Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Quantos km tá esse kit?
Digo, última vez q suou confesso q mandei trocar só o retentor q estourou e o óleo das duas bengalas. O outro retentor guardei bem guardadinho....
Se o guarda pó tá bonito, iria no corteco. É primeira linha!
saudações
Digo, última vez q suou confesso q mandei trocar só o retentor q estourou e o óleo das duas bengalas. O outro retentor guardei bem guardadinho....
Se o guarda pó tá bonito, iria no corteco. É primeira linha!
saudações
27kkm, os guardas estão bons, nada podre ressecado, ando abusando pulando lombadas com excesso de peso na moto
vou abrir ele pra verificar e dar uma limpada pra ver se vai continuar a lambança
o oleo troquei uns 4kkm atras
vou abrir ele pra verificar e dar uma limpada pra ver se vai continuar a lambança
o oleo troquei uns 4kkm atras
não era o retentor, tudo seco por baixo do guarda pó,
a meleca no cilindro é corrimento da lubrificação da ignição,
semana passada passei um spray e hoje fiz novamente pq enroscava pra travar a direção,
aí fui ver o cilindro todo melado e óleo descendo pela bengala,
ufa!
a meleca no cilindro é corrimento da lubrificação da ignição,
semana passada passei um spray e hoje fiz novamente pq enroscava pra travar a direção,
aí fui ver o cilindro todo melado e óleo descendo pela bengala,
ufa!
- Narizudo
- Motociclista
Após 4 anos e meio, desmontei as pinças de freio para limpar e engraxar. O fluído já troquei ano passado. Limpeza dos cilindros (pistões), pinos, presilhas e pastilhas. Pinos e suportes das pastilhas engraxados. Troca da pastilha do freio traseiro.
Os cilindros tinham uma fina crosta nas pontas (deve ser porque os lubrificava, agora só vou limpar com WD40), os pinos estavam quase sem graxa.
A pastilha traseira era um lixo da Cobreq que comeu um pouco o disco (economia porca do ex-dono), as pastilhas originais duram pouco (cerca de 10k km) e são caras, fui de EBC double-H.
Os cilindros tinham uma fina crosta nas pontas (deve ser porque os lubrificava, agora só vou limpar com WD40), os pinos estavam quase sem graxa.
A pastilha traseira era um lixo da Cobreq que comeu um pouco o disco (economia porca do ex-dono), as pastilhas originais duram pouco (cerca de 10k km) e são caras, fui de EBC double-H.

O ócio é foda e como a patroa reclamava que o freio dianteiro era ruim (embora já tivesse trocado pastilhas, fluido, feito limpeza da pinça etc) pesquisei e achei um up grade do freio com disco e pinça da Yes, sem adaptações, tirar e por.
Aproveitei o sábado para trocar o pneu dianteiro, terminar de secar um barrilzinho de cerveja e mexer no freio.
O disco da Yes é um pouco maior e a pinça é de duplo pistão (único na intruder). Como o cilindro mestre é o mesmo nas duas motos e não o troquei.
Ficou bom e acredito que quando a pastilha assentar ficará melhor.

Aproveitei o sábado para trocar o pneu dianteiro, terminar de secar um barrilzinho de cerveja e mexer no freio.
O disco da Yes é um pouco maior e a pinça é de duplo pistão (único na intruder). Como o cilindro mestre é o mesmo nas duas motos e não o troquei.
Ficou bom e acredito que quando a pastilha assentar ficará melhor.

-
Puma
Porque fui comprar este bosta!!!!

Maldita diarreia cerebral que as vezes me aflige!!!
Puta lambança "Dus Inferno" que faz!!!
Tá tudo engraxado.
Roda, pneu, alforje, tênis, se vacilar tem graxa no capacete.
Vou enfiar este tubo no Cu do Casquinha que me convenceu a comprar!!!!
fui.............

