Dúvidas sobre motos custom

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: Dúvidas sobre motos custom

Mensagem por DanielRJ »

eclinck escreveu:"não te imagino de Custom"

Quem imaginaria eu de Custom? Rsrs
É que vc já tá nos 50 né .. :-D .... O Marquinhos ainda tá nos vinte e poucos anos de idade, tem veia trail e faz curva raspando bauleto lateral no asfalto ...

pe49 ... apenas impressões totalmente pessoais. ;-)
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Kalixto, o negocio é que a muié encafifou com uma custom. Agora posso comprar até uma 1600 LT que ela não muda de ideia.

Tenere 250 - 14765 km
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

samurai escreveu:Bom, vamos para a parte detalhada então. Em 2013 a esposa foi descer da tenere, enroscou o pé e caiu no chão quebrando o pulso. Daí nunca mais andou de moto comigo.
Agora está se propondo a andar desde que seja uma custom. E como já foi dito,o meu medo é investir uma baba numa jaca e ela não curtir.
Mas valeram as dicas, vou fuçar umas shadow'n' por ai.

Bons tempos hein Puma!

Tenere 250 - 14765 km
Bingo! eheheheh...

Issae Kamerad Samurai.

Vai fundo numa Shadow 750 ou numa Drag 650, pois o risco de investir uma grana numa moto dessas e não ter retorno não será grande, principalmente se você comprar bem.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

DanielRJ escreveu:
eclinck escreveu:"não te imagino de Custom"Quem imaginaria eu de Custom? Rsrs
É que vc já tá nos 50 né .. :-D .... O Marquinhos ainda tá nos vinte e poucos anos de idade, tem veia trail e faz curva raspando bauleto lateral no asfalto ...
pe49 ... apenas impressões totalmente pessoais. ;-)
bueno... tchê danielRS... as minhas tbem,.... mas é que fazia tempo que nao escrevia bosta e merda...aproveitei...heheh
salud, indio véio.
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Se a esposa intimou, compre antes que ela desista. Pode ser que você goste. E pode ser que ela não goste. Mas se não tentar sempre vai acontecer o " eu te falei ".

Mas nem relacionaram a Vulcan 900. É muito pior ? Comparando com estas aí a Vulcan perde em tudo ?

Abraços Du.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Du escreveu:Se a esposa intimou, compre antes que ela desista. Pode ser que você goste. E pode ser que ela não goste. Mas se não tentar sempre vai acontecer o " eu te falei ".

Mas nem relacionaram a Vulcan 900. É muito pior ? Comparando com estas aí a Vulcan perde em tudo ?

Abraços Du.
e uma bela moto, so nao fui na vulcan porque queria a midnight mesmo
a vulcan tem um big motor, visual moderno e preço atraente !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Du escreveu:Se a esposa intimou, compre antes que ela desista. Pode ser que você goste. E pode ser que ela não goste. Mas se não tentar sempre vai acontecer o " eu te falei ".

Abraços Du.
A Vulcan 900 nem foi cogitada porque é mais recente e uma Vulcan usada deve ser mais cara que uma Drag 650 ou Shadow 750.

Além disso, deve ser mais difícil achar uma Vulcan 900 usada no interior do PR do que uma Drag 650 ou Shadow 750.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Fábio, Russo,

Mas é se .....
Comparando as características. onde estaria neste ranking ? Tanto no geral como no conforto para garupa ?

Abraços Du.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Concordo com o Du, se tem a grana e não vai tirar o leitinho das crianças vai lá e compra. A cobrança eterna pode custar muito mais caro.

Pessoal zoa de mim quanto às trocas constantes mas hoje tenho experiências sobre quase todos os estilos, teve seu custo claro mas enquanto não pinta a gata certa vou me divertindo com as erradas.

E é muito, mas muito mais barato ficar trocando de moto que... vocês já sabem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Du escreveu:Fábio, Russo,

Mas é se .....
Comparando as características. onde estaria neste ranking ? Tanto no geral como no conforto para garupa ?

Abraços Du.
Não sei... nunca andei com uma Vulcan 900.

As únicas Vulcan que experimentei foram as 1500 Classic e Nomad, que estão num patamar muito superior de conforto. São tão volumosas quanto as HDs grandes mas não são tão pesadas quanto:

Vulcan 1500 Classic:
Imagem

Vulcan 1500 Nomad:
Imagem

Com relação à Vulcan 900, já ví algumas de perto. Elas são muito bonitas, tem +/- o mesmo porte e são um pouco mais potentes e mais caras que as Shadows 750, mas não sei se são mais confortáveis.

Imagem
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Samurai:

Dê uma olhada nesse anúncio: Virago 535 do KleberGT
Imagem
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Valeu Russo ;-)

Bom, explicando melhor, vou a princípio bem devagar, fazer um TD com uma, passear com a esposa, com a aprovação adquirir uma custom, e se tudo der certo (ou errado), daí pretendo em investir em uma para durar, mas daí já são outros quinhentos.

Tenere 250 - 14765 km
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Gostei demais dessa Vulcan Custom, faltava só um test ride pra dirimir por completo as dúvidas.

Banco de gel, tanque de 20 litros, aro 21 e sem câmara.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Vi essa Vulcan de perto semana passada, era uma 2012 laranja zero km. Muito bonita a moto.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Também achei muito bonita. Já vi as três cores: preto fosco com verde, preto fosco com laranja e preto fosco com branco.

Dessas "mid" custom japas eu ficaria entre ela e a Midnight, mas não fiz test ride em nenhuma das duas ainda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

A única Vulcan que eu compraria hoje seria a Vulcan 650 S.

Ela é menor, mais leve e o motor é mais esperto que o da Vulcan 900.
Seria uma boa motoka para rodar no dia a dia e para pegar estrada de vez em quando.
Mas teria que ver a ergonomia, se for muito curta, no way...
... vamos esperar para ver se será lançada no Brasil.

Imagem

Imagem
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bela moto.

*Edit: retiro o que disse. Tem corrente. :-D
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Como eu não ando mais de moto na cidade abraçaria a irmã maior mesmo, deve ser bem confortável pra longos percursos.

Merecia já vir com uma pedaleira plataforma, mas isso da pra resolver fácil.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

eclinck escreveu:Bela moto.

*Edit: retiro o que disse. Tem corrente. :-D
:-? :-( :-(
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

DanielRJ escreveu:Cara, arruma uma pra andar antes. Andei na Drag do pai do Claro. Achei uma bosta. Andei na 883 do Toe, achei uma bosta. Andei numa Electra, achei uma bosta. Custom definitivamente não é minha praia .... Tem que gostar pra curtir. Pelo teu histórico de motos e forma de tocada não te imagino de custom.
Andei muito pouco de custom, rolezinho de 500m na antiga Shadow 600 do JM e uns 5 km em uma Drag acidentada na cidade (só para ajudar um conhecido). Em ambos os rolês não deu para conhecer as motos, preciso andar mais mesmo. Sei que a chance de me arrepender é grande, mas curto todo e qualquer tipo de moto, até as custom eu sinto vontade de ter uma na garagem, ehehe... algum dia farei a besteira, kkkk :lol: !

Como diz a minha mãe "pq ele não foi gostar de futebol? era só comprar uma bolinha, uma chuteira....". Seria tão mais fácil e barato :roll: !!!
Responder