"ser dono de jaka não é fácil" ...
Re: "ser dono de jaka não é fácil..." ROUBOS P.19
E, duplamente phoda, isso vale também para as seguradoras, que já estão jogando os valores lá prá cima:Smoker escreveu:A bandidagem vai atrás de onde está o "comércio", lei da oferta e procura.
alguém do FHD escreveu: Obrigado pelas informações.
Agora o que tem me assustado é o preço do seguro em uma cotação inicial ficou por volta de R$ 4400, nesse preço fica difícil.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Betao Atibaia
- Motociclista
A minha corretora quando eu cotei da Drag comentou no tel, ainda bem que não é HD porque senão saia bem mais caro.
Drag e Shadow saem barato.. e esse barato é 1470.00
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Mas o valor delas é menor.acecanho escreveu:A minha corretora quando eu cotei da Drag comentou no tel, ainda bem que não é HD porque senão saia bem mais caro.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Sim exatamente, por isso que se relativamente a Drag tem o valor de 18K e paga uns 8% do valor de seguro, as HD que valem mais de 30 em média, deveriam pagar uns 2400,00 mas não tá rolando isso devido ao risco da "No Man´s Land" aqui que vivemos.Russo escreveu:Mas o valor delas é menor.acecanho escreveu:A minha corretora quando eu cotei da Drag comentou no tel, ainda bem que não é HD porque senão saia bem mais caro.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
O meu Harlão (FX 2005) vale uns 30K e eu paguei uns 800 pila de seguro no ano passado: + 50 anos, casado, filhos adultos, garagem, uso a moto apenas para lazer e moro em Curitiba.acecanho escreveu:Sim exatamente, por isso que se relativamente a Drag tem o valor de 18K e paga uns 8% do valor de seguro, as HD que valem mais de 30 em média, deveriam pagar uns 2400,00 mas não tá rolando isso devido ao risco da "No Man´s Land" aqui que vivemos.Russo escreveu:Mas o valor delas é menor.acecanho escreveu:A minha corretora quando eu cotei da Drag comentou no tel, ainda bem que não é HD porque senão saia bem mais caro.
Mas, já foi um sufoco renovar o seguro por conta da idade da motoka... esse ano acredito que vá ser bem pior, tanto pela idade quanto pela intensificação dos roubos.

- Saurus
- Mito
Cruuuuuuuziiiiiiiisssss!!!!!!!!!!!!

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Imagina curvar com esse pneu "ensebado"...

God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Curvar?K'waszaK escreveu:Imagina curvar com esse pneu "ensebado"...
![]()
Jaka não faz curva

Vocês repararam na palavra "Cannonball" escrita no tanque da moto?
Essa moto participou de um Motorcycle Cannonball Rally, que é uma prova costa a costa que ocorre nos EUA. Só podem participar motos fabricadas antes de 1930.

Essa moto participou de um Motorcycle Cannonball Rally, que é uma prova costa a costa que ocorre nos EUA. Só podem participar motos fabricadas antes de 1930.

- Betao Atibaia
- Motociclista
Imagina uma dessas no Brasil, Porto Alegre - Rio Branco..
Quem dera tivessemos estradas boas assim aqui para fazer com essas motos antigas
Quem dera tivessemos estradas boas assim aqui para fazer com essas motos antigas
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Não basta ter estradas boas. Nós não temos a logística necessária para manter motos antigas funcionando.acecanho escreveu:Imagina uma dessas no Brasil, Porto Alegre - Rio Branco..
Aposto que deve ser mais fácil conseguir peça para uma Harley 1928 nos EUA do que conseguir peça para uma CBX 750 1988 no Brasil.

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Re: "ser dono de jaka não é fácil..."
Isso que é seca...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- dominguinhos
- Roda Presa
Essa é ideal para quem anda no rodoanel.Maggiolo escreveu:Isso que é seca...
Se for assaltado já esta com as mão para o ar
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Perfeito, por isso nós brasileiros sempre estamos rodando de moto e carro zero km, ou muito próximo disso.Russo escreveu:Não basta ter estradas boas. Nós não temos a logística necessária para manter motos antigas funcionando.acecanho escreveu:Imagina uma dessas no Brasil, Porto Alegre - Rio Branco..
Aposto que deve ser mais fácil conseguir peça para uma Harley 1928 nos EUA do que conseguir peça para uma CBX 750 1988 no Brasil.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Betao Atibaia
- Motociclista
É assim mesmo, eu tenho um carro 2008 que não me enche o saco, não dá trabalho, não quebra e é muito confortável. Um Vectra.Medeiros Neto escreveu:Perfeito, por isso nós brasileiros sempre estamos rodando de moto e carro zero km, ou muito próximo disso.Russo escreveu:Não basta ter estradas boas. Nós não temos a logística necessária para manter motos antigas funcionando.acecanho escreveu:Imagina uma dessas no Brasil, Porto Alegre - Rio Branco..
POrém se eu quiser mante-lo para não precisar trocar de carro e financiamentos e tal, eu não consigo porque ele saiu de linha e em mais um tempo ou vc não encontra mais peça ou são peças paralelas de baixissima qualidade. O mesmo com a Drag, se eu quiser ficar com ela ad eternum porque ela já cumpre o papel que eu quero de moto, dificilmente vou conseguir mante-la.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Então, como o tanque da Marauder estava semi-podre, mandei jatear todo, arrumar os podres, zincar e pintar etc.. Como já estava fodido mesmo, troquei a cor de azul para preta.
Está chegando a hora de montar e depois do papo sobre roubos de custom a dúvida surgiu: coloco os adesivos originais e deixo claro que uma Suzuki Marauder ou não coloco nada, deixando da dúvida que moto é?
O Puma acha que mostrando qual moto é a chances de ser assaltado é menor. Eu acho que é maior, pelo fato de facilitar a identificação no caso de encomenda.
E ai? identificar ou não, eis a questão.
Está chegando a hora de montar e depois do papo sobre roubos de custom a dúvida surgiu: coloco os adesivos originais e deixo claro que uma Suzuki Marauder ou não coloco nada, deixando da dúvida que moto é?
O Puma acha que mostrando qual moto é a chances de ser assaltado é menor. Eu acho que é maior, pelo fato de facilitar a identificação no caso de encomenda.
E ai? identificar ou não, eis a questão.
-
Puma
Moto sem identificação gera duvidas na bandidagem que pelo sim pelo não, leva a moto.
Vai levar achando que é Honda!!! (uma ofensa)
Preta, sem a caixa de ferramentas vai confundir mais ainda.
Já me perguntaram no semáforo;
- Ai Tio que moto é essa??
Respondi;
- Uma Guzzi??
- Nossa d'ora.

Cultura Motociclista neste Pais dominado por Honda???
Fala serio!!!
fui............
Vai levar achando que é Honda!!! (uma ofensa)
Preta, sem a caixa de ferramentas vai confundir mais ainda.
Já me perguntaram no semáforo;
- Ai Tio que moto é essa??
Respondi;
- Uma Guzzi??
- Nossa d'ora.

Cultura Motociclista neste Pais dominado por Honda???
Fala serio!!!
fui............
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
E pra fazer curva? Como deve ser?

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Betao Atibaia
- Motociclista
Com essa barba ele não anda nessa moto, porque senão os carburas iriam puxar tudo para dentro..

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB