RD350R - O desfecho da história...

Grupo de discussão geral sobre motos.
JPaulo
Dinossauro

Re: Fiz m3rda, mas realizei meu sonho!

Mensagem por JPaulo »

Gelous escreveu:Advogado do diabo: será que esse kit que tá nela veio da robauto?
Fala pro teu cliente que no 35 tem um usuário que
comprou lotes de peças de concessionárias que
fecharam ou se desfizeram de peças antigas.

Essas peças foram compradas com ele e ainda há
muita coisa nova e original pra quem precisar.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Esta motoca sempre me deixava com dor no pescoço de tanto tentar acompanhá-la com o olhar...

Parabéns! ;-) ;-) ;-)
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Show! parabéns pela aquisição! essa RD e a CBR 450 SR foram meus sonhos de adolescente...
Incrível como somente o "aroma" das 2 tempos me trazem felicidade...rs....me remete aos 14 anos andando mobyllete
Z900RS
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Do caralho, será muito feliz! Até hoje não conseguir superar o "trauma" de ter vendido minha DT200R 1997, melhor moto que já tive.

E uma das melhores "memórias motociclísticas" que tenho foi na volta daquele encontro do M@D em Penedo, quando o Celso_RJ deixou eu voltar tocando a RD350 1993 com menos de 10.000 kms que ele tinha recém adquirido. Poucas motos conseguem dar tanto prazer ao condutor quanto as 2T!!
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Como já foi dito e vale repetir, importante é ser feliz, conquistar sonhos e os aproveitar de verdade.
Então aproveite essa moto, não deixe só como enfeite.

Linda d+, parabéns
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

LUCIO escreveu:Depois veja esse vídeo...

Essa é a pegada de uma 2T como a RD 350... aceleração absurdamente arisca!
PQP....
O cara socava mais de 2000rpm dentro da faixa vermelha; tocou 12.000rpm varias vezes!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Marcus DT escreveu:Do caralho, será muito feliz! Até hoje não conseguir superar o "trauma" de ter vendido minha DT200R 1997, melhor moto que já tive.

E uma das melhores "memórias motociclísticas" que tenho foi na volta daquele encontro do M@D em Penedo, quando o Celso_RJ deixou eu voltar tocando a RD350 1993 com menos de 10.000 kms que ele tinha recém adquirido. Poucas motos conseguem dar tanto prazer ao condutor quanto as 2T!!
Fato!!!!

E parabens cachorro!
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Ainda terei novamente as duas.RD e DT.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Um crime um tópico desse só com as fotos da compra, rs!!!

Cadê mais fotos????!!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Buenas!

Só pra dar uma atualizada no tópico... obrigado à todos que me deram os parabéns, essa é a moto que eu sempre quis e pretendo ficar muito tempo com ela (sempre digo isso :-D ).

Olha só o enrosco: essa moto ficou com o ex-dono por 10 anos, nos quais ele fez apenas 9k kms nela. Realmente moto de garagem, a ponto de ter ficado por 4 anos com documentos atrasados e permanentemente desligada <:(

Enfim, por conta desses débitos de impostos o dono foi parar na dívida ativa do Estado de SP, teve que pagar todos os débitos com multa de 100% (pagou o dobro!). Após pagar, decidiu que era hora de vender. Documentos em mãos, comprou uma bateria Yuasa e chamou um mecânico pra fazer a moto funcionar e anunciou. Isso foi lá por agosto de 2014.

Fechei negócio com ele por telefone na metade de nov/14, mas combinei de buscá-la na minha folga no início de dezembro. O Lee e um outro camarada, o Amorim, já haviam olhado a moto, andaram nela inclusive, e me deram boas recomendações. Pesquisei no 35 e vi boas recomendações também do Dinei, mecânico conceituado em SP quando se fala de motos 2T, especialmente RD350.

Me mandei pra SP e comprei a moto, trouxe pra cá e paguei todas as taxas de transferência conforme sempre faço. Fui ao DETRAN fazer a vistoria e tive uma surpresa: moto com débitos de licenciamento em SP, impedindo a transferência. :e131:

Pesquisei e - bacabertice minha - percebi que eu estava com os docs 2013 na mão, válidos em SP até o último dia útil de nov/2104! Ou seja, quando fechei negócio a moto realmente estava em dia, quando busquei, já havia vencido.

Paciência, assumi a rateada e fui no BB pagar: constava taxa de licenciamento e uma taxa de transferência gerada pelo próprio site do DETRAN SP, pois lá o cartório faz a comunicação de venda e a taxa é gerada automaticamente. Paguei.

Dias depois, voltei pra tentar fazer a vistoria e a ainda estavam lá os malditos débitos! Entrei em contato diversas vezes com o DETRAN SP e ninguém sabia me orientar com certeza sobre como proceder: o pagamento das taxas não era efetuado pois havia comunicação de venda, e eu não conseguia transferir pois haviam débitos.

Larguei na mão de um despachante aqui da cidade, me cobrou um rim mas resolveu: subcontratou um despachante lá de SP que conseguiu retirar a comunicação de venda, fez o licenciamento e aí sim me liberou a vistoria.

Semana passada o despachante foi junto e aí a vistoria foi feita sem problemas. Pela cara do vistoriador a moto não seria aprovada sem essa "ajuda" pois eles deram a entender que as carenagens não eram as originais (moto 93, kit 88), além dos mini-piscas.

Enfim, consultei o site do DETRAN RS e já consta como emplacada aqui na cidade e o documento está impresso, aguardando pelos Correios.

