Me senti Roubado...

Grupo de discussão geral sobre motos.
ravesom
Roda Presa

Re: Me senti Roubado...

Mensagem por ravesom »

Eu acho que, bem na manha, eles não fazem nada daquilo que o manual preconiza... apertos... verificações... ajustes... devem mal trocar o óleo, o filtro e por R$ 100,00 e carimbar por mais R$ 160,00.
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

JPaulo escreveu:Sinceramente, achei o preço bem coerente com o valor da moto....

E depois reclamam que lá fora é tudo barato e aqui pratica-se preço de zona. <:(
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Narizudo escreveu: Muitos ao realizar um determinado serviço, não verificam outras áreas que já estão expostas pela desmontagem.

Esse é outro erro tipico de cliente em concessionarias.

"Ah já que vc desmontou isso ai, pode também dar uma conferida en X e Y?"

Vale lembrar que mecânico de concessionaria ele fatura uma comissão por cada serviço definido (serviço é determinado em X horas), então, se você manda ele "dar uma conferidinha", você está pedindo um serviço adicional que ele não ganhara nada por isso. Mecânico de concessionaria ele quer resolver tudo o mais rapido possivel, para assim poder aumentar seu faturamento.

Por exemplo, podem te cobrar "1 hora" por um serviço X, mas o mecânico já esta acostumado e faz realmente em 15 min...ai ele ganha tempo para poder pegar mais serviços, e ganhar mais dinheiro.

Ao você pedir para ele dar "uma olhadinha", você esta retrasando a programação dele, ou seja, fazendo ele até perder dinheiro...

E ai, já vai do humor do mecânico, de que tão ocupado de serviço ele esteja, tua relação com ele, etc...se você é daqueles caras que só vai na concessionaria cada vez que o cometa Halley passa na terra, e fica de cara emburrada e tals...então senta e chora. Pelo contrario, se você consegue desenvolver uma boa relação com o mecânico, passa pela concessionária assim seja somente pra cumprimentar a galera e tals...é bem possivel que ganhe trato preferencial.

E outra, se o lugar permitir dar caixinha e você ficou satisfeito com o serviço, deixa uma caixinha pro mecânico...na proxima vez pode ter certeza que ele vai dar um capricho extra na tua moto.

Tem muito cliente espertinho, eles pedem para fazer X coisa, e uma vez que começou o serviço, eles vem com esse papinho "ah, ja que esta desmontado, pode olhar em Y tambem?", tudo visando economizar uns trocados, fazendo o mecânico trabalhar mais.

Mas são casos e casos...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:
Narizudo escreveu: Muitos ao realizar um determinado serviço, não verificam outras áreas que já estão expostas pela desmontagem.

Vale lembrar que mecânico de concessionaria ele fatura uma comissão por cada serviço definido (serviço é determinado em X horas), então, se você manda ele "dar uma conferidinha", você está pedindo um serviço adicional que ele não ganhara nada por isso. Mecânico de concessionaria ele quer resolver tudo o mais rapido possivel, para assim poder aumentar seu faturamento.

Por exemplo, podem te cobrar "1 hora" por um serviço X, mas o mecânico já esta acostumado e faz realmente em 15 min...ai ele ganha tempo para poder pegar mais serviços, e ganhar mais dinheiro.

Ao você pedir para ele dar "uma olhadinha", você esta retrasando a programação dele, ou seja, fazendo ele até perder dinheiro...

E ai, já vai do humor do mecânico, de que tão ocupado de serviço ele esteja, tua relação com ele, etc...se você é daqueles caras que só vai na concessionaria cada vez que o cometa Halley passa na terra, e fica de cara emburrada e tals...então senta e chora. Pelo contrario, se você consegue desenvolver uma boa relação com o mecânico, passa pela concessionária assim seja somente pra cumprimentar a galera e tals...é bem possivel que ganhe trato preferencial.

E outra, se o lugar permitir dar caixinha e você ficou satisfeito com o serviço, deixa uma caixinha pro mecânico...na proxima vez pode ter certeza que ele vai dar um capricho extra na tua moto.

Tem muito cliente espertinho, eles pedem para fazer X coisa, e uma vez que começou o serviço, eles vem com esse papinho "ah, ja que esta desmontado, pode olhar em Y tambem?", tudo visando economizar uns trocados, fazendo o mecânico trabalhar mais.

Mas são casos e casos...

Tô ficando assustado de verdade... Outra vez concordei com o OL!!!!!!!!!!!!!! Vem mherddda grossa aí, algum acontecimento histórico vai ocorrer (ou já seria isso um acontecimento histórico por si só?) :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Optimus Leo escreveu:

Mas são casos e casos...

Como que vc já me rotula? Nem me conhece. Não ligo de gastar com moto, troco tudo do melhor possível, quando levo no mecânico não solicito desconto nem favor. Chego lá e quero que veja tudo e faça o melhor. Gosto de andar com a moto impecável, pois não sou de ficar trocando motos todos os anos, minha média de tempo é cerca de mais de cinco anos. A minha é 2010 e pretendo ficar mais uns 4 anos com ela.

Aprendi a fazer muita coisa de mecânica, não pelo fato de economizar, mas sim pelo trabalho bem feito.

Ah mais uma coisa, vc é o típico mané que se acha melhor que todos e sabe de tudo.
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Realmente ler alguns tópicos e concordar com OL está me deixando temeroso. :o :o :o

No mais..............desce a lenha OL que estou gostando de ver.

fui..........
Optimus Leo
Mito

Narizudo escreveu:Como que vc já me rotula? Nem me conhece. Não ligo de gastar com moto, troco tudo do melhor possível, quando levo no mecânico não solicito desconto nem favor. Chego lá e quero que veja tudo e faça o melhor. Gosto de andar com a moto impecável, pois não sou de ficar trocando motos todos os anos, minha média de tempo é cerca de mais de cinco anos. A minha é 2010 e pretendo ficar mais uns 4 anos com ela.

Aprendi a fazer muita coisa de mecânica, não pelo fato de economizar, mas sim pelo trabalho bem feito.

Ah mais uma coisa, vc é o típico mané que se acha melhor que todos e sabe de tudo.

Em algum momento mencionei teu nome? A carapuça serviu pelo visto }:)

Só estava comentando de forma geral (ja que estamos falando sobre concessionarias, mecânicos e revisões programadas), muita gente fica puta com mecânicos e concessionarias (e tem casos que realmente é compreensível), mas poucos aqui sentam a pensar como é "do outro lado" do balcão.

Dou o exemplo de muitos clientes ixxxpertos que levam a moto para "revisar um barulhinho" e depois que a moto entrou pro serviço, eles vem "ah mas já que ela está ai, será que pode dar uma lubrificadinha e ajustadinha na corrente?", "pode dar uma conferidinha em X", etc.

Não que digo que a concessionaria vai te cobrar por calibrar os pneus, mas também acho que é usar um pouco de senso comum. Quando o consultor te perguntar o que quer fazer, ou quais problemas a moto tem, seja claro e específico...eles só vão revisar e conferir o que tu pedir pra eles. Como disse, assim funcionam as concessionarias, os caras trabalham por horas e cobram por cada serviço, então tem que estar tudo quantificado. As vezes os caras até poderiam te quebrar um galho, fazer uma cortesia...mas as vezes, por medo do que o gerente/chefe possa dizer a eles, deixam de fazer. Isso varia de concessionaria em concessionaria.

Tem cliente ixxxperto que não quer pagar a revisão, então leva a moto "só" para trocar de oleo e filtro, mas depois vem com aquele papo "da uma apertadinha aqui", "tem um barulhinho aqui", "lubrifica aqui"...ou seja, o cara quer que façam uma revisão mas sem ele pagar o preço.