Tá tudo engraxado.
fui.............
Puma escreveu:Porque fui comprar este bosta!!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
Tá tudo engraxado.
fui.............
Usei uns 2/3 tubos deste lubrificante aí. Nunca mais, podem jurar que é a melhor coisa do mundo, mas ainda prefiro o Mobil ChainLub, isso porque não encontro o da Repsol.
Mais raiva tu vai passar para limpar esta graxa aí. Já abriu a capa do pinhão???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Sobre Motul e Mobil Chain Lube.
Com a mesma moto, viajando com o mesmo peso:
Na viagem a Ushuaia (14.000km) gastei 1 tubo de 600ml do Motul Chain Lube Off Road.
Na viagem pro Atacama (8.000km) gastei 2 tubos de 300ml do Mobil Chain Lube. Sendo que os últimos 1.500km foram com óleo 140 pois não achei uma terceira lata pra comprar onde eu estava (nem Motul nem Mobil).
Foi a primeira e última vez que usei Mobil.
Com a mesma moto, viajando com o mesmo peso:
Na viagem a Ushuaia (14.000km) gastei 1 tubo de 600ml do Motul Chain Lube Off Road.
Na viagem pro Atacama (8.000km) gastei 2 tubos de 300ml do Mobil Chain Lube. Sendo que os últimos 1.500km foram com óleo 140 pois não achei uma terceira lata pra comprar onde eu estava (nem Motul nem Mobil).
Foi a primeira e última vez que usei Mobil.
Sim, o Mobil tu vai usar mais mesmo, pois é mais fino que o Motul, entretanto, eu acho que ele lubrifica melhor.
Ainda não me convenci do Motul, pois se forma aquela gosma na corrente, também acho que forma a mesma gosma entre os elos. Tu pode rodar 1000 km que tu vai colocar a mão na corrente com motul e vai sentir como se fosse uma cola, sem contar que parece imã de sujeira.
Mas claro, cadum com sua opinião.
Ainda não me convenci do Motul, pois se forma aquela gosma na corrente, também acho que forma a mesma gosma entre os elos. Tu pode rodar 1000 km que tu vai colocar a mão na corrente com motul e vai sentir como se fosse uma cola, sem contar que parece imã de sujeira.
Mas claro, cadum com sua opinião.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Eu uso isso:
http://www.ingrax.com.br/index.php/prod ... moto-serra
Mas esse é do frasco verde, devem ter mudado a embalagem, já que a daqui é preta com rótulo laranjado.
http://www.ingrax.com.br/index.php/prod ... moto-serra
Mas esse é do frasco verde, devem ter mudado a embalagem, já que a daqui é preta com rótulo laranjado.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já usei Motul, Mobil e Repsol, o melhor que achei até hoje foi o Repsol.
Não sei porque saiu do mercado, já até me disseram que o produto causava câncer, por isso sua retirada do mercado.
Mas ainda sou fã do óleo 140, usei esse óleo por 28kkm na Falcon, e a relação estava perfeita, rodava ainda uns 10kkm ou mais.
Não sei porque saiu do mercado, já até me disseram que o produto causava câncer, por isso sua retirada do mercado.
Mas ainda sou fã do óleo 140, usei esse óleo por 28kkm na Falcon, e a relação estava perfeita, rodava ainda uns 10kkm ou mais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Puma
Pó Ratão ai vc chutou o balde!!
hahahahahahaha
Gostava do Repsol também na falta dele passei a usar o Molysil e estava satisfeito, fui inventar me ferrei.
fui..............
hahahahahahaha
Gostava do Repsol também na falta dele passei a usar o Molysil e estava satisfeito, fui inventar me ferrei.
Putzzzz mais essa.Smoker escreveu:Mais raiva tu vai passar para limpar esta graxa aí. Já abriu a capa do pinhão???
fui..............
- Jhony
- Motociclista
Então, tentei tudo isso e mais a graxa branca, porém o melhor produto que já usei foi um da hurt, a base de teflon, corrente sempre limpa, Lisa que um sabão e brilhava, parecia uma película por cima, durou muito e o melhor que nada grudada na corrente, pena que é difícil achar e bem carinho, na época tinha pago uns 70Dilma$
Puma escreveu:Pó Ratão ai vc chutou o balde!!
hahahahahahaha
Putzzzz mais essa.Smoker escreveu:Mais raiva tu vai passar para limpar esta graxa aí. Já abriu a capa do pinhão???
fui..............
Cara o da Mobil usei umas vez e nunca mais, acho que respingava muito