Todo esse rolo, mais as festas e feriados de fim de ano, fizeram com que eu demorasse mais de 30 dias pra transferir... deve chegar uma multa a qualquer hora, mas ainda não consta nada no sistema sobre isso.

Entre mortos e feridos, aparentemente tá tudo resolvido... o ex-proprietário foi bem atencioso e me ajudou bastante com as correrias lá em Santos que pedi pra ele providenciar na tentativa de resolver tudo.

Sobre a moto, quase nem andei nela ainda... exceto pelas 3 idas do DETRAN, ficou praticamente parada pois com esse rolo de documentação eu tava receoso de ser parado pela polícia e ela parar no depósito, complicando ainda mais a situação.

Ainda está com a mesma sujeira da viagem de SP, não tirei tempo nem pra lavá-la, algo que pretendo fazer nesse final de semana. Assim que fizer trago umas fotos pra cá ;-)

Pelo pouco que andei percebi que está bem desregulada, embrulhando bastante...mas pega bem, sempre de 1ª pedalada.

Aos poucos vou fazendo uma boa revisão nela e aí sim posso aproveitar!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
LenPatrick
Novato

Re: RD350R - o enrosco (Pg. 3)

Mensagem por LenPatrick »

JPaulo

Parabéns. É um mito essa aranha...

Se tem um sonho e pode realizar não passe vontade!
Lenon Patrick
Jundiaí - São Paulo
Sahara 1996 (Jussara)

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Neimphudddeindu que eu compro qualquer veículo em Sumpáulu.... Vão sê ruim pra empentelhar negócio assim na phuttttaquiuparíl.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
LenPatrick
Novato

Saurus escreveu:Neimphudddeindu que eu compro qualquer veículo em Sumpáulu.... Vão sê ruim pra empentelhar negócio assim na phuttttaquiuparíl.

KKKK
Por nada não, mas a cobiça é alta por aqui.
Quando não é você deu sorte ou ta comprando porcaria...
Lenon Patrick
Jundiaí - São Paulo
Sahara 1996 (Jussara)

Imagem
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Saurus escreveu:Neimphudddeindu que eu compro qualquer veículo em Sumpáulu.... Vão sê ruim pra empentelhar negócio assim na phuttttaquiuparíl.
Pois é... fiz duas transferências ao mesmo tempo : uma aqui de SP p/ SP mesmo e outra de Duque de Caxias-RJ para SP.
A 1a. levou 1 dia; já a 2a... tô aguardando DEITADO na cama há mais de 20 dias! :-(
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Lee e lenãum, tem um camarada aqui no fórum que ficou uns 3 ou 4 anos para desenroscar docs de uma Freewind de sumpáulu. O cara tava quase tacando fogo na moto e indo até o DETRAN-SP para fazer o que fizeram no Charlie Hebdo. :lol:

Mó desespero do sujeito, ele até se separou da mulher por causa disso. :lol:
LenPatrick
Novato

Saurus escreveu:Lee e lenãum, tem um camarada aqui no fórum que ficou uns 3 ou 4 anos para desenroscar docs de uma Freewind de sumpáulu. O cara tava quase tacando fogo na moto e indo até o DETRAN-SP para fazer o que fizeram no Charlie Hebdo. :lol:

Mó desespero do sujeito, ele até se separou da mulher por causa disso. :lol:

Saurus, eu imagino.

Um amigo que tem uma oficina de restauração estava a 5 anos correndo atrás dos docs de um Galaxie. Realmente tragico.
Lenon Patrick
Jundiaí - São Paulo
Sahara 1996 (Jussara)

Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Interessante esses rolos de docs... eu sou aqui de SP vendi a B12 para o Luigi aqui do M@d e que é do sul do país... ele transferiu tudo numa boa e sem problemas...

Uma coisa que ajudou um bocado é que os docs estavam todos OK e qdo vendi para ele, no dia seguinte, fiz a comunicação de venda... ajudou um bocado no processo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Saurus escreveu: Mó desespero do sujeito, ele até se separou da mulher por causa disso. :lol:
Bom... nada como uma boa moto e voltar a ser solteiro... }:) :lol: :lol: :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Lee escreveu:
Saurus escreveu: Mó desespero do sujeito, ele até se separou da mulher por causa disso. :lol:
Bom... nada como uma boa moto e voltar a ser solteiro... }:) :lol: :lol: :lol:
É. Mas ela levou a grana dele toda. Até a moto se foi. :cry: :lol:
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

LUCIO escreveu:Interessante esses rolos de docs... eu sou aqui de SP vendi a B12 para o Luigi aqui do M@d e que é do sul do país... ele transferiu tudo numa boa e sem problemas...

Uma coisa que ajudou um bocado é que os docs estavam todos OK e qdo vendi para ele, no dia seguinte, fiz a comunicação de venda... ajudou um bocado no processo...

Pois então, Lucio... eu já havia feito essas transferências interestaduais uma vez e foi tudo tranquilo, sem nenhum problema.

Transferências aqui dentro do Estado já fiz mais de 20 e sempre deu tudo certo, sem stress.

Pra ti ver como o DETRAN de SP é complicado, tu fez comunicação de venda da B12, né? Pois lá em Santos, onde eu comprei a RD, o próprio cartório fez no momento da assinatura do DUT. Parece que não há padronização dos procedimentos entre os Estados e, pior ainda, os DETRANS não se comunicam entre si! :-?

Eu ligava pro DETRAN RS me diziam que tinha que resolver com o DETRAN SP, quando eu ligava pra SP me diziam pra resolver no de RS :pqp:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Responder