem em todas as outras motos. Inventaram moto e ficou muito feia! Não combinou!
pois é Leandro.. e olha que o cara é bem amigo nosso. Inclusive já viajou várias vezes com o Grupo.Leandro escreveu:Mechânico bom esse aí, heim?
Foz do Iguaçu, Baln Camboriu, Rio de Janeiro....
Phoda mesmo!
Pior que agora, vendo que na NovaSuzuki o atendimento é bom, e oficina trabalha sábado, só marcarei revisões lá!
God Save The Queen!!!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:

God Save The Queen!!!
Não consigo gostar desta carenagem integral.
Para mim, quando taparam o motorzão, mataram o visual da moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Eu também prefiro a "S".... mas teria uma destas somente pelo ABS, se a S tivesse o antitravamento nem olhava pra esta dai....Smoker escreveu:Não consigo gostar desta carenagem integral.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
x2Joel escreveu: Eu também prefiro a "S".... mas teria uma destas somente pelo ABS,
X3Joel escreveu:se a S tivesse o antitravamento nem olhava pra esta dai....
outra coisa que acho tri na F... o Painel!
de resto, prefiro motor aparente!!!
God Save The Queen!!!
Motorzão a mostra?
"S" ?
ABS?
Seus problemas terminaram:

"S" ?
ABS?
Seus problemas terminaram:

Tem isso no Brasil??? 
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Não. 
Mas aí posso citar a 1250S lá de fora também, que desde 2000 e alguma coisa já tinha ABS. Esta da foto, salvo engano é 2008
Ou seja, esta "S" da Honda não passa de mais uma CB (cópia de Bandit) gambiarra rsrsrs, porque a Bandit é bem mais bonita
Ou seja, esta "S" da Honda não passa de mais uma CB (cópia de Bandit) gambiarra rsrsrs, porque a Bandit é bem mais bonita
B12S
B12S
Defina "2000 e alguma coisa" ?
2009?
E bota aí quando a Suzuki "inventou" a S.
A Bold'Or eu sei quando surgiu, vamos ver quem copiou quem.
Edit: tinha um site gringo que contava toda a evolução das Bandit, siglas, especs, etc, não tenho mais aqui, era muito bom, alguma coisa como "Bandit Alley" ou algo assim.
2009?
E bota aí quando a Suzuki "inventou" a S.
A Bold'Or eu sei quando surgiu, vamos ver quem copiou quem.
Edit: tinha um site gringo que contava toda a evolução das Bandit, siglas, especs, etc, não tenho mais aqui, era muito bom, alguma coisa como "Bandit Alley" ou algo assim.
Editado pela última vez por Leandro em 03 Mar 2015, 16:16, em um total de 1 vez.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Gosto de Bandit N, comprei a S por causa da proteção, mais conforto, compraria a FA também por conforto, e ainda mais segurança com o ABS.
Gosto tanto de Bandit que compraria de todo jeito, com roupa, sem ou usando mini-saia.

Gosto tanto de Bandit que compraria de todo jeito, com roupa, sem ou usando mini-saia.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 03 Mar 2015, 16:30, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017