NXR Bros 160
- Saurus
- Mito
Re: NXR Bros 160
Joaquim escreveu:...
Uma moto que tem um freio fraco na traseira, e é bom por conta disso é a Lander.
Fraco onde, cara-pálida? Canso de travar roda traseira da Lander quando tenho que frear forte. Sinto que as rodas traseiras travaram e alivio o pé um cadim para destravar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rapaz...
Você deve ter um pé bem pesado.
Você deve ter um pé bem pesado.
Joaquim escreveu:Complementando...
Quando troquei as pastilhas da CB, descobri que a pinça/pastilha é a mesma da CB300 ABS.
Anotado aqui!
Traseira e dianteira?
Leandro escreveu:Joaquim escreveu:Complementando...
Quando troquei as pastilhas da CB, descobri que a pinça/pastilha é a mesma da CB300 ABS.
![]()
Anotado aqui!
Traseira e dianteira?
Dianteira deve ser diferente, pq a cb1300 é freio abs e a cb 300 é c-abs, ou seja, cerveja, a cb1300 perde feio nos freios pra cbzinha
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Leandro escreveu:Joaquim escreveu:Complementando...
![]()
Anotado aqui!
Traseira e dianteira?
Dianteira não.
O código da dianteira é FJ 1660, para a Fischer:

Bagé escreveu:Dianteira deve ser diferente, pq a cb1300 é freio abs e a cb 300 é c-abs, ou seja, cerveja, a cb1300 perde feio nos freios pra cbzinhacalma, amigo, amigo...
.
Mas deve ser diferente mesmo, porque a diferença de peso é gigante.
Ou não...
Joaquim escreveu:Dianteira não.
Obrigado Joaquim.
Leandro escreveu:Bagé escreveu:Dianteira deve ser diferente, pq a cb1300 é freio abs e a cb 300 é c-abs, ou seja, cerveja, a cb1300 perde feio nos freios pra cbzinhacalma, amigo, amigo...
.
![]()
![]()
Mas deve ser diferente mesmo, porque a diferença de peso é gigante.
Ou não...Joaquim escreveu:Dianteira não.
![]()
![]()
Obrigado Joaquim.
Dá uma olhada, mas (chutando) é bem possível que seja a mesma pastilha da CB500 abs.......Eu mesmo substitui a pastilha dianteira da SUV, coloquei fischer, não vi diferença alguma da original a não ser pelo chiado diferente..
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
O modelo atual da CB 300 tem freio a disco atrás. Se sua opção for pelo modelo ABS, ótemo, caso contrário, é puro marquetingue por causa da Fazer.
Pelo menos na minha Cbosa o freio traseiro a tambor é competente e suficiente.
A CB 300 opera tranquilamente com freio a tambor na traseira, o peso dela em frenagem forte desloca muito para a dianteira, o freio traseiro vira apenas um leme/quilha/estabilizador, disco para quê?
Acho um perigo esse marqueting de freio traseiro a disco em moto pequena, numa terra de gente que acha que freio dianteiro capota a moto. Se o sistema de freios não tiver uma assistência de CBS e/ou ABS, é melhor deixar freio a tambor mesmo atrás para a motoqueirada da banânia não fazer muita besteira.
Pelo menos na minha Cbosa o freio traseiro a tambor é competente e suficiente.
A CB 300 opera tranquilamente com freio a tambor na traseira, o peso dela em frenagem forte desloca muito para a dianteira, o freio traseiro vira apenas um leme/quilha/estabilizador, disco para quê?
Acho um perigo esse marqueting de freio traseiro a disco em moto pequena, numa terra de gente que acha que freio dianteiro capota a moto. Se o sistema de freios não tiver uma assistência de CBS e/ou ABS, é melhor deixar freio a tambor mesmo atrás para a motoqueirada da banânia não fazer muita besteira.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Sei lá Piccoli, pro brasileiro padrão que simplesmente NUNCA usa o freio dianteiro, eu penso que um disco na traseira é melhor, uma vez que o cara aprende melhor a dosar o pé. Seria uma boa forma de educar o pessoal, mas vc sabe como é...
E já vi uma reportagem de alguns pilotos de autódromo que simplesmente arrancavam todo o sistema de freio traseiro pra aliviar peso e pq, ao menos para eles, era completamente desnecessário.
Eu só uso o freio traseiro pq sou velho cabaço e não me pergunte pq mas não gosto do hábito de andar com um ou dois dedos no manete de freio, logo nos apuros o pézão sempre vai uns milissegundos antes da mão, se tivesse esse bom hábito poderiam me arrancar o sistema de freio traseiro tb, uma vez q pastilha traseira minha é eterna.
[ ]'s
E já vi uma reportagem de alguns pilotos de autódromo que simplesmente arrancavam todo o sistema de freio traseiro pra aliviar peso e pq, ao menos para eles, era completamente desnecessário.
Eu só uso o freio traseiro pq sou velho cabaço e não me pergunte pq mas não gosto do hábito de andar com um ou dois dedos no manete de freio, logo nos apuros o pézão sempre vai uns milissegundos antes da mão, se tivesse esse bom hábito poderiam me arrancar o sistema de freio traseiro tb, uma vez q pastilha traseira minha é eterna.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Kuati escreveu:...Eu só uso o freio traseiro pq sou velho cabaço e não me pergunte pq mas não gosto do hábito de andar com um ou dois dedos no manete de freio, logo nos apuros o pézão sempre vai uns milissegundos antes da mão, se tivesse esse bom hábito poderiam me arrancar o sistema de freio traseiro tb, uma vez q pastilha traseira minha é eterna.
[ ]'s
Eu entendo que isso é que é o correto, pois assim você "fecha" a suspensão traseira milissegundos antes de alicatar o freio dianteiro, conferindo mais estabilidade e segurança na frenagem.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Saurus escreveu:Kuati escreveu:...Eu só uso o freio traseiro pq sou velho cabaço e não me pergunte pq mas não gosto do hábito de andar com um ou dois dedos no manete de freio, logo nos apuros o pézão sempre vai uns milissegundos antes da mão, se tivesse esse bom hábito poderiam me arrancar o sistema de freio traseiro tb, uma vez q pastilha traseira minha é eterna.
[ ]'s
Eu entendo que isso é que é o correto, pois assim você "fecha" a suspensão traseira milissegundos antes de alicatar o freio dianteiro, conferindo mais estabilidade e segurança na frenagem.
É por isso que o C-ABS rules......
.

