Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Puma escreveu:Este tópico me da Saudades da DR 800!!!
Com a Marauder nem frequento mais aqui.
fui............
Lembre-me do seu iscuti chinês. Na época tiramos tanto sarro de vc e ele nunca te deixou na mão.
Praga de puta é foda
Minha twister 2004 que me da muitas felicidades, estava com famoso barulho do tencionador, levei a um mecanico que nao conheço, e perguntei a ele quanto ficaria para fazer o serviço, ai é aquela historia, não as vezes tem que trocar isso e aquilo enfim fiquei com pe atras, ontem parei em casa e resolvi tirar o tencionador, que antigo dono colocou catracado, e ao medir não estava tam folgada a corrente, recoloquei e todo barulho de metralhadora parou , o motor ficou redondo, Agora estou planejando eu mesmo trocar a corrente de comando da twister, quem tiver alguma dica ou macete estou aceitando informações.
twister e factor
tirou o barulho ou apertou demais?
tensionador empurrando uma parte de formada na guia e agora está numa parte não deformanda?
vai trocar só a corrente?
é ela q tá dilatada?
as guias estão detonadas?
vai manter esse lixo se tensionador catracado q só fode tudo a longo prazo?
muitas perguntas não?
só abrindo pra ver
sds
tensionador empurrando uma parte de formada na guia e agora está numa parte não deformanda?
é ela q tá dilatada?
muitas perguntas não?
só abrindo pra ver
sds
Trocar a corrente não é tarefa muito simples, não que seja difícil, mas requer um mínimo de experiência em mecânica.
Tem vários macetes e pontos de referência para se montar o comando.
O ideal é ter o manual de serviço em mãos, já adianto que esse eu não tenho, tenho só o catálogo de peças.
Tem vários macetes e pontos de referência para se montar o comando.
O ideal é ter o manual de serviço em mãos, já adianto que esse eu não tenho, tenho só o catálogo de peças.
- Narizudo
- Motociclista
Meu cabo do acelerador estava um pouco duro e já tinha dado um trato neles tempo atrás, limpei com WD40 e lubrifiquei, engraxei a roldana e diminui a tensão da mola de retorno.
Após 15k km com o filtro K&N resolvi limpar, aproveitei e comprei o CAR-80 para passar em toda parte do corpo da borboleta
Filtro estava com muitos insetos, limpos com WD40 e detergente neutro e lubrifiquei com um óleo próprio para filtros esportivos InFlow + Óleo normal.
CAR-80 em todas borboletas + partes externas do conjunto
Lubrifiquei os cabos do acelerador com mistura de óleo singer + óleo sintético 5W-40 elaion
Coloquei aditivo max top da bardahl
Moto esta uma maravilha, acelerador muito macio e rodando redonda
Após 15k km com o filtro K&N resolvi limpar, aproveitei e comprei o CAR-80 para passar em toda parte do corpo da borboleta
Filtro estava com muitos insetos, limpos com WD40 e detergente neutro e lubrifiquei com um óleo próprio para filtros esportivos InFlow + Óleo normal.
CAR-80 em todas borboletas + partes externas do conjunto
Lubrifiquei os cabos do acelerador com mistura de óleo singer + óleo sintético 5W-40 elaion
Coloquei aditivo max top da bardahl
Moto esta uma maravilha, acelerador muito macio e rodando redonda

-
sirangelo
- Motociclista
Rebaixei a xl 250 de um amigo. Por que os baixinhos gostam de motos trail?
Limpei o carburador da Tornado e troquei umas peçinhas, alavanca do afogador inclusive. Pegou de primeira.
Limpei o carburador da Tornado e troquei umas peçinhas, alavanca do afogador inclusive. Pegou de primeira.
...vou trocar o pneu dianteiro do THOR...e ver como posso arrumar o banco , rasguei com as botas, mas quero deixa lo mais confortavel.. 
- froesdamotta
- Motoqueiro
Lubrifiquei a corrente, calibrei os pneus, e mudei de lugar na garagem
....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
tá na hora de trocar o óleo... mais 7.000 rodados... usando o 15W50 e não o 10W40 recomendado pela BêêmeDábrio do Brasil...
o grupo dos coxinhas do face quer me crucificar de ponta cabeça por isso...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Herege!Andrei escreveu:tá na hora de trocar o óleo... mais 7.000 rodados... usando o 15W50 e não o 10W40 recomendado pela BêêmeDábrio do Brasil...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Boas..Andrei escreveu:tá na hora de trocar o óleo... mais 7.000 rodados... usando o 15W50 e não o 10W40 recomendado pela BêêmeDábrio do Brasil...
Nas primeiras 4 ou 5 trocas usei Motul 5000 (15W50)... depois Motul 5100, não lembro a referencia... E sei que a motoca continua funcionando normalmente.
Esse povo de internet... só fiasqueira, cada teoria maluca... Tem maluco que usa Motul 7100 e troca a cada 5k Km ehehehheheeh
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Robson
Dia de trocar pastilha de freio do lambretão..... comprei as pastilhas da Super tenere, que tem o mesmo formato mas 1 mm a menos, mas o mesmo formato.....
Só que do lambretão custa 240 reais os dois pares e da ST custou 32 reais.... é muita diferença....
Pastilha velha e nova...

