NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: NC700X-Transalp....Sóxiitas@honda.MAD.br......

Mensagem por Russo »

jsamuel escreveu:Pô Russo, eu passava do cara no gás. Quando parava, passavam alguns minutos lá vinha o cara no horizonte, eu pensava: PQP! esse cara não cansa e não abastece não? KKKKKK

Depois desse dia vi que velocidade e nada é a mesma coisa, tem um conjunto de fatores.
Ae Kamerad JSamuel...

Eu já fiz várias viagens percorrendo o mesmo itinerário, tanto com a moto quanto com o carro. Exemplos bem recentes disso são Curitiba-Caçador, Curitiba Piratuba, Curitiba-Guarapuava, Curitiba-Brusque. Em todos esses trajetos eu usei o mesmo GPS e notei uma coisa bastante interessante: rodando entre 100 e 120 km/h a velocidade média de deslocamento (excluindo o tempo parado) fica em torno de 73 a 78 km/h e rodando na faixa dos 120 a 140 km/h a velocidade média de deslocamento fica entre 82 e 87 km/h.

Como isso é possível? Pelo simples fato de existir trânsito, curvas, reduções e acelerações pelo caminho.

Logo, se você estiver rodando a "140" km/h e passar por um cara que estiver a 100 km/h, na realizade você estará se distanciando dele por ele a uma velocidade que é em média apenas uns 15 km/h maior. Após uma hora, se você parar por 15 minutos isso é tempo mais do que suficiente para o cara te alcançar caso ele não tenha parado.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

senhores, fiz a mesma viagem e trajeto de Brasília ao RS ano passado, primeiro de CB1000R e depois de CG150: demorei 1h30min a mais com a CG. :rof:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

ALUANI escreveu:senhores, fiz a mesma viagem e trajeto de Brasília ao RS ano passado, primeiro de CB1000R e depois de CG150: demorei 1h30min a mais com a CG. :rof:
Pior que é isso mesmo :D Carnaval deste ano fui ao Chile, eu de NC e um amigo de F800GS, voltando na cordilheira encontramos um alemon, alemon de verdade hehehe, que tava passeando pela América do Sul, comprou uma CGzinha na Venezuela e tava andando por aí, tava vindo para o Brasil, volta e meia encontrávamos o peãozinho hehehe..
Russo escreveu: Como isso é possível? Pelo simples fato de existir trânsito, curvas, reduções e acelerações pelo caminho..
Por isso que eu deixo bem claro quando falo em consumo, andar a 140 direto, digo direto mesmo sem aliviar, as vezes é possível, outra é quando dá andar a 140, normalmente andando em grupo isso não é possível....e o consumo varia muito....

Outra coisa, a história do alemon no chile com cgzinha que a gente se cruzava volta ou outra, se eu estivesse sozinho aí a conversa é outra...

Óh aí o Omi hehehe..
Imagem
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

ALUANI escreveu:senhores, fiz a mesma viagem e trajeto de Brasília ao RS ano passado, primeiro de CB1000R e depois de CG150: demorei 1h30min a mais com a CG. :rof:
Quantas horas levou com cada moto?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Aí nem é questão de "horas"...
E sim de objetivos, conforto, vibração, segurança...
São histórias diferentes...

Eu já fui pra churrastiba saindo de madrugada e chegando a tardinha...
Assim como já fui sozinho e pararia só 2x... parei a terceira já dentro de Curitiba só pra chegar no hotel com tanque cheio...

saudações
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

kkkk .. pilantra !!! A a CG ainda bebeu menos ... :lol:
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Russo escreveu:
Quantas horas levou com cada moto?
Esse trajeto que citei é Bsb x Juquiá/SP, dá perto de 1.200 km, rodando das 4h às 18h. Na CG 150 Ex o conforto(pasme!) é tanto que vc não cansa joelho, nem braços, nem bunda, é uma cadeira com rodas, vc para muito menos para descansar e alongar...é 100/110 direto e vai embora. faz uns 500 km por tanque.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

ALUANI escreveu: - muito confortável, muito mais que imaginei. Porém, o guidon é meio distante/alto, talvez eu tenha de dar uma regulada. Já a posição das pernas fica excelente.
- se não instalar um paralama inferior de roda, é sujeira/lama em demasia indo para a parte traseira do motor e demais partes da moto, suja muito. Comprei um paralama desses por R$ 105,00(preto fosco, já com frete) ficou muito bom. http://www.cachoeirofibras.com.br/loja/
Olha só, o guidon instalei um alongadorzinho desses, ficou bão, eu achava baixo.....

E o banco? :yeahrite: Dos que conheci por aqui, nenhum reclamou, será que é só eu que vou reclamar daquele banco :pqp:

Outra coisa, esse site é seguro, posso depositar e o cara manda o paralama, também tô afim desse paralama.....Mas no site tão pedindo 130
ALUANI escreveu: ;-) - FANTÁSTICOS: (1) PORTA OBJETOS no pseudo-tanque. Simplesmente algo que faz toda a diferença na moto. (2) CONSUMO
:-( - COISA DE BURRO/GAMBIARRA: bocal de abastecimento embaixo do bando,
Aluani, uma das coisas que mais gostei foi justamente do lugar do tanque :lol: ....Não aparece nada, pode derramar ali tranquilamente, mas eu fiz o seguinte:

Fiz uma cópia da chave, sem codificação e amarrei numa cordinha a chave principal, ou seja, boto a falsa na abertura do porta treco e tanque, assim, num pedágio por exemplo nem desligo a moto para abrir o porta treco e tirar o din din e para abastecer idem.....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Bagé escreveu:
ALUANI escreveu: - muito confortável, muito mais que imaginei. Porém, o guidon é meio distante/alto, talvez eu tenha de dar uma regulada. Já a posição das pernas fica excelente.
- se não instalar um paralama inferior de roda, é sujeira/lama em demasia indo para a parte traseira do motor e demais partes da moto, suja muito. Comprei um paralama desses por R$ 105,00(preto fosco, já com frete) ficou muito bom. http://www.cachoeirofibras.com.br/loja/
Olha só, o guidon instalei um alongadorzinho desses, ficou bão, eu achava baixo.....

E o banco? :yeahrite: Dos que conheci por aqui, nenhum reclamou, será que é só eu que vou reclamar daquele banco :pqp:

Outra coisa, esse site é seguro, posso depositar e o cara manda o paralama, também tô afim desse paralama.....Mas no site tão pedindo 130
ALUANI escreveu: ;-) - FANTÁSTICOS: (1) PORTA OBJETOS no pseudo-tanque. Simplesmente algo que faz toda a diferença na moto. (2) CONSUMO
:-( - COISA DE BURRO/GAMBIARRA: bocal de abastecimento embaixo do bando,
Aluani, uma das coisas que mais gostei foi justamente do lugar do tanque :lol: ....Não aparece nada, pode derramar ali tranquilamente, mas eu fiz o seguinte:

Fiz uma cópia da chave, sem codificação e amarrei numa cordinha a chave principal, ou seja, boto a falsa na abertura do porta treco e tanque, assim, num pedágio por exemplo nem desligo a moto para abrir o porta treco e tirar o din din e para abastecer idem.....

.
Bagé, na realidade achei o paralama no ML ou OLX liguei no celular lá indicado e fechei tudo rapidinho, pedi fosco e com o frete incluso ficou R$105.00. já vem furado e é fácil instalar. O cara falou que faz a 100 pilas pra ti já com frete, cadastra no site pra formalizar e tal.

Essa ideia da chave só pra porta treco é boa, vou ver isso aí. o Guidon vou deixar assim mesmo. valeu!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Gurizada medonha! Concluí sábado a oitava viagem Brasília x Porto Alegre, dessa vez na volta fiquei 2 dias na praia em Garopaba, um amigo foi de Ninjinha nessa viagem, na volta juntou-se a nós outro amigo que lá pelo sul estava. Depois posto fotos. Resumindo, a NC é fantástica, impressionante. A Ninjinha 250 uma moto tb que impressiona pelo vigor p estrada, rodamos a 130/140, alguns picos acima, e as tais motos foram ótimas. A NC abastecia entre 8.8 a 10.7 litros a cada 250/270 km, e a Ninjinha e a Hornet 14litros :bnnd:
A NC faz curvas muito bem, os freios são fora de série, mesmo na serra gaúcha rodando forte eles foram precisos, sensíveis sempre. Suspensão para asfalto bom é ótima, é muito dura p asfaltos remendados ou ruins, bem como ruas de paralelepípedos.
No porta trecos coube muita coisa, depois posto fotos.
Depois da CG na viagem do ano retrasado, essa foi a moto mais confortável e menos cansativa até hoje, somente regulei o guidom mais p trás uns 3cm.
Retomadas ótimas, poucas trocas de marchas, acho que fiz a serra gaúcha reduzindo no máximo até quarta marcha.
Rodando a 140km/h a NC está a 4mil rpm, isso se traduz em nada de vibração praticamente e consequente conforto.
Isso aí, vale o investimento, e é uma moto acima da média, eu repetirei essa figurinha, como fiz com as CB500 antigas, Cbr600rr, Pcx e Cg150 Titan.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Fala seu Aluani, é por isso que coloquei no início do tóxico, só troco por uma nova ou a DCT :bnnd:

Minha reclamação com essa moto, MEU CASO, é o banco, mas melhorou, mandei o SACI deixar ele mais parelho e mais macio, fui a Bagé neste findi, rodei 800km, melhorou, depois posto uns retratos

Ah, completou 35kkm, só troquei pastilha, a honda fez mais uma máquina de guerra :bnn:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Lordphoenix
Roda Presa

Re: NC700X - 35kkm mais uma máquina de guerra da HONDA kkk

Mensagem por Lordphoenix »

Agora pronto... :rof:
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

ALUANI escreveu:Gurizada medonha! Concluí sábado a oitava viagem Brasília x Porto Alegre, dessa vez na volta fiquei 2 dias na praia em Garopaba, um amigo foi de Ninjinha nessa viagem, na volta juntou-se a nós outro amigo que lá pelo sul estava. Depois posto fotos. Resumindo, a NC é fantástica, impressionante. A Ninjinha 250 uma moto tb que impressiona pelo vigor p estrada, rodamos a 130/140, alguns picos acima, e as tais motos foram ótimas. A NC abastecia entre 8.8 a 10.7 litros a cada 250/270 km, e a Ninjinha e a Hornet 14litros :bnnd:
A NC faz curvas muito bem, os freios são fora de série, mesmo na serra gaúcha rodando forte eles foram precisos, sensíveis sempre. Suspensão para asfalto bom é ótima, é muito dura p asfaltos remendados ou ruins, bem como ruas de paralelepípedos.
No porta trecos coube muita coisa, depois posto fotos.
Depois da CG na viagem do ano retrasado, essa foi a moto mais confortável e menos cansativa até hoje, somente regulei o guidom mais p trás uns 3cm.
Retomadas ótimas, poucas trocas de marchas, acho que fiz a serra gaúcha reduzindo no máximo até quarta marcha.
Rodando a 140km/h a NC está a 4mil rpm, isso se traduz em nada de vibração praticamente e consequente conforto.
Isso aí, vale o investimento, e é uma moto acima da média, eu repetirei essa figurinha, como fiz com as CB500 antigas, Cbr600rr, Pcx e Cg150 Titan.
Acho massa esses relatos, deixa bem claro alguns pontos e questões.

Rodo nessa velocidade(140 km/h) nas minhas viagens, a NC aos 4 mil giros tá bom demais.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 13 Jan 2015, 19:04, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Medeiros, andando a 140 direto o tanque deu isso:

Imagem

Imagem

rodando entre 120 e 140 cheguei a fazer 27.5km/l. nessa moto troca-se pouquíssimas vezes de marcha, a exemplo da cb1000R hornetona

outras fotos:

Imagem

Imagem

porta trecos filhodamãe de bom

- um tênis, um par de sandálias, dois waffer, duas bolsas/necessaire uma sobre a outra, uma garrafinha de água, um jornal pra ler,
Imagem

Imagem

Imagem

o dinheiro acabou, mas não passo fome
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Pois é, ainda estou esperando as desculpas da turminha que me chamaram de mentiroso aqui quando eu falei do consumo da NC...São os seguintes senhores:
Jota
Tio Frei
Rauberito
MMs.7 não sei o que..

Eu disse que encheria o saco até a eternidade enquanto não pedirem desculpas :lala:
.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Imagem
Pela foto com o sorrisão, nota-se a felicidade com a moto.

Aluani, brigadão pelas informações sobre consumo, ajuda muito.

Com fotos então, mostrou mais uma coisa boa, a moto combina com baú, achei que ficou bonitona.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Bagé escreveu:Rauberito
vou esperar mais algum relato...
os feitos até agora não me parecem confiáveis :lala:

saudações
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:Pois é, ainda estou esperando as desculpas da turminha que me chamaram de mentiroso aqui quando eu falei do consumo da NC...São os seguintes senhores:
Jota
Tio Frei
Rauberito
MMs.7 não sei o que..

Eu disse que encheria o saco até a eternidade enquanto não pedirem desculpas :lala:
.
Fico imaginando o consumo duma trapizonga dessas (NC7) sob a minha pilotagem. :lol: }:)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Interessante... semana passada rodei com um amigo(ele de NC) e rodamos uns 300 km em um cruzeiro de 120 km/h, a NC fez 22 e a minha fez 21. :md:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Kkk

saudações
Responder