Dúvidas sobre motos custom

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: Dúvidas sobre motos custom

Mensagem por Medeiros Neto »

Marcus DT escreveu:
DanielRJ escreveu:Cara, arruma uma pra andar antes. Andei na Drag do pai do Claro. Achei uma bosta. Andei na 883 do Toe, achei uma bosta. Andei numa Electra, achei uma bosta. Custom definitivamente não é minha praia .... Tem que gostar pra curtir. Pelo teu histórico de motos e forma de tocada não te imagino de custom.
Andei muito pouco de custom, rolezinho de 500m na antiga Shadow 600 do JM e uns 5 km em uma Drag acidentada na cidade (só para ajudar um conhecido). Em ambos os rolês não deu para conhecer as motos, preciso andar mais mesmo. Sei que a chance de me arrepender é grande, mas curto todo e qualquer tipo de moto, até as custom eu sinto vontade de ter uma na garagem, ehehe... algum dia farei a besteira, kkkk :lol: !

Como diz a minha mãe "pq ele não foi gostar de futebol? era só comprar uma bolinha, uma chuteira....". Seria tão mais fácil e barato :roll: !!!
Acho massa o estilo, Custom é estiloso demais, chama a atenção.

Outra coisa que gosto nas Custom, rodar aos 120 km/h e achar bom e prazeroso, bem mais parecido comigo. Rodar feito jaspion aos quase 300 por hora, para mim sempre foi loucura.

Olha essa nova Vulcan 650 S, nem é uma Custom puro sangue, mas é bonita demais essa belezura:

Imagem
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Kawasaki querendo concorrer com aquela tal de CTX da Honda. :pope:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

jsamuel escreveu:
eclinck escreveu:Bela moto.

*Edit: retiro o que disse. Tem corrente. :-D
:-? :-( :-(
Nem fala!
Essas motos novas tentando ser mais confortáveis, sem cavalete central e com corrente... :no:
Em moto em que o desempenho é foco, ok!
Até gostei do desenho dessa kawa aí, mas já estaria fora de uma possível lista com essa transmissão!
Depois que se deixa a corrente não se quer mais voltar!
Ainda mais com essa falta de água em SP.
Quando a corrente da Tornado for para o além tentarei fazer uma daquelas gambis com correia.

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Cavalete central é fundamental para quem participa do Diário de Mecânica, nem que tenha que mandar fazer um no serralheiro.
Corrente/coroa/pinhão é um atraso de vida, esse trio deveria ser enterrado a 70 palmos de profundidade junto com o carburador, outro atraso de vida.
Mas é o maldito custo, esse cabra faz com que muita moto ainda tenha corrente, e até carburador. Mas na hora da venda, a economia desse sistema de transmissão de baixo custo só fica boa para o fabricante, porque o consumidor continua pagando os olhos da cara pela sua moto.
No Brasil paga-se preço de moto com correia dentada ou cardã, e leva-se corrente.
Tem fabricante que alega que corrente suporta impactos maiores que cardã e correia.
Então alguém me explique o motivo de uma ST 1.200 ou uma VRod, ambas com quase 12 Kg de torque, terem cardã e correia ao invés de uma soberba e poderosa corrente?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jsamuel escreveu:Kawasaki querendo concorrer com aquela tal de CTX da Honda. :pope:
Então... só que não!

A Kawazaki está apenas completando a linha ER6/Ninja/Versys, repetindo a mesma estratégia de "família" que já havia adotado a 25 anos atrás, quando, em 1990, ela lançou a Vulcan 500 LDT, com o mesmo motor de 2 cilindros em linha que equipava Ninja 500, lançada em 1987. Em 1991 foi lançada a KLE 500 e em 1997 a família é completada com a naked ER5.

A Vulcan 500 foi fabricada até 2009.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Russo em 20 Fev 2015, 13:13, em um total de 2 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Cavalete central é fundamental para quem participa do Diário de Mecânica, nem que tenha que mandar fazer um no serralheiro.
Corrente/coroa/pinhão é um atraso de vida, esse trio deveria ser enterrado a 70 palmos de profundidade junto com o carburador, outro atraso de vida.
Depois dessa, vou cavar um buraco de 70 palmos e enterrar a Mitage 250 junto com a CB400 Cafe Race.
Ambas usam carburador, corrente, coroa e pinhão e não tem cavalete central, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puma

Mensagem por Puma »

Esse Senhor Pedro Piccoli tá um fanfarrão mesmo!!!!

Comprou uma moto com injeção e agora cospe no prato do carburador que tanto comeu.

Vou lhe rogar uma praga carburistica que vc vai ver!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

fui............
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A última carburação que tive foi na Intruder 125 que ficou comigo mais de 7 anos. Nunca incomodou, mas esse lance de afogador, uma hora tosse, outra hora apaga, aqui no Sul um dia está 36 graus, uma semana depois pode estar 5 graus, umidade do ar de 25 a 100 por cento, tudo isso é muito chato. Com injeção eletrônica isso non ecxiste.
Eu ainda faço a maior parte da manutenção da minha moto, mas não quero mais perder tempo desmontando/limpando/ajustando carburador. Além da "muié" reclamar do cheirão de gasolina que fica em casa. :-D

Russoviks,
como eu disse: ainda tenho algumas paixões em duas rodas que me fariam voltar ao carburador, Virago 535, Drag Star, 750 Mônica com corrente, e outras preciosidades. Mas quando aparece algum anúncio tentador de uma moto dessas eu fico quietinho esperando a paixão passar. :wink:
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu:
piccoli escreveu:Cavalete central é fundamental para quem participa do Diário de Mecânica, nem que tenha que mandar fazer um no serralheiro.
Depois dessa, vou cavar um buraco de 70 palmos e enterrar a Mitage 250 junto com a CB400 Cafe Race.
Ambas usam carburador, corrente, coroa e pinhão e não tem cavalete central, eheheheh...
Fala, Russo!

Minha crítica é parecida com a do Piccoli, mas me refiro às motos novas!
Principalmente essas imitando o estilo custom.
Ao meu ver, tivemos uma leva com motos de correia e cardan e acabamento relativamente bom, por uns bons anos.
Para abrir mão dessas características o preço da moto tem que ser bem inferior, mas não é (pelo menos por aqui)!
Com essa CTX (não sei se vai pegar) e a NC700X, produzidas de forma econômica, com acabamento chulé, corrente e sem personalidade, a honda está impondo por aqui um preço que dificulta os que tiveram motos anteriores (com mais qualidade) comprar e se sentirem bem com a nova aquisição!
Moto antiga tem um charme à parte! ;-)

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Puma

Mensagem por Puma »

Concordo com vc Bonaparte, sair de uma Shadow 750 com cardã, injeção, abs e migrar para um CTX 700 é uma afronta da dona Honda.

fui............
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

corrente?

ai que nojinho!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Rita do Paulo
Roda Presa

Mensagem por Rita do Paulo »

samurai escreveu:Então, para encurtar a história, qual moto custom com melhor custo benefício atualmente (seja usada ou nova)?

A esposa está querendo andar de moto comigo (na garupa, é claro) e pelo jeito vou ter que comprar uma dessas para vez em quando dar umas bandas.

Tenere 250 - 14714 km

fico mais de ano sem entrar aqui , e me deparo logo com isso ... :-D

Samurai ... tira o escorpião do bolso e dá uma moto pra ela, que garupa que nada ... :dce:

:crazy: :crazy:
"Não alimente os trolls".

As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.

Acesse:
Minha louca Felicidade
Rita do Paulo
Roda Presa

Puma escreveu:Minha Esposa simplesmente detestava a DR 800 por conta da altura, a TDM 800 também abominou, a Bandit foi na mesma linha porque sua posição curvada incomodava e eu acelerava muito.