Tava no osso..

Luvas brancas... kkkkk

Foi a moto de troca mais simples que já fiz....
Só que do lambretão custa 240 reais os dois pares e da ST custou 32 reais.... é muita diferença....
Pastilha velha e nova...

Tava no osso..

Luvas brancas... kkkkk

bom é sem!! ó os dedos brancos pretos

bem capaz que repito essa bocabertice kkk
tenho 2 pares dessas luvas
saudações

bem capaz que repito essa bocabertice kkk
tenho 2 pares dessas luvas
saudações
Rauber escreveu:tirou o barulho ou apertou demais?
é ela q tá dilatada?
muitas perguntas não?
só abrindo pra ver
sds
Verdade tenho que abrir para ver, eo tensionador eu ja peguei ela com esse da plamoto, ate pensei que a guia do comando esteja deformada, pq antes fazia barulho e assim que tirei e posicionei novamente parou o barulho.
O meu maior problema é achar um mecânico de confiança, todos que mechem na minha moto arruma alguma coisa e detona outra, minha tw e muito conservada, so ando com ela de casa ao trabalho, ja estou pensando em um up, quero agora uma fazer 250.
twister e factor
Amigo Dica sempre que trocar as pastilhas lubrifique o carrinho da pinça de freio, um tempo atras tive que trocar a pinça da minha moto por falta dessa lubrificação, se lubrificou esta tudo certo.Robson escreveu:Dia de trocar pastilha de freio do lambretão..... comprei as pastilhas da Super tenere, que tem o mesmo formato mas 1 mm a menos, mas o mesmo formato.....
Pastilha velha e nova...
Tava no osso..
Luvas brancas... kkkkk
twister e factor
- Narizudo
- Motociclista
A super revisão da minha segunda moto, bizinha , está me deixando sem tempo. Desde domingo das 14:00 as 22:00, segunda 17:30 até 22:00 e hoje tem mais.
Trocado cabos, velas, filtros, buchas dos amortecedores, transmissão. Limpeza do corpo da borboleta. Alinhamento das rodas. Limpeza e lubrificação sistema de freios. Lavagem do quadro e tudo.
Desmonte de tudo, pintura das pedaleiras, cavalete e balança. Remoção de pouco de ferrugem dos amortecedores e envernizado.
Trocado cabos, velas, filtros, buchas dos amortecedores, transmissão. Limpeza do corpo da borboleta. Alinhamento das rodas. Limpeza e lubrificação sistema de freios. Lavagem do quadro e tudo.
Desmonte de tudo, pintura das pedaleiras, cavalete e balança. Remoção de pouco de ferrugem dos amortecedores e envernizado.

- froesdamotta
- Motoqueiro
Narizudo escreveu:A super revisão da minha segunda moto, bizinha , está me deixando sem tempo. Desde domingo das 14:00 as 22:00, segunda 17:30 até 22:00 e hoje tem mais.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Narizudo
- Motociclista
Bem isso, queria deixar ela igual andar numa a zera. Ontem precisei trocar a câmara de ar traseira, murchou duas vezes, puts que raiva.froesdamotta escreveu:Narizudo escreveu:A super revisão da minha segunda moto, bizinha , está me deixando sem tempo. Desde domingo das 14:00 as 22:00, segunda 17:30 até 22:00 e hoje tem mais.
Desmonte de tudo, pintura das pedaleiras, cavalete e balança. Remoção de pouco de ferrugem dos amortecedores e envernizado.PQP ....isso não é revisão, é reforma !!
Agora ela está uma delícia, 2011 mas parece zera.
Antigo dono não estava nem aí, se bem que todas biz que fui ver estavam quase sempre lixo, as boas eram caras mas também tinham coisas a se fazer.
A idéia inicial era comprar uma biz 100 das primeiras e restaurar, mas no preço que pedem eram inviáveis.
Então após muito pensar fui numa por 5 kontos e com pouca coisa a fazer.
Estou curtindo muito ter essa motinho para trabalhar e correria. E viva a economia e praticidade.

desde que eu vendi a sahara eu nao sei o que eh manutencao kkk
XL 250 no estaleiro.
Consertar:
Curto que apagou piscas, stop e lanterna;
toc-toc na suspa dianteira;
Carburador vazando pelo respiro com ela inclinada.
+ troca do óleo do motor.
Ontem mandei lavar, para entregar ao mecânico toda lindinha para ele pensar que é véia, mas não é avacalhada, rsrs
Consertar:
Curto que apagou piscas, stop e lanterna;
toc-toc na suspa dianteira;
Carburador vazando pelo respiro com ela inclinada.
+ troca do óleo do motor.
Ontem mandei lavar, para entregar ao mecânico toda lindinha para ele pensar que é véia, mas não é avacalhada, rsrs