Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Por isso eu digo que tem que analisar onde anda. Dei o exemplo de um buraco típico que ocorre repentinamente, vc roda a vida toda por um caminho e numa hora ou outra acontece uma merda desses buracos aí. Peguei um com meu carro semanas atrás no mesmo estilo, quase chorei, e não fez nada no carro... imagine chovendo, de noite, num scooter com rodas de carriola...
Já vi trocentos falando aqui que tamanho de roda não manda nada, vou continuar ouvindo e duvidando, a física é inegável. Nem sei se física se encaixaria bem aqui, seria mais matemática, geometria, do tipo circunferência vs. tamanho do encaixe.
[ ]'s
Já vi trocentos falando aqui que tamanho de roda não manda nada, vou continuar ouvindo e duvidando, a física é inegável. Nem sei se física se encaixaria bem aqui, seria mais matemática, geometria, do tipo circunferência vs. tamanho do encaixe.
[ ]'s

Cada um com suas frescuras.
Eu conheço gente que não compra mais moto sem ABS.
E eu, não compro mais scooters com roda pequena.
Eu conheço gente que não compra mais moto sem ABS.
E eu, não compro mais scooters com roda pequena.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Optimus Leo
- Mito
Qual vocês acham que aguenta mais a buraqueira e tals?

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Certamente não é essa roda fru-fru de bicicleta.
Aqui em Curitiba tenho visto muitas dessas Lambretinhas rodando pelo centro da cidade.Castelo escreveu:Já tinham visto essa "fábrica" nova?
![]()
http://www.opovo.com.br/app/economia/ca ... asil.shtml
"A Motorino, marca de scooters criada pelo grupo Northstar Motors, estreou no mercado brasileiro. A primeira loja da marca oferecerá, inicialmente, seis modelos: Custom (R$ 10.800), Velvet (R$ 10.900), Cappuccino (R$ 11.400), Velocette (R$ 12.500), Vitesse (R$ 12.500) e LML Star (R$ 14.000). Todos terão visual retrô, exceto o Vitesse.
Os seis modelos virão equipados com motor monocilíndrico de 149,6 cm³ carburados e com câmbio automático do tipo CVT. "
São bonitas e aparentemente confortáveis, mas não tenho nenhuma informação quanto à qualidade, consumo ou desempenho.
Elas são vendidas pela mesma revenda que comercializa as MV-Agusta.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo escreveu:Qual vocês acham que aguenta mais a buraqueira e tals?
O exemplo aí radical e não vale para motos. Depende do tamanho da circunferência do buraco, com a roda fininha e grande numa dessas se quebra toda mas vc passa pelo buraco, a roda menor pode encaixar no mesmo e vc tomar um belo capote.

No mais isso aí é como discutir religião, sempre haverão os que creem que rodinhas de carriola dão conta do recado numa boa, que não há nenhum problema nelas, e os que simplesmente se negam a crer nisso pelas obviedades.
[ ]'s

Os malacos não estão perdoando nada, roubaram uma PCX a mão armada esses dias na Dutra altura de Jardim America/RJ. E eu andando Tranquilão achando que ninguém rouba essa tranqueira!!!
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
PCX 150 2014 - BRANCA
- Optimus Leo
- Mito
Ja não tem essa parada de não ser visado, uns são menos visados que outros, mas tambem Jardim América é foda...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
O problema é se o cidadão estiver atrás de um carro, ou uma fila de carros.. desgraçadamente não vai conseguir ver o burado.Optimus Leo escreveu:Esse buraco até uma SUV estoura o pneu e quebra o aro...por favor, né?
E outra, se tu não consegue enxergar esse buraco...talvez não deveria estar andando de moto
Mas aí é aquela história de não andar colado no veículo da frente.
- Saurus
- Mito
Kuatanga, esquece essa coisa de motocicletas e/ou scooters. Isso não é para você, isso é muito perigoso, brow.Kuati escreveu:Por isso eu digo que tem que analisar onde anda. Dei o exemplo de um buraco típico que ocorre repentinamente, vc roda a vida toda por um caminho e numa hora ou outra acontece uma merda desses buracos aí. Peguei um com meu carro semanas atrás no mesmo estilo, quase chorei, e não fez nada no carro... imagine chovendo, de noite, num scooter com rodas de carriola...
[ ]'s
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Criamangostas
- Mito
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem o PCX está a salvo da bandidagem. Tenso! Aqui em BSB nunca fiquei sabendo de roubo de scooter.

Verdade, num país que roubam tampa de bueiro, qualquer coisa é roubável... Jardim América não é foda, o rio é foda!!!!Optimus Leo escreveu:Ja não tem essa parada de não ser visado, uns são menos visados que outros, mas tambem Jardim América é foda...
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
-
Robson
Não estão perdoando nada em SP mesmo.....
http://www.motoroubada.com.br/component ... Itemid=101
Roubo de Burgman 125... já tinha ouvido falar de furto, mas roubo... é novidade.
http://www.motoroubada.com.br/component ... Itemid=101
Roubo de Burgman 125... já tinha ouvido falar de furto, mas roubo... é novidade.
-
Criamangostas
- Mito
Fudeu!
Deve ter ido parar no desmanche, porque para cometer outros crimes, coitada...
Deve ter ido parar no desmanche, porque para cometer outros crimes, coitada...

- Saurus
- Mito
A ideia é boa mas ainda não é isso. Ainda fica devendo para os scooters/iscútis com motor à explosão. Estou enxergando que a estratégia é semelhante à da Apple, ou seja, cativar e escravizar o consumidor, comprou a coisa, fica refém, prisioneiro da marca, da empresa.
Smartscooter promete conexão 24 horas e 'recarga imediata' de bateria
Smartscooter promete conexão 24 horas e 'recarga imediata' de bateria
Site Autoesporte do G1 em 08/01/2015 escreveu:Usuário poderá trocar baterias "instantaneamente" em estações.
Scooter elétrico faz de 0 a 50 km/h em 4,2 s e chega a 96 km/h.
Do G1, em São Paulo
Estar conectado o tempo todo é algo que em breve deve chegar também ao mundo das motos, ao menos é o que afirma a Gogoro, empresa criada por Horace Luke, que trabalhou por anos desenvolvendo smartphones para a taiwanesa HTC e também em projetos para a Microsoft. A mais nova criação de Luke é o Gogoro Smartscooter, que promete conexão 24 horas com a internet e "recarga instantânea" de baterias, com a troca imediata em estações da empresa.
saiba mais
Seu motor elétrico é capaz de render 8,58 cavalos de potência e 2,54 kgfm de torque, sem emitir gases a atmosfera, e garante velocidade máxima de 95 km/h para o modelo. De acordo com a empresa, sua aceleração é de 0 a 50 km/h em 4,2 segundos. No entanto, não é o seu desempenho que atrai e sim possibilidade de acompanhar em tempo real seu status em um smartphone.
Com expectativa de chegar ao mercado americano ainda em 2015, o usuário poderá acompanhar o que acontece com a unidade que, com 55 sensores, indicará possíveis falhas, além de carga da bateria. Também é possível escolher entre personalizações de cores para o painel e modos de potência, tornando o modelo mais econômico ou mais veloz.
De acordo com a empresa, a autonomia do scooter é de 100 km e um sistema de freio regenerativo auxilia a manter a energia, porém, e não há recarga em tomadas. Estações estarão a disponibilidade do motociclista para a troca imediata das duas baterias, evitando que o modelo fique por horas parado em uma fonte de energia.
Essa ideia de trocas de baterias é furada demais, imagine o custo de instalar pontos de troca e saber a quantia certa de baterias à disposição. Além disso, imagine as gambiarras que brasileiros fariam para ganhar vantagem nas trocas...
Enqto as baterias não ganharem autonomia e velocidade de recarga para um uso mais normal, com um custo próximo à combustão, veículos elétricos continuarão sendo de nicho.
[ ]'s
Enqto as baterias não ganharem autonomia e velocidade de recarga para um uso mais normal, com um custo próximo à combustão, veículos elétricos continuarão sendo de nicho.
[ ]'s

Outra coisa que causa receio com elétricas é aguentar água.
A impressão que tenho é que uma chuvinha e zap! Já era.
A impressão que tenho é que uma chuvinha e zap! Já era.
- Saurus
- Mito
Kuatanga, O futuro não é elétrico. É MAGNÉTICO.Kuati escreveu:Essa ideia de trocas de baterias é furada demais, imagine o custo de instalar pontos de troca e saber a quantia certa de baterias à disposição. Além disso, imagine as gambiarras que brasileiros fariam para ganhar vantagem nas trocas...
[ ]'s
- Saurus
- Mito
Não. Os motores serão magnéticos, ou seja, serão um sistema de ímãs propelindo carros, motos, ônibus, caminhões, trens, plataformas. Nos próximos 100 anos acho que ainda continuaremos a queimar combustíveis, principalmente os fósseis, pois ainda há muito carvão e muito petróleo no mundo e os preços destes ainda estão muito baratos, não é vantajoso, economicamente falando, a substituição.Kuati escreveu:Como assim Saurus? Vc fala em rodovias magnetizadas?
[ ]'s
Nestes próximos 100 anos teremos motores à explosão cada vez mais econômicos, eficientes e cada vez menos poluentes, porém, chegará um ponto onde estes energéticos serão caros demais para extrair e queimar, deixarão de ser fontes de energia e passarão a ser insumo de matéria-prima apenas (plásticos, borrachas, fibras, tecidos, etc).
A energia elétrica será basicamente para uso industrial e iluminação, não será usada para transporte de pessoas.
A propulsão magnética é virtualmente ilimitada em termos de potência, torque e aceleração. O limite será dado pela resistência do corpo humano à esses fatores.
A propulsão magnética não requer reabastecimento, recarga nem nada do gênero e o único "custo" seria a aquisição e manutenção dos motores.
Já existem motores magnéticos com potência e torque suficiente para uso em veículos (carros, motos, scooters, pick-ups, caminhões, ônibus, esteiras de transporte, etc).
O problema é que se a indústria do petróleo e do carvão acabar de forma repentina (até algumas décadas) sem um processo de "migração" para outra(s) fontes de energia e formas de propulsão, a quebradeira levará a economia mundial ao caos total e não haverá mais nada para levar adiante.
Se você procurar no youtube, você vai encontrar vídeos com motores magnéticos reais, até mesmo alguns construídos no fundo de quintal, na garagem de casa, com materiais simples. Também vai encontrar outros já desenvolvidos e que estariam "no ponto" para industrialização em massa, produção em larga escala e comercialização.
Alguns exemplos: