Yamaha MT-07

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ammit
Roda Presa

Re: Yamaha MT-07

Mensagem por Ammit »

minholi escreveu:
Medeiros Neto escreveu:.

Minha próxima moto será com certeza uma "fake Big Trail" Strom 650, Versys 650, F800GS ou Crossover NC 750X. Acredito que eu encontro pelo menos conforto nessas motos.
To indo pelo mesmo caminho(migrando pra big trail) mas já tive uma XJ6, tida como moto moderna, e uma Bandit S e digo que nem se compara. Todo esse papo de moto moderna é um puta marketing, no uso a boa e velha Bandit continua ótima diante das concorrentes.

Comparar xj6 que foi feita para ser baixo custo com as outras naked feitas com mais empenho não vale. Compare com uma média leve e forte projetada para ter desempenho e verá a diferença.

O problema que na nossa realidade, caçamos com gato por falta de opção ou valores astronômicos. As nakeds atuais não foram feitas para carregar garupa e viajar longas distâncias. Se quiser fazer isso, vc poderia compar uma Tiger Sport, Sprint GT SE, Multistrada, VFR 1200, Concours, MT09 Tracer, etc..

A Bandit não é uma moto ruim, mas realmente já passou o tempo dela. Se Olharmos, só vende na Europa pq o preço dele é muito abaixo das concorrentes. uma bandit 1250 custa cerca de 7000 euros, enquanto uma street 675 custa 9000 euros e não comparei com uma sport touring atual.

E não estou defendendo as NAKEDs atuais, realmente não são boas para garupa, não possuem suporte para baús, são pequenas (por isso mesmo que pretendo sair da minha ST675 para uma moto mais "usável", sem perder a esportividade). Mas essa não é a proposta dela, se quiser isso, é só comprar um feita para isso (essas motos não foram feitas pensando no Brasil onde o cara precisa juntar dinheiro para comprar uma moto que atenda todas as necessidades).
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O peso da MT-07 passado na reportagem é molhado, achei q e era seco:

Low dry weight of only 164 kg, 167 kg (ABS).

Muito leve!

Minhas primeiras impressões foram péssimas, depois olhando com mais calma o preço é coerente, tem peso pena, o desenho sai da mesmice... e cada vez mais essa moto vai ficando interessante.

Deve ser divertida pra caceta, rodar na cidade deve ser um foguete. Se fizessem uma TDM dela ou uma trail seria uma puta moto por um preço interessante.

[ ]'s
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Dry é seco.
Jota

Mensagem por Jota »

KUATI, o preço de 26,9k na bandit 650 recebi por mail, da novasuzuki.
Peso seco de 167 com abs é excelente, mais leve que cb500.
O saurus não me respondeu pq a xj6 é muito mais moto que a mt07. Hoje existem motos 2 cilindros que não vibram nada, a cb500 é um exemplo. E tirando a suposta vibração a mais, não vejo onde a xj6 é superior à mt07.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Kuati escreveu:Imagem
Imagem

Ordem de compra das Nakeds de entrada, levando em conta o preço, pra mim ficaria assim:

1ª-CB500 (Por 20,5K o preço é muito menor que as demais).
2ª-XJ6N (28,15K)
3ª-MT07(27K)
4ª-ER6N(28,5K já que os ABS estão encarecendo as motos em +- 1,5K)
5ª-Gladius (24,5K, não gosto dessa moto, mas pelo preço pensaria bem nela)
6ª-CB650F (30,8K mais atual e mais barata que a Bandit)
7ª-Bandit 650N (31,9K não vale nem a pau R$ 3.750,00 a mais que uma Yamaha XJ6N)

[ ]'s
A Xuxuca tá comendo cocô... Com a Street Triple standart a 32,unstrocados com ABS de série...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Joaquim escreveu:Dry é seco.
Sim, por isso escrevi que era molhado, o peso da reportagem era algo em torno de 180 kg, leve ,mas não tão bicicleta o qto a moto é. Peso molhado é muito zoado, vai saber qtos litros os caras colocam no tanque, se está com o nível máximo de óleo...