Tem aqueles outros que na hora da revisão quase nem querem fazer nada, mas no momento que a moto da um problema, ai vem correndo, chutando a porta e mais gritando "GARANTIAAAAAAAAAAAAA" e querem que resolvam o problema num abrir e piscar de olhos. Ou pior, aqueles que fazem o serviço em outros mecânicos, e depois leva na autorizada para que o mecânico da concessionaria tenha que resolver a "merda" que o outro cara fez...mas claro, eles dizem "ah eu não levei em outro lado não, foi na outra concessionaria que fizeram isso" (Ai tu liga pra outra concessionaria e nem conhecem o cara...conclusão, o cara quis bancar de ixxxperto e depois quer transferir o prejuízo pra concessionaria).

Lamentavelmente, como em muitas coisas da vida, por culpa de uns poucos, terminam todos sofrendo as consequências. Por isso as concessionarias ficam com essas politicas mas restritivas...

Mas é o que eu digo, um simples sorriso, um bom trato com o mecânico e o pessoal da concessionaria, passar pra dar um alo, trazer uma coca de 2lt gelada pro pessoal da oficina, troca uma ideia com o gerente de vez em quando...termina abrindo muitas portas. Não digo que seja uma especie de suborno, mas pode acreditar que os caras vão lembrar de dar um trato diferenciado na tua moto...

E outra, sim, vc pode estar pagando preços abusivos nas peças e serviços, porem, a maioria desses trabalhadores são bem mal pagos e explorados pelo patrão, o faturamento deles basicamente é somente por comissão (já que o piso salarial é irrisório, quase um salario minimo) então, um pequeno gesto pode significar toda a diferença do mundo na hora do teu atendimento. As vezes o proprio gerente autoriza alguma cortesia para vc, dependendo das circunstancias.

Eu ja tenho tido experiencia em montadora, concessionaria e como cliente, então hoje em dia eu consigo ver o ponto de vista de cada um, e tratar de ser mais compreensivo.

Tem montadoras com pos-venda ruim? Tem
Tem concessionarias com atendimento podre? Tem
Tem clientes ixxxpertos marrentos? Tem

Mas como tudo na vida, quando algo é bem feito, não percebemos e por isso não damos tanto valor.
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Eu não achei caro a primeira revisão, já estou acostumado pois sempre tive Bandit e o preço é por aí?

E concordo com o OL nos pontos colocados. Como exemplo, atualmente só tenho moto de trilha, quando levo a moto pra oficina sempre é troca de óleo, limpeza de filtro de ar (demora e é chato), limpeza da moto (muito trabalho numa moto de trilha), reaperto geral e volta e meia alguma coisa a mais...Se este trabalho for feito da forma que eu gosto, com certeza daria pelo menos uma manhã inteira ou mais com a moto. Quando eu chego pra buscar a moto, a mão de obra fica em torno de 100 reais. Isso porque é o mecânico mais renomado aqui da cidade. Então o que acontece, volta a meia a moto está com um parafuso solto, serviço mal feito, etc...porque?? porque a maioria das pessoas não aceita pagar o valor do trabalho e o mecânico acaba tendo que pegar mais moto do que ele dá conta. Agora eu pego a moto da revisão e faço uma pequena verificação antes de ir pra trilha, mas minha vontade era conversar com o mecânico e dizer, cara qual o valor para você fazer o serviço direito na minha moto?

Abraços, Augusto
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Assim que entra no oficina do mexânico que mexe na 12, tem uma quadrinho tipo:

- Só uma olhadinha: R$ 20,00
- Eu já sei o que é: R$ 200,00
- Só esticar a corrente: R$ 40,00
- Besteirinha de nada: R$ 70,00...

Já vi ele devolver moto consertada sem cobrar nada, só para o cara nunca mais voltar lá rsrsrsrs

E já vi o que mexe no carro dizer que se quebrasse mais o preço, iria trabalhar de má vontade, então era melhor nem levar o carro.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Optimus Leo
Mito

Smoker escreveu:Assim que entra no oficina do mexânico que mexe na 12, tem uma quadrinho tipo:

- Só uma olhadinha: R$ 20,00
- Eu já sei o que é: R$ 200,00
- Só esticar a corrente: R$ 40,00
- Besteirinha de nada: R$ 70,00...

Tem uma parada similar numa oficina de bike que fica via as Paineiras :lol:

"So uma ajustadinha" 10 conto
"So lubrificar" 15 conto
"Não da para dar uma reguladinha" 30 conto

E assim :lol: :lol:
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Optimus Leo escreveu:Em algum momento mencionei teu nome? A carapuça serviu pelo visto }:)

Sim, vc citou meu comentário e traçou um perfil segundo seu ponto de vista (ainda mais por se tratar de atitude imoral). Vc é um cara inteligente e sabe que deu a direta. Para recusar isso, somente sendo frouxo ou deixando de ser inteligente, se é que consegue me entender. Sendo eu uma pessoa honesta, fiquei sim descontente. E quero pedir desculpa por ter te chamado de mané, foi sangue quente na hora.

Esquecendo isso.........
No mais, concordo com tudo o que vc disse nos comentários. Isso é o "povão brasileiro", por mais que tenha dinheiro não deixam de ser "espertinhos". Sabedoria e honestidade vem de berço.

Vc pode ter dado sorte com CC, mas no que se refere a mecânica de CC, não utilizo por estar em sua maioria formada por pessoas despreparadas e sem a paixão na profissão.
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Smoker escreveu:Já vi ele devolver moto consertada sem cobrar nada, só para o cara nunca mais voltar lá rsrsrsrs

Já vi o meu mecânico nem deixar uma 7 galo entrar na oficina kkk e era sério kkkk

saudações
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rauber escreveu:
Smoker escreveu:Já vi ele devolver moto consertada sem cobrar nada, só para o cara nunca mais voltar lá rsrsrsrs

Já vi o meu mecânico nem deixar uma 7 galo entrar na oficina kkk e era sério kkkk

saudações

Tranqueira velha nem entra mais na oficina dele kkk

A última que vi foi uma ZX11, que ligava dando porrada no banco huahuahuahuahuahuahuahuahau, e isso deve ter uns 3/4 anos...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Optimus Leo
Mito

Narizudo escreveu:Sim, vc citou meu comentário e traçou um perfil segundo seu ponto de vista (ainda mais por se tratar de atitude imoral). Vc é um cara inteligente e sabe que deu a direta. Para recusar isso, somente sendo frouxo ou deixando de ser inteligente, se é que consegue me entender. Sendo eu uma pessoa honesta, fiquei sim descontente. E quero pedir desculpa por ter te chamado de mané, foi sangue quente na hora.

Esquecendo isso.........
No mais, concordo com tudo o que vc disse nos comentários. Isso é o "povão brasileiro", por mais que tenha dinheiro não deixam de ser "espertinhos". Sabedoria e honestidade vem de berço.

Vc pode ter dado sorte com CC, mas no que se refere a mecânica de CC, não utilizo por estar em sua maioria formada por pessoas despreparadas e sem a paixão na profissão.

Então, foi mals mesmo mano, minha intenção não foi te acusar diretamente, somente citei aquela parte do teu comentário para aproveitar e comentar sobre um problema comum em oficinas e concessionarias.

Uma vez dito isso, sobre a qualificação dos mecânicos em CC, é um caso complicado

- CC paga muito pouco, o piso é baixo, então mecânico realmente tem que fazer muitos trabalhos, sem poder "caprichar"
- Se o cara é bom, fica conhecido entre a clientela e tals...ele geralmente parte para uma oficina particular ou abre sua propria oficina, porque muito dificil um dono de concessionaria pagar um salario bom para manter o cara pik la dentro
- Os bons mecânicos não gostam de trabalhar em CC pelo salario ruim e muitas restrições

E outra, concessionaria os caras querem mesmo é trocar peça e já. Ficar querendo arrumar uma zica fudida faz o mecânico perder muito tempo, e não ganha o suficiente em comissão para isso. Rapidez é o nome do negocio. Para isso você não precisa uma mecânico pica das galaxias.

O problema é que a rotatividade de mecânicos é grande porque esse mercado é fodido: pagam mal, alta carga laboral...os caras bons sempre terminam vazando e não fica de outra que contratar novatos, porque os donos são uns muquiranas que não querem pagar um salario bom para manter um mecânico pica.
Optimus Leo
Mito

Smoker escreveu:
Rauber escreveu:

saudações

A última que vi foi uma ZX11, que ligava dando porrada no banco huahuahuahuahuahuahuahuahau, e isso deve ter uns 3/4 anos...

CC tem MEDO de veiculo com mais de uns anos...porque significa que geralmente rodou por mais mãos do que uma profissa do sexo, CHEIO de zicas e probleminhas ocultos, parafusos espanados/enjambrados, peças que estão em pessimo estado, gambiarras, talvez seja um problema arranjar peças (se o veiculo estiver fora de linha ou for muito antigo), etc, etc, etc....

Então, as vezes de boa fé a CC pode aceitar uma moto da marca mais antiga, fora da garantia, fora de linha para fazer algo simples como uma troca de oleo, e depois que o mecânico chega la e vê que o parafuso do bujão está todo espanado...o filtro de oleo emperrado...as carenagems seguradas com gambitech puro...e depois o cliente pode vir alegar que foi lá que estragaram a moto dele.

Não vale a pena a dor de cabeça.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

SPYder escreveu:
Optimus Leo escreveu:E outra: não existe coisa mais chata que cliente encima do mecânico. Por algo muitas oficinas tem o dito "O unico trabalho aonde é bom o cliente estar por encima, é prostituição".

Se eu fosse mecanico e o cliente quisesse supervisionando o meu trabalho eu mandava ir em outra oficina.

falar é fácil. No meu ramo, infelizmente não tem como. Tem vez que nego roda 300-400 km para trazer algo para arrumar no mesmo dia e voltar. Vez ou outra convenço de ir "passear" no shopping ou qualquer outro lugar. Quando não dá rock, ficam na cola.

Dias atrás, fui retirar uma bomba de uma escavadeira. A merda do cara fala pra baralho e ficou o tempo todo falando na minha orelha enquanto fazia o serviço. Pra pqp... tira a concentração e enche o saco.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu:...
Então, foi mals mesmo mano, minha intenção não foi te acusar diretamente, somente citei aquela parte do teu comentário para aproveitar e comentar sobre um problema comum em oficinas e concessionarias.

Uma vez dito isso, sobre a qualificação dos mecânicos em CC, é um caso complicado

- CC paga muito pouco, o piso é baixo, então mecânico realmente tem que fazer muitos trabalhos, sem poder "caprichar"
- Se o cara é bom, fica conhecido entre a clientela e tals...ele geralmente parte para uma oficina particular ou abre sua propria oficina, porque muito dificil um dono de concessionaria pagar um salario bom para manter o cara pik la dentro
- Os bons mecânicos não gostam de trabalhar em CC pelo salario ruim e muitas restrições

E outra, concessionaria os caras querem mesmo é trocar peça e já. Ficar querendo arrumar uma zica fudida faz o mecânico perder muito tempo, e não ganha o suficiente em comissão para isso. Rapidez é o nome do negocio. Para isso você não precisa uma mecânico pica das galaxias.

O problema é que a rotatividade de mecânicos é grande porque esse mercado é fodido: pagam mal, alta carga laboral...os caras bons sempre terminam vazando e não fica de outra que contratar novatos, porque os donos são uns muquiranas que não querem pagar um salario bom para manter um mecânico pica.

Optimus Leo escreveu:
Smoker escreveu:
Rauber escreveu:

saudações

CC tem MEDO de veiculo com mais de uns anos...porque significa que geralmente rodou por mais mãos do que uma profissa do sexo, CHEIO de zicas e probleminhas ocultos, parafusos espanados/enjambrados, peças que estão em pessimo estado, gambiarras, talvez seja um problema arranjar peças (se o veiculo estiver fora de linha ou for muito antigo), etc, etc, etc....

