Scooters & iscútis - Tópico Único
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Tudo bacana Gomes?Gomes escreveu:Fala Rubens, tranquilo?Rubens Melo escreveu:To doido pra comprar logo minha scooter, to gastando uma fortuna de combustível com o Vovorola.
To muito inclinado pela PCX, já andei e curti bastante, mas o fator roubo ta me fazendo pensar na Citycom...Da pra confiar mesmo nisso gente?
Está pensando em fazer uso estritamente urbano? Vá de lead.
Quando vier a JF me fale, você faz um test ride na que estou usando. Detalhe, a pcx só tem de vantagem em relação à lead o motor um pouco mais forte, dando uma final maior de uns 20km/h. Consumo das duas em jf é o mesmo, casa dos 36km/l.
Abraço
Obrigado pelo convite parceiro, mesmo eu já ter andado na Lead, pra quem está sem moto a mais de um ano, um test ride sempre é bem vindo...hehehehe
Então, uso mixxxxxto, meu trajeto pro trabalho é metade cidade e metade estrada. Vez ou outra preciso também pegar o Anel Rodoviário e BR pra ir ao Centro, então acho que preciso de um pouco mais de disposição no motor.
Acho até que a Lead me atenderia bem, mas eu me conheço, sei que em pouco tempo ia querer passar pra PCX, então acho melhor pular esse degrau logo. Outra coisa que gostei a mais na PCX foi o porte, eu apesar de não ser um cara muito alto (1,76m) sempre gostei de moto balsa, sei la, me sento mais confortável e seguro, nesse ponto a Lead tem um diferencial importante pra mim.
Amigo, mesmo assim muito obrigado, na próxima passagem por JF te aviso!
Rodovia? Então, tire o Lead da sua lista.
O Lead a 70 Km/h passa uma sensação de insegurança medonha, na menor imperfeição do asfalto parece que vai pular, rodopiar, decolar como um Cesninha em rajada de vento, ou sei lá mais o quê. Imagine próximo dos 85 Km/h de painel que é o ponto de corte de giros dele.
Lead é para andar com segurança entre 40 e 60 Km/h. Acima disso, eu não recomendo.
No seu caso, é mais interessante procurar um Burgman carburado em boas condições.
O Lead a 70 Km/h passa uma sensação de insegurança medonha, na menor imperfeição do asfalto parece que vai pular, rodopiar, decolar como um Cesninha em rajada de vento, ou sei lá mais o quê. Imagine próximo dos 85 Km/h de painel que é o ponto de corte de giros dele.
Lead é para andar com segurança entre 40 e 60 Km/h. Acima disso, eu não recomendo.
No seu caso, é mais interessante procurar um Burgman carburado em boas condições.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
LEAD é scooter pra rodar exclusivamente dentro da cidade. Minha madrasta tem uma 2012, já rodou 6mil km dentro de Caldas Novas/GO, mas lá é arranca e para o tempo todo, ruas curtas etc...para Brasília eu já não usaria
Amigo meu tinha um Lead, precisava pegar só 2 km de rodovia uma vez por semana, vendeu pq achava muito perigoso.
[ ]'s
[ ]'s

