Dúvidas sobre motos custom

Grupo de discussão geral sobre motos.
Calado
Roda Presa

Re: Dúvidas sobre motos custom

Mensagem por Calado »

Russo escreveu:
Bagé escreveu:Prigunta: Essas jakas shadow, drag e afins, o pneu é com ou sem câmara?
.
Depende do modelo de roda que a motoka usa:
- as que usam rodas raiadas costumam usar pneus com câmara;
- as que usam rodas de liga costumam usar pneus sem câmara.

Mas nem sempre é assim:
- algumas Harleys e algumas japas, como as Virago 1100 usam rodas raiadas e pneus sem câmara;
- algumas custom menores, como a Mirage 250 usam rodas de liga e pneus sem câmera.
A minha 535 tinha as rodas raiadas e usava pneu sem câmara. Havia um ressalto na junção dos raios com a roda. Pneu com câmara é um atraso de vida...
Calado
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Calado escreveu:
A minha 535 tinha as rodas raiadas e usava pneu sem câmara. Havia um ressalto na junção dos raios com a roda. Pneu com câmara é um atraso de vida...
Essa prá mim é nova. Até hoje eu só sabia das Virago 1100 com rodas raiadas e pneus sem câmara.
Fui verificar e encontrei umas foto. O interessante é que os sistemas de raiamento das rodas da 535 e da 1100 são bem diferentes. Os aros da 1100 são de alumínio e me parece que os da 535 são de aço.

535:
Imagem

1100:
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Desanimei com o lance dessas jakas, shadow e drag usarem pneus com câmara

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:Desanimei com o lance dessas jakas, shadow e drag usarem pneus com câmara
.
Fogo de palha! :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:
Bagé escreveu:Desanimei com o lance dessas jakas, shadow e drag usarem pneus com câmara
.
Fogo de palha! :lol:
Pode ser....Já uso a tenerezinha com câmara, mas só por pela redondeza, tava olhando essas jakas pra de rep começar a alçar voos mais longe...mas pneu sem câmara é fróids.....Tive a TA, nunca furei pneu, mas sempre quando andava por estradas sozinho e normalmente estradinhas desertas, ficava com o c...na mão hehehe

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Calado
Roda Presa

Mensagem por Calado »

Esta 535 da foto é das importadas, não sei se a roda é a mesma. Na minha havia um ressalto no centro da roda onde os raios eram fixados, a roda era de aço cromada.

A 1100 importada oficialmente pela Yamaha vinha com rodas raiadas, como esta da foto. A minha é da importação paralela, a chamada Virago California que era a versão exportada para os EUA e Canadá, estas vinham com rodas de liga leve douradas.

Acho as rodas raiadas mais estilosas, mas as de liga são mais práticas de manter, além de serem peças muito bonitas, com um acabamento fodástico, do tempo em que tudo era made in Japam mesmo.
Calado
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:...Tive a TA, nunca furei pneu, mas sempre quando andava por estradas sozinho e normalmente estradinhas desertas, ficava com o c...na mão hehehe
.
Sempre que eu ando sozinho por estradinhas desertas eu fico com o c* na mão, eheheh, independente do pneu ser com ou sem câmara! :lol:
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Calado escreveu:Esta 535 da foto é das importadas, não sei se a roda é a mesma. Na minha havia um ressalto no centro da roda onde os raios eram fixados, a roda era de aço cromada.
.
Isso, já vi, inclusive a yamapaia botou na sua fodástica super tenere 1200....Ou seja, é só trocar o pneu para um de uso sem câmara e tá de boa?

Imagem

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:
Bagé escreveu:...Tive a TA, nunca furei pneu, mas sempre quando andava por estradas sozinho e normalmente estradinhas desertas, ficava com o c...na mão hehehe
.
Sempre que eu ando sozinho por estradinhas desertas eu fico com o c* na mão, eheheh, independente do pneu ser com ou sem câmara! :lol:
Ah bom.....isso também....Mas eu já estou acostumado e quer saber? Com roda sem câmara, tô nem aí, ando tranquilis......Já furei pneu na NC, um PR2 atrás, andei cerca de 30 a 40 km, só cuidava nas curvas que ficava bamba....ou seja, só parei num borracheiro e com um macarrãozinho em 5 min tava pronto...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Calado
Roda Presa

Mensagem por Calado »

Se a 535 usava pneus sem câmara nas rodas raiadas, achava que a Drag seguisse o mesmo princípio, uma vez que era mais moderna. Nunca soube que a Drag usasse pneus com câmara, que bosta.

