CET não presta socorro para motos, pronto agora ja chega.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Caboclo_Nails
Motociclista

Re: CET não presta socorro para motos, pronto agora ja chega.

Mensagem por Caboclo_Nails »

Luka escreveu:É isso, dizem que o Brasil é uma droga, muita burocrácia, corupção, etc...

Mas tenho contato com muita gente que viaja pra outros países e tbm com americanos nos EUA. Todos falam que o BRASIL é o melhor país do mundo pra se viver.

Não temos os salários que eles tem é claro, mas tbm nosso custo de vida em geral são bem menores na minha opinião o que deria se mudar neste país é a carga tributária que temos pq é muito superior a outros países. por exemplo o imposto de impostação de motos no Estados unidos é 0,0125% sobre o valor da moto.
Tambem não compro este papo.
Gung Ho!
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Morar nos Estados Unidos é bom, mas é uma merda.

Morar no Brasil é uma merda, mas é bom.
Kona The King
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Seja como for, saberei como é viver fora logo logo, me basta 10mil, assim que eu arumar esta grana, bye bye.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Rony escreveu:Seja como for, saberei como é viver fora logo logo, me basta 10mil, assim que eu arumar esta grana, bye bye.
10 mil? fácil hein...
Bira

Mensagem por Bira »

fullgrip escreveu:
só não viro e taco fogo em carros oficiais pq sairam do meu bolso... :-D
e tem muito m@diano que é servidor público e pode estar na rua a serviço... :wink: :lol: :lol:
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

b0fh escreveu:
Rony escreveu:Seja como for, saberei como é viver fora logo logo, me basta 10mil, assim que eu arumar esta grana, bye bye.
10 mil? fácil hein...
Ohhhh se tá.
hahahhaah
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

knightrider escreveu:(...)
com relação aos que vivem dizendo o Brasil não presta e querem sair, aproveitem esse tal que oferece imigração e vão de uma vez, logo e não voltem. lá vocês vão aprender porque os eua são o que são. (entre outras coisas, usam de imigrantes ilegais para trabalhos que não gostam).
(...)
"Esse tal" não. Moro aqui há quase 3 anos, estou legal, tenho carteira de motorista, conta em banco, trabalho, faço faculdade e assim que me formar pretendo começar um MBA (já tenho pós no Brasil).

Não estou vendendo visto ou algo do gênero. A única coisa que faço é dar dicas pra quem é estudante universitário ou recém formado. Como a cidade aqui é pequena e sou o responsável pelo RH de uma loja de departamentos tipo C&A, tenho muitos contatos, o que torna fácil conseguir emprego aqui, de caixa de mercado à balconista de loja ou até entregador de pizza. E já fiz as 3 coisas aqui.

Não aconselho ninguém a ficar ilegal, acho que não vale há pena, é muito mais tranqüilo conseguir uma bolsa de estudos e fazer uma faculdade, que é vantagem em todos os sentidos.

Aqui pelo menos a gente reclama que a polícia é em excesso, não dá pra "correr" de moto, ou que se trabalha demais, 50, 60, 70 horas por semana. Mas é porque quer ($$$), não porque é obrigado. Meu carro já é considerado meio velho, uma Pajero Sport 2001 e tô achando minha TV pequena, uma LCD HD de 42". Construímos uma casa de 4 quartos aqui, acho meio ruim porque tenho que dirigir 25 minutos até o trabalho. A gasolina subiu muito, está todo mundo reclamando, US$ 3/galão. Mais ou menos R$ 1,40 o litro (gasolina pura, é claro). A de 93 octanas é beeeeem mais cara, $3,20 o galão.

Vida dura tem em todo lugar, mas que ai é bem pior, isso é.

8)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Aqui pelo menos a gente reclama que a polícia é em excesso, não dá pra "correr" de moto, ou que se trabalha demais, 50, 60, 70 horas por semana. Mas é porque quer ($$$), não porque é obrigado. Meu carro já é considerado meio velho, uma Pajero Sport 2001 e tô achando minha TV pequena, uma LCD HD de 42". Construímos uma casa de 4 quartos aqui, acho meio ruim porque tenho que dirigir 25 minutos até o trabalho. A gasolina subiu muito, está todo mundo reclamando, US$ 3/galão. Mais ou menos R$ 1,40 o litro (gasolina pura, é claro). A de 93 octanas é beeeeem mais cara, $3,20 o galão.
mas que merda hein camarada... foge dai e vem pro brasil, aqui é que é bom

hahahauhauahauhauha

[]x
Robson

Mensagem por Robson »

Luka escreveu:É isso, dizem que o Brasil é uma droga, muita burocrácia, corupção, etc...

Mas tenho contato com muita gente que viaja pra outros países e tbm com americanos nos EUA. Todos falam que o BRASIL é o melhor país do mundo pra se viver.

Não temos os salários que eles tem é claro, mas tbm nosso custo de vida em geral são bem menores na minha opinião o que deria se mudar neste país é a carga tributária que temos pq é muito superior a outros países. por exemplo o imposto de impostação de motos no Estados unidos é 0,0125% sobre o valor da moto.
Na boa... se o cabra tem emprego lá e está legalizado, não tem pq reclamar...

Reclama-se da saudade, do calor, da praia... mas das condições de vida lá, não tem nem o que comparar...

Nosso custo de vida é altíssimo, pagamos caro para andar de carro, pagamos caro pelo carro, pagamos caro pelo seguro de carro, pagamos caro por um plano de saúde que cobre somente o essencial, pagamos caro pelos nossos estudos e pelo estudo dos filhos...

Sem contar que não temos liberdade pra nada, não podemos andar de relógio, de carro do ano, não podemos andar de noite na rua... isso é vida ????

Fala sério... moro em apartamento pq tenho medo de morar em uma casa, e se morasse em uma casa, meus filhos não iam brincar na rua, ia ter grade nas janelas, e pra viajar seria um saco, teria de contratar um vigia... não tenho grana pra morar em um condomínio fechado.

Essa foto eu tirei em um bairro residencial de New Jersey, a uns 10 km de Nova Iorque...

Imagem

Essas outras eu tirei em Long Island...

Imagem

Imagem

Cadê os muros, cadê as grades ???

Agora, viver ilegal lá deve ser uma merda mesmo... mais pelo medo de ser deportado do que pela qualidade de vida....

O custo de vida lá é alto ?? É.. mas vc vê o retorno disso....

Eu também estou louco pra arrumar um emprego legal no 1o mundo e me mandar pra lá.

Abraços
knightrider
Motociclista

Mensagem por knightrider »

"Mosimann"

Meu carro já é considerado meio velho, uma Pajero Sport 2001 e tô achando minha TV pequena, uma LCD HD de 42". Construímos uma casa de 4 quartos aqui, acho meio ruim porque tenho que dirigir 25 minutos até o trabalho. A gasolina subiu muito, está todo mundo reclamando, US$ 3/galão. Mais ou menos R$ 1,40 o litro (gasolina pura, é claro). A de 93 octanas é beeeeem mais cara, $3,20 o galão.

um pajero 2001 para padrões americanos é mais do que meio velho. em 1992 quase comprei uma tv de mais de 60" por $1,000.00 na califórnia. dirigir 25 minutos até o trabalho porque residência próxima ao centro é muito cara. (a 30 minutos de são francisco/ca custa $800.00 ou mais. o que quero dizer que considerando as proporções e cultura, você não leva uma vida muito melhor. considerando o que coloquei acima. é mais que no Brasil, mas, friamente, não é melhor. para todos os efeitos e causas, você continua sendo aí um imigrante latino-americano.
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
knightrider
Motociclista

Mensagem por knightrider »

robson, a coisa melhorou em ny depois que foi implantada a tolerância zero. antes, corrupção policial e bandidos.

e, em muitos locais, não se usa mesmo muro. o que não quer dizer sem crime. eles tem uma polícia constantemente treinada e supervisionada. é mais por isso. e quando vem a público as traquinagens de graúdos, na maioria das vezes é punido exemplarmente, mas existe rolo.

a justiça também é firme e atuante.

e o povo quando necessário se movimenta e faz acontecer. seja lá o que for.

principalmente por isso é diferente.
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

knightrider escreveu:"Mosimann"

Meu carro já é considerado meio velho, uma Pajero Sport 2001 e tô achando minha TV pequena, uma LCD HD de 42". Construímos uma casa de 4 quartos aqui, acho meio ruim porque tenho que dirigir 25 minutos até o trabalho. A gasolina subiu muito, está todo mundo reclamando, US$ 3/galão. Mais ou menos R$ 1,40 o litro (gasolina pura, é claro). A de 93 octanas é beeeeem mais cara, $3,20 o galão.

um pajero 2001 para padrões americanos é mais do que meio velho. em 1992 quase comprei uma tv de mais de 60" por $1,000.00 na califórnia. dirigir 25 minutos até o trabalho porque residência próxima ao centro é muito cara. (a 30 minutos de são francisco/ca custa $800.00 ou mais. o que quero dizer que considerando as proporções e cultura, você não leva uma vida muito melhor. considerando o que coloquei acima. é mais que no Brasil, mas, friamente, não é melhor. para todos os efeitos e causas, você continua sendo aí um imigrante latino-americano.
tu tá de sacanagem. queria eu poder ter um carro velho desses, ou uma tevezona dessas por esse preço, dirigir só 25 minutos pro trampo (nem de moto eu faço isso, no mínimo 35). E o camarada é imigrante e trabalha numa loja, enquanto eu sou 'nativo' e tenho um emprego 'chique'. o brasil é um lixo de país, apesar de ser uma terra abençoada.

e olha o nome do cara... no mínimo é alemão... imigrante 'latrinoamericano' pra eles é índio titicaca dos zóio puxado e cabelo liso... rs

[]x
fullgrip
Novato

Mensagem por fullgrip »

Por tudo o que lí aqui eu daria um voto de confiança pro Mosimann, o cara também se arrisca oferecendo essas dicas pra completos estranhos. Se digamos a idéia do cara é lucrar empregando brasileiros legais (dessa forma não se queimando com a imigração de lá) pagando abaixo do que americanos toleraríam receber, dane-se tudo, melhor começar lá por baixo do que chegar lá esperando achar coisa melhor do que construção civíl por conta própria e quebrar a cara, ou seja, se o Mosimann estivesse se aproveitando se seu conhecimento logístico pra posicionar brasileiros lá em troca de mão de obra barata, e daí? Todo mundo sai ganhando mesmo... 8) ... mas claro, ñ sei do que tô falando, só levantando suposições maliciósas... ele pode até ser como eu e vc, irmãozão.... vai saber?......
2020 SpeedTwin1200 gen 1
Já tive: Strada200, Fazer250
Já pilotei: GS500, ZZR11, Falcon400, Comet650, Twister250
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

b0fh escreveu:
mas que merda hein camarada... foge dai e vem pro brasil, aqui é que é bom

hahahauhauahauhauha

[]x
Tô fugindo mês que vem... Vou passar duas semanas ai pra relembrar o porquê de eu ter decidido vir pra cá... }:)
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

knightrider escreveu:"
Realmente dirijo 25 minutos pro trabalho pois o terreno na praia é muito caro. Então decidimos comprar um terreno maior e construir uma casa legal do que morar mais perto e ter que comprar uma casa menor e já com 10, 15 anos, que amanhã ou depois pode começar a dar problemas e termos que gastar muito com manutenção.

A vida aqui é melhor se você gosta de "bens materiais". Se ter um notebook e um micro tops de linha ou um "micro do Positivo"; uma caminhonete e uma SS nova ou um Palio 1000 e uma 250 "esportiva"; uma conexão de 8 Mbps ou um ADSL de 300 Kbps; etc; etc... pra você são a mesma coisa, então realmente, tirando a violência, o negócio é ficar por ai mesmo. Senão, o negócio é pular fora.

Já falei aqui e repito, entregava pizza 2 ou 3 dias na semana, de carro e ganhava $100/dia por 5 horas de trabalho. Pagava meu Audi A4 V6 quase novo e sobrava. Nem diretor de empresa grande na minha cidade não tinha um carro daquele.
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

knightrider escreveu:robson, a coisa melhorou em ny depois que foi implantada a tolerância zero. antes, corrupção policial e bandidos.

e, em muitos locais, não se usa mesmo muro. o que não quer dizer sem crime. eles tem uma polícia constantemente treinada e supervisionada. é mais por isso. e quando vem a público as traquinagens de graúdos, na maioria das vezes é punido exemplarmente, mas existe rolo.

a justiça também é firme e atuante.

e o povo quando necessário se movimenta e faz acontecer. seja lá o que for.

principalmente por isso é diferente.
Estava nos noticiários mês passado que NY atingiu o menor índice de criminalidade dos últimos 20 ou 25 anos.
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

b0fh escreveu:
knightrider escreveu:"Mosimann"

tu tá de sacanagem. queria eu poder ter um carro velho desses, ou uma tevezona dessas por esse preço, dirigir só 25 minutos pro trampo (nem de moto eu faço isso, no mínimo 35). E o camarada é imigrante e trabalha numa loja, enquanto eu sou 'nativo' e tenho um emprego 'chique'. o brasil é um lixo de país, apesar de ser uma terra abençoada.

e olha o nome do cara... no mínimo é alemão... imigrante 'latrinoamericano' pra eles é índio titicaca dos zóio puxado e cabelo liso... rs

[]x
Trabalho no escriório de numa loja de departamentos, conserto e vendo equipamentos de informática e instalo e vendo home theaters.

