Vendas Out 2014 - Não tá fácil pra ninguém

Grupo de discussão geral sobre motos.
stcowboy
Motociclista

Re: Vendas Out 2014 - Não tá fácil pra ninguém

Mensagem por stcowboy »

Pra garupa a Bandit pode ser boa, pra minha poupança enquanto piloto não era não. Com o tempo acostumei, mas faltava apoio para a parte posterior das coxas. Fiquei com dor por uns 3 dias depois da primeira viagem relativamente longa que fiz com ela e isso porque não sou pesado (tinha uns 70kg na época)
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Seu Aluaniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii......................Troca o nome do tóxico para ´´Bandit a véia Nova´´ :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

O MAD deveria se chamar MAB ´´Moto Amigos da Bandit´´

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Bagé escreveu:O MAD deveria se chamar MAB ´´Moto Amigos da Bandit´´

.

mimimi só porque não estão falando da Honda... :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Bagé escreveu:Seu Aluaniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii......................Troca o nome do tóxico para ´´Bandit a véia Nova´´ :-D

.

pois é :roll: :roll: :grr: :grr:
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Agora eu entendi porque dizem que Bandit é muito pesada:

Imagem

Clássico tiozinho mudando de faixa sem dar seta, vindo no corredor a 20 km/h... Pelo menos a perna salvou a moto, quebrou só uma seta... :lol:

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
diegodcr
Roda Presa
Contato:

Mensagem por diegodcr »

Smoker escreveu:
stcowboy escreveu: Já a 1250 eu não gosto do custo de manutenção. É barata na aquisição, mas come pneu e gasta combustível demais.

Conheço casos em que a 650 bebe mais e gasta mais pneu. Tudo é questão de referência, ou melhor, mão direita. Pneus, na minha, não duram menos de 15k. O anterior foi até 21k sem ficar liso.

Bandit é moto simples e robusta, mas antiga, e não vale o que de fato pedem nela. Vejo o seguimento como uma verdadeira touring, longe de esportiva, faz de conta que é uma ST, mas é uma touring.

Comparar com a CB 1000 é desproporcional, enquanto uma dá um show de tecnologia embarcada, a outra dá um banho no conforto, tanto para piloto, quanto para garupa, é estradeira, a outra "dá para viajar", mas acredito que nem de perto do conforto da Bandit.

Vou repetir, quem compra Bandit ou sabe muito bem a jaca que está levando para casa, e, neste caso vai ser feliz com a moto, ou não sabe nada de nada da moto, e em poucos meses vende detonando a moto com todos os defeitos existentes.

É aquela história, o cara compra uma arghley para andar na terra, aí acha a moto ruim (ok, é ruim mesmo kkkk)

Tenho uma 1250n 2009 e meus pneus não passam de 13k já carecas, troquei o kit transmissão e vi uma melhora muito perceptivel, a roda traseira ta rodando sem esforço e com isso acredito que dure mais. Você costuma trocar de marcha a 3mil rpm ou vai além isso antes da 4 marcha dentro da cidade? Antes só andava até 4mil pra trocar de marcha dentro da cidade ai dificilmente passava a 3 marcha e usava 80% do tempo a 2.
Bandit 1250n 08/09 preta
Bandit 1250n 09/10 preta
Bandit 1250n 11/11 vinho
Fazer 250 08/08 vermelha
Joaquim
Mito

Vendas Out 2014 - Não tá fácil pra ninguém

Mensagem por Joaquim »

...
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Toin escreveu:Agora eu entendi porque dizem que Bandit é muito pesada:

Imagem

Clássico tiozinho mudando de faixa sem dar seta, vindo no corredor a 20 km/h... Pelo menos a perna salvou a moto, quebrou só uma seta... :lol:

:wink:

Graças a Deus, Toin! Já pensou se pega tanque...rabeta, painel
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

diegodcr escreveu:
Smoker escreveu:
stcowboy escreveu: Já a 1250 eu não gosto do custo de manutenção. É barata na aquisição, mas come pneu e gasta combustível demais.

Conheço casos em que a 650 bebe mais e gasta mais pneu. Tudo é questão de referência, ou melhor, mão direita. Pneus, na minha, não duram menos de 15k. O anterior foi até 21k sem ficar liso.

Bandit é moto simples e robusta, mas antiga, e não vale o que de fato pedem nela. Vejo o seguimento como uma verdadeira touring, longe de esportiva, faz de conta que é uma ST, mas é uma touring.

Comparar com a CB 1000 é desproporcional, enquanto uma dá um show de tecnologia embarcada, a outra dá um banho no conforto, tanto para piloto, quanto para garupa, é estradeira, a outra "dá para viajar", mas acredito que nem de perto do conforto da Bandit.

Vou repetir, quem compra Bandit ou sabe muito bem a jaca que está levando para casa, e, neste caso vai ser feliz com a moto, ou não sabe nada de nada da moto, e em poucos meses vende detonando a moto com todos os defeitos existentes.

É aquela história, o cara compra uma arghley para andar na terra, aí acha a moto ruim (ok, é ruim mesmo kkkk)

Tenho uma 1250n 2009 e meus pneus não passam de 13k já carecas, troquei o kit transmissão e vi uma melhora muito perceptivel, a roda traseira ta rodando sem esforço e com isso acredito que dure mais. Você costuma trocar de marcha a 3mil rpm ou vai além isso antes da 4 marcha dentro da cidade? Antes só andava até 4mil pra trocar de marcha dentro da cidade ai dificilmente passava a 3 marcha e usava 80% do tempo a 2.

Exatamente o que eu disse, consumo de pneus e combustível não pode ser algo com 100% de precisão entre diversos pilotos.

Cara, na cidade ando muito na manhã. Se a cada sinal verde for uma largada de MotoGP, não tem pneu que dure, tão pouco dinheiro para matar a sede da moto. Como tem torque em abundância, muitas vezes na cidade, a 60 km/h já estou de 5ª. Marchas acima de 3.000 rpm´s só para brincar mesmo ou em velocidades altas. Não justifica na cidade (na minha tocada de véio) ficar largando giro alto na moto. Aliás, o torque abundante foi uma das coisas que me levaram para 12, pois precisa de pouca troca de marchas. ;-)

A 1250 neste aspecto deve ser até melhor, pois entrega mais torque com menos giro que a 1200, então a 50/60 km/h tu já pode largar a última marcha sem preocupação.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

A minha B650s 2011 peguei 0km, troquei o par de pneus originais aos 22.000km. Hoje a moto esta com 29.000km e a relação precisou ajustar umas 3 ou 4x no max. Eta trem forte essa bandit.

OBS: Tive uma XT660r 2008 que tb tirei 0km, com 22.000km a moto quase me deixou na estrada no dia de natal no interiorzão do RS. Sairam todos os orings da corrente original e trancou tudo. Depois disso coloquei uma corrente did nacional da cb300 por 140 pilas e me desgostei da moto. Vendi.

NA 650ie tb da para andar em 6 marcha de boa ja aos 50km/h e responde bem.
:beer:
Yamaha MT 09
diegodcr
Roda Presa
Contato:

Mensagem por diegodcr »

Smoker escreveu:
diegodcr escreveu:
Smoker escreveu:

Exatamente o que eu disse, consumo de pneus e combustível não pode ser algo com 100% de precisão entre diversos pilotos.

Cara, na cidade ando muito na manhã. Se a cada sinal verde for uma largada de MotoGP, não tem pneu que dure, tão pouco dinheiro para matar a sede da moto. Como tem torque em abundância, muitas vezes na cidade, a 60 km/h já estou de 5ª. Marchas acima de 3.000 rpm´s só para brincar mesmo ou em velocidades altas. Não justifica na cidade (na minha tocada de véio) ficar largando giro alto na moto. Aliás, o torque abundante foi uma das coisas que me levaram para 12, pois precisa de pouca troca de marchas. ;-)

A 1250 neste aspecto deve ser até melhor, pois entrega mais torque com menos giro que a 1200, então a 50/60 km/h tu já pode largar a última marcha sem preocupação.

Um colega meu tem uma do mesmo ano que a minha e troca pneu a cada 18 mil rodados (PR2 ele e eu PR3) e tem tocada tipo a sua, só anda na maciota!!
Comecei semana passada essa tocada e realmente a moto não precisa chegar aos 3mil giro ou 4 pra trocar a marcha, em 2mil giro se for reta ela vai de boa.
A única coisa que to achando ruim é o consumo que piorou mas pode ser gasolina ruim. O odometro marcar errado marca e muito ainda mais quando uso a 6 ai que ele erra mais.
Bandit 1250n 08/09 preta
Bandit 1250n 09/10 preta
Bandit 1250n 11/11 vinho
Fazer 250 08/08 vermelha
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Leandro 66 escreveu:...

Na FZ6 também dá para andar em 6ª marcha @ 50 Km/h.... só não responde bem... não dá socos, trancos, tosse, espirro, peido, nada, mas fica leeeeeeerrrrrrda... uma semana para chegar @ 60 Km/h.... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Leandro 66
Motociclista

Saurus escreveu:
Leandro 66 escreveu:...

Na FZ6 também dá para andar em 6ª marcha @ 50 Km/h.... só não responde bem... não dá socos, trancos, tosse, espirro, peido, nada, mas fica leeeeeeerrrrrrda... uma semana para chegar @ 60 Km/h.... :lol:

Na bandit leva somente 2 dias :rof:
Yamaha MT 09
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

diegodcr escreveu:Um colega meu tem uma do mesmo ano que a minha e troca pneu a cada 18 mil rodados (PR2 ele e eu PR3) e tem tocada tipo a sua, só anda na maciota!!
Comecei semana passada essa tocada e realmente a moto não precisa chegar aos 3mil giro ou 4 pra trocar a marcha, em 2mil giro se for reta ela vai de boa.
A única coisa que to achando ruim é o consumo que piorou mas pode ser gasolina ruim. O odometro marcar errado marca e muito ainda mais quando uso a 6 ai que ele erra mais.

Cara, é muito torque, então, não sendo subida, pode largar a 6ª com 2.000 rpm´s que tá tranquilo, lembrando que a tua entrega todo torque antes dos 4k.

Já trocou/limpou filtro de ar??? As velas estão legais??? Dá uma olhada na regulagem de válvulas, salvo engano, se estranguladas aumenta o consumo em baixa. Se tudo ok, troca de posto.

Mas passa mais um tempo nesta tocada mansa e veja se vai alterar o consumo. ;-)

Ah, sempre li aqui mesmo que as injetadas tendem a consumir mais que as carburadas, não me pergunte porque. rs

B12S

Jota

Mensagem por Jota »

a diferença é que se colocar em um aclive, de sexta a 50km/h na fz6, ela vai engasgar, tossir e refugar.
na bandit650, passado o prazo regulamentar de 2 dias, ela estará a 60km/h de boa.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:na bandit650, passado o prazo regulamentar de 2 dias, ela estará a 60km/h de boa.

Desenha aí que eu não entendi, mas acho que vou rir... ;-)

B12S

Jota

Mensagem por Jota »

coloca em uma subida, em sexta marcha, fz6 e b65, a 50km/h.

torce o cabo em ambas.

a fz6 não sobe.
a b65, desde que vc tenha paciência, sobe.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol:

Ok, captada a mensagem...

B12S

Leandro 66
Motociclista

Foto da negrona jurassica

Imagem
Yamaha MT 09
Responder