Quando troquei os pneus da Virago queria colocar os ME880 Whitewall, acho lindo aquele pneu faixa branca. Desisti depois que vi a especificação, eles precisam ser montados com câmara, não são tubeless, deve ser herança das Harleys clássicas que usam rodas raiadas...
Calado
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

calado, cú-stom yamaha boa acabou com as virago rss

depois disso só JACA.

as viragonas 'california' com roda de liga eu sabia que eram cabritas na importação (velocimetro em MPH, etc), mas a 'canadense' era oficial? são tão raras...

e as 535 brazucas são com roda fuleira de cg125 e pneu com câmara... acho que só as antigonas importadas que usavam essa roda mallandra da yamaha.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Russo escreveu:
Calado escreveu:
Essa prá mim é nova. Até hoje eu só sabia das Virago 1100 com rodas raiadas e pneus sem câmara.
Fui verificar e encontrei umas foto. O interessante é que os sistemas de raiamento das rodas da 535 e da 1100 são bem diferentes. Os aros da 1100 são de alumínio e me parece que os da 535 são de aço.

535:
Imagem

1100:
Imagem
a custom mais linda de todos os tempos a minha opinião, nesa cor e na cor verde. sou muito fã, a única custom que já saí pra comprar, tentar fechar negócio, nunca deu certo....mas dia desses eu acho uma.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Já rodei com Viraguinho com pneu dianteiro furado. Tranquilo, desde que fique sentado mais atrás e vá a 20 Km/h. Roda, pneu, câmara, tudo chegou inteiro em casa. Até nisso a moto era robusta.
Pneu traseiro não quero nem pensar, aí sim, só chorando mesmo. :cry:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Já rodei com Viraguinho com pneu dianteiro furado. Tranquilo, desde que fique sentado mais atrás e vá a 20 Km/h. Roda, pneu, câmara, tudo chegou inteiro em casa. Até nisso a moto era robusta.
Pneu traseiro não quero nem pensar, aí sim, só chorando mesmo. :cry:
Com pneu traseiro furado é só fazer o contrário, sentar mais à frente, sobre o tanqu e vir tocando nos 20tinho por hora. Já fiz isso duas vezes, uma com a Savage e outra com a CB400CR.
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Mas não é fácil tio Russovics, toda jaka tem peso mais na roda traseira, tem que sentar quase no guidão. :-D
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Puma

Mensagem por Puma »

Viragão 1100!!

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh:

Imagem

Minha usa sem câmara, aliais aro 16 na frente é uma maravilha.

fui...........
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

única coisa boa dessa JACA ai do puma eh a roda dianteira e as bengalas parrudinhas (as da virago 1100/750 eram o pior ponto fraco delas, torcia demais aquela merda mesmo tendo um 'forkbrace' de fábrica)

fuiiiii
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma

Mensagem por Puma »

Sim, sim....

Suspensão invertida.
Amortecedor traseiro parrudo.
Anda bem, curva bem.

SUZUKI!!!!!

Há esqueci.....................não vaza óleo em lugar algum.

Os Japa são foda!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

fui..........
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu:Sim, sim....

Suspensão invertida.
Anda bem, curva bem.

SUZUKI!!!!!

Os Japa são foda!!

fui..........
Aprenda qui como montar uma cópia japonesa de plástico

Imagem

:lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Puma escreveu:Sim, sim....

Suspensão invertida.
Anda bem, curva bem.

SUZUKI!!!!!

Os Japa são foda!!

fui..........
vai ver onde tu chega com essa marra quando essa bosta de motor começar a dar pau em radiador, bomba de água, etc.

virago não tem nada dessas merdas, e também não vaza óleo. e não tem CORRENTE, by the way :-D

existem japas e japas :lol:
-
Responder