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

peso molhado é com todos os flúidos no talo e 90% de combustível no tanque.
mt07 mais leve que cb500, muito bom o peso.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Ammit escreveu:Comparar xj6 que foi feita para ser baixo custo com as outras naked feitas com mais empenho não vale. Compare com uma média leve e forte projetada para ter desempenho e verá a diferença.
Mas aí é que está... A bandit foi feita pra ser uma moto de baixo custo, mas tem regulagens nas suspensões, acabamento melhor, mecânica melhor e conforto. Essa MT-07 é pelada igual a XJ6, a CB650, a ER-6, a Gladius, etc.

Já a categoria das nakeds esportivas, onde entra Z800, Triumph 675, GSR750, CB1000R, etc. é outra categoria.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Minholi, se for por aí, a FZ6, por exemplo, não tem regulagens nas suspas dianteiras, enquanto as Bandits (acho que todas) tem de fábrica. Nem por isso é uma moto de baixo custo.

Não acho que a Bandit entra em projeto de baixo custo, basta ver o acabamento delas, as peças, os cuidados etc....na verdade, é um projeto antigo, e com mira no turismo, talvez isso fez com a que a moto fosse tão apreciada pelos viajantes, e odiada pelos que tinham em mente uma tocada mais vader, bem como a manutenção básica do projeto até hoje.

Para ter idéia, a minha vem com faróis projetores de fábrica, isso em uma 2006. Poderia colocar xenonjento nela que ficaria na boa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Smoker escreveu:Minholi, se for por aí, a FZ6, por exemplo, não tem regulagens nas suspas dianteiras, enquanto as Bandits (acho que todas) tem de fábrica. Nem por isso é uma moto de baixo custo.
Smoker, se olhar por esse prisma tem razão. Mas é que os projetos de baixo custo de antigamente são melhores que os projetos de baixo custo das motos modernas. :lol:

Sabe como fazem motos modernas, leves e baratas?

Removendo material das peças (diminuindo durabilidade)
Removendo recursos/regulagens
Reduzindo tamanho de tanque (14 litros na MT-07)
Reduzindo o tamanho da moto
Fazendo banco fino/pequeno
Etc.

Tudo é uma casca de ovo. É mais leve, é barato mas é descartável.

Para fazer moto cara e leve é fácil. Mete alumínio em tudo, fibra de carbono, etc., mas essas bicheiras que estão lançando por aí:

- chassis de scooter que serve pra fazer trail, naked e custom
- motos sem regulagem de nada (nem manete com regulagem vem)
- puro plástico pra dar volume
- duras igual pedra

Tem os pontos positivos, mas são sempre recursos eletrônicos, de baixo custo de fabricação:

- Botão de regulagem A/B/C
- Controle de tração
- Painel digital com médias de consumo
- ABS

Nas melhorias eletrônicas tô dentro. Mas na qualidade geral do negócio, tô fora. }:)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

A Xj6 é uma moto de torque excelente, é razoalvelmente leve, consumo de 18/22 km/l na minha tocada mais ágil ou cidade de bsb.
mas está ultrapassada precocemente pelo peso e consumo inferiores ao que o mercado está oferecendo hoje.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

kbça escreveu:
Imagem

Ordem de compra das Nakeds de entrada, levando em conta o preço, pra mim ficaria assim:

2ª-XJ6N (28,15K)
3ª-MT07(27K)
7ª-Bandit 650N (31,9K não vale nem a pau R$ 3.750,00 a mais que uma Yamaha XJ6N)

[ ]'s
A Xuxuca tá comendo cocô... Com a Street Triple standart a 32,unstrocados com ABS de série...

Feito!
Esses preços não existem para Salvador-BA.

Cb500 com ABS é 25mil, sem é 23.500,00
XJ é 30mil
MT07 eu não sei, mas DUVIDO que saia por esse valor.
CB650F é 32.500,00 pelada.
Gladius segue por 27 mil.
Só a ER6 e Bandit que estão com preços semelhantes.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Ammit escreveu:
minholi escreveu:

Minha próxima moto será com certeza uma "fake Big Trail" Strom 650, Versys 650, F800GS ou Crossover NC 750X. Acredito que eu encontro pelo menos conforto nessas motos.
To indo pelo mesmo caminho(migrando pra big trail) mas já tive uma XJ6, tida como moto moderna, e uma Bandit S e digo que nem se compara. Todo esse papo de moto moderna é um puta marketing, no uso a boa e velha Bandit continua ótima diante das concorrentes.

