R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Saurus, não ganho nada para defender a honra das BMWs, se você acha o Marketing da HD melhor, ponto para os caras rs. Já eu, não acho, ehehe. Vejo um comercial da HD e me dá vontade de comprar uma para ir até o bar beber cerveja com os amigos, vejo um anúncio da BMW e me dá vontade de montar na moto e sair para dar uma volta ao mundo... geralmente o segundo me atrai mais. Você tá falando da gama de produtos licenciados pela HD (realmente acho que nenhuma marca supera isso), eu to falando da gama de MOTOS que cada marca produz... nisso eu acho que a BMW dá show, tem a melhor Maxx-trail (By Bage), a melhor SS, a melhor traveller, etc.. dê uma olhada no vídeo do Motorrad day, veja se você consegue rotular o que seria um "dono de BMW".... tem gente de todo tipo, novo, velho, tatuado, pinup, etc, tem moto para todos os gostos e idades. E sobre a quantidade de gente, é só digitar Motorrad Days no Youtube e ver por conta própriaSaurus escreveu:O Marketing da HD é infantil???????![]()
Tá bom, enumere aí a variedade de produtos que a BMW licencia a marca e a variedade de produtos que a HD o faz. Tá, não temos esses dados, mas a HD vende até cocô em lata, cerveja, wisky, bourbon, vodka, creme dental, piercing peniano e vulvo-labial. Aliás, harleyro leva a coisa tão a sério que até tatua, de forma permanente, o logotipo da marca na pele. Brow, se vamos falar de marketing a HD dá um banho nos alemón, se formos falar de tradição também. Quer falar em termos de adeptos ao redor do mundo?
Eventos? Beleza. Em "território" BMW:
A BMW consegue juntar essa meia dúzia de três ou quatro gatos pingados aí num só "ride" ou evento?
https://www.youtube.com/watch?v=HFpKvkaNhFc
E para não deixar o tópico esfriar, aos meus amigos Harlistas:

E aos meus amigos das japas (principalmente os Banditeiros

Já a BMW se frita sozinha...

Verdade, tem as GS1200 que pegam fogo sozinhas, aquelas que pegam fogo no freio, acho que foi uma 650, kkkk!!!

E também tem o cardã inflamável !!!! KKKK!!

E também tem o cardã inflamável !!!! KKKK!!
Não me faz inveja, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Marcus, eu também não estou defendendo a honra de marca nenhuma. Do ponto de vista de poder de influenciar as pessoas, o marketing da HD pode não ter efeito sobre você (e nem sobre mim), mas tem efeito sobre um público muito maior que o marketing da BMW. Foi só isso que eu quis dizer, friamente observando os "resultados" do marketing que HD pratica. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo, a balança+correia ainda dá para soldar/fazer gambitech e o cardã-inflamável-de-vidro? Só chamando o helicoptero que o Bagé tem o número
!!!
Saurus, sente só, a BMW está fazendo curso com a HD, estão valorizando mais as "antigas":

A moto que era vendida a quase 100 paus está com um mega-desconto e sai por 81k... já a aguada, mais nova, tem que custar menos mesmo!!! Viva as bolhas das aeradas
!!!!
Volta quanto Swaizer
???
Saurus, sente só, a BMW está fazendo curso com a HD, estão valorizando mais as "antigas":

