Porca do pinhão perdida (sorte!)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Porca do pinhão perdida (sorte!)

Mensagem por Saurus »

Brizzo escreveu:
Véio escreveu:Aqui encontro anéis elásticos, de qualquer medida, em qualquer loja de autopeças ou mais fácil ainda em lojas de máquinas e automação industrial, não sei por aí...

Valeu, Véio. Agora o problema é saber qual é a medida certa.

EDIT: PROBLEMA RESOLVIDO.

Adotei a solução Suzuki apontada pelo Rauber. Fui a uma loja de máquinas, como o Véio indicou, testamos algumas medidas e ficou perfeito. Até tentei puxar o pinhão com um alicate para testar a resistência da coisa. Nem mexeu. Fixo pra cacete. ;-) ;-)

Porca na Yamaha: R$ 150,00
Trava elástica: R$ 4,00

Imagem

Imagem

Brizzo escreveu:
Vinicius. escreveu:Cagada Brizzo.. faz a coisa certa e poe a porca nisso ai camarada.

As tolerancias do canal pra aceitar um anel elastico sao controladas.. o que vc ve ali no seu eixo eh um alivio de stress onde a rosca termina, chama u-cut por essas badas.. nao sei como eh ai pra voce poder dar uma pesquisada. Certametne nao serve pra colocar anel elastico mesmo que tenha ficado razoavelmente firme.

Esse negocio solta e enrosca na corrente pode dar merda grande.. imagina se a corrente arrebenta e trava o sistema.. o tamanho do preju!

Achei que vc ja tinha comprado a porca aqui?

Se ainda nao comprou me passa os dados da moto que compro pra vc e mando por correio! ;-)

Comprei ... mas como ainda não chegou, vou usar este por enquanto. Só para não ficar parado. Obrigado pela oferta. Da próximo vou solicitar os bons préstimos ... }:) }:)

Quanto à firmeza da coisa, você pode até estar certo, mas a ranhura existente é bem funda e o anel é bem grosso e entrou na marra. Posso garantir (com o meu conhecimento científico m@diano - ou mediano, rs) que aquilo não solta nem a pau. Tô até com medo de não conseguir tirar para instalar o esquema original.

Véio, não está encaixado na rosca, não. Como eu disse, existe uma ranhura funda semelhante à da Suzuki. Tive o cuidado de observar. Depois de instalar, rodei 70 km com picos de 170 km/h. Verifiquei e não mexeu um cabelo. Pode ser que não preste, mas é o que observei.

Tué malúku.... :crazy:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ratão
Motoqueiro

Re: Porca do pinhão perdida (sorte!)

Mensagem por Ratão »

Não é essa trava.

Essa é uma e-clip.

Mude para circlip.
Responder