Comparar xj6 que foi feita para ser baixo custo com as outras naked feitas com mais empenho não vale. Compare com uma média leve e forte projetada para ter desempenho e verá a diferença.

O problema que na nossa realidade, caçamos com gato por falta de opção ou valores astronômicos. As nakeds atuais não foram feitas para carregar garupa e viajar longas distâncias. Se quiser fazer isso, vc poderia compar uma Tiger Sport, Sprint GT SE, Multistrada, VFR 1200, Concours, MT09 Tracer, etc..

A Bandit não é uma moto ruim, mas realmente já passou o tempo dela. Se Olharmos, só vende na Europa pq o preço dele é muito abaixo das concorrentes. uma bandit 1250 custa cerca de 7000 euros, enquanto uma street 675 custa 9000 euros e não comparei com uma sport touring atual.

E não estou defendendo as NAKEDs atuais, realmente não são boas para garupa, não possuem suporte para baús, são pequenas (por isso mesmo que pretendo sair da minha ST675 para uma moto mais "usável", sem perder a esportividade). Mas essa não é a proposta dela, se quiser isso, é só comprar um feita para isso (essas motos não foram feitas pensando no Brasil onde o cara precisa juntar dinheiro para comprar uma moto que atenda todas as necessidades).
Sem querer desvirtuar o tópico... Explique aí :jmi: E a questão dos cabeçotes?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

kbça escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico... Explique aí :jmi: E a questão dos cabeçotes?

Feito!
Comando angulado pra desempenho em giro alto. Ótimo pra correr, uma bosta pra uso no mundo real.
Ammit
Roda Presa

Mensagem por Ammit »

kbça escreveu:
Ammit escreveu:
minholi escreveu:

Sem querer desvirtuar o tópico... Explique aí :jmi: E a questão dos cabeçotes?

Feito!
A moto não é o problema, mas sim, o uso que faço dela.

Para quem não vai andar com garupa, acho a moto quase perfeita para cidade e estrada. pequena, leve, boa potencia máxima, mas com muito porque em baixa, comandos macios, freios bons, bom acabamento.

Eu ando muito com minha esposa, e de 130km/h para cima, o vento forte no capacete gera muito incômodo (o problema é que ela é mais alta que eu e piora com o banco do garupa ficar em um nível elevado, pega muita turbulência do meu capacete), além disso, a falta de local para colar um baú me obriga a sempre estar de mochila quando queremos comprar qualquer besteira na rua.

Como não ando por ai correndo igual cachorro louco, acho q uma faketrail, tipo Tiger Sport ou até Tiger 800 road, atende melhor minhas necessidades do que a ST675.

Mas das nakeds, acho a ST675 uma das melhores compras, tirando as restrições de potência da nacional, anda próximo das nakeds 1000, mas tem peso e manobrabilidade das 600 (167kg a seco), empurra motoboy no corredor e docilidade para andar a 60km/h de sexta olhando as vaquinhas no pasto.
Ammit
Roda Presa

Mensagem por Ammit »

minholi escreveu:
kbça escreveu:Sem querer desvirtuar o tópico... Explique aí :jmi: E a questão dos cabeçotes?

Feito!
Comando angulado pra desempenho em giro alto. Ótimo pra correr, uma bosta pra uso no mundo real.

Ai que você se engana.
Por mais que que a potência máxima venha a quase 12k rpm, o torque dela é bem plano desde baixa. da para rodar na cidade (com ou sem engarrafamento) sem passar de 3000 rpms sem sofrimento seu ou da moto, mas se esticar, depois de 4000 rpms o motor empurra até o corte sorrindo. Esse é um dos motivos que todo mundo fala bem desses 3cil, torque em baixa e potência em alta.

minholi, se tiver oportunidade, ande em uma ST675 (preferencialmente sem as restrições) e veja que não falta motor em baixas rotações(não será uma B1250, óbvio).
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Imagem

2ª-XJ6N (28,15K)
3ª-MT07(27K)

[ ]'s

CB 500 à R$ 20,5k????

:no:

Mentira!
Meu concunhado (namorado da minha cunhada) comprou uma 500FA (Abs) e pagou 28,900 emplacada.
A 500F (sem Abs), saia 26.800 emplacada.

Bandit 650's - consegui com o Hilton na Nova Suzuki (Porto Alegre) com 15mil de entrada + 18x 824, já emplacada ou à 27.900,00 à vista (sem placa). Um amigo do meu concunhado ia comprar a 500X, daí me ligou questionando sobre a Bandit (já que eu trabalhava numa Honda, porque eu não comprei uma Rórnet:? - ele disse)
;-)

Tentei convencer meu concunhado à pegar a B65'S, por ser uma 4 cilindros - e saber que ele almeja pra mais adiante.
Mas o uso dele será 90% urbano dia-a-dia, daí comentei que a 500 é mais economica e tem o lance do ABS ainda (peripécias de trânsito caótico de Porto Alegre).

;-)
Editado pela última vez por K'waszaK em 10 Fev 2015, 13:19, em um total de 1 vez.

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Não curti a moto, mas que esse par de pneus PR3, deu uma "erguida" no visual, isso deu!

Imagem

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

K'waszaK escreveu:
Imagem

2ª-XJ6N (28,15K)
3ª-MT07(27K)

[ ]'s

CB 500 à R$ 20,5k????

:no:

Mentira!
Meu concunhado (namorado da minha cunhada) comprou uma 500FA (Abs) e pagou 28,900 emplacada.
A 500F (sem Abs), saia 26.800 emplacada.

Eita, depois perguntam pq moto no Brasil é tão cara, tá anunciado ali, liga lá e pergunta, negocie. Mas os caras fazem questão de adotar vendedor. Fazer o quê?!? :pow:
Imagem
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Ammit escreveu:
minholi escreveu:

Feito!

Ai que você se engana.
Por mais que que a potência máxima venha a quase 12k rpm, o torque dela é bem plano desde baixa. da para rodar na cidade (com ou sem engarrafamento) sem passar de 3000 rpms sem sofrimento seu ou da moto, mas se esticar, depois de 4000 rpms o motor empurra até o corte sorrindo. Esse é um dos motivos que todo mundo fala bem desses 3cil, torque em baixa e potência em alta.

minholi, se tiver oportunidade, ande em uma ST675 (preferencialmente sem as restrições) e veja que não falta motor em baixas rotações(não será uma B1250, óbvio).
É, do torque eu já tinha notado... se pega o cara desprevenido, numa torcida de cabo tu fica sentado no chão e a moto vai embora :rof: Quase aconteceu comigo :rof: A sensação é "que tem um V2 (ou quase isso) em baixa e um 4 cilindros em alta". Fiz uma volta curtinha, mas tive a impressão que não precisa trabalhar muito com o câmbio, é só dar gás que ela dispara, parece motor elétrico, dá gosto de ver a subida de giros...

Sobre o problema de bagagem... existe alça pra garupa pra ela, então não duvido que daqui a pouco alguém se anime a construir algum suporte, mas tem que ser pra 3 bauletos, ela ficaria horrível com aquela âncora na traseira... pro dia a dia prefiro mochila mesmo.

Aerodinâmica? O Diovanni montou uma bolha na 6n e diz que foi da água pro vinho... Duvido que aquele defletor pra montagem no farol oferecido pela fábrica resolva alguma coisa.

Garupa? Normalmente é pra viagens solo mesmo, então não faria GRANDE diferença pra mim :jmi:

A 32k não vejo nenhuma concorrente de peso (a princípio), pelo que andei fuçando em reportagens e pelos preços, e a 36 (ST675R) acho que a maior concorrente é a Tiger 800. :jmi:

E sobre aquela função de alguns cabeçotes que andaram dando problemas?

Feito!

Responder