Então, as vezes de boa fé a CC pode aceitar uma moto da marca mais antiga, fora da garantia, fora de linha para fazer algo simples como uma troca de oleo, e depois que o mecânico chega la e vê que o parafuso do bujão está todo espanado...o filtro de oleo emperrado...as carenagems seguradas com gambitech puro...e depois o cliente pode vir alegar que foi lá que estragaram a moto dele.

Não vale a pena a dor de cabeça.

karálhu, OL matando à pau!!!!!

Essa coisa de mecânico bom não ficar em concessionária é verdade mesmo. Com o mecânico que conserta minhas motos daqui do RJO foi a mesma coisa. O cara é dos bons, entende do riscado, cansou de trabalhar em concessionária e abriu a oficina dele, levando 90% da clientela da CC.

Mas também já falei para ele parar de deixar entrar ratoeira empesteada de zica e tétano na oficina. Isso abarrota a oficina com motos que entram e vão ficar uma eternidade lá, ocupando espaço, sem que o dono efetivamente mande consertar ou se digne a comprar as peças ou se prontifique a ir lá e retirar a bagaça do jeito que está.

Phoddda é aquele cliente que chega na oficina com ratoeira, cheia de zica e não tem grana para pagar peças, M.O., etc. A moto fica lá por séculos, como se a oficina fosse depósito de moto velha e sucata que o dono não tem nem kú, não tem coragem e nem tem o bom senso de ir buscar e se desfazer da dor de cabeça num ferro-velho.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Saurus escreveu:
Phoddda é aquele cliente que chega na oficina com ratoeira, cheia de zica e não tem grana para pagar peças, M.O., etc. A moto fica lá por séculos, como se a oficina fosse depósito de moto velha e sucata que o dono não tem nem kú, não tem coragem e nem tem o bom senso de ir buscar e se desfazer da dor de cabeça num ferro-velho.

Conhece o Magoo da Motokraft?

Me contou de um caso de um cliente, que bateu uma R1, ficou toda detonada, então o cara levou la pro Magoo, falou "arruma so o basicão para deixar ela andando", so queria fazer gambiarra, arrumaram o que ele pediu, ele tinha pagado a parada por adiantado, depois ligavam pro cara e o cara parece que não aparecia para retirar a moto, passaram uns meses, até que a moto não podia seguir ocupando espaço na oficina, foram no endereço que tinham do cara, ao chegar lá e perguntar pro porteiro aonde podiam deixar a moto do fulano, o porteiro respondeu que o cara faz meses que não tinha pagado estacionamento e que não podiam deixar a moto lá.

O FDP tinha usado a oficina como estacionamento sem pagar nada por uns 5 meses!

Por isso digo, lamentavelmente quando se tem dinheiro no meio, todo cuidado é pouco e acabam as amizades e começa o papo reto.

Tem FDP dos dois lados, tanto mecânico como cliente.
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

paguei 260 na revisão de 1000km na cb500f, não fica triste não. :frt:
moto atual cb500f 2014, branca
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

ravesom escreveu:Eu acho que, bem na manha, eles não fazem nada daquilo que o manual preconiza... apertos... verificações... ajustes... devem mal trocar o óleo, o filtro e por R$ 100,00 e carimbar por mais R$ 160,00.

E não fazem mesmo....

O mecânico que eu vou, já trabalhou em concessionária. Eles nem lubrificam muito porque moto grande se tratar bem ela não quebra nunca e daí eles não ganham nada.

Quando eu levei a minha Speed Triple comprada com 28 mil km e todos os carimbinhos no manual, pra uma revisão de verdade, nem lubrificação nos rolamentos da mesa tinha...tava o resto da montagem da moto....

Empresario brasileiro = LIXO :grr: :grr:

Mas esse preço aí R$ 260 tá de bom tamanho pra 4 litros de óleo + filtro. Pra uma moto 1000cc.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Responder