Tem bom senso seu amigo. 
Após todos esses dias com a Lead, já posso dizer algumas coisas.
Ela é muito divertida de andar, é ágil, leve e gasta pouco. Cabe todos os meus apetrechos sob o banco e as tralhas de chuva vão no baú.
Cansa muito menos pra pilotar, é claro, e na aceleração ainda saio na frente dos carros e de algumas motos pequenas, mas a velocidade máxima foi de 90km/h na descida da 23 de maio.
Pontos negativos no meu ponto de vista são:
Parece que sou pouco visto pelos motoristas e tenho que buzinar mais vezes para "aparecer" no trânsito, além do farol alto ligado o tempo todo.
Nas subidas um pouco mais íngremes perde velocidade fácil e a suspensão traseira não é das melhores mas é mais macia que a Neo.
Os retrovisores as vezes atrapalham um pouco em corredores mais apertados mas eu acho que em uma moto pequena, ver o que está vindo é mais importante do que querer passar no corredor mais rápido.
Enfim, como só tenho que rodar mesmo na cidade e tendo em vista a compra de um apto, ela será muito bem utilizada e por enquanto estou muito satisfeito com ela.
Ela é muito divertida de andar, é ágil, leve e gasta pouco. Cabe todos os meus apetrechos sob o banco e as tralhas de chuva vão no baú.
Cansa muito menos pra pilotar, é claro, e na aceleração ainda saio na frente dos carros e de algumas motos pequenas, mas a velocidade máxima foi de 90km/h na descida da 23 de maio.
Pontos negativos no meu ponto de vista são:
Parece que sou pouco visto pelos motoristas e tenho que buzinar mais vezes para "aparecer" no trânsito, além do farol alto ligado o tempo todo.
Nas subidas um pouco mais íngremes perde velocidade fácil e a suspensão traseira não é das melhores mas é mais macia que a Neo.
Os retrovisores as vezes atrapalham um pouco em corredores mais apertados mas eu acho que em uma moto pequena, ver o que está vindo é mais importante do que querer passar no corredor mais rápido.
Enfim, como só tenho que rodar mesmo na cidade e tendo em vista a compra de um apto, ela será muito bem utilizada e por enquanto estou muito satisfeito com ela.
¨
PCX tricolor no evento de ontem.
Não sei se é novidade, não tinha visto.

Melhorou muito nesse grafismo!
PCX tricolor no evento de ontem.
Não sei se é novidade, não tinha visto.

Melhorou muito nesse grafismo!
- Optimus Leo
- Mito
Ta louco? Coisa escrota, é uma Honda, não uma Ducati.
Se fosse o tricolor HRC (Azul, branco e vermelho, ai sim). Provavelmente deve ser adesivada
Se fosse o tricolor HRC (Azul, branco e vermelho, ai sim). Provavelmente deve ser adesivada
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Criamangostas
- Mito
Pois é. E pelos arranhões na lateral do assoalho, parece que essa PCX já levou um tombo.

Comparativo espanhol bem legal de scooters de 400cc
Burgman 400
Maxsym 400
Xmax 400
Kymco 400
http://m.motofan.com/noticias/comparati ... -abs/18219
Burgman 400
Maxsym 400
Xmax 400
Kymco 400
http://m.motofan.com/noticias/comparati ... -abs/18219
Fabio Guido
A pé
A pé
Mais algumas informações técnicas sobre a Burgona 400 x Maxsym 400:
http://www.turismo2rodas.com.br/compara ... axsym-400i
http://www.turismo2rodas.com.br/compara ... axsym-400i
Fabio Guido
A pé
A pé
- Optimus Leo
- Mito
Tem um cliente meu que pegou um PCX (Conseguiu por 9 conto, me disse que rodou quase todo o Rio, estão pedindo 10 mil na PCX afffffffffffff) esta vendendo sua Crypton ED 14/14, me disse 4 contos mas acho que pra mim rola um choro brabo, ela tem uns 2000 kms, motoca zeradinha.
Sera que vale a pena oferecer uns 3 e tanto, com o intuito de só dar uns roles curtos na cidade e botar a venda pensando em ganhar algo a mais? Eu vi que outras em estado similar nego ta pedindo de 4500-5000 R$.
Sei que a minha Caloi deve de ser mais moderna que a Crypton
mas será que vale a pena o negocio? Crypton será visada pelos malas que nem Biz?
Sera que vale a pena oferecer uns 3 e tanto, com o intuito de só dar uns roles curtos na cidade e botar a venda pensando em ganhar algo a mais? Eu vi que outras em estado similar nego ta pedindo de 4500-5000 R$.
Sei que a minha Caloi deve de ser mais moderna que a Crypton
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Eu acho que é bem menos visada que a Biz, não vão te tomar de assalto, mas se vc deixar marcando estacionada furtam fácil.
O pessoal que tem diz que é muito robusta e econômica, assim como a Biz. Eu acho que valeria muito a pena.
[ ]'s
O pessoal que tem diz que é muito robusta e econômica, assim como a Biz. Eu acho que valeria muito a pena.
[ ]'s

http://www.motonline.com.br/yamaha-cryp ... a-biz-125/A roda traseira menor na Biz permite um porta bagagem maior sob o banco. A Honda, aliás, patenteou este padrão nas suas motos deste tipo e nenhuma outra marca pode usar o mesmo recurso (roda menor e espaço maior sob o banco). E esse espaço todo faz boa diferença a favor da Honda Biz, pois cabe um capacete fechado (não todos os modelos) e ainda outros objetos. Na Crypton há um espaço menor por causa da roda maior na traseira, suficiente apenas para pequenos objetos.
Será que é verdade isso em vermelho!?
[ ]'s

-
Robson
a Honda patentou o formato da Biz, a solução do projeto como um todo, e não só as rodas pequenas atrás.
Então, isso só vale para os concorrentes da Biz....
A Burgman 400 usa roda dianteiras de 14" e traseira de 13".
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... a-justica/
Então, isso só vale para os concorrentes da Biz....
A Burgman 400 usa roda dianteiras de 14" e traseira de 13".
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... a-justica/
Sim, patenteou o formato cub da Biz, mas eu achei meio absurdo as outras montadoras não poderem escolher que tamanho de roda usar na traseira. É como se a Suzuki tivesse feito o mesmo com o Burgman 400, mataria tudo qto é big-scooter...
Isso aí parece que já entra naquele mérito de que patenteassem o volante dos carro à esquerda, a posição de acelerador freio e embreagem, parece um exagero de patente, assim como acho as três listras da Adidas, porra nenhuma pode ter ter três listras retas que é patente da Adidas...
[ ]'s
Isso aí parece que já entra naquele mérito de que patenteassem o volante dos carro à esquerda, a posição de acelerador freio e embreagem, parece um exagero de patente, assim como acho as três listras da Adidas, porra nenhuma pode ter ter três listras retas que é patente da Adidas...
[ ]'s

-
Robson
Kuati, ela deve ter patentado TUDO na Biz, o local do tanque, formato do quadro, o tamanho das rodas, o formato do banco.... dá para fazer alguma coisa diferente e burlar isso.... coisa que a Yamaha não tentou na Crypton, vai ver por achar que o espaço embaixo do banco não faria diferença para os consumidores....rs
Rodas assimétricas com efeito visual tipo ARGH! - uma especialidade da Honda.
Há anos atrás a Honda moveu ação contra a Sundown por causa justamente do design da Biz com suas rodas assimétricas para liberar espaço para capacete.
Mas acho que desistiram, basta ver o atual design de trapizongas clonadas.
Esta aqui é da Traxx. A montadora afirma inclusive que ela tem porta capacete:

Esta aqui é da Shineray. O aro traseiro é 14, segundo ficha técnica:

Há anos atrás a Honda moveu ação contra a Sundown por causa justamente do design da Biz com suas rodas assimétricas para liberar espaço para capacete.
Mas acho que desistiram, basta ver o atual design de trapizongas clonadas.
Esta aqui é da Traxx. A montadora afirma inclusive que ela tem porta capacete:

Esta aqui é da Shineray. O aro traseiro é 14, segundo ficha técnica:

piccoli, vc viu o link que o Robson postou? Pelo jeito a Honda conseguiu o que queria no caso da Sundown.
E olha que a Sundown é muito diferente da Biz:

Não sei como não fez nada contra a Shineray que vc postou a foto ainda, essa sim é um clone! Tá doido! Numa dessas já entrou na justiça mas não vimos notícia ainda. Provavelmente pq as vendas da Shineray não incomodam a gigante.
[ ]'s
E olha que a Sundown é muito diferente da Biz:

Não sei como não fez nada contra a Shineray que vc postou a foto ainda, essa sim é um clone! Tá doido! Numa dessas já entrou na justiça mas não vimos notícia ainda. Provavelmente pq as vendas da Shineray não incomodam a gigante.
[ ]'s

Shineray e Traxx, já viu né?
A Traxx está lançando novos modelos que estarão nas lojas em abril de 2015.
Ganha um sacolé bem geladinho quem adivinhar a "inspiração" para um dos novos modelos, SNME o nome deste da fotinho abaixo será TSS 250:

Poderiam ser mais discretos e mudar que fosse só o espelho, né?
A Traxx está lançando novos modelos que estarão nas lojas em abril de 2015.
Ganha um sacolé bem geladinho quem adivinhar a "inspiração" para um dos novos modelos, SNME o nome deste da fotinho abaixo será TSS 250:

Poderiam ser mais discretos e mudar que fosse só o espelho, né?