A moto que era vendida a quase 100 paus está com um mega-desconto e sai por 81k... já a aguada, mais nova, tem que custar menos mesmo!!! Viva as bolhas das aeradas
Volta quanto Swaizer
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Aerada é um mito, por isso o preço maior. kkkkkk
É que as últimas aeradas (2012 na normal, 2013 na ADV) são produtos maduros, 100% debugados (diz a lenda eheh).
A aguada ainda é beta-teste, tem que cobrar menos mesmo... eheh
A aguada ainda é beta-teste, tem que cobrar menos mesmo... eheh
Boas...
Vão andar de moto...
[]'s
FUI
Vão andar de moto...
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
kkkkkkkkkk
KKKKK!!!
Videozinho da Touratech comparando a GS LC com a GS OC: .
Resumindo, a LC tem mais potência e roda melhor no asfalto, a OC vai melhor na terra e tem mais personalidade/identidade. Ele diz que na LC a BMW "japanizou" a moto, que quem sair de uma motocicleta japonesa irá se sentir muito mais em casa do que se tivesse comprado uma OC. Nunca andei na LC, mas a julgar pelos controles (seta, buzina, etc), tamanho das coisas (bolha, tanque, largura do assento, etc) e comportamento do motor (barulho, vibração e entrega de potência - segundo relatos), realmente a LC lembra mais as japonesas, diferente da OC, que parece uma moto que ignora completamente os "ensinamentos japoneses", ehehe. Se isso é bom ou ruim eu não sei, kkkk!!!
Videozinho da Touratech comparando a GS LC com a GS OC: .
Resumindo, a LC tem mais potência e roda melhor no asfalto, a OC vai melhor na terra e tem mais personalidade/identidade. Ele diz que na LC a BMW "japanizou" a moto, que quem sair de uma motocicleta japonesa irá se sentir muito mais em casa do que se tivesse comprado uma OC. Nunca andei na LC, mas a julgar pelos controles (seta, buzina, etc), tamanho das coisas (bolha, tanque, largura do assento, etc) e comportamento do motor (barulho, vibração e entrega de potência - segundo relatos), realmente a LC lembra mais as japonesas, diferente da OC, que parece uma moto que ignora completamente os "ensinamentos japoneses", ehehe. Se isso é bom ou ruim eu não sei, kkkk!!!
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Saurus, faça uma pesquisa nos dados da Fenabrave e verá que as duas marcas emplacam mensalmente quase o mesmo número de unidades.Saurus escreveu:Marcus, eu também não estou defendendo a honra de marca nenhuma. Do ponto de vista de poder de influenciar as pessoas, o marketing da HD pode não ter efeito sobre você (e nem sobre mim), mas tem efeito sobre um público muito maior que o marketing da BMW. Foi só isso que eu quis dizer, friamente observando os "resultados" do marketing que HD pratica.
- Saurus
- Mito
FENABRAVE?????????gui dantas escreveu:Saurus, faça uma pesquisa nos dados da Fenabrave e verá que as duas marcas emplacam mensalmente quase o mesmo número de unidades.Saurus escreveu:Marcus, eu também não estou defendendo a honra de marca nenhuma. Do ponto de vista de poder de influenciar as pessoas, o marketing da HD pode não ter efeito sobre você (e nem sobre mim), mas tem efeito sobre um público muito maior que o marketing da BMW. Foi só isso que eu quis dizer, friamente observando os "resultados" do marketing que HD pratica.
Acho que você não entendeu. Você viu os vídeos que postei? Quem tá falando de Brasil aqui? Unidades de motos vendidas no patropi tu pode até estar certo, mas em nível mundial...
A BMW até que está tentando usar a mesma estratégia que a HD.
Harley Davidson não é (só) uma fabrica montadora de motocicletas. Harley Davidson é um estilo, uma forma, um jeito de ser e de viver. Harleiro só faz churrasco usando carne de boi das fazendas chanceladas pela Harley Davidson. O aniversário da fábrica é feriado e dia santo para os harleiros/harlistas. Harley Davidson é uma filosofia de vida, é RELIGIÃO...
A BMW consegue angariar alguns fanáticos (inclusive alguns aqui no M@D, como você, o Marcus DT, o mannn7777777, o marp, etc). A imensa maioria aqui torce o narizinho para HD mas o tópico do "Só para quem gosta de HD..." é um dos mais longevos e ricos daqui do fórum, mas até os malacos já estão descobrindo as Harley Davidson, já tem até "funk-favela" cuja letra é dedicada aos predicados das HD.
Harleiro caga e anda se a jaka não faz curva direito, freia mal, vaza óleo.... fale mal das HD perto de um harleiro e você vai ver o que lhe acontece (será, no mínimo, a última coisa que você verá).
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Ooops, desculpe aí em Saurus, mundialmente a BMW vendeu muito mais que a Harley.
http://www.webbikeworld.com/motorcycle- ... istics.htm
gui dantas escreveu:Ooops, desculpe aí em Saurus, mundialmente a BMW vendeu muito mais que a Harley.![]()
E eu sei por que:
Old Dog escreveu:...É o velho padrão côxa: o cara compra uma Fat Boy, vomita que aquela é a única Harley de verdade, depois de um tempo está andando de Electra e, quando percebe que não tem nada mais caro na linha H-D, compra a BMW topo de linha ou uma moto exótica qualquer...
http://olddogcycles.com/2011/11/vamos-e ... oisas.html

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Acho que você ainda não entendeu. Pior é que eu não estou disposto a desenhar.gui dantas escreveu:Ooops, desculpe aí em Saurus, mundialmente a BMW vendeu muito mais que a Harley.![]()
Ah, tá. É como muçulmanos x judeus x cristãos x budistas x hinduístas x...
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Russo, o negócio é andar de moto, não importa a categoria ou modelo.Russo escreveu:gui dantas escreveu:Ooops, desculpe aí em Saurus, mundialmente a BMW vendeu muito mais que a Harley.![]()
E eu sei por que:
Old Dog escreveu:...É o velho padrão côxa: o cara compra uma Fat Boy, vomita que aquela é a única Harley de verdade, depois de um tempo está andando de Electra e, quando percebe que não tem nada mais caro na linha H-D, compra a BMW topo de linha ou uma moto exótica qualquer...
http://olddogcycles.com/2011/11/vamos-e ... oisas.html![]()
![]()
Que que adianta ter 3 motos na garagem se só consegue ficar postando em fórum em vez de andar de moto.
Então... às vezes eu fico pensando: sou um dinossauro mesmo, uma espécie em extinção... estou aqui no M@D faz um tempão e ainda tenho moto as jakas, eheheheh...gui dantas escreveu:Russo escreveu: Russo, o negócio é andar de moto, não importa a categoria ou modelo.![]()
Que que adianta ter 3 motos na garagem se só consegue ficar postando em fórum em vez de andar de moto.

Enquanto o povo fica aqui pensando como CPF, lá fora os CNPJ ficam trocando figurinhas, eheheh...
Segue abaixo dados de um estudo (Valuation) feito em 2012 pelo banco J.P.Morgan, sobre a viabilidade da aquisição da HD pela BMW).
Segundo esse estudo, o faturamento da BMW (carros, incluindo Mini e Rolls-Royce + motos, incluindo Husqvarna) é cerca de 10X superior ao da Harley, e as margens de lucro da BMW são 50% superiores às da HD (EBITDA de 18% na BMW e de 12% na HD). Já o grau de endividamento das duas empresas é de 45% para a BMW e de 10% para a HD.
Esse estudo mostrou que o valor de mercado da HD, em 2012, era, segundo os cálculos do JPM, de cerca de US$ 4 bi e, a sinergia resultante da fusão seria elevaria esse valor para algo próximo aos US$ 6 bi. Calcularam também que a valorização das ações da BMW após o anúncio da compra da HD (se ela fosse efetivada) traria um lucro imediato para os acionistas de US 0,4 bi.
O estudo ainda revela que 76% do faturamento da HD vem de vendas de motos e 18% vem da venda de peças e acessórios e que apenas cerca de 7,5% do faturamento da BMW vem da venda de motos ou seja, o faturamento de ambas em vendas de motos se equivale.
Revela ainda que as outras alternativas de marcas que a BMW poderia também considerar, no lugar da HD, eram a Royal Enfield, a Victory ou a Triumph. O relatório também compara o valor de marcado da HD ao valor de mercado de outras fabricantes de moto: Honda US 51 bi, Suzuki e Yamaha, cerca de US 6 bi cada, Piaggio US 1,5 bi e KTM US 0,8 bi.
A metodologia utilizada para os cálculos está bem descrita e detalhada no site do Prof. Aswath Damodaran
Segue abaixo dados de um estudo (Valuation) feito em 2012 pelo banco J.P.Morgan, sobre a viabilidade da aquisição da HD pela BMW).
Segundo esse estudo, o faturamento da BMW (carros, incluindo Mini e Rolls-Royce + motos, incluindo Husqvarna) é cerca de 10X superior ao da Harley, e as margens de lucro da BMW são 50% superiores às da HD (EBITDA de 18% na BMW e de 12% na HD). Já o grau de endividamento das duas empresas é de 45% para a BMW e de 10% para a HD.
Esse estudo mostrou que o valor de mercado da HD, em 2012, era, segundo os cálculos do JPM, de cerca de US$ 4 bi e, a sinergia resultante da fusão seria elevaria esse valor para algo próximo aos US$ 6 bi. Calcularam também que a valorização das ações da BMW após o anúncio da compra da HD (se ela fosse efetivada) traria um lucro imediato para os acionistas de US 0,4 bi.
O estudo ainda revela que 76% do faturamento da HD vem de vendas de motos e 18% vem da venda de peças e acessórios e que apenas cerca de 7,5% do faturamento da BMW vem da venda de motos ou seja, o faturamento de ambas em vendas de motos se equivale.
Revela ainda que as outras alternativas de marcas que a BMW poderia também considerar, no lugar da HD, eram a Royal Enfield, a Victory ou a Triumph. O relatório também compara o valor de marcado da HD ao valor de mercado de outras fabricantes de moto: Honda US 51 bi, Suzuki e Yamaha, cerca de US 6 bi cada, Piaggio US 1,5 bi e KTM US 0,8 bi.
A metodologia utilizada para os cálculos está bem descrita e detalhada no site do Prof. Aswath Damodaran
Editado pela última vez por Russo em 31 Dez 2014, 09:06, em um total de 1 vez.

Se eu fosse os Quandt, compraria a KTM (para ter no portfolio a duas ADV top do mundo - nada melhor do que concorrer consigo mesmo...) e a Ducati (para dar uma no "figo" dos alemón das argolas).
PS: Russo, "Morgan".
-----
On topic: mais um ano encerrado sem absolutamente nenhum problema na alemoa, que continua sendo usada diariamente.
PS: Russo, "Morgan".
-----
On topic: mais um ano encerrado sem absolutamente nenhum problema na alemoa, que continua sendo usada diariamente.