Mulheres!!!!!

Torrou meu saco até que eu voltasse a ter uma Custon, agora é só dizer que vou de moto já pega o capacete para vir junto.

Mulheres!!!!

Agora tá torrando meu saco porque quer um Scooter para ela!!!

Mulheres........mulheres............mulheres!!!

:frt: :frt: :frt: :frt:

fui...............
compra uma Burgman 400 pra ela ... mais um com escorpião no bolso, affff ... :lol: :lol: :lol: :lol:

Acesse:
Minha louca Felicidade
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Tia Rita, a quanto tempo!
Como é que vão as coisas? E o Tio Paulo? Tá melhorzinho? Abraços a todos!
Imagem
Rita do Paulo
Roda Presa

Russo escreveu:Ae Tia Rita, a quanto tempo!
Como é que vão as coisas? E o Tio Paulo? Tá melhorzinho? Abraços a todos!
O véio tá tentando virar Wolverine ... melhorando a passo de lesma lerda ... sds do 6 ... :crazy:

Acesse:
Minha louca Felicidade
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Já que é pra comprar custon de verdade tem que ser motor em v essas modernas de 2 cilindros bobagem.
Agora fica experto samurai
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=6111
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

piccoli escreveu:Tem fabricante que alega que corrente suporta impactos maiores que cardã e correia.
Então alguém me explique o motivo de uma ST 1.200 ou uma VRod, ambas com quase 12 Kg de torque, terem cardã e correia ao invés de uma soberba e poderosa corrente?

Mais uma contra o cardã, a única Tiger 1200 XC aqui do sítio, moto novinha, recebeu uma batidinha de leve num semáforo, o dono garante que não foi quase nada, nem caiu da moto. Resultado, quebrou a porra do cardã! Já tinha lido duas histórias iguais com BMW GS em viagens pela AL, inclusive uma que o cara se fodeu muito na Argentina ao levar um cotó de um taxista.

Na boa, tem que escolher bem o cardã, se for desses fracos aí melhor não. Pior que tem moleque que faz uma brincadeira idiota que é dar um cotó na sua moto qdo vc está no semáforo, com certeza capaz de quebrar o cardã de uma Triumph dado o relato do dono indignado com a quebra na sua XC. Ele não quer nem saber mais de cardã, deixou a moto em CWB e só vai de correia ou corrente mesmo.

[ ]'s
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Rita do Paulo! E Paulo da Rita!
Bom retorno! ;-)
A Rita tem (ou tinha) uma Viraguinho, o Paulo deve estar hoje na nona ou décima Mirage 250, eu lembro como ele era persistente na Mirage! :-D
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Oi tia Rita, bom te ver por aqui! Muitas saudades!

Aos proprietários de Shadow's, as reclamações do postado no tenere clube procede?

Tem problemas crônicos ou são fatos isolados?

Tenere 250 - 14779 km
Puma

Mensagem por Puma »

samurai escreveu:Aos proprietários de Shadow's, as reclamações do postado no tenere clube procede?

Tem problemas crônicos ou são fatos isolados?

Tenere 250 - 14779 km

Bando de cabaço!!!

Comparar uma moto de 14 anos de uso com uma Tenere 250 quase zero??

Só pode ser piada.

Moto USADA é moto USADA!!

Vai ter manutenção?? Claro que vai!!!

Samurai, quer sossego compra uma Shadow 750 2013 completa pouco rodada e de procedência.

Comprado uma 600 vc vai ter manutenção não tenha duvidas, no mínimo de saída vai gastar uns 1.000 só na manutenção básica, ao começar rodar vai ser caixinha de surpresas pode ser que sim pode ser que não, tudo vai depender de quem comprou a moto.

Não tem almoço grátis.

Pergunte ao Russo, Anubis e outro que tem experiência com Jaka velha.

fui.............
Responder