Bagé@tchê.rs
Fora scooters e customs, em geral a paridade é 70 X 30 para freio dianteiro e traseiro. É isso, né?
Já testei isso com a CB3 nas frenagens em linha reta, se eu começar a frenagem pelos 30 (traseiro) pentelhésimos de segundo antes dos 70 (dianteiro), a roda traseira fica mais firme e a motoca mais estável.
Apesar de alguns M@dianos acharem o Tite Simões uma figura detestável, no blog dele tem um artigo bem legal sobre frenagens, onde tem coisas interessantes sobre freio traseiro.
Já testei isso com a CB3 nas frenagens em linha reta, se eu começar a frenagem pelos 30 (traseiro) pentelhésimos de segundo antes dos 70 (dianteiro), a roda traseira fica mais firme e a motoca mais estável.
Apesar de alguns M@dianos acharem o Tite Simões uma figura detestável, no blog dele tem um artigo bem legal sobre frenagens, onde tem coisas interessantes sobre freio traseiro.
É, tem isso tb, dizem que freando o traseiro primeiro a traseira da moto dá uma abaixada, conferindo maior poder de frenagem ao dianteiro, a moto demora mais pra mergulhar.
[ ]'s
[ ]'s

Apareceu a Bros 160 no site da Honda.
Preços: ESD (disco somente na frente): R$ 9.350,00, ESDD (disco na frente e atrás): R$ 9.650,00
Pelos preços de site, vai ser R$ 300,00 a mais que as 150.
Preços: ESD (disco somente na frente): R$ 9.350,00, ESDD (disco na frente e atrás): R$ 9.650,00
Pelos preços de site, vai ser R$ 300,00 a mais que as 150.
o tite é um bost*.
Pelo menos o preço está coerente com o que foi divulgado pela própria Honda de que seria 300 a mais que a 150.
Para uma Honda ou Yamaha sair do preço posto São Paulo sem frete e seguro, e depois ser anunciada aqui no Sul, o acréscimo é coisa de 15, 16 por cento no valor do site.
Então, o preço aqui em POA deverá ser coisa de R$ 10.900 a ESD, 11.200/11.300 a ESDD, ambas sem placa.
A Crosser ED está aqui em 11.300 já emplacada.
Para uma Honda ou Yamaha sair do preço posto São Paulo sem frete e seguro, e depois ser anunciada aqui no Sul, o acréscimo é coisa de 15, 16 por cento no valor do site.
Então, o preço aqui em POA deverá ser coisa de R$ 10.900 a ESD, 11.200/11.300 a ESDD, ambas sem placa.
A Crosser ED está aqui em 11.300 já emplacada.
Leandro escreveu:Transporte "individual" só no M@D, porque no resto do Brasil é pra transporte coletivo mesmo.
Chuto que vem por aqui a R$ 12.000, já que a Crosser estão pedindo R$ 11.500
Custa tudo isso mesmo aí no sul?
Só a Honda sempre tem algum ágio
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Sim, custa tudo isso aqui, entre 10 a 20% a mais que os preços constantes no site do fabricante.
Pelo menos na baixa cilindrada de Honda e Yamaha, aqui em Porto Alegre para você ter uma ideia de quanto vai custar para sair com sua moto emplacada da loja, é só pegar o preço sugerido pelas montadoras nos respectivos sites e acrescentar 15 ou 16 por cento. Em geral o resultado é praticamente o preço que vão lhe falar na concessionária.
Frete para cá é caro, temos ICMS de 17 por cento, temos o IPVA mais caro do Brasil.
Frete para cá é caro, temos ICMS de 17 por cento, temos o IPVA mais caro do Brasil.