O da Repsol era muito bom, mas sumiu mesmo, estou com 2 frascos deste motul que ganhei, usei pela primeira vez na B12 esta semana, por enquanto sem problema
O da Repsol era muito bom, mas sumiu mesmo, estou com 2 frascos deste motul que ganhei, usei pela primeira vez na B12 esta semana, por enquanto sem problema
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
O Mobil normalmente passo à noite, de manhã já quase não respinga mais. Se passar e sair rodando, vai sujar mesmo.
B12S
B12S
Limpeza de meleca de corrente como eu fazia, nunca mais. Limpo só o que aparece, e só para a minha satisfação pessoal.
Capa de pinhão eu tiro só na hora de trocar... o pinhão. Foda-se a sujeira, vai ficar lá até trocar a relação secundária toda.
Com raras exceções, acho esses sprayzinhos uns caça-níqueis. Na corrente, óleo 90 e só isso. Mas... se ela estiver emperrando por excesso de chuva ou areia/terra, WD 40 nela, roda uns 50 Km assim, depois toca o óleo 90.
Se é para ficar bezuntando corrente e depois estressando para limpar tudo, eu volto ao CVT dos scooters. Ou me atiro em algum cardã ou correia dentada.
Capa de pinhão eu tiro só na hora de trocar... o pinhão. Foda-se a sujeira, vai ficar lá até trocar a relação secundária toda.
Com raras exceções, acho esses sprayzinhos uns caça-níqueis. Na corrente, óleo 90 e só isso. Mas... se ela estiver emperrando por excesso de chuva ou areia/terra, WD 40 nela, roda uns 50 Km assim, depois toca o óleo 90.
Se é para ficar bezuntando corrente e depois estressando para limpar tudo, eu volto ao CVT dos scooters. Ou me atiro em algum cardã ou correia dentada.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Cara a praticidade para aplicar os sprays é que é bom, leva 15s e não se suja todo kkk, mas o motul é muito caro, eu não compro não kk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
ontem lavei por fora com WD as pinças de freio da sportster... agora preciso trocar o dot4 mas resolveram encurtar minhas férias fff
sério que tão falando a 1 página de sprayzinho de CORRENTE?
povo não evoluído, coisa triste. e ainda se acham mexânicos.
sério que tão falando a 1 página de sprayzinho de CORRENTE?
povo não evoluído, coisa triste. e ainda se acham mexânicos.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Na falta de sebo de vaca eu adoto o mesmo procedimento que o Kamerad Piccoli!piccoli escreveu:Limpeza de meleca de corrente como eu fazia, nunca mais. Limpo só o que aparece, e só para a minha satisfação pessoal.
Bom, mas vamos à minha lambança.
Viajei de carro e as motokas estavam paradas a quase três semanas. Vambora fazê-las funcionar...
Bato na partida do Harlão e ela pega de primeira.
Bato na partida ca CB400CR... elas tosse, engasga, mas pega, soltando uma fumaceira digna de um motor 2T;
Bato na partida da Mirage... nhén-nhén... nhén-nhén... e nada de pegar. Pego o cabo chupeta, ligo na bateria do carro da Russinha e na motoka e ela pega. Deixo o motor ligado por uns minutos, para carregar a bateria, desligo, espero mais uns minutos, bato na partida e... nada de pegar. Pego o multímetro e meço a carga da bateria: 11,9 volts. Ok, carga lent, aqui vamos nós.
Fui tirar a bateria para colocá-la no carregador (de "foco"). O parafuso do polo negativo soltou fácil, mas o do polo positivo estava zinabrado e não soltou de jeito nenhum. A porca girava junto com o parafuso. Tentei prendê-la com alicate, meti WD40 e nada. No problems, afinal de contas, o Dremmel existe para quê? Disco de corte no Dremmel e já era, em poucos instantes degolei a cabeça do parafuso.
Bateria no carregador por algumas horas, 13,5 V no multímetro, hora de reinstalá-la... e quem disse que eu tinha um parafuso prá prender o cabo positivo? Serra na mão, parafuso comprido na morsa e pronto, já tinha o parafuso. Lixadinha na ponta para tirar as rebarbas e bateria carregada e recolocada na moto. Bato na partida e... pega de primeira! Beleza!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
E depois o gambiarrento sou eu....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS