UP - BanditOsa
Re: UP - BanditOsa (Válvula Termostática - pág 9)
Leandro escreveu: Se for isso, TEORICAMENTE não vai dar problema nenhum em andar com a moto, no máximo vai demorar um pouco mais pra aquecer o motor.
Viu, a moto não tem problema nenhum...kkkkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Leandro,Leandro escreveu:Então é o contrário do que eu estava pensando...K'waszaK escreveu: Pelo que li, tirando a válvula, o motor trabalha MAIS FRIO, pois o líquido passa quase que diretamente...
A função dessa válvula é fechar o circuito do líquido refrigerante para que ele não passe pelo radiador, fazendo com que o motor aqueça mais rapidamente até atingir a temperatura normal de funcionamento. Depois ela (a válvula) abre e o circuito todo funciona, passando pelo radiador.
É isso?
Se for isso, TEORICAMENTE não vai dar problema nenhum em andar com a moto, no máximo vai demorar um pouco mais pra aquecer o motor.
Você está correto. Causará problema se morar ou frequentar lugares muito frios, o motor vai trabalhar mais frio do que foi projetado para trabalhar.
Ande os primeiros quilômetros do dia mais maneiro, o motor vai demorar mais para aquecer.
Abraços Du.
Esse tópico precisa ser quotado. 
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Estou começando a achar que o problema das Bandits são algumas peças que sentam no banco...Smoker escreveu:Viu, a moto não tem problema nenhum...kkkkk
Viu Richard? Bora rodar, SRR te espera!Du escreveu: Leandro,
Você está correto. Causará problema se morar ou frequentar lugares muito frios, o motor vai trabalhar mais frio do que foi projetado para trabalhar.
Ande os primeiros quilômetros do dia mais maneiro, o motor vai demorar mais para aquecer.
Abraços Du.
Também acho, inclusive para a maioria das motos, salvo no caso das BMW´s, que o problema é duplo, ou seja, o que está sobre o banco, e o que está abaixo de quem está sobre o bancoLeandro escreveu:Estou começando a achar que o problema das Bandits são algumas peças que sentam no banco...Smoker escreveu:Viu, a moto não tem problema nenhum...kkkkk
![]()
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
EXATO!Leandro escreveu:Então é o contrário do que eu estava pensando...K'waszaK escreveu: Pelo que li, tirando a válvula, o motor trabalha MAIS FRIO, pois o líquido passa quase que diretamente...
A função dessa válvula é fechar o circuito do líquido refrigerante para que ele não passe pelo radiador, fazendo com que o motor aqueça mais rapidamente até atingir a temperatura normal de funcionamento. Depois ela (a válvula) abre e o circuito todo funciona, passando pelo radiador.
É isso?
Se for isso, TEORICAMENTE não vai dar problema nenhum em andar com a moto, no máximo vai demorar um pouco mais pra aquecer o motor.
pelo menos, foi o que eu entendi!
Alguns sites (de carros), inclusive dizem que alguns mexânicos orientam aos proprietários desses carros andarem sem (tirarem), pois estes veículos são feitos para usar em extremo frio e não num país tropical que nem o nosso.
Mas igual.. vou andando de boa, na manha, esperando a peça chegar (quero a NF do Japão comprovada
é Leandro.. acho que SRR só 2015...
Agora, se motor "mais frio" estraga, daí já não sei!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
alemaofritz
- Novato
Senhores,
Por favor, saberiam explicar pq o problema na válvula termostática faz a Bandida "mijar" o líquido de arrefecimento???
As vezes acontece isso com a minha B12,5... mas é intermitente e coisa pouca. Já troquei a tampa do radiador e não adiantou... por isso fico sempre de olho no nível do líquido.
Desde já, obrigado!!
Por favor, saberiam explicar pq o problema na válvula termostática faz a Bandida "mijar" o líquido de arrefecimento???
As vezes acontece isso com a minha B12,5... mas é intermitente e coisa pouca. Já troquei a tampa do radiador e não adiantou... por isso fico sempre de olho no nível do líquido.
Desde já, obrigado!!
GSX650F -> CBR600F -> Bandit1250S -> Tiger Explorer XR
- Saurus
- Mito
Por onde é que o líquido vaza? Se for pela tampa do radiador e a tampa é nova, pode ser o bocal do radiador também. alguma vedação, "O"-ring ou algo nesse sentido. Fato é que, se há esse vazamento, o sistema está pressurizando (meno male), porém, ou a pressão está ficando alta demais ou há falha na vedação.alemaofritz escreveu:Senhores,
Desde já, obrigado!!
Procure no manual de peças o desenho "explodido" do sistema de arrefecimento. Pode ser que você encontre outras possibilidades além da tampa do radiador.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Outra que pode ser!
"mijando" pouco, pelo suspiro, pode ser só ar no sistema/mangueiras ou excesso, daí quando "ferve", é expelido!

"mijando" pouco, pelo suspiro, pode ser só ar no sistema/mangueiras ou excesso, daí quando "ferve", é expelido!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
O Duca resolveu esse problema na dele trocando de motoalemaofritz escreveu:Senhores,
Desde já, obrigado!!
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
alemaofritz
- Novato
Obrigado pelas respostas.
Troquei a tampa do radiador pois achei que poderia ser alguma falha na vedação neste ponto... Mas, como falei, persistiu.
A "mijada" é somente pelo suspiro... mas acontece muito esporadicamente quando pego trânsito. Em viagens nunca ocorreu.
Como não é urgente, vou ver isso na próxima revisão... bocal do radiador, ar no sistema...
Trocar de moto? No momento não. Tô curtindo muito a Bandit.
Valeuuu!
Troquei a tampa do radiador pois achei que poderia ser alguma falha na vedação neste ponto... Mas, como falei, persistiu.
A "mijada" é somente pelo suspiro... mas acontece muito esporadicamente quando pego trânsito. Em viagens nunca ocorreu.
Como não é urgente, vou ver isso na próxima revisão... bocal do radiador, ar no sistema...
Trocar de moto? No momento não. Tô curtindo muito a Bandit.
Valeuuu!
GSX650F -> CBR600F -> Bandit1250S -> Tiger Explorer XR
3 Bandits com problema no M@D e nenhuma é SACS, ou seja ?
Bandit de verdade é só a SACS mesmo!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Luigi escreveu:3 Bandits com problema no M@D e nenhuma é SACS, ou seja ?
B12S
B12S
kalixto escreveu: O Duca resolveu esse problema na dele trocando de moto
![]()

Problema resolvido !!!!
Falando serio......entao....minha "ex-bandit" tambem estava na maior "mijadeira".....tive de trocar 2x a tampa do radiador (uma eu paguei e a outra trocada em garantia do serviço) pra resolver a coisa........
Foi uma boa moto.........vendi nesse sabado.........
Yamaha FZ15
Talvez porque as SACS do M@D estão na mão de xiitas (piores que o Bagé) que NUNCA irão se pronunciar dos defeitos delas aqui?Luigi escreveu:3 Bandits com problema no M@D e nenhuma é SACS, ou seja ?
O motor trabalhar frio vai aumentar o consumo, pois o sensor de temperatura vai fazer o motor acelerar mais para aumentar a temperatura enriquecendo (ou seria empobrecendo?) a mistura. Quando for sair com ela, deixa alguns minutos funcionando para aquecer bem, mesmo a água passando pelo radiador o motor fica numa temperatura melhor... O risco que imagino ter é em relação ao óleo, pois com o motor mais frio, o óleo estaria com a viscosidade baixa (o '20' do 20w50)...K'waszaK escreveu: EXATO!
pelo menos, foi o que eu entendi!
Alguns sites (de carros), inclusive dizem que alguns mexânicos orientam aos proprietários desses carros andarem sem (tirarem), pois estes veículos são feitos para usar em extremo frio e não num país tropical que nem o nosso.
Mas igual.. vou andando de boa, na manha, esperando a peça chegar (quero a NF do Japão comprovada), pra depois sim, poder dar um rolê maior, mais descansado...
é Leandro.. acho que SRR só 2015...
![]()
Agora, se motor "mais frio" estraga, daí já não sei!
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
rjsdex escreveu: O motor trabalhar frio vai aumentar o consumo, pois o sensor de temperatura vai fazer o motor acelerar mais para aumentar a temperatura enriquecendo (ou seria empobrecendo?) a mistura. Quando for sair com ela, deixa alguns minutos funcionando para aquecer bem, mesmo a água passando pelo radiador o motor fica numa temperatura melhor... O risco que imagino ter é em relação ao óleo, pois com o motor mais frio, o óleo estaria com a viscosidade baixa (o '20' do 20w50)...
pelo que conversei com o cara da CC, o Navio atracou, provável que semana que vem a peça esteja aqui.
Tomara, pois dia 22 a JToledo entra em Férias Coletivas.. daí só 2015..
Quanto ao consumo.. aumentou mesmo!
A última marcação (tanque cheio sábado), foi pra 14,9 (antes era 16/17)...
será que foi a retirada da Válvula, ou eu ter colocado um Jeskap
Pelo que o mecânico disse, se fosse a tampa o problema, a ventoinha nem ligava, pois faltaria pressão!
Como - mesmo sem a valvula - a ventoinha liga, então, é pra ser só a válvula mesmo.
Assim espero!
Só me fica uma dúvida:
No ML a "Válvula" é essa peça toda

que já vem com a tampa...
Mas pelo preço na CC (R$ 178,) acredito ser só a "pecinha" mesmo e não o conjunto...

God Save The Queen!!!
A válvula é só a última imagem
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
justamente...
é o que penso também!
NO ML é que vendem o conjunto todo, como sendo a Válvula!
phoda é a procedência de tal peça...
vai "sabê"!

é o que penso também!
NO ML é que vendem o conjunto todo, como sendo a Válvula!
phoda é a procedência de tal peça...
vai "sabê"!
God Save The Queen!!!
Está boa.K'waszaK escreveu: phoda é a procedência de tal peça...
vai "sabê"!
Usadinha estado de zero, sem mancha de sangue...