Qual é a moto dos sonhos qual faz a sua cabeça desde sempre?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: Qual é a moto dos sonhos qual faz a sua cabeça desde sem

Mensagem por Medeiros Neto »

duca escreveu:Feliz é o cara que pôde "realizar seus sonhos".......na epoca, ou mesmo anos mais tarde..... ;-)

na minha adolescencia, eu achava a CB450 um motao !!!.....meu pai teve duas (usadas) ...uma em 1990 e outra em 1992...... :D

um tempo depois, nessa época, fizeram a CBR450SR.......pirei mais ainda.......eu piazao, com 15/16 anos, achava A MOTO !!!.....mas era cara demais...nem meu pai se animou a ter..... :-?

ainda nessa epoca (ô adolescencia feliz que tive :wt: ...), abriram as importacoes.........dai veio a tal ZX-11............CARÁLEOS !!! fiquei alucinado.....achava a melhor moto do mundo !!!.....meu vizinho (rico pra variar...) teve uma zero km em 1990/1991.....e o filho dele (que tambem tinha seus 15/16 anos) andava na ruas aqui do bairro...... :frt:

mais o tempo vai passando...vou saindo da adolecencia (guardando minhas revistas da epoca....comparativo de rd350, cb450, cbr450, tenere600....)......e por volta de 1998 começo a pirar por causa da Bandit 1200......puta motao, que já é bem idolatrada aqui no M@D :-D ....

mas nunca achei que fosse sequer chegar perto.....aqui no Brasil, ter motos 4 cilindros sempre foi "proibitivo" pra pessoas com renda financeira muito restrita.......porem....o tempo passa......a teimosia vai aumentando....e em 2006 realizo o sonho de comprar uma bandit 1200 usada (era 2002).........fiz carne (biblia de 48x) e etc.......

resumindo a saga das bandit, tive outras 3 (mais uma 1200 e outras duas 1250)............ENFIM, sonho realizado.......

parecia que eu havia me "curado da teimosia" e saciado a vontade......e assim, dar um tempo nas motos...

mas.....ainda existia aquela curiosidade da zx11.......bom....hoje em dia nao existem mais boas opcoes de zx11 usadas....entao.....fiz a cagada....comprei a zx14............e to matando a vontade do sonho de adolescencia de andar numa ninja.... :cool:

essa é pra ser a ultima moto...........vamos vendo.....chega de gastar dinheiro..... :lala:
É, sem as motos, minha carteira estava mais cheia com certeza.

Mas sou dependente das motos, fico mal sem está com elas, e fico fazendo planos de compra da próxima sempre.

Um dia posso ficar sem moto, pode acontecer, mas não serei plenamente satisfeito, por achar que está faltando alguma coisa na garagem.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew...aprendi a pilotar com 38 anos. Quando tinha 20 anos, isso em 1984, meu sonho era ter uma CB500, ou uma GS500, mas eram umas motos muito caras nessa época. Enfim, venci o medo de pilotar motos, aprendi a pilotar e após ter várias moto de pequena cc comprei a ER6 que foi um sonho que realizei de chegar a pilotar diariamente uma moto dessa cc :cool: . Se hoje dinheiro pra mim fosse mais solução do que problema teria uma Ducati Diavel 8-)
Imagem
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Kuati escreveu:Essas Agrales venderam muito no passado.

Editado pela última vez por Kuati em 14 Fev 2015, 13:27, em um total de 1 vez.
uma pena ter editado o post... eu vi... tava bem menos sem sal que esse aí :lol:

saudações
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Sempre quis ter mas nunca tive, a cbr 954, acho, junto com a zx10 acho que 09, das mais belas esportivas já feitas....E quase tive, mas não deu, uma blackbird

Imagem

Imagem

E atualmente essa nave aí abaixo, até hoje, ao menos em teste de bunda, única moto em que o carona vai melhor que o piloto hehehe... mas o preço óh :-(

Imagem
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Eu não gosto da GoldWing. É uma scooter gigante. :roll:
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Roda Presa
Novato

Mensagem por Roda Presa »

juraX escreveu:aprendi a pilotar com 38 anos. Quando tinha 20 anos, isso em 1984, meu sonho era ter uma CB500, ou uma GS500...
:-D
Roda Presa
Novato

Smoker escreveu:
Roda Presa escreveu:YAMAHA XJR 1200 / 1300 (exceto a versão atual)
Que moto linda. :wsh: :wsh: :wsh:

Sinto muita falta de ver motos com cara de moto, tipo esta também

Imagem
Eu não conhecia essa CB, raro eu curtir o design de Hondas, mas gostei desta, muito retrô. Lindo tanque e, claro, gostei muito do farol, além do paralama dianteiro e outros detalhes.
Maioria das nakeds hoje está no estilo "futurístico", com painéis e faróis... :-XX :hate:

A XJR... :shock: Não me canso de olhar pra ela!
;-)
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

kbça escreveu:Putz... a moto dos meus pesadelos sempre foi

Imagem
Todas motos show menos essa..ôooo coisa feia e esquisita...não da nem pra saber pra que lado anda...se me oferecessem uma pra dar uma volta, era capaz até de eu "amuntar" no jegue ao contrário... :lol: :lol: :lol:
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Foi e continua sendo um sonho ter uma dessa cor original....mas é muito rara...vi uma e uma única vez na vida, na mão de um colecionador de São Paulo...

CB 750 Custom Exclusive 1979...série limitada...
Imagem
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Quando eu tinha 7~10 anos, eram as Garellis, Calois, Monarks, Monaretas de 50cc.
Aos 12 era a XL 125, 1988, preta e amarela, bichoque.
Imagem

Aos 13 era a NX150, 1989, vermelha e branca, meu saco, sonhava acordado com ela.
Acho que se encontrasse uma inteirinha eu comprava...
Imagem

Aos 14 era a RD350, CBX 750 e ZX-11...
.. o tempo foi passando e outros modelos surgindo, eu fui crescendo...
Em 2001 foi a Twister, paixão a primeira vista e peguei uma vermelha zerinho, uma das primeiras em Curitiba.
Em 2003/2004 eu torcia que a Hornet 900 viesse para o Brasil, veio a 600 em 2005 e peguei uma vermelha, zero.
Foi uma realização, lembro como se tivesse sido agora, da sensação de sair da CC com ela!
Ainda hoje uma das motos mais bonitas que já vi...
Imagem

O tempo passou mais um pouco, a Hornet foi-se, vieram outras no meio do caminho e atualmente a moto nos meus sonhos é a que tenho agora. Simplesmente me apaixono por ela cada vez que a vejo ou ando com ela... uma Street Triple 675.... sempre ando em outras e faço TDs por ai, mas nenhuma delas me satisfaz como a ST3, parece até coisa feita... rrsrssrrsrss.... essa ai, exatamente igual a minha:
Imagem
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

fkrieck escreveu:Quando eu tinha 7~10 anos, eram as Garellis, Calois, Monarks, Monaretas de 50cc.
Aos 12 era a XL 125, 1988, preta e amarela, bichoque.
Imagem

Aos 13 era a NX150, 1989, vermelha e branca, meu saco, sonhava acordado com ela.
Acho que se encontrasse uma inteirinha eu comprava...
Imagem

Aos 14 era a RD350, CBX 750 e ZX-11...
.. o tempo foi passando e outros modelos surgindo, eu fui crescendo...
Em 2001 foi a Twister, paixão a primeira vista e peguei uma vermelha zerinho, uma das primeiras em Curitiba.
Em 2003/2004 eu torcia que a Hornet 900 viesse para o Brasil, veio a 600 em 2005 e peguei uma vermelha, zero.
Foi uma realização, lembro como se tivesse sido agora, da sensação de sair da CC com ela!
Ainda hoje uma das motos mais bonitas que já vi...
Imagem

O tempo passou mais um pouco, a Hornet foi-se, vieram outras no meio do caminho e atualmente a moto nos meus sonhos é a que tenho agora. Simplesmente me apaixono por ela cada vez que a vejo ou ando com ela... uma Street Triple 675.... sempre ando em outras e faço TDs por ai, mas nenhuma delas me satisfaz como a ST3, parece até coisa feita... rrsrssrrsrss.... essa ai, exatamente igual a minha:
Imagem
Acho a primeira hornet que veio para o BR a mais bonita de todas.

Realmente a ST 675 é muito bonita com esses faróis duplos.
:beer:
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

Guerreiro-BA escreveu:Desde sempre......
Imagem

Esta moto é muito bonita, só colocaria um guidão um pouco mais baixo.
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

Smoker escreveu:
Imagem

Acho que esta é a moto mais linda do tóxico.
Yamaha MT 09
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu ia colocar essa foto novamente, só para ficar babando nessa belezura, é espetacular de tão linda.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Não entendo porque a Yamaha não traz uma big naked pra CA......essa xjr 1200/1300 ta muito bacana......
Yamaha FZ15
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Roda Presa escreveu:
juraX escreveu:aprendi a pilotar com 38 anos. Quando tinha 20 anos, isso em 1984, meu sonho era ter uma CB500, ou uma GS500...
Pois é...o meu sonho não era apenas de ter uma destas motos naquela época, mas tambem de aprender a pilotar. kkk
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

CB 1300 e NC 700.

Uma pena que nunca vou te-las, afinal, elas saíram de linha. :roll: :rof:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Roda Presa
Novato

juraX escreveu:
Roda Presa escreveu:
Pois é...o meu sonho não era apenas de ter uma destas motos naquela época, mas tambem de aprender a pilotar. kkk
Não muito diferente... na década de 90 eu babava na GS 500, mas só fui começar a pilotar e me habilitar 10 anos depois... e acabei tendo uma GS por questão de sorte / acaso, numa época em que eu não estava pensando mais nesse estilo de moto. ;-)
duca escreveu:Não entendo porque a Yamaha não traz uma big naked pra CA......essa xjr 1200/1300 ta muito bacana......
Exato! Fico tentando entender a YAMAHA Brasil, mas é complexo. :-D
E pra mim, fã das big nakeds retrô, ainda é pior... porque a JT SUZUKI nunca trouxe a já falecida GSX 1400, e a matriz deixou a Bandit com traços retos e menos "bandida". Fora isso a 'Rônda' também prefere trazer só as CB com visual modernoso.

A YAMAHA Brasil até tem trazido vários modelos naked agora (até alguns anos atrás ela ignorava esse estilo), mas nenhuma acima de 1000cc, que eu me lembre.
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Leandro 66 escreveu:
Smoker escreveu:
Imagem

Acho que esta é a moto mais linda do tóxico.
Essa moto e quase uma cópia da CB 750 Seven Fifty, produzida no Japão até 2003...e dela que vem as peças de motor, freios e elétricas para as CBX nacionais, difíceis de conseguir aqui... ;-)
Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Parecidíssimas ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Responder