O sobrenome é alemão, mas sou carioca. E realmente, o "preconceito" aqui é maior contra os mexicanos nas ruas e indianos em todo e qualquer serviço por telefone - "Rellou, rau ken ai rrrrelp iuuuu sãr ?". Putz, doi até o ouvido....
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

fullgrip escreveu:Por tudo o que lí aqui eu daria um voto de confiança pro Mosimann, o cara também se arrisca oferecendo essas dicas pra completos estranhos. Se digamos a idéia do cara é lucrar empregando brasileiros legais (dessa forma não se queimando com a imigração de lá) pagando abaixo do que americanos toleraríam receber, dane-se tudo, melhor começar lá por baixo do que chegar lá esperando achar coisa melhor do que construção civíl por conta própria e quebrar a cara, ou seja, se o Mosimann estivesse se aproveitando se seu conhecimento logístico pra posicionar brasileiros lá em troca de mão de obra barata, e daí? Todo mundo sai ganhando mesmo... 8) ... mas claro, ñ sei do que tô falando, só levantando suposições maliciósas... ele pode até ser como eu e vc, irmãozão.... vai saber?......
Nada de salário mais baixo. Os empregos são os mesmos que para americanos, assim como o salário. Aqui é chamado de PFP - Pay for Performance. Quem tem mais experiência ou tem melhor performance de vendas (controlado pelo sistema), ganha mais, avaliações semestrais. Eu e minha noiva temos salários maiores que muitos americanos lá e ela já negou um cargo de gerência, pois eu teria que sair da empresa, e no momento, o emprego lá é conveniente para ambos.

Outra, a empresa não é minha, então não ganho nada por contratar brasileiros. ;-)
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

é Mosimann, logo mais poderei saborear o gostinho de 1º mundo. (não to falando que será moleza)

Ja arrumei até trampo (desde que eu consiga chegar até março) como motoboy. É fio, chove o tempo e o trabalho é, como em São Paulo, fundamental, por´me o que falta é gente para trabalhar com isso e felizmente ou infelizmente Brasileiros (principalmente das grandes capitais) é visto como sinonimo de entrega rápida. O Salário, depende de quantas entregas, no inverno chega a EUR$80,00.

É isso.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

[/i]
fullgrip
Novato

Mensagem por fullgrip »

Moderas notei que questão desse tópico, de muitos não suportarem mais as condições brasileiras para o motociclismo, se tornou especulação sobre a possibilidade de sumir do brasil.

Peço que seja mantida essa corrente de liberdade de expressão, pois me parece muito positivo se visto sob a perspectiva de que muitos se sentem sufocados pela falta de condições justas de se atingir "nível ótimo de motociclismo" (R1, GoldWind, RoadKings, MT-01, GSX-R, Daytonas, Ducatis). De fato até acho que poderíamos iniciar um tópico do tipo balcão de negócios, com o objetivo até de acelerar nosso crescimento (renda) para os que ainda acharem que é possível prosperar nesse país. Tal tópico novo teria a finalidade de trocar oportunidades de trabalho, comerciais, etc.

Sim tô viajando legal... mas no fim é só pra defender a livre discussão sobre emigração mesmo, pq, sincera e vergonhosamente, não acredito mais nesse país:

Muitos no fórum, proprietários de motos pequenas por exemplo, a cada seis anos, pagam o valor de sua moto em ipva+dpvat;

Ou vc dá a bunda pro fisco pra manter uma empresa no azul, ou sonega; Ou vc é miserável pra conseguir bolsa pra fazer faculdade, ou tranca o curso se for classe média já que o custo é insano;

E pra importar qualidade (motos de verdade), bem, vcs já sabem como é também... ou pior, só no brasil se admite uma regra tributária que taxa mais a importação de um videogame do que a de bebidas alcólicas, tabagismo, máquinas caça-níquel (agora proíbidas, no entanto);

:-( :-(
2020 SpeedTwin1200 gen 1
Já tive: Strada200, Fazer250
Já pilotei: GS500, ZZR11, Falcon400, Comet